A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Luiza.Castro 23/01/2021

Em busca da Torre
O segundo volume da saga demonstra a evolução ABSURDA da escrita do King. Diferente do pistoleiro, que é quase 100% western, aqui a gente tem um q de ficção científica, desafio entre traficantes, Nova York em diferentes épocas e, por que não, drama e romance. Cada vez mais o trio chega próximo à Torre.

Maria Paula 08/04/2022

Melhor do que seu predecessor, esse livro apresentou novos personagens/peões na busca de Roland, e novos desafios.

Caroline 19/03/2021

Impressionante
simplesmente incrível, cada página eu fui amarrada, dei uma parada na época da apresentação da Odetta até porque não estava entendendo muito bem, mas logo após engatei mais uma vez. Terminei o livro pós pausa, dois dias depois e hoje considero um dos meus melhores livros já lidos. obrigada Stephen King por existir

Dexter 04/02/2011

Me envergonho em dizer que demorei tanto pra ler quando não tinha motivo, preguiça continua sendo meu pecado capital mais latente. O livro continua na mesma qualidade de narrativa do primeiro, esse que demorei só uma semana pra ler.

Esse volume é só uma passagem e não vem pra responder perguntas, apesar de ligar coisas incríveis do primeiro volume. Os novos personagens são surpreendentes e até cativantes mesmo com tantos "defeitos". Notei uma demonstração mais humana de Roland, talvez pela aproximação que ele tem com o "Prisioneiro", a amizade tenha ajudado a demonstrar melhor essa parte dele.

Acho que o ponto alto é que a história de cada personagem não se repete em nada, mesmo dizendo que existe uma ligação em seus kas eles são muito diferentes.

Acho que finalmente um amigo meu me convenceu a ler outras obras de Stephen que não seja da série "Torre Negra" e mesmo assim só porque me afirmou ter uma ligação muito grande com a série então vou arriscar. Antes de pegar o próximo volume vou ler "O Talismã".

Intemais
Dex.

Pedro Schabarum 17/01/2021

Até os condenados amam
No começo foi muito difícil prosseguir lendo, não me cativava. Mas após a página trezentos me prendeu, porém não posso levar em conta esse fato para avaliar o livro, não seria justo, levando em conta que é o segundo de sete, o que seria o equivalente às primeiras cinquenta páginas de um livro de pouco mais de duzentas. Portanto só posso dizer que esse trecho da história foi pesado e, ouso dizer, cansativo em alguns momento, mas sem deixar de ser empolgante.

Tiago 06/11/2012

Antes de ler qualquer coisa de Stephen King, sempre fui fã da maioria dos livros que foram adaptados para o cinema - pelo menos os que assisti -, principalmente “Bala de Prata” e “Pet Cemetery”.

O primeiro volume, “O Pistoleiro” foi minha primeira experiência lendo um de seus livros.
No entanto, demorei um ano para começar a ler esse segundo volume da saga Torre Negra, pois havia achado o primeiro extremamente maçante e cansativo, não estava botando muita fé tomando o inicial como referência, porém, como se trata de uma grande obra de Stephen King , não de um mero e ordinário escritor, resolvi arriscar.

Mas, felizmente, após algumas páginas de leitura levei um susto, um belo susto me surpreendendo em relação à qualidade bem superior ao seu antecessor e não consegui parar de ler.

Aqui, finalmente Roland Deschain começa sua jornada rumo à enigmática Torre Negra e os acontecimentos vão começando a se desenrolar junto aos personagens tomando forma, com a inclusão de Eddie Dean e Odetta Holmes, se juntando a Roland, vindo de diferentes épocas do nosso Mundo ao Mundo onde se passa a saga.

Os diálogos entre os personagens são alguns dos vários pontos altos do livro, muito bem sacados, e, diversas vezes, engraçados pra caramba! Me peguei uma dúzia de vezes rindo de doer a barriga.
Outro ponto alto são as inúmeras referências à cultura pop, o que torna a leitura ainda mais interessante.

Gostei muito e recomendo!!!

E vamos para as “Terras Devastadas!”

“Longos dias e belas noites!”
Anderson 08/12/2012minha estante
Ótima resenha, Tiago. Estava sem ânimo pra ler A Escolha dos Três, pois tb achei maçante O Pistoleiro, mas a sua resenha já me deu o gás necessário. Vlw!

Rodrigo 17/05/2021

A Torre é tudo o que importa
A saga de Roland em busca da Torre Negra continua empolgante neste segundo livro da série.

O pistoleiro, viajando entre mundos, vai em busca de companheiros para ajudá-lo na única coisa que importa, a busca pela Torre Negra.

Paloma 30/01/2013

Vá, então. Existem outros mundos além deste.
A escolha dos Três começa logo após o encontro sobrenatural com o homem de preto, onde Roland agora vaga por um mundo novo com criaturas nunca antes vistas por ele, e que o debilitam.

Para prosseguir com a busca Roland deve atravessar três portas que levam para outro mundo em tempos distintos, encontrar as três figuras e trazê-las para ajudar em sua busca.

A narrativa continua em terceira pessoa, mas é mais fluida que no primeiro livro, e também começa a mostrar a natureza da série, agora o drama e o suspense estão em todo momento, criando uma trama com muitas surpresas interessantes. (mas preciso dizer que há partes onde a leitura é terrível por conta da escrita propositalmente errada, onde tive muita vontade de pular quando apareciam).

