Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

ana paula 26/10/2022

nunca imaginei que não gostaria de um pp da lisa, mas merripen foi quase impossível de ler.
eu tinha lá minhas dúvidas sobre ele desde o primeiro livro, mas ele foi muito pior do que eu imaginava.
ele foi insuportável com absolutamente todo mundo que ao menos tentava se aproximar dele e era ainda pior com a win, a mulher que ele dizia tanto amar.
ao meu ver a win é uma mulher incrível, que não merecia ter passado por nada do que o merripen fez ela passar, nem vamos falar da palhaçada de comprometer ela e não abrir a boca pra honrar as próprias bolas.
os hots deles obviamente foram muito bons, pois lisa kleypas é uma diaba muito bem articulada.
gostei de descobrir sobre o cam e sua família, e me surpreendi com ele e merripen serem irmãos.
a sequência final, desde o envenenamento, foi muito boa e o final foi fofo. mas só conclui a leitura pelos momentos entre cam e amelia, e outros momentos em família.
Letícia 26/10/2022minha estante
o único pp ruim dela é esse traste

Amanda Gaspari 26/10/2022

Lindo...engraçado e emocionante
Ah...o melhor...eu ja tinha gostado do primeiro demais mas agora gosto mais deste. Merripenm me deixou irritada muitas vezes. Mas entendi ele e seus motivos. Adorei ver a família toda reunida e os ganchos mil para os próximos livros. Com certeza mais um favorito para minha lista.

Lucas Whitethorn 19/10/2022

Legal!
Depois de muito tempo voltei a ler essa série, eu gosto muito do primeiro livro mas adiei a leitura desse segundo porque achei que não ia gostar, mas me surpreendeu até.

Sobre os personagens, eu não gostava do Kev, achei ele bem chato no primeiro livro já nesse conhecendo ele melhor gostei um pouco dele, mas algumas atitudes dele com a Win não gostei. Já a mocinha eu já gostava dela, nesse continue.
Agora o casal achei que os dois tem muita química, mas teve muita enrolação na minha opinião.

Sobre os personagens secundários eles deixaram o livro bem melhor, a família Hathaway é diferente e incrível, as cenas deles juntos são muito boas.
nina.gennee 19/10/2022minha estante
Eu amo essa série

Lucas Whitethorn 20/10/2022minha estante
@gerlane amo tbm

millena 16/10/2022

um amor por essa história
Dentre todas as mulheres da família Hathaway, Winnifred sempre foi a mais meiga, gentil, amorosa, alegre e extremamente frágil. Personalidade tal que encantou Kev Merripen, um cigano calado com cara de poucos amigos. Quando menino, Kev vivia numa tribo cigana onde conhecia apenas a violência e a dor, e após quase morrer, foi salvo pelo pai da senhorita Hathaway e levado para a residência da família. Os Hathaways o acolheram e cuidaram de Merripen, não se importando com os julgamentos da sociedade em relação à origem do menino, o fazendo se tornar praticamente um membro da família. Foi neste período que o pequeno Merripen conheceu Winnifred Hathaway, e sua vida floresceu, se apaixonando perdidamente pela menina, e ela por ele.

Com os anos se passando e Win e Merripen se tornando jovens adultos, o sentimento entre eles se intensifica a cada instante que passam juntos e separados. Por conta da fragilidade de problemas de saúde de Winnifred, Merripen não se permite se aproximar da jovem, temendo a machucar e, também com certo receio por conta de suas diferenças de classe. E apesar da Hathaway tentar lutar com unhas e dentes por esse sentimento entre os dois, ela se vê bastante doente ao contrair escarlatina e quase morrer. Bastante traumatizada e fragilizada pela sua doença, Winnifred decide ir para França com seu irmão Leo, a fim de se tratar, onde talvez possa encontrar a cura para a sua saúde tão frágil. E em busca disso, dessa liberdade de poder ter uma boa saúde e respirar melhor, Win parte deixando seu grande amor para trás.

