A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Paloma 30/01/2013

Vá, então. Existem outros mundos além deste.
A escolha dos Três começa logo após o encontro sobrenatural com o homem de preto, onde Roland agora vaga por um mundo novo com criaturas nunca antes vistas por ele, e que o debilitam.

Para prosseguir com a busca Roland deve atravessar três portas que levam para outro mundo em tempos distintos, encontrar as três figuras e trazê-las para ajudar em sua busca.

A narrativa continua em terceira pessoa, mas é mais fluida que no primeiro livro, e também começa a mostrar a natureza da série, agora o drama e o suspense estão em todo momento, criando uma trama com muitas surpresas interessantes. (mas preciso dizer que há partes onde a leitura é terrível por conta da escrita propositalmente errada, onde tive muita vontade de pular quando apareciam).

Apesar de menos detalhista os detalhes chegam a ser quase exagerados, avancei penosamente entre as páginas (principalmente durante as incontáveis referencias à elementos da cultura popular, achei que não encontraria mais "Hey Jude" por aqui).

Os momentos de ação são raros, mas muito bem criados e alternados, sem deixar a adrenalina se perder.

O que me fez avançar lentamente foi a repetições de contexto, a história de Roland Dechain até agora se resume á buscas, apesar de muitos altos e baixos não muda seus conceitos, só pensa na Torre e está disposto há qualquer coisa para chegar até ela. Seu ka vale mais que sua própria vida. (Não parece saber muito mais que nós leitores sobre a Torre Negra, mas acredita realmente que poderá encontrar e entrar nela.) Claro que não estou duvidando de King, mas o pistoleiro Roland parece imutável demais até agora.

Em contrapeso os personagens revelados nesse livro são brilhantes e impecáveis com suas necessidades, conflitos pessoais e dualidades. Tudo descrito de forma incrível.

Mas para quem espera por respostas, não há respostas sobre a Torre, apenas mais perguntas são adicionadas nessa questão, o que o primeiro livro deixou de relatar este não revelará. Mas quero logo ler o próximo, quanto mais perguntas se formam, mais vontade de ler, mas não sei por quanto tempo isso pode durar.

Original em: http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/2013/01/resenha-018-escolha-dos-tres-livro-ii.html

marxcos 07/03/2023

Gente eu-
Eu não consigo ler minhas leituras rapidamente, mas esse livro eu comi!!! Sempre algo está acontecendo e mesmo as coisas mais "fora da realidade", por alguma razão, fazem muito sentido serem como são.

Apenas o final que eu fiquei um pouco confuso com algumas mudanças, mas que em nada estragou a experiência. O Stephen King é um Kingo mesmo !!!!!

ps: só fico pensando nos pobres queridos que largaram a saga no primeiro livro e perderam esse GLOW UP

Winicius6 30/04/2020

Perfeito
Até agora um dos melhores da Série (até o momento estou no volume 3). Muita ação e muito mistério, apresenta muito bem os personagens ao estilo do.nosso mestre Stephen

ArthurmalariA 08/04/2022

Parte II
7/2022

A Escolha dos três é o vigésimo quarto livro publicado por Stephen King e o segundo da saga "A Torre Negra", lançado em 1987, continua a saga do pistoleiro Roland de Gilead na busca pela torre negra. Aqui continua exatamente onde parou "O Pistoleiro", com Roland em busca da torre negra após as revelações do homem de preto. Agora ele precisa escolher as três pessoas que irão lhe ajudar nessa busca: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Gosto bastante do caminho que o rei escolhe pra narrar esse livro, apresentando os escolhidos através de portas que levam nosso herói à épocas diferentes de Nova York, em cada uma delas nos trazendo um dos escolhidos, e a forma que Stephen narra esses encontros é divertida e instigante, levando Roland para dentro da mente de um viciado em heroína, uma negra que tem as pernas amputadas e um assassino. A transição entre os mundos também é bastante interessante, enquanto está dentro de uma das portas, a mente de um dos escolhidos, Roland continua caído na praia, com consequências reais podendo o atingir, e é um acerto do livro te prender nesses dois mundos, pois em determinado momento fica difícil saber o que é mais preocupante ou interessante: o que acontece em Nova York ou o que está acontecendo na praia. O livro termina com um bom gancho para o próximo capítulo: "As Terras Devastadas". 8/10

