Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

Vieira 28/02/2021

Nada não é para todos
É um livro muito bom que te faz pensar para quem tem depresão não deve ser muito recomendado pois comtem pequenos gatilhos que para um depresivo pode causar muito estrago mesmo assim recomendo pois é uma historia em que o protagonista é uma criança e é muito lgl ver como ela pensa e é afetada por aquilo todo.

Vick 19/02/2021

O significado de tudo e de nada ao mesmo tempo
O livro "Nada" propicia momentos de reflexão ao leitor, tendo uma narrativa bem construída, uma trama envolvente e personagens ótimos.

Recomendo o livro com toda certeza, além de ser bem curtinho é uma leitura agradável e que te faz pensar muito sobre o significado de tudo que fazemos em nosso cotidiano, o personagem Pierre Anthon é o melhor do livro todo, amei, amei, amei!!!

flaviathaiss 10/02/2021

Nada importa. Você começa a morrer no instante em que nasce.
Eu ainda tô me perguntando como caralhos as coisas chegaram onde chegaram.
Eu tô abalada, impactada, sei lá kkkkkk que doidera
Enfim, Pierre um carinha da 7 série desistiu da vida e resolveu subir num pé de ameixa e ficar lá fazendo nada, pq para ele nada tinha significado, nem a vida. Seus coleguinhas mais sem noção ainda do que Pierre aparenta ser, se indignam com isso e resolvem montar uma pilha de significados para provar que as coisas tem significado para Pierre. Aí na tentativa disso as coisas começam a sair do controle num nível tão absurdo, mas tão absurdo.
Na resenha do blog da Raquel e-books, diz assim: "O sentimento de revolta é tamanho que como já disse anteriormente eles meio que enlouquecem com essa obsceção  de mostrar que essa teoria é totalmente descabida, onde eles começam a expor suas reais personalidades, e posso dizer que não é algo bonito, e é aí que vemos que se existe realmente algo horrível e assustador no livro é justamente neste ponto, a condição humana, não necessariamente redirecionada aos personagens e sim em nós, sendo o reflexo do que somos.
Pierre Anthon é a nossa consciência, o nosso medo e isso causou estragos imensos, irreparáveis, e talvez algum  dia isso possa ser mudando, não digo na vida dos personagens, e sim na nossa, haverá o momento que iremos parar para pensar nos que realmente estamos fazendo, e certamente iremos procurar um sentido e eu sinto tanto pois não haverá, iremos perceber que NADA tem sentido, pelo menos NADA do que fazemos hoje."
Então é disso que o livro se trata, sobre o significado das coisas, e o livro se chama nada.
Com isso o livro ainda deixa algumas perguntas, o que possui significado pra você pode ser comprado? O que resta de nós se vendermos nós mesmos? O que resta depois da perda da "inocência"? Até que ponto o ser humano pode ir por não aceitarmos que certas coisas são diferentes? Qual o significado da vida?
É isto.

Keren5 27/01/2021

não acredito que finalmente encontrei o nome desse livro!!
Quando li esse livro eu deveria ter uns 15/16 anos. Lembro de ter pensado que era um romance clichê, lembro de ter lido no celular e lembro de ter lido ele em uma madrugada. Pois é, fiquei traumatizada! Lembro de ler o livro e pensar "preciso parar de ler isso, meu Deus", mas não conseguia parar pq a leitura é muito envolvente. Lembro com detalhes os horrores de algumas cenas, lembro que fiquei pensando nesse livro por muitos dias e lembro de não ter conseguido dormir em alguns... Já faz um tempo que procuro o nome desse livro pq os anos passaram e eu simplesmente esqueci. Queria saber se as pessoas tiveram a mesma sensação que eu tive quando li e acho que tiveram. Essa leitura é um misto de sentimentos, choca muito por serem crianças em situações extremante desumanas, porém, foi um livro que gostei muito de ter lido e recomendo pra quem gosta de leitura desse tipo.

Bibi 27/01/2021

Sensacional
Esse livro me traumatizou demais, porém a história é muito incrível, a leitura é muito gostosa e os personagens são muito bem elaborados. Um dos melhores livros que eu ja li.

Kaká 21/01/2021

Um livro agoniante
Esse sem dúvidas foi o livro que eu mais fiquei ansiosa pra acabar.
Não é o meu estilo literário, é um livro que eu achei que seria leve e rápido de ler, mas por todo o seu conteúdo foi totalmente ao contrário.
Fiquei agoniada com a quantidade de coisas ruins que o ser humano é capaz de fazer apenas pra provar algo pra alguém.
Não é um livro que eu indico e que me passou uma mensagem boa, porque a quantidade de coisas negativas são maiores.

