O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


722 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


omg_nessah 12/04/2024

Sinceramente... Eu esperava mais. O livro não é ao todo ruim, mas esse final caga tudo. O livro promete tudo e no final não entrega nada. O plot é completamente previsível. Quando terminei a leitura fiquei tipo: ah então é só isso mesmo? Tá bom né.
comentários(0)comente



Felipe.Mendes 12/04/2024

Muito bom, mas superestimado demais.
O Bebê de Rosemary é um terror psicológico de uma leitura bastante fluida e simples, a escrita, a ambientação e os personagens são coisas que contribuem para que seja uma leitura agradável e interessante.

Personagens bem construídos e com muitas camadas que abrem margem para desconfiar de tudo e de todos, mas acho que tem um certo exagero sobre como o livro é angustiante, senti mais um sentimento de angustia em relação a vista grossa do mundo sob a paranoia da Rosemary, do que com oque o pessoal realmente fala.

Um terror muito bom e não tenho duvidas de que vai agradar, só acho que deve ser lido mais com o pé no chão, para que não se decepcione, é uma leitura um pouco lenta mas que atinge o climax na hora certa.
comentários(0)comente



Cris @cristinadaitx 09/04/2024

O livro é um clássico da literatura que acabou virando filme, o qual, confesso que nunca assisti. O autor é Ira Levin, autor também de Mulheres perfeitas. Como é um clássico do terror, esperava que fosse mais assustador. Talvez a velocidade da narrativa e a falta do suspense contribuam para isso. Rosemary muda-se para o apartamento de seus sonhos com o seu marido. Seus vizinhos mostram-se, desde o início, extremamente gentis. Então, após uma situação muito estranha, ela finalmente engravida de seu tão esperado primeiro filho. Porém, a gravidez, para ela, é um martírio devido às dores intensas que sente. Ela não pensa em reclamar, pois tudo ao seu redor está perfeito: Guy, seu marido, finalmente é reconhecido por seu talento como ator, os vizinhos são cada vez mais presentes e atenciosos, seu médico é o melhor da cidade e ela, finalmente, será mãe. Mas, o que ela não sabe é que todos fazem parte de uma seita e ela está gerando o verdadeiro filho e sucessor do demônio, aquele que trará, à terra, o caos e a destruição. Tudo realmente seria muito pesado se o leitor nãos se deparasse com um final completamente sem sentido. Depois da leitura descobri que o livro possui uma continuação, mas sinceramente, no momento, não tenho vontade de ler.
comentários(0)comente



Maryy.Maria 07/04/2024

Um clássico é um clássico
Até hoje, não encontrei um livro de terror que me cause medo, mas este, apesar de não provocar medo, é um dos mais sinistros

O livro acompanha toda a gravidez de Rosemary e apresenta cenas muito pesadas, retratando a opressão que existe em torno da mulher e do seu corpo. O livro é assustador, não por causa de bruxaria e satanismo, mas sim por mostrar o quanto a sociedade é capaz de oprimir o corpo da mulher apenas por prazer.

A narrativa é muito fluida, tornando quase impossível parar de ler. Os personagens são muito bem construídos. E por causa das cenas sutis, logo percebemos que algo estranho está acontecendo, menos a Rosemary, ela é uma mulher muito ingênua coitada. Eu não conseguia sentir raiva dela, pois minha raiva estava toda concentrada em Guy. Fazia tempo que eu não sentia tanto ódio por um personagem. E pensar que existem mulheres que são manipuladas por esse mesmo tipo de homem? que ódio!

Gostei muito da ambientação e da maneira visual como o autor escreve. Eu conseguia sentir que estava dentro do apartamento, conseguindo imaginar todos os personagens. Parabéns Ira Levin você é o bichão memo, realmente muito talentoso na escrita.

Foi uma ótima experiência e vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



skdv 05/04/2024

Cruel
Comecei a ler sem saber nada sobre a história, nunca vi o filme e nunca fui atrás de nada relacionado, e, eu fiquei completamente surpreso, eu realmente não esperava o que eu encontrei nessa leitura.

