A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Amanda Zanella 05/08/2023

Achei esse volume bem mais interessante que o primeiro. Tirando alguns trechos que ele demora demais pra contar uma ação simples e uns flashbacks meio chatinhos (só alguns), eu adorei esse livro. É daquele tipo de livro que te prende e que você não consegue parar de ler. As cenas de ação são maravilhosas e angustiantes.

Neylane Naually 05/10/2021

ótima continuação
"Se pensou em abrir mão de suas emoções para só se concentrar na Torre, Roland, você já perdeu."

Depois da dura jornada em O Pistoleiro, Roland se vê numa situação ainda mais complicada: está envenenado, fraco e depende de 3 desconhecidos para conseguir continuar sua busca pela Torre. O livro é dividido em 3 partes, uma pra cada um deles: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e Le Mort: O Empurrador.

Mesmo tendo mais de 400 páginas a leitura é muito fluida, você sente direitinho como o King foi meticuloso no planejamento do livro e como tudo está interligado.

O livro lida com questões raciais, dependência química (heroína) e ações psicopatas. Indicado para maiores de 16 anos.

Vinny Britto 12/08/2017

E segue o Caminha até a Torre...
Esse livro é bem diferente do primeiro, que por vezes achei um pouco confuso.
Adorei a forma como o Pistoleiro encontra os escolhidos, adorei os novos personagens, principalmente o Eddie Dean.
Estava até um pouco desanimado ao final do primeiro livro mas agora me empolguei pra saber como eles vão se sair daqui pra frente.
De uma coisa eu tenho certeza, o primeiro livro é o divisor dos que desistem e os que continuam, mas quem chegar até o final do segundo volume, dificilmente irá desistir.
Craotchky 12/08/2017minha estante
Pois é, os momentos que mais me fatigaram na minha busca pela Torre foram mais adiante, sobretudo no terceiro e quinto livro. O caminho é longo: nas minhas edições de bolso o total ultrapassa cinco mil páginas! É quase uma provação para garantir que só os fortes e perseverantes cheguem lá.

Vinny Britto 12/08/2017minha estante
Tô intercalando com outras leituras pra não enjoar e até agora tem funcionado.

Thiago Leôncio 24/06/2023

Mais um passo rumo à torre
Neste segundo livro da série a torre negra o pistoleiro continua a jornada em rumo a torre negra, buscando e oferecendo ajuda através de diferentes mundos e tempos.

Erikinha 04/01/2018

Mundo novo
O primeiro livro deu um sentimento meio de desânimo, porque as informações meio que são jogadas para o leitor, sabemos de um homem de preto e que o pistoleiro está atrás.
Já no meio pro final temos uma ideia de como vai ser o segundo livro.
Esse segundo é fodastico, tão envolvente e viciante, você deseja muito saber a história dos três personagens e elas tão fascinantes que você se vê engolindo esse livro até terminar.
Super recomendo 😍

Acervo do Leitor 02/02/2018

A Escolha dos Três – A Torre Negra #2 de Stephen King | Resenha
“O Homem de Preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás.”

Destino. Poucas coisas são tão nebulosas e incertas. Ele embaralha as cartas, mas apenas nós podemos joga-las. Alguns resumem a uma questão de méritos, outros afirmam que só aqueles loucos e destemidos o bastante podem escolher ou fugir dele. Uma coisa é certa, sem saber o seu destino, nenhum vento torna-se favorável. Roland, o último pistoleiro, tem méritos, sabe jogar e é louco o bastante para sentir o vento. Ele busca a Torre Negra, e para isso enfrentará lagostas monstruosas, fusões de mente, assassinos, portas para outras realidades temporais e seus próprios medos para alcança-la.

“Os últimos pistoleiros de Cort, os 13 sobreviventes de uma turma que se iniciara com 56, estavam todos mortos. Todos com exceção de Roland. Ele era o último pistoleiro, avançando decidido num mundo que ficara caduco, estéril e vazio.”

Eddie Dean é um viciado em heroína usado como “mula” para o transporte de drogas. Vivendo o hoje, ele só pretende terminar seus dias com uma boa “dose” no sangue e na mente alem da companhia do seu irmão. Seu passado fragmentou seu espírito. Devido a uma porta especial que abre dimensões temporais descoberta por Roland, ele viu sua mente se fundir com a do último pistoleiro quando este atravessou esse portal e entrou em sua realidade. No seu medo ele encontrou a bravura do pistoleiro. Em sua incerteza, uma firmeza de propósito. Em sua carência, companhia. No tremor de suas mãos, a firmeza de um pulso treinado. Ambos se completando em uma angustiante cilada na Nova York da década de 80. A Torre Negra responsável por fundir mundos e realidades uniu estas duas almas tão distintas em busca de um destino comum. Mas para isso eles precisam antes sobreviver a privações, monstros e doenças que os consomem até a alma.