littlelen 24/05/2022

A Escolha, e QUE escolha!
Preciso confessar que me surpreendi com esse livro, um pouco diferente da pegada do primeiro volume da série, mas uma surpresa incrível e majestosa.
Como começar? Como tudo começou? Esse livro foi uma gama de sentimentos e continua a trajetória do nosso pistoleiro em sua jornada até a torre negra. Roland precisa fazer escolhas o livro todo, mas o mais importante são as escolhas dos nossos três que aparecem na trama.
Cada um com sua própria torre, inclusive Roland. Um ensinamento de crescimento, de fé e de aceitação quando se olha no espelho. Sobre o universo e todas as amarras de King, é simplesmente fenomenal, acho que nunca vou encontrar uma obra tão rica e surreal quanto essa. Obrigada, mestre, como sempre.

@paternohilario 16/07/2020

Ótimo livro. Eddie eh do ano mais maravilhoso (1987) de todos e meio perturbado (normal). Susannah eh mais importante que Odetta/Detta juntas, obviamente depois que Mort morre. E segue a busca pela Torre.

Pedro Schabarum 17/01/2021

Até os condenados amam
No começo foi muito difícil prosseguir lendo, não me cativava. Mas após a página trezentos me prendeu, porém não posso levar em conta esse fato para avaliar o livro, não seria justo, levando em conta que é o segundo de sete, o que seria o equivalente às primeiras cinquenta páginas de um livro de pouco mais de duzentas. Portanto só posso dizer que esse trecho da história foi pesado e, ouso dizer, cansativo em alguns momento, mas sem deixar de ser empolgante.

Rodrigo 17/05/2021

A Torre é tudo o que importa
A saga de Roland em busca da Torre Negra continua empolgante neste segundo livro da série.

O pistoleiro, viajando entre mundos, vai em busca de companheiros para ajudá-lo na única coisa que importa, a busca pela Torre Negra.

Caroline 19/03/2021

Impressionante
simplesmente incrível, cada página eu fui amarrada, dei uma parada na época da apresentação da Odetta até porque não estava entendendo muito bem, mas logo após engatei mais uma vez. Terminei o livro pós pausa, dois dias depois e hoje considero um dos meus melhores livros já lidos. obrigada Stephen King por existir

Devoradora de livros 23/01/2023

É uma ótima recompensa para quem não desistiu da saga depois de ler o primeiro livro! As coisas começam a fazer sentido aqui e a história flui beeeem melhor que no primeiro livro (que às vezes parece que certas informações foram apenas atiradas ali). Já li o terceiro livro e se você chegou até esse segundo volume, continue! A saga vai ficando a cada livro melhor!

Thais 11/07/2021

Tá melhorando
Depois de não gostar do primeiro e sofrer para ler o segundo até metade, finalmente entrei na história. O que não é lá uma coisa tão boa, já que os livros são caros hahahahhaha

Vinny Britto 12/08/2017

E segue o Caminha até a Torre...
Esse livro é bem diferente do primeiro, que por vezes achei um pouco confuso.
Adorei a forma como o Pistoleiro encontra os escolhidos, adorei os novos personagens, principalmente o Eddie Dean.
Estava até um pouco desanimado ao final do primeiro livro mas agora me empolguei pra saber como eles vão se sair daqui pra frente.
De uma coisa eu tenho certeza, o primeiro livro é o divisor dos que desistem e os que continuam, mas quem chegar até o final do segundo volume, dificilmente irá desistir.
Craotchky 12/08/2017minha estante
Pois é, os momentos que mais me fatigaram na minha busca pela Torre foram mais adiante, sobretudo no terceiro e quinto livro. O caminho é longo: nas minhas edições de bolso o total ultrapassa cinco mil páginas! É quase uma provação para garantir que só os fortes e perseverantes cheguem lá.

Vinny Britto 12/08/2017minha estante
Tô intercalando com outras leituras pra não enjoar e até agora tem funcionado.

Erikinha 04/01/2018

Mundo novo
O primeiro livro deu um sentimento meio de desânimo, porque as informações meio que são jogadas para o leitor, sabemos de um homem de preto e que o pistoleiro está atrás.
Já no meio pro final temos uma ideia de como vai ser o segundo livro.
Esse segundo é fodastico, tão envolvente e viciante, você deseja muito saber a história dos três personagens e elas tão fascinantes que você se vê engolindo esse livro até terminar.
Super recomendo 😍