Sete Dias Sem Fim

Resenhas - Sete dias sem fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly 25/09/2013

Quero mais ...
O livro conta a historia de Judd Foxman , que um dia voltando pra casa mais cedo para comemorar o aniversário de sua esposa a encontra "trepando" - me desculpem o palavrão mas são palavras do próprio Judd- com o seu chefe . Logo após isso ele recebe a noticia de que seu pai faleceu e que como ultimo desejo quer que toda a família cumpra a Shivá , que quer dizer cumprir sete dias de luto nas tradições judaicas. Ou seja o cara perde a mulher , o emprego e o pai praticamente ao mesmo tempo . E alem disso tem que enfrentar os irmãos e a mãe em sua cidade natal da qual ele saiu a muito tempo e agora precisa voltar e encarar certas coisas do passado que ainda o atormentam.

Esse livro é ótimo , é triste e engraçado ao mesmo tempo .
A maneira como o próprio Judd conta a sua estoria trágica e as situações engraçadissimas em que ele e seus familiares se metem .
Pra mim o livro é formidável e principalmente é muito verdadeiro , por mais cômicas que possam parecer essas situações acontecem com muitas pessoas e as tragedias estão ai pra todos nós né !!
Amei especialmente a mãe de Judd , ela é uma figura ,com seus decotes e peripécias .

Como eu queria que esse livro realmente não tivesse fim.

Super recomendo!!!

Analy 12/09/2013

Livro favorito demais. Muito realista e tocante, sem ser piegas. Amei!

Daycir 23/08/2013

Qualquer semelhança não é mera coincidência...
Impossível não se identificar!!!
Uma grande família de judeus se reúnem para dar adeus ao pai....isso basta para unir pessoas tão íntimas e ao mesmo tempo tão distantes, devido à vida que criando rumos diferentes para cada um.
Agora, sob o mesmo teto, irmãos, primos, filhos, cunhadas e mais alguns agregados se juntam para o delírio do leitor.
A cada página uma novidade para fazer rir e algumas vezes chorar.
Divertido e emocionante, faz com que tenhamos a plena certeza de que a nossa família não é a única a ser totalmente aloprada....

Elis 06/08/2013

O início do livro foi um choque, um cara que tem tantas notícias negativas num curto espaço de tempo, só pode estar numa grave maré de azar ou como queiram denominar, fatos tão terríveis.

Ter o coração partido, perder a confiança, o emprego e o pai é horrível, afinal para nós os pais seriam seres invencíveis e eternos. Bom seria, se esse ideal fosse real. Judd Foxman agora tem de ir para casa cumprir o Shivá, cerimônia judaica, que é cumprida por sete dias com toda a família, pois foi o último pedido de seu pai.

Mesmo sendo triste, seria reconfortante se todos se amassem e se consolassem nesse momento. O problema é que eles não são uma família unida, aqui temos um mãe sem papas na língua, uma irmã super sincera, um irmão mais velho rancoroso com toda razão, um irmão caçula animado e com uma namorada com idade para ser mãe dele [ não que isso importe, mas Phillip é um mulherengo incorrigível, arrasador de corações] e por fim Judd com todos seus problemas.

Conforme vamos conhecendo a história achamos o livro um pouco parado, já que por várias páginas acontecem situações que somente serão reveladas mais a frente. Tirando esse porém, conforme avançamos na leitura nos afeiçoamos aos personagens e descobrimos que o problema entre eles é a falta de diálogo e terem guardado alguns sentimentos durante muito tempo.

Ri em algumas situações, outras fiquei emocionada e posso dizer que há certas que chocaram. Uma leitura que dividirá opiniões entre os que aprenderão com cada página e os que não chegarão a lê-lo por inteiro. Eu gostei de conhecer esses 7 dias da vida de Judd e torço para que ele viva a vida ao máximo. Terminar uma leitura onde nossa vontade é continuar lendo sobre os personagens é incrível, pois isso nos mostra o quão próximos ficamos da nossa imaginação. Recomendo a leitura para você que está curioso com o enredo, garanto que se ler até o final não irá se arrepender.

site: http:/amagiareal.blogspot.com.br/

Luci 05/08/2013

A realidade nua e crua...
Esse livro é uma delicinha de se ler, só não terminei antes porque minha mãe faleceu e perdi o embalo da leitura. Ainda assim não posso desmerecê-lo, ele retrata a realidade de muitas famílias, o convívio às vezes complicado e os desmazelos que às vezes colocam nosso mundo de cabeça pra baixo. Sem amargura e com uma pitadinha de bom humor. É uma leitura super recomendada por mim, e duvido que você vá se arrepender.

L.L Silva 01/08/2013

um dos melhores livros q li, o enredo é engraçado além de ser dramático, e os fatos vão se desenvolvendo num nível tão frenético, que você vai esbugalhar seus olhos a cada capítulo, e o jeito q judd (o protagonista) fala de sexo é algo bem realista!Julgando pela a capa, nunca pensei q fosse encontrar uma história tão dramática(pois ele perdeu o pai, o emprego e a esposa o trai) ele fica de LUTO MORAL, simplesmente sem chão e SEM TETO literalmente, e divertida (provocadas pelas dúvidas mais intimas de judd, pelas sessões de loucura de Horry e Hillary 'sua mãe' e pelas brigas dos irmãos) tambem gosto da duvida existencial dele. sete dias sem fim é simplesmente o meu livro preferido do momento! (já que possa vim outro livro e eu me apaixonar por ele) cada livro, uma paixão, uma vida!
PS: prfvr comprem e leiam vcs homens se amarrar nesse livro

Joyce 14/06/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Sete Dias Sem Fim é um livro que me fez refletir na mesma proporção que que me fez dar boas gargalhadas porque achei a escrita do autor sensacional. As nuances da história são bem trabalhadas e pude sentir toda a confusão e sentimentos de Judd, deixando o livro tragicômico.

