Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

Lena Garcia 27/12/2020

Uma história que divide opiniões
Lendo as resenhas postadas aqui no Skoob vejo que existem muitas pessoas que desgostaram da leitura. Realmente, não é algo leve e super agradável de se ler, existem cenas e acontecimentos muito pesados, porém, é necessário se levar em consideração que, este livro trata sobre o significado da vida, e para tentarmos entender e refletir sobre o que realmente importa precisamos ir bem longe e bem fundo, chegar ao extremo. Acredito que grande parte do desconforto se deu por conta da história girar em torno de crianças, e concordo com isso, porém ainda assim, essa leitura me fez refletir bastante, e gostei muito, não recomendo para pessoas muito sensíveis, mas para aqueles que estão dispostos a passar por cenas um pouco mais pesadas, acredito que vale a pena, mas no fim de tudo... A minha opinião importa?

Bia.Ribeiro 21/12/2020

Totalmente bizarro, mas eu adorei.
6/10
As cenas são extremamente pesadas, principalmente porque estamos falando de crianças. Um único questionamento que vai se tornando uma bola de neve cada vez maior e acaba por se autodestruir .É o tipo de livro que eu não recomendaria pra maioria das pessoas ,tem que ter a mente aberta para refletir e para tentar entender uma moral no meio dos acontecimentos cabulosos. O livro divide muitas opiniões, pra mim foi uma leitura válida porque me trouxe uma grande lição de vida, mas cabe ao leitor ler e tirar as próprias conclusões.
Obs: tem vários gatilhos

Iasmin 14/12/2020

Esse livro me fez refletir bastantes alguns aspectos da vida, recomendaria ele a minha eu mais jovem. Mas dá mesma forma ler ele agora mais velha, me trouxe grandes reflexões. Foi uma leitura fascinante, me prendeu do início ao fim, e me deixou com um vazio no final.

Daniele.Couto 13/12/2020

Perturbador! O final é agoniante... A capa do livro passa uma mensagem totalmente diferente do que é o livro. Não vá esperando uma leitura leve porque não é, pelo contrário, bem pesada em algumas partes.

Natalie.Coppola 13/12/2020

É um livro ok, apesar de ter um enredo pesado, da forma como é escrito não choca tanto assim, isso deixou a desejar. Vale pelo enredo criativo.

Luque_Aqui 10/12/2020

#Nada
Não tenho Nada para falar desse livro, fim.

Brincadeiras a parte, essa é uma leitura muito fora da caixinha, eu comecei ler e do nada foi tomando uma proporção tão absurda que tive que reler partes pra entender. Sério, acontece coisas cabulosas e bizarras. ?
Mas depois de terminar o livro, você se questiona sobre muitas coisas e cada um vai tirar suas próprias lições dele.
Nada fala de tudo, mas tudo também não significa nada.

Leia e tire suas próprias conclusões.

Kimberly.Mariano 08/12/2020

Realmente nada.
Acho que essa foi uma das leituras mais desagradáveis que já tive. Nada tem a ver com nada (começando por essa capa ai que parece de romance adolescente, mas aqui temos um livro com protagonistas crianças e nenhum romance). A autora queria falar sobre a efemeridade das coisas, significado da vida e blábláblá. Mas, criou uma história de extremo mal gosto, cheia de crianças problemáticas e que basicamente normaliza a maldade. As crianças cometem crimes, fazem coisas horríveis umas para as outras sem encarar nenhuma punição. É péssimo em todos os sentidos e não acrescenta em nada. Eu tentei refletir e enxergar significado, mas não posso achar significado algum nessa normalização de atitudes ruins e muitas vezes criminosas. Pierre era o único personagem ok, que não fez nada de errado, mas enfrentou um destino totalmente cruel nas mãos de um monte de criança ruim e sem controle.
Enfim, uma história de extremo mal gosto.
Jyane.M 03/06/2021minha estante
Exatoo

Julia1370 07/12/2020

Nada ??
Esse livro que comecei a ler super despretenciosamente me pegou de uma forma que eu não esperava! Me fez pensar em como, as vezes estamos tão perdidos, tão sem rumo, que qualquer lugar que olhamos nos chama a atenção. E ficamos tão desesperados para SENTIR alguma coisa, qualquer coisa, que chegamos ao extremo, vendemos nossa moral, nossa índole, nossa fé, e até mesmo a nossa alma. E pra que?
pra nada. Ainda reflexiva sobre essa leitura...

Cheilozah 07/12/2020

Nada
Nada faz sentido e nada vale a pena na vida de Pierre Anton, mas seus colegas fazem de tudo para tentar convencê-lo do contrário e fazer com que ele volte pra escola. Refleti bastante sobre o assunto do livro, acho que vale a pena a leitura.

Josvane.Mello 06/12/2020

Indignada que perdi meu precioso tempo lendo isso!
Foi o livro mais pesado que já li, foi um tempo perdido essa leitura, não acrescentou nada na vida, se pudesse voltar atrás não teria lido. Não é de se espantar porque foi proibida sua publicação em alguns países por alguns anos.

As crianças dessa história são problemáticas e criminosas, e o que me deixou mais indignada é que cometem crimes horríveis e não são punidas por isso, seguem a vida como se nada tivesse acontecido ?????? Que porcaria é essa? MEU, PRA QUE MATAR A CACHORRA!!!!! Arrependida até o último fio de cabelo de ter gastado dinheiro e lido isso! ????

Não recomendo pra ninguém! Realmente deveria ser proibida a publicação de algo assim!

OBS: tem gatilho pra violência contra mulher, animais, vandalismo, depressão e muito mais ???

Marlison 05/12/2020

Não sei o que sentir...
Acho que é o livro mais pesado que já li. Embora seja protagonizado por crianças, definitivamente não é um livro infantil (e nem tem a pretensão de ser). Uma reflexão sobre a vida, sobre as escolhas, sobre a fé individual e o significado de tudo...

Giovanna 04/12/2020

Desculpa, mas que lixo
Que a história não tinha nada a ver com a capa eu já sabia, mas que ia ficar pior e pior a cada página, isso sim me surpreendeu muito. Só terminei de ler porque já tinha perdido meu tempo até a metade e era curtinho mesmo. Serviu pra eu eu falar com prioridade que odiei este livro.

Sophia 30/11/2020

"Morrer é fácil porque a morte não tem sentido. E morte não tem sentido porque a vida também não tem. Mas divirtam-se!'
Pierre simplesmente me encantou, de certa forma se transformando em mais que um personagem e sim na personificação dos meus questionamentos, o que o tornou ainda mais especial para mim.
O mais incrível no livro é a evolução da seriedade dos acontecimentos e indagações sobre o que cada um acredita, começando mais leve e tornando-se cada vez mais sombrio, ainda que poético, mostrando que questionar o que tem significado para o outro pode ser muito perigoso.

Joy 29/11/2020

E, embora não consiga explicar o que é,
sei que é algo que tem significado.
E sei que com o significado não se brinca.

Eu tô completamente desestruturada e tem 20min que eu tô chorando sem ao menos saber porquê. Só sei que não é um choro de tristeza. Nada é um livro horripilante que flui de uma maneira mais horripilante ainda, e você se vê preso na estória sem poder parar porque depois de ter lido tudo isso, você precisa saber como acaba. Não posso dizer que não gostei, mas definitivamente escolheria não ler se eu pudesse voltar atrás. E ao mesmo tempo gostei de ter lido, porque apesar de incomodada e angustiada ate o último fio de cabelo, foi um livro como eu jamais li em toda minha vida. E os detalhes macabros vão me assombrar até meu último dia.