Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Iva 30/09/2020

Ótimo. Devorei em dois dias. Muito bom mesmo. Todas as histórias são muito boas,interessantes e bem escritas e é claro...muito engraçadas. Leia. Essencial. Poderia até ter lido esse livro antes de iniciar a série do Percy. Fica a dica.

24/12/2014

Comprei esse livro por puro impulso, atrás na verdade de Demigods and Monsters (sim, povo, em inglês, porque não quero perder nada do sarcasmo de Percy com a tradução, sorry), e nem bem saí da Saraiva com ele embaixo do braço, sentei na praça de alimentação, esperando Mockingjay começar, e comecei a ler. E devo ter pagado um King Kong gigante, porque bem ali, no meio da praça de alimentação, eu dava risada sozinha. Posso praticamente sentir os olhares desconfiados em mim (não por culpa minha, minha mãe caiu de barriga quando estava grávida de mim).

Este livro não pertence a nenhuma coleção, e nem se trata de mais uma aventura do Seaweed Brain. Mas, como ele mesmo já adiantou ali em cima, é um passeio delicioso entre os mitos gregos, com o ponto de vista único do semi-deus mais badass que a gente conhece (de novo, sorry Jason lovers, mas Percy é The Man).

E a razão para eu pagar King Kong no shopping é esta:

“O céu se auto denominou Ouranus – e, sim, este é outro jeito de soletrar Urano (em inglês). Não tem jeito de alguém pronunciar esse nome sem que comece a dar risada. Simplesmente soa errado. Por que ele não escolheu um nome melhor – como Deathbringer ou José – eu não sei, mas pode explicar porque Urano era tão mau-humorado o tempo todo.” (p. 2)

É, desde o começo da criação de acordo com os gregos, Percy já vai tirando uma com os deuses (no caso, Titã).

Deixa eu esclarecer uma coisa: esse livro trata dos mitos sim, mas somente aquelas histórias envolvendo os deuses olimpianos, nada de semi-deuses, como Teseu, Perseu (o que matou a Medusa, não o Seaweed Brain) ou Jasão. eles são mencionados, sim, mas Percy sempre diz que isso é uma história para outra hora (#ficadica, Tio Rick! A gente quer ler a história do Minotauro e do labirinto pelo ponto de vista do Percy!).

E é muito bacana descobrir as histórias dos deuses, como eles nasceram, cresceram e se envolveram em inúmeras encrencas. A gente acaba aprendendo bastante, e se divertindo mais ainda.

“Eu acho que pode-se dizer que não havia muita música no Tártaro, e se houvesse, devia ser mais pela linha de cantos fúnebres e death metal.” (p. 221)

Nota desta que vos tecla: acrescento rap, sertanejo e funk. O livro é dividido em capítulos dedicados a cada um dos deuses olimpianos, e a narrativa é fácil, leve. A gente lê sem esforço nenhum umas 100 páginas de vez. Admito que enrolei um pouco para não terminar muito cedo, e também intercalei com outro livro. E como bônus, minha edição, inglesa, veio com O Filho de Sobek no final, só para me deliciar com o encontro entre Carter e Percy.

“Sua maior reinvindicação de fama era o Velocino de Ouro – aquele tapete de lã que é meu parente – acabou em seu reino, o que fez o lugar imune a doenças, invasões, crises do mercado de ações, visita s de Justin Bieber e basicamente qualquer outro desastre natural.” (p. 284)

Trilha sonora

Só tem uma possível: Kings and Queens, do lindo do 30 seconds to Mars.

Se você gostou de Percy Jackson e os Deuses Gregos, pode gostar também de:

Harry Potter – J. K. Rowling;
As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis;
O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien;
O Hobbit – J. R. R. Tolkien;
A Crônica do Matador de Reis – Patrick Rothfuss.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
Lane 22/01/2015minha estante
vc é bem engraçada meu deus kk eu rir muito com tudo isso

Rafa Evaristo 26/01/2015minha estante
hahahaha muito bom!!
Quero também! \o/

Mislene 29/01/2015minha estante
Thirty Seconds To Mars !!!

Edilson 29/01/2015minha estante
O Livro só será lançado em fevereiro, não sei como você fez para comprar esse livro.

@colaseyck 03/02/2015minha estante
Melhor resenha que eu já li haushauhs. Se eu tava em dúvida entre gastar o dinheiro com outras futilidades e comprar o livro, acabei de me decidir xD

thalisssouza10 25/02/2015minha estante
Melhor resenha que já li². Eu curto muito os livros do Tio Rick, e principalmente das séries PJO e HdO, comprei o "Percy Jackson e os Deuses Gregos" na pré-venda, ansiedade a mil!! o/

alice 16/11/2020

deuses gregos
esse livro é muito interessante para quem gosta de mitologia grega, ele é narrado por Percy Jackson, e conta desde o início de tudo (com o deus primordial Caos) e também sobre os 12 olimpianos, com o acréscimo de histórias e curiosidades sobre cada um (incluindo Hades e Perséfone).

eu gostei bastante do livro, aprendi bastante sobre a mitologia grega ;)

Mari 26/04/2021

Como sou muito fã da mitologia grega eu gosteii muito esse livro.
O Percy sendo o narrador foi muito engraçado.