Apesar de menos detalhista os detalhes chegam a ser quase exagerados, avancei penosamente entre as páginas (principalmente durante as incontáveis referencias à elementos da cultura popular, achei que não encontraria mais "Hey Jude" por aqui).

Os momentos de ação são raros, mas muito bem criados e alternados, sem deixar a adrenalina se perder.

O que me fez avançar lentamente foi a repetições de contexto, a história de Roland Dechain até agora se resume á buscas, apesar de muitos altos e baixos não muda seus conceitos, só pensa na Torre e está disposto há qualquer coisa para chegar até ela. Seu ka vale mais que sua própria vida. (Não parece saber muito mais que nós leitores sobre a Torre Negra, mas acredita realmente que poderá encontrar e entrar nela.) Claro que não estou duvidando de King, mas o pistoleiro Roland parece imutável demais até agora.

Em contrapeso os personagens revelados nesse livro são brilhantes e impecáveis com suas necessidades, conflitos pessoais e dualidades. Tudo descrito de forma incrível.

Mas para quem espera por respostas, não há respostas sobre a Torre, apenas mais perguntas são adicionadas nessa questão, o que o primeiro livro deixou de relatar este não revelará. Mas quero logo ler o próximo, quanto mais perguntas se formam, mais vontade de ler, mas não sei por quanto tempo isso pode durar.

Original em: http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/2013/01/resenha-018-escolha-dos-tres-livro-ii.html

Carla 07/07/2020

A mistura de universos nesse livro faz com que ele seja muito agradável para a leitura e a introdução de novos personagens foi feita de maneira muito interessante.

Jaquelline.S. 18/01/2022

Esse eu já curti mais
Esse é o segundo livro, já achei melhor escrito, fluiu melhor a leitura, as histórias já foram se encaixando. Estou ansiosa pelo próximo, espero que seja tão bom quanto esse foi.
Rih 01/02/2022minha estante
Agradecida pelo seu comentário, já estava com medo de iniciar a segunda leitura e ser tão confusa quanto a primeira! Haha

Luke 21/11/2020

A escolha dos três
Segundo livro da saga "A Torre Negra" escrita pelo escritor famoso Stephen King.

Nessa obra Roland deve encontrar aqueles que deveriam o seguir em sua jornada para encontrar a torre negra, através de portas misteriosas que parecem levar a diferentes épocas temporais.

Ele deve encontrar o Prisioneiro (Eddie, um viciado em heroína), a Dama das Sombras (Odetta, uma mulher que parece compartilhar seu corpo com outra personalidade, a Detta) e a Morte (Jack Mort).

Esse livro explora ainda mais a imaginação e fantasia do universo, apresentando a ficção científica que existe nessa história, envolvendo universos alternativos e viagem no tempo. Ao mesmo tempo mostrando problemas verdadeiros, ação eletrizante, críticas sociais, personagens profundos e dois novos vilões para Roland enfrentar em sua história.

Cada personagem novo apresentado nesse livro é muito interessante e diferente do que foi visto. Demonstrando grande criatividade na criação de personalidades realistas mas ao mesmo tempo ficcionais.

O mistério, a ficção e a fantasia foram muito mais utilizadas no que no último, podendo até confundir que não está familiarizado com certas bizarrices.

O livro é muito bom e recomendo para quem pretende desistir de A Torre Negra por não ter gostado de O Pistoleiro, tente dar uma chance.

Mal posso esperar por mais!

Rafa / @rafael.biasotto 18/11/2020

Depois de um primeiro livro mais "filosófico" ficamos sem entender quem é o tal pistoleiro, o que é essa tal Torre Negra que tanto falam e nesse segundo livro não muda quase nada ? mas realmente é um livro maravilhoso demais, não da vontade de parar de ler até conseguir as respostas necessárias de tudo. Nesse livro dois Roland sai a procura das 3 pessoas que o homem de preto revelou que ele iria encontrar no caminho para ajudar na busca pela torre, a através das portas mágicas onde ele viaja pelo tempo e vai encontrando sua turminha da pesada e aprontando altas confusões ?

littlelen 24/05/2022

A Escolha, e QUE escolha!
Preciso confessar que me surpreendi com esse livro, um pouco diferente da pegada do primeiro volume da série, mas uma surpresa incrível e majestosa.
Como começar? Como tudo começou? Esse livro foi uma gama de sentimentos e continua a trajetória do nosso pistoleiro em sua jornada até a torre negra. Roland precisa fazer escolhas o livro todo, mas o mais importante são as escolhas dos nossos três que aparecem na trama.
Cada um com sua própria torre, inclusive Roland. Um ensinamento de crescimento, de fé e de aceitação quando se olha no espelho. Sobre o universo e todas as amarras de King, é simplesmente fenomenal, acho que nunca vou encontrar uma obra tão rica e surreal quanto essa. Obrigada, mestre, como sempre.

Lucas 23/09/2022

Um pouco confuso mas emocionante
Eu vou ser sincero entendi muito pouco o primeiro volume dessa saga o pistoleiro é um livro dificil, e quando comecei a escolha dos três também entendi bem pouco, cheguei ate a parar por um período mas fico feliz que tenha lido, os novos personagens colocados no destino de Roland são muito interessantes, depois que se entende o que ta acontecendo o livro pega um ritmo maravilhoso, e vamos ver o que nos espera na continuação...