Após dois anos na França, Winnifred é totalmente curada. A jovem faz o seu retorno para Inglaterra, acompanhada de seu irmão e o Dr. Harrow, o médico que a tratou e agora a corteja. Harrow é gentil, e de primeira vista pode se dizer que será um ótimo marido para Win. Com a volta para a casa e a presença de seu amor do passado em sua volta, Winnifred precisa decidir se realmente quer se casar com o Dr. Harrow, ou se seus sentimentos por Merripen falarão mais alto. E, apesar do cigano ainda continuar em negação em relação aos seus sentimentos por Win por conta de suas diferenças de classe, ele se vê bastante enciumado ao presenciar os cortejos do médico para com sua amada, e é aí que Merripen se dá conta que não abrirá mão da mulher que ama.

Sedução ao amanhecer é um livro leve, envolvente e cheio de sentimentos. Lisa trouxe novamente neste volume a representatividade cigana com seus pontos negativos e positivos, apresentando um estudo muito amplo sobre o assunto e escrevendo com propriedade. O que era para ser apenas um romance de época se tornou muito mais do que isso, trazendo uma trama que te prende do início ao fim, apaixonante e sensual, e com certo toque de suspense e o desvendar de um mistério.

Vale ressaltar que após esse livro existe um conto chamado "Casamento Hathaway", que é super fofo e importante para a história. O e-book está gratuito na Amazon e pode ser lido após o volume 2 da série.

Isabella. 12/10/2022

Muito bom, como todas da Lisa!
Mesmo tendo achado essa mais chatinho, e repetitivo, comparado ao primeiro!
Mas gostei muito do desenrolar do mistério entre os ciganos.

Benicio 09/10/2022

Maravilhoso.
É o segundo livro dessa família e o segundo que eu dou 5 estrelas. Eu simplesmente tô maravilhado com essa família e as relações entre eles é tão único e especial que você realmente sente que eles existem de verdades. Além disso o romance do Kev e da Win é de arrancar suspiros.

Debs 07/10/2022

Como o Marripen é teimoso! Apesar de que se ele não fosse, não teria história hehe Adorei o desenrolar dela e o final principalmente.

Luana Soares 06/10/2022

Muito bom!!
Win Hathaway foi para França para tratar de sua frágil saúde e deixo Marripen com o coração devastado.
Alguns anos depois ela volta com o seu médico que pretende corteja-la a tira colo, para o desespero de Marripen que insiste em dizer que não pode tê-la pois ele é muita areia pro caminhãozinho dele.
Gente!! Esse livro tem diálogos maravilhosos e o entrosamento dos personagens é único. Essa série é maravilhosa, super recomendo!!!

Brennda 06/10/2022

Sedução ao amanhecer
Pra quem gosta de romance de época super vale a leitura de toda a série. No primeiro livro da série já era possível ver o desenrolar desse casal, gostei de como a autora mostra os conflitos de cada um e tem vários pontos e comum com o primeiro livro, mostrando que há um cuidado com a continuidade para que tenha sincronia entre as obras.

Mary 30/09/2022

Muito Bom
Apesar de todos os esforços de Kev pra manter Win longe mesmo amando ela com toda o coração, o Amor foi mais forte, e Win apesar de ter adoecido e achar que tinha pouco tempo de vida, encontrou um tratamento e mesmo todos apreensivos achando que ela jamais poderia gerar uma vida ela sendo uma mulher que não se deixa ser abater, ela teve um menino, que por ironia do destino futuramente será um conde pois seu pai kev e o irmão Cam, filhos de um conde que teve um caso com a mãe deles....
Sim até aqui felizes, como os ciganos são fiéis as suas esposas quando escolhem é pra eternidade...

Isa 19/09/2022

cara amo muito essa série mas os livros só começam a melhorar depois desse, os protagonistas desse são incríveis, só que eles enrolam tanto que dá vontade de desistir, em compensação a escrita é muito fluída então dá pra terminar rapidinho
recomendo pra qm quer sair ressaca