Glória SAV 07/07/2020

Recomendo ler antes de PJ (os livros principais)
Como eu já disse no próprio título eu recomendo ler antes dos livros de PJ, pois por mais que há minúsculos spoilers ( é sério são quase imperceptíveis) é ótimo para quem ainda não tem contato com a cultura grega, sendo assim iniciando a leitura já com um embasamento.
Herefrid 07/07/2020minha estante
Tava pensando em começar a ler a saga em breve, vlw pela dica dhdhdhd

Glória SAV 07/07/2020minha estante
dnd ;) kkk

Iris.Magalhães 30/01/2021

Um jeito bom de contar os mitos gregos
Esse livro é muito bom, é fácil de ler, e li esse muito rápido no começo. Mas bem, a história é só o Percy contando os mitos gregos de um certo ponto cômico. O livro me mostrou de uma forma diverdida e fácil os mitos gregos.

Se você quer ler esse livro, recomendo que leia a primeira saga e talvez a segunda saga também, alguns spoilers pode atrapalhar a sua leitura nos livros.

misy 12/09/2020

percy jackson narrando resumidamente a história dos deuses gregos é tudo o que eu poderia pedir. com seu senso de humor, a história deles ficou mais divertida e fácil de entender

anny 04/01/2021

divertido e explicativo
sempre gostei muito da forma como o rick riordan introduz o universo grego dos livros dele e aqui não foi diferente. com a narração de percy somos introduzidos ao mundo dos deuses e tudo ao respeito deles, claro que com um pouco mais de humor. se torna fácil entender e compreender esse universo tão grande dessa forma, ainda mais porque livros com a narração do percy sempre fluíram mais rápido na leitura pra mim, ele é um personagem muito cativante
além disso, o livro é LINDO. a capa dura e as ilustrações uma mais fascinante que a outra, isso sem falar na organização de ter um glossário só com as ilustrações e nomes citados

nicemello 22/07/2020

Vale cada minuto!
O jeito que Riordan conta histórias e se aventura na mitologia grega faz com que o leitor se apaixone, não importa quem seja.
Desde a escrita até a escolha de explicar a mitologia através do personagem Percy Jackson fez com que o livro se tornasse leve e divertido. Ler a história por meio dos olhos de um adolescente que faz comentários sarcásticos e engraçados de vez em quando faz a mitologia ainda mais interessante e proveitosa.
Recomendado!

JVCCP 11/04/2021

Percy Jackson & os Deuses Gregos
Histórias ótimas e interessantes, mas o tamanho das páginas e as piadas do Percy (só dessa vez) tornaram o livro muito chato de ler... acho que eu só não sou o público alvo do livro, mas mesmo tendo ilustrações não acho que crianças ou juvenis vão ficar entretidas com um livro tão grande (pode frustrar algumas delas).
Seaweed brain 11/04/2021minha estante
Serio? Eu gostei bastante do livro. Achei bem facil de entender e eu li em apena 2 dias. Realmente gostei bastante

Kauã 27/04/2021

Não precisa ter lido os outros livros de Percy Jackson
Entenda como os gregos respondiam perguntas que ainda hoje assolam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos? Como tudo foi criado?

Tudo isso narrado pelo carismático Percy Jackson que trata desses, entre outros assuntos com muito humor e sarcasmo. Nesse livro, além de responder essas perguntas, ele vai descrever detalhadamente tudo que precisamos saber (talvez até demais) sobre os 12 Olimpianos.

O livro é incrível, além de ser uma enorme fonte de iniciação no mundo da mitologia grega, também é uma grande fonte de aprofundamento para os que já estão mais familiarizados com o universo.

frannie 18/03/2021

Não tenho muito o que dizer, o livro é narrado por Percy Jackson. O Percy é maravilhoso. Logo, o livro também.

Amanda 11/04/2021

Mitologia narrada pelo Percy?! Tudo que você precisava e não sabia. Confia e lê?

Loh 28/03/2021

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Eu amei esse e livro e super indico para as pessoas que gosta de mitologia grega e da saga de Percy Jackson. Esse livro me ajudou a saber mais das histórias da mitologia grega de uma forma bem divertida.
Favoritado cm sucesso.

laura 11/11/2020

perfeito!!
Se você está afim de odiar alguém, leia esse livro... Você saí odiando todos deuses gregos tirando Héstia que é um anjinho.
Eu achei que proporciona uma leitura leve e rápida. Se alguém tivesse me dado para ler no sexto ano, eu com certeza não teria tirado nota tão baixa jsjsjs.
O livro não tem conexão com o universo de pjo/hdo mas ajuda a entender melhor os acontecimentos, caso você não seja bom em história (igual eu). Não tem necessidade de ler pjo antes, mas o percy (que narra) faz várias referências a vida dele e isso são alguns spoilers.
Outra coisa que eu adorei foi como o Rick conseguiu transformar as histórias chatas da mitologia em contos engraçados e com várias referências ao presente.