“Quem mata o que ama fica para sempre condenado. ”

Odetta Holmes é uma milionária ativista dos direitos de igualdade racial no auge de uma América em ebulição no começo dos anos 60. Vítima de uma tentativa de homicídio que a deixou sem as pernas no passado ela enfrenta também um adversário que ela desconhece: Detta Walker. Uma dupla personalidade agressiva e cleptomaníaca que foi despertada em sua infância quando ela sofreu um grave acidente. As duas habitam o mesmo corpo, mas isso é impossível. Odetta só queria terminar seus dias se mantendo “em pé” com sua dignidade frente a umas sociedade preconceituosa e opressora. Porem seu passado fragmentou seu corpo e mente. Devido a uma porta especial que abre dimensões temporais descoberta por Roland, ela(s) viram suas mentes se fundirem com a do último pistoleiro quando este atravessou esse portal e entrou em sua realidade. Em sua impetuosidade, encontrou o auto controle do pistoleiro. Em seu temor, a certeza. Na limitações de locomoção, suas “pernas”. Na solidão, amparo. Ambos se completando em busca de respostas por perguntas nunca antes levantadas. A Torre Negra responsável por fundir mundos e ralidades uniu estas três almas tão distintas em busca de um destino comum. Mas para isso eles precisam sobreviver antes a privações, monstros e doenças que consomem até a alma e ao desejo de se matarem.

“Mais tarde, com estranhas galáxias dançando lentamente pelo céu, ambos pensaram que o ato de amar nunca tinha sido tão doce, tão pleno. ”

SENTENÇA

São tantas “faces” e nuances neste livro que fica difícil abordar todos os aspectos. Apenas um maestro genial como Stephen King conseguiria sincronizar tantos elementos literários em uma história tão concisa sem se perder. Fiquei apreensivo, angustiado, emocionado, dei boas gargalhadas e me encantei com essa obra. O inesperado rumo tomado na vida de Roland imerso em magia e regado a doses cavalares de suspense elevou o patamar, já altíssimo, desta saga. Portas e possibilidades são apresentadas e dúvidas encerradas. Tome vergonha na cara, não se esqueça do rosto do seu pai e devore agora essa fábula!

site: http://acervodoleitor.com.br/a-escolha-dos-tres-resenha/

ArthurmalariA 08/04/2022

Parte II
7/2022

A Escolha dos três é o vigésimo quarto livro publicado por Stephen King e o segundo da saga "A Torre Negra", lançado em 1987, continua a saga do pistoleiro Roland de Gilead na busca pela torre negra. Aqui continua exatamente onde parou "O Pistoleiro", com Roland em busca da torre negra após as revelações do homem de preto. Agora ele precisa escolher as três pessoas que irão lhe ajudar nessa busca: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Gosto bastante do caminho que o rei escolhe pra narrar esse livro, apresentando os escolhidos através de portas que levam nosso herói à épocas diferentes de Nova York, em cada uma delas nos trazendo um dos escolhidos, e a forma que Stephen narra esses encontros é divertida e instigante, levando Roland para dentro da mente de um viciado em heroína, uma negra que tem as pernas amputadas e um assassino. A transição entre os mundos também é bastante interessante, enquanto está dentro de uma das portas, a mente de um dos escolhidos, Roland continua caído na praia, com consequências reais podendo o atingir, e é um acerto do livro te prender nesses dois mundos, pois em determinado momento fica difícil saber o que é mais preocupante ou interessante: o que acontece em Nova York ou o que está acontecendo na praia. O livro termina com um bom gancho para o próximo capítulo: "As Terras Devastadas". 8/10

@paternohilario 16/07/2020

Ótimo livro. Eddie eh do ano mais maravilhoso (1987) de todos e meio perturbado (normal). Susannah eh mais importante que Odetta/Detta juntas, obviamente depois que Mort morre. E segue a busca pela Torre.

Joao.Vitor.P 20/06/2020

Seguimos a viagem...
A saga da torre negra não pode ser tratada como livros individuais, mas sim como uma única obra separada em livros. Desse modo, continuamos a viagem de Roland em busca de seus parceiros.

A história da busca é boa. Interessante ver Roland em nosso mundo, ver como ele estranha as coisas e tals. O pequeno plot do final é bem interessante.

Por fim, seguimos a viagem dessa saga com mais um livro que me satisfez.
Recomendo ler a saga.

Gilberto Alves 15/04/2020

Morte, mas não para você pistoleiro!
Sou fã dessa saga, comecei a ler muitos anos atrás e abandonei. Agora começo novamente minha jornada junto com Roland.
Esse livro pra mim foi fantástico, ação do começo ao fim.
E a Torre Negra está agora um passo mais perto.

littlelen 24/05/2022

A Escolha, e QUE escolha!
Preciso confessar que me surpreendi com esse livro, um pouco diferente da pegada do primeiro volume da série, mas uma surpresa incrível e majestosa.
Como começar? Como tudo começou? Esse livro foi uma gama de sentimentos e continua a trajetória do nosso pistoleiro em sua jornada até a torre negra. Roland precisa fazer escolhas o livro todo, mas o mais importante são as escolhas dos nossos três que aparecem na trama.
Cada um com sua própria torre, inclusive Roland. Um ensinamento de crescimento, de fé e de aceitação quando se olha no espelho. Sobre o universo e todas as amarras de King, é simplesmente fenomenal, acho que nunca vou encontrar uma obra tão rica e surreal quanto essa. Obrigada, mestre, como sempre.

Andréia 04/03/2020

Impactante.
A Torre Negra volume II - A Escolha dos Três,vem nos mostrar a continuação da saga de Rolland,atrás da Torre Negra.
A Escolha dos Três, esse nome é explicado dentro da história nessa livro. E quanto mais a gente lê,mais queremos saber.
Para você que gosta de uma aventura,suspense recomendo essa saga. Estou ansiosa para começar o III,para saber o destino de Rolland.
King é o mestre do terror e também do suspense,e até o momento, não deixou nada a desejar nesse livro.