My Favorite Mistake

Hunter e Taylor (Missy)

Jess 29/05/2013

Chelsea M Cameron - Meu Erro Favorito
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Eu realmente não sei o que anda acontecendo; se eu realmente estou tendo um tempo ruim de leitura, se eu estou tendo a má sorte de escolher livros ou se as autoras não têm mais um novo tipo de estória para bolar. Estou cansada de ler livros em que a personagem principal ou é virgem ou já sofreu abuso sexual ou quase sofreu... E não, isso não é spoiler porque eu não estou informando em qual dessas opções o livro se encaixa.

Depois do que eu acabei de dizer você deve está pensando que eu detestei o livro. Não, eu não detestei, eu gostei e muito, se tornou um de meus favoritos, eu apenas acho que as autoras deveriam criar algo novo. Que tal elas procurarem no Google sobre um trauma novo? Sério! Existem tantas coisas para se aterem. Eu sei que tais assuntos são delicados e que as autoras fazem estórias para tentarem mostrar um pouco de como as vitimas de abuso sexual devem agir, devem superar ou até mesmo as garotas virgens devem não se transformar em vadias e se entregarem apenas a seu príncipe encantado... Ok, isso é muito legal, mas já basta. Já deu o que tinha que dar, vamos virar a página para outro tipo de coisa.

My Favourite Mistake é um livro grande, mas a leitura é tão rápida e gostosa, a cada capítulo que eu terminava mesmo este tendo 20 páginas eu ficava espantando e meu coração ia apertando cada vez mais que eu me via chegando ao final. A estória é linda, emocionante e cheia de superações, nos últimos capítulos me vi com o coração na mão e sem conseguir segurar a emoção, chorei bastante com tudo o que a Taylor passou para finalmente conseguir ser feliz.

Era para aquele período Taylor começar com o pé direito com suas amigas Darah e Renee, finalmente elas haviam ficado juntas no dormitório da faculdade e agora estavam a esperada da mais nova colega – já que a que iria ficar com elas desistiu de última hora – , porém a animação daquele momento vai por água abaixo quando Taylor abre a porta do apartamento e descobre que quem irá dividi-lo com elas será um garoto. Hunter (caçador em inglês) tem uma aparência de tirar o fôlego e como seu nome mesmo diz; ele é um caçador. Ele é do tipo que você logo nota que é uma encrenca, mas uma encrenca deliciosa de cair, porém sabendo que eu coração vai ser esmagado.

O primeiro contato entre Taylor e Hunter é cômico, ou melhor, no decorrer do livro a briga entre os dois faz tudo ficar tão mais leve do que deveria ser tendo em vista o assunto que é abordado.

Ambos são colocados no mesmo quarto, porém a personalidade forte de Taylor faz a convivência se tornar quase difícil, ou deveria ser assim, mas o fato de Hunter é um cara descontraído, extremamente brincalhão e legal vai fazendo com que ela aos poucos deixe a parede que criou ao seu redor ir derrubando tijolo por tijolo, até que é chegado o momento em que ela se vê encurralada pelo desejo de tê-lo. Quando Taylor se ver desta forma confusa e saber o que fazer, afinal de contas prometeu a si mesmo nunca namorar, nunca ter um homem em sua vida. Mas quem consegue resistir aos encantos de Hunter?

Mesmo carregando um segredo consigo este bad boy consegue aos poucos ajudar Taylor a superar o passado dela. Como eles mesmos falam; eles são estragados. Mas quem disse que duas pessoas com traumas não podem superar suas dificuldades juntas?

Quem gostou de Belo Desastre vai amar este livro. Eles não tem nada haver um com o outro, mas segue um padrão semelhante quanto ao estilo do personagem principal ser um bad boy.

Priscila 21/05/2013

não empolga
Li esse livro com a sensação que já o tinha feito. Ele nos remete, inevitavelmente, ao "Belo Desastre", livro que ficou entre os mais vendidos e os mais comentados. Uns amam, outros odeiam. Acho que esse não conseguiu nem fazer tal efeito.

Dois mocinhos "estragados" como eles mesmos se chamam. Ambos traumatizados com questões sérias vividas na infância/adolescência. Mas, com material farto na mão, a autora prefere enrolar (e muito!) com a relação de amor e ódio entre eles. O mocinho correndo atrás da mocinha que agora era sua companheira de quarto na faculdade.

Sinceramente, a minha paciência chegou ao limite e precisei avançar várias páginas para ver o desenvolvimento da história. E descobrir que era "o mais do mesmo".

Enfim, quem quiser arriscar. Existem críticas boas sobre o livro. Eu acho que existem coisas melhores no mercado no mesmo estilo.

Iná 19/05/2013

Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de olhos azuis de charme. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto adorá-lo, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter se foi sido queimado antes, mas o fato de que Taylor chama-lo em seu lixo e tem a risada mais sexy jamais fazê-lo decidir talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo que passam juntos, a menos que ela o odeia, e quanto mais ela se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor de desistir ressurge seu coração e ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Mya 04/05/2013

Meu Erro Favorito - Chelsea M Cameron
Taylor, Darah e Renee iniciam mais um ano da faculdade, e tudo começa quando elas são pegas de surpresa com a chegada de seu novo colega de quarto, o Hunter.

Taylor é uma garota complicada, de personalidade forte e possui um segredo que a tormenta. Hunter é o cara gato, com muita marra, que sabe muito bem que é gato e geralmente usa isso pra conseguir as coisas que quer. De cara, Taylor quer com todas as suas forças que Hunter se mude. E ai é está:

“Hunter Zaccadelli seria a última coisa que eu veria quando eu fosse para a cama e a primeira coisa que eu veria quando eu acordasse. Isso não vai terminar bem.”

E realmente é isso ai, a estória se desenvolve a partir do momento que Taylor e Hunter fazem uma aposta, se ela conseguir provar pra ele que ela o ama ou o odeia, se ela pedisse, ele sairia do apartamento.

Bem, o livro tem uma narrativa super tranquila, mas a trama não te prende muito. Com os constantes atritos entre os dois, temos momentos de diversão e romance, mas não há muita surpresa, praticamente sabemos o que vai acontecer a cada página.

Hunter é descrito, a princípio, como o típico bad boy, mas no decorrer do livro, não vemos nada do tão querido estilo bad boy que esperamos encontrar. Os demais personagens do livro entram e saem e não sabemos de suas estórias, eles apenas preenchem espaços. Mas pelo menos Taylor não é a garota besta e manipulável, sua personalidade a define até o fim.

É um livro legal, mas muito previsível e uma estória pouco explorada e meio sem graça.

GabGuillotine 28/04/2013

Recomendado!
Comecei e terminei de ler o livro hoje mesmo. Não foi uma história cansativa e os clichês românticos, ao meu ver, são praticamente inexistentes. Gostei do modo como criaram os personagens principais - com suas aversões, medos e segredos - e do desenrolar entre eles que surgiu ao longo das páginas.
Acho, porém, que também teria sido interessante se tivessem explorado melhor os outros personagens e casais. Principalmente as companheiras de alojamento da Taylor, que pareceram conhecê-la tanto, mas sem a gente saber bem como ou por quê. Algumas cenas de amizade entre elas teriam sido muito bem-vindas, mas a ausência delas em nada prejudica o livro em si.

1 | 2 | 3 | 4