A história dele é trágica: No aniversário de sua mulher Jen, Judd com então 35 anos e casado a quase 10 anos, a flagra na cama com seu chefe, Wade. A partir daí sua vida vira de cabeça para baixo completamente porque fica sem o emprego, sem a esposa e seu pai falece. Com o último pedido do pai, toda a família de Judd se reúne para cumprir o Shivá, ritual judeu, já que todos estão meio afastados um dos outros.

"Não há nada na vida, nada mesmo, que nos prepare para a experiência de ver nossa mulher trepando com outro homem. É um daqueles acontecimentos surreais que imaginamos em um ou outro momento, mas sem qualquer definição, como morrer ou ganhar na loteria." pág 21

Judd se reúne na casa de sua mãe com Paul, o irmão mais velho e a esposa dele, Alice; Wendy, sua irmã e o marido dela, Barry e Phillip, o irmão caçula e a noiva dele, Tracy. Eles não conseguem demonstrar seus sentimentos tornando essa convivência uma ótima oportunidade para que seus laços se fortaleçam, além de rolar várias situações bizarras, engraçadas e/ou tensas.

Todo o livro é narrado em primeira pessoa por Judd. Eu ri horrores com as observações que ele faz nas cenas ou de sua própria vida. Adorei demais esse lado cômico do livro mas em compensação, a parte trágica também é muito trágica, fiquei deprimida por ele, mas é isso que o torna um livro tão bom. Essa mistura de sentimentos enriqueceu o livro.

Além de Judd ter sido traído, Jen que teve um aborto uma vez durante o casamento deles, fica grávida e para a surpresa de todos é de Judd, já que Wade é estéril. Isso embaralha ainda mais a cabeça de Judd e não é por menos, né. Imagine a situação.

Todos os irmãos tem uma personalidade diferente um do outro: Paul é o mais reservado e sério e está tentando ser pai, Wendy tem 3 filhos pequenos e um marido que não dá muita atenção a ela; Phillip é o irmão que mais dá trabalho a família e Judd está num momento complicado da vida. A mãe é uma figura, super divertida e aberta, o final dela é super diferente. Durante o livro vamos nos deparamos com os dramas de cada personagem.

"O show continua. Estamos todos de volta às nossas cadeiras da shivá... O restante de nós encara a platéia como uma banda de rock em turnê: mesmo repertório, público diferente." pág 146

O pai deles era um homem rígido que não demonstrava afeto pelos filhos depois que cresceram mas todos guardam ótimas lembranças. O falecido pai se dedicou muito ao trabalho e deixou lojas de materiais esportivos para a administração deles e embora não estejam numa situação tão boa, é o que tem.

Durante o livro vamos entendendo melhor cada personagem. O que mais gostei foram Judd, a mãe e Phillip porque são engraçados e verdadeiros. Também são apresentados Jenny, um antigo amor de Judd e Horry e Alice, vizinhos da mãe. Judd vai relembrando de sua vida e tentando dar rumo a sua nossa situação. Achei sensato como acabou o livro.

O livro me tocou. Gostei demais da história e da forma como ela foi contada com humor e tragédia. A narrativa flui muito bem e é uma delícia. As partes do livro são divididas pelos 7 dias da semana e os capítulos apresentam a hora que acontece a cena. A capa está linda demais, adorei as cores escolhidas e o design. Fiquei super curiosa para ler os outros títulos do Jonathan Tropper. As páginas são amareladas e a diagramação é simples.

Recomendo para quem quer dar boas risadas e degustar uma história diferente e trágica.

Faell 15/05/2013

Sete Dias sem Fim e três Dias de Prazer
Não há muito o que elocubrar a respeito desta estória. Sete Dias sem Fim é, de longe, a melhor história que li em 30 anos de vida. Um livro que veio até mim,não fui até ele; o que já o torna ainda mais prazeroso. Jamais havia lido algo a respeito deste título, simplesmente entrei na livraria, por entrar, e lá estava ele na prateleira de lançamentos, colorido e destacado. Quando li que ele havia perdido a esposa, o emprego e o pai... Já pensei em Macabéa de Clarice Lispector. Adoro personagens "desgraçados". E para a minha surpresa ainda maior, Jonathan Tropper é a própria Clarice Lispector de calças. Ele nos submerge ao introspecto da personagem de forma que sem nos darmos conta, estamos fazendo uma análise da nossa própria vida e conduta.
Sete Dias Sem Fim é simplesmente MARAVILHOSO!
Kelly 11/07/2013minha estante
comprei o livro hoje , e vc é o grande responsável por eu querer tanto ler esse livro. Adorei a sua resenha. Caso eu não goste já sei a quem culpar
kkkkkkkkkkkk brincadeirinha...

Angel 08/04/2015minha estante
Depois desse comentário, não seria tola a não comprar este livro (riso). Vi o trailer do filme e já me apaixonei e vim a procura de opiniões do livro. Bom, acredite nem li as outras, rumo ao site mais barato para ter este livro em minha coleção. Por ora muito obrigado! volto para dizer o que achei(risos) Abraço.

1 | 2 | 3 | 4 | 5