null 16/01/2021

Não recomendo para todo mundo, foi um livro que me deixou bem incomodada como as coisas estavam acontecendo. É bizarro esse livro eu ia lendo e tentando entender se tinha um maior significado naquilo e se realmente estava acontecendo ou se era apenas o que a personagem estava vendo, se tinha algum transtorno psicológico, acontece tanta coisa até pesadas envolvendo várias crianças que eu fiquei pensando impossível nenhum deles cai por si que aquilo já tinha passado dos limites e que contaria para algum adulto e não aconteceu e fora que quando foi descoberto ninguém sofreu nenhuma punição por aquilo parece seila, achei bem estranho, sei que tem o significado das coisas e o que importa para vc e até onde vai ... Então não sei se peguei tanto o que autora quis passar mas me deixou muito pensativa sobre o que acontece e se eu entendi certo parecia que foi algo bem mais aceito como se fosse "ah peguei a borracha do coleguinha na escola " sendo que é mega pesado os acontecimentos e nada aceito pela sociedade

ana carolina 15/01/2021

Gente que surto
No começo eu tava gostando muito do livro, por que é sem sentido e meio brisado e tem umas partes que são tão bizarras que chegam a ser engraçadas, mas depois as coisas começam a ficar estranhas, bem estranhas. A partir daí vem o surto, e o final é totalmente inesperado, pelo menos por mim foi.

Eu ainda preciso pensar nesse livro por que aconteceu tanta coisa que eu ainda estou meio perturbada.

É tão estranho pensar no que mais ou menos 100 páginas conseguem fazer com a sua cabeça, que louco.

A capa não tem nada a ver com o livro.
Manu 15/01/2021minha estante
Meu, eu acabei de terminar esse livro e nn sei nem oq pensar sobre. Tô abaladíssima

Jéssica 13/01/2021

Não dava NADA pra esse livro...
Achei um livro interessante, quando vc inicia a leitura, a sensação quê tive foi tipo ler o Vendedor de sonhos, ( metáforas demais) mas conforme vc vai seguindo a leitura, as situações acabam chegando num nível chocante. Teve um momento em específico que (se vc é mulher) me fez sentir repulsa por um garoto em específico. Não gostei muito porquê não me passou muita credibilidade. ( Cadê os pais dessas crianças, e depois de tudo que eles fizeram não houve nenhuma punição? Sério?) Mas no geral e uma boa história. Um final que me surpreendeu.

Nikki 13/01/2021minha estante
Fiquei do mesmo jeito ?

Edna 09/01/2021

Significados
"Nada"  um livro  polêmico, banido na Escandinávia  onde foi lançado originalmente, chocante e que convida à reflexão muito fortes desde o questionamento à alguns assuntos não debatidos como às suas próprias ideias, algumas  muitas vezes sem crédito algum.

Pierre Anton acha que nada vale a pena e a vida não tem sentido.

"Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. "

A vida não vale a pena! O rapaz deixa a sala de aula, e em protesto com intenção de fazer com que seus colegas de sala se junte a ele, sobe em  uma ameixieira  na frente da escola e lá fica. Os amigos tentam fazer de tudo em vão,  para o tira-lo de lá, então planejam  mostrar a Pierre que a Vida importa: fazer uma  "pilha de significados", e colhem com os moradores objetos que representam algo, vão empilhando em uma velha serraria abandonada,  até o desafio de cada um do grupo, o que sacrifica desafia o próximo.

O livro é curto e vou evitar spoiler mas não pense que se?a apenas uma brincadeira, os desafios impostos uns aos outros vão te chocar, desafios dignos de mentes sombrias, nao basta desapegar de algo que tenha valor mas ñ significado as exigências se tornam grandiosas envolvendo o roubo de caixão de criança desenterrado  no cemitério, até outros atos que  tomam uma dimensão mórbida e os acontecimentos e o final é  arrasador. E se, depois de todos aqueles sacrifícios NADA.

Não se enganem com essa capa. Impressionante, assustador só leiam esse livro.

#Bagagemliteraria
#Bookstagrammer
#Sejaleveleia

Sanchez 06/01/2021

Certas coisas
Não existiria som/ Se não houvesse o silêncio/ Não haveria luz/ Se não fosse a escuridão. "Você começa a morres no instante em que nasce"; "Nada importa" ou tudo importa?. Um círculo. Relações condicionadas e indissociáveis, causa e consequência, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? A ação - de um menino - fora da curva e uma reação - de seus colegas - em cadeia. Uma pilha de significados para dar significado. Mas pra quem? O que tem valor pra um, não tem valor pra outro. Pra mim a questão da história é que, você quer ser feliz ou você quer ter razão? Mas cuidado, algumas escolhas não tem volta, e significados podem mudar...

Stéfane 03/01/2021

Até onde você iria para descobrir o significado da vida?
Não se engane pela capa, esta não é uma história de amor, na verdade, passa longe disso.
Nenhuma resenha, resumo, comentário, nada me preparou para esse livro, para a jornada pela busca do significado. Não falo isso como se as crianças passsassem por diversos desafios como heróis enfrentando monstros, mas sim porque eles passam do limite, desafiando uns aos outros a entregar o que importa a si, e demoram pra entender. No fim acabamos sem entender o real significado de viver, tampouco as personagens o entenderam.

Karla.Marisa 01/01/2021

É um livro filosófico sobre adolescentes buscam o sentido da vida. É um livro interessante mas que causa MUITO incômodo.