O começo pareceu um pouco parado, mas quando a leitura realmente engatou, eu fiquei completamente viciado. A cada página, a cada perspectiva que a Rose tinha da vida ao seu redor, eu ficava tão surpresa quanto ela. A todo momento eu me questionava se o que ela estava vendo, fosse a verdadeira realidade.

Nos grandes finais, eu estava torcendo muito para que a Rose conseguisse se livrar da sua situação. O desenrolar me pegou muito de surpresa, e a resolução me deixou muito perplexo, o final aberto para o que realmente acontece depois, é assustadoramente perturbador.

Dito isto, a história incrível, uma leitura fluída e que te prende muito, ansiando pela conclusão, e Rose, você tem todo meu apoio, seja qual for a sua decisão.
comentários(0)comente



Denise 04/04/2024

O bebê de Rosemary
O livro remete a uma atmosfera pesada e angustiante; chega a dar falta de ar. Leitura fluida, enredo que prende e nos deixa com sensação de ?agonia?. Para quem gosta de terror, é um prato cheio. Confesso que li de curiosa e fiquei com muito medo e até insônia rsrs. Quem quiser ler já sabe que é forte, especialmente questões de maternidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nah 01/04/2024

Perfeito
Essa história é um clássico, e é leitura obrigatória para quem gosta de um bom terror ! É envolvente, intrigante, e eu amei e recomendo a todos
comentários(0)comente



Emile Escatena 26/03/2024

Gostei?
Eu gostei muito! Me entreteu bastante principalmente a partir da metade do livro que os fatos começaram a desenrolar? É uma história bem obvia, sem plot twist, porém envolvente!
comentários(0)comente



violecrimes 25/03/2024

Dreams are always hungry.
Um livro que não arrasta, permite que você desfrute da leitura de forma leve e agradável, sem precisar se esforçar para continuar, pois não fica entediado. Os personagens são ótimos e bem desenvolvidos ao longo da trama. No entanto, definitivamente não consegui gostar do final; achei-o muito sem sentido. Quando o li, não parecia ser um desfecho, e eu jurava que havia mais coisa pela frente, pois realmente dava essa impressão. Em geral, é um bom livro, mas o final não me agradou.
comentários(0)comente



Carla513 25/03/2024

O bebê de Rosemary
A história é muito interessante, nos prende de um jeito que não conseguimos parar de ler, mas o final foi terrível, odiei...
comentários(0)comente



duda 21/03/2024

Eu te odeio, Guy Woodhouse
Que livro meus amigos, que experiência! Eu devorei esse livro, nunca tinha lido nada parecido, mas adorei. Porém o final de certa forma me deixou descontente, mas pela atitude passiva que a Rosemary teve em todo o livro, eu já estava esperando que isso ia acontecer. Sinceramente, eu te odeio Guy Woodhouse. Que personagem lamentável, que nojo!
comentários(0)comente



milarb 19/03/2024

Quem quiser passar raiva p nada, recomendo!
mano, que raiva kkk a escrita é boa, a ideia genial, mas que final foi esse. tô sem entender
comentários(0)comente



C4nteiros 18/03/2024

Gente
Que final ridículo, namoral.
Uma influencer literária que sigo fez um podcast tão bom sobre esse livro, que resolvi dá uma chance.
Mas que decepção!!! Tudo muito superficial e depois que a criança nasceu ficou tão novela das 7.
Rosemary me deu nos nervosos, que mulher mais insosso e burra! Juro que esperava algo bom.
Pelo visto, só os fatos curiosos (assombrados) em volta da escrita livro e da produção do filme que são dignos de atençao.
Júlia.Lins 01/04/2024minha estante
Oi, qual o nome do podcast citado?


C4nteiros 02/04/2024minha estante
Oi, Júlia! Se chama "Eu Lírico", da Laura Rubianes e está no Spotify .


Júlia.Lins 02/04/2024minha estante
Obrigada! ?




Tiara.Brito 17/03/2024

Perfeito
Um clássico da literatura, um livro coberto de mistérios, magia, surpresas e desencantos. Um clássico que vale a pena.
comentários(0)comente



722 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR