Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

rani 09/10/2021

Sedução ao amanhecer
Eu já sabia bem antes de ler, que esse seria uma vibe bem "Eu te amo, mas não posso ficar com você" e mil outras coisas. Mas não imaginava que fosse tanto.

Em partes eu entendia e compreendia o motivo do Merripen quanto a isso, mas ao tempo teve momentos que me deixava agoniada. Chegava a ser até um pouco engraçado tanto "eu quero mas não posso", e tenho que dizer, eles foram um casal interessante, provavelmente por juntar essas personalidades dos dois. E uma frase que tinha visto aqui e também já tinha pensado antes: "Touro teimoso", só de ler isso dá para ter uma ideia de como é o ele. Admito que em MUITOS momentos eu queria poder pegar o Merripen pelos ombros, chacoalhar tanto e dizer "vai atrás dela, diga logo que ama". Enfim, demorou mas aconteceu. Às vezes eu pensava se tinha realmente gostado deste livro tanto assim ou se gostei mediando, porém, acho que o primeiro me agradou mais que esse.

Ah, queria dizer que estou animada pros próximos. Personagens novos vão surgir, é claro, mas também estou curiosa de como vai ser. E espero que o Dodger apareça mais, eu amei esse animal. Sabe, depois daqui, quero ainda mais momentos familiares. Essa família é uma mistura de tantas coisas, que me faz querer acompanhar todo o tempo, e não é á toa o fato de ler o primeiro e esse em dois dias.

lena 03/10/2021

sedução ao amanhecer
"? Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para matá-la. E, mesmo que isso me leve à loucura, prefiro vê-la viva nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços."

Leh Paiva 01/10/2021

O livro traz a história de Win Hathaway e Kev Merripen, que já estavam desde o outro livro naquele chove não molha, que todo mundo sabe que querem ficar juntos mas ninguém toma uma atitude.

Quando Amélia se casa com Cam, casal do primeiro livro, os Hathaways passam a ter dinheiro pra fazer tudo o que antes eles não podiam. Reformar a casa, comprar muitas roupas, fazer parte de uma temporada, pagar os estudos da irmã mais nova? e pagar o tratamento de Win na França.

Win é bastante frágil devido a uma doença, escarlatina, e que, apesar de sua recuperação, não conseguiu se reestabelecer ao que era antes.

Kev é um cigano que foi acolhido pelos Hathaways ainda quando criança e é apaixonado por Win desde o primeiro momento em que a viu. Ele é bastante quieto e se tornou o protetor dessa família.

O que acontece é que os dois personagens principais são completamente loucos um pelo outro desde sempre mas, devido a teimosia de Kev, não podem ficar juntos.

Temos as cenas de quando Kev é acolhido e de todos os Hathaways pequenininhos, de como foi a aproximação dele com Win e a forma como se apegaram ao outro tão rapidamente. Mas Win resolve então ir para a França buscar um tratamento porque não aguenta mais ser tratada como invalida e não poder fazer as mesmas coisas que todos podem. Ela até tenta fazer com que Kev impeça ela de ir embora mas, claro que ele não faz nada.

Durante os anos que Win passa fora, Merripen se torna uma pessoa ainda mais fechada e completamente infeliz. Mas, acha na reconstrução do novo lar dos Hathaways, uma distração e foca toda sua atenção nisso.

Então, a boneca volta e começa o sofrimento (dos dois). Win é louca por ele e luta pelos dois, mas Kev não se acha digno dela, mas também não quer que ninguém se aproxime e não deixa que ela fique com outra pessoa. Morre de ciúmes do médico de Win, que voltou da França com ela e deixa clara sua intenção de corteja-la.

Sério, não tô brincando, perdi as contas de quantas vezes essa coitada se declarou e falou que queria ficar com ele mas ele preferiu ficar sofrendo e deixar ela sofrer do que ficarem juntos.

Como eu disse antes, eles vivem nesse chove não molha. Mas o livro tem muuuitas ceninhas picantes, com direito a um rapto estilo cigano e o Leo, irmão mais velho dos Hathaways, dando lição de moral no Merripen.

Mas nem só disso vive esse livro não é mesmo? A história triste de Kev quando vivia com os ciganos é revelada, bem como seu passado e sua ligação com Cam (E NÓS DESCOBRIMOS O NOME CIGANO DO CAM).

Além disso, temos uma tentativa de assassinado, ameaças, gente querendo botar fogo na casa? uma loucura estilo Hathaway.

Algumas coisas que me incomodaram no livro anterior permanecem. O estilo do Kev de se comportar as vezes é irritante e várias coisas são justificadas com ?ah, ele é assim porque é cigano?. Quando a Win luta pelo que ela acredita e briga com o Kev em alguns momentos vem de novo aquela história ?aí você não podia ter dito isso, ele é cigano?. Claro que não foi escrito dessa forma né kakakak e tem toda uma questão cultural envolvida, mas já escrevi tanto que tô só tentando resumir.

Mas no geral, é um livro gostoso que eu adorei ler e conhecer um pouco mais desses dois personagens. Agora partiu ler o conto antes de embarcar na história de Poppy, fui!

?Kev jamais a desonraria com seu toque, nem ousaria ocupar na vida dela um lugar que não fosse o de protetor. Ela era muito valiosa, muito rara. Quando cresceu e se transformou em mulher, todos os homens do lugar se encantaram com sua beleza.
Forasteiros costumavam ser Win como uma rainha de gelo, contida, inabalável e racional. Mas essas pessoas não conheciam a sagacidade e o calor que se escondiam sob a aparência perfeita.? Página 29.

Aleszsandra 28/09/2021

...
Achei que era a sequência da história de Cam e Amélia, mas agora conta a história de Marripen e como ele chegou a família hathaway

Tainara76 25/09/2021

Homem teimoso me faz ter cabelos brancos
Kev Merripen foi abandonado pela sua tribo para morrer, mas o senhor Hathaway o encontrou e cuidou de seus ferimentos. Merripen estava disposto a deixar a família assim que conseguisse andar sozinho, mas quando colocou os olhos pela primeira vez em Win Hathaway, ele se apaixonou e não conseguiu partir sem ela. Ele foi acolhido pelos Hathaways como um filho e eles se tornaram uma família.
Apesar de amar Win, Merripen nunca se declarou. Para ele, seria impossível os dois ficarem juntos, principalmente depois que Win se recuperou de uma doença, mas ficou extremamente frágil. Ele é um cigano, bruto, criado para brigar. O seu medo de machucar a mulher que ama, o impede de viver ao seu lado.
Para tratar de sua saúde, Win vai para a França. Quando retorna, está curada, e disposta a não perder um minuto da vida. Quem volta com ela é o médico que a tratou, e ele está obviamente interessado em ter algo a mais com a jovem. Isso deixa Merripen com muito ciúmes. Mas apesar de todos os esforços de Win, ele se recusa a ficar com ela.
Minha opinião: gente que homem teimoso. E que persistente é a Win, porque o Merripen é muita cabeça dura. O tempo todo “ah, não podemos ficar juntos, você merece alguém melhor”, aí quando ela “beleza, já que é o que você quer”, ele fica surtado. Não fica com ela, mas também não a deixa ir.
Mas a história é boa. Eu odiei o Leo no primeiro livro, mas nesse eu amei. As falas dele são muito boas, com sarcasmo e piadas. E quem diria que ele deu conselhos para o Merripen. Meu menino está evoluindo.

Vitória 24/09/2021

Viciante e Maravilhoso!!!
Cada vez mais apaixonada pela escrita dessa autora, um casal com muita química e reviravoltas que te deixam ainda mais presa a história.

Thai 19/09/2021

Fofo e triste
Em vista do primeiro livro, esse com certeza teve um "quê" a mais de tristeza (mas não ao ponto de me fazer chorar).
O livro conta sobre o tempo de Win na França e Kev/Merripen com a família Hathaway.
Nesse livro tiveram muitas revelações e reviravoltas, me peguei diversas vezes suspirando ou surtando.

Magica.leitura 18/09/2021

Ah que leitura boa!!!!
Li em 1 dia!! Os personagens são ótimos, Kev é demais!! Amando essa família cada vez mais.

Gi Pacheco 15/09/2021

Emocionante
Desde o primeiro livro estava curiosa para saber um pouco mais sobre a história do Kev e da Win. O romance entre os dois é lindo, apesar de as vezes eu quero socar o nosso querido e orgulhoso cigano kkkk
Amo como toda a família Hathaway se envolve nos romances e tenta fazer com que tudo dê certo.

Maria.Eduarda 13/09/2021

Gostei muito!
Pensei que ia curtir menos, mas amei muito o livro. Toda a história cigana foi muito bem explorada e eu não estava esperando o plot da relação entre o Cam e o Kev!
O romance teve um pouco de drama demais, mas gostei no geral

Julie 12/09/2021

Cavan
Um desfecho encantador? inesperado. Ligação dos Rons foi fantástica, porém o desfecho com Win foi demorado e acabou cansativo. Conhecer a cultura cigana foi muito legal e continuo esperando história de Léo ?enfim uma coleção que está valendo a pena cada momento.

Ana B. 03/09/2021

Apesar de Marripen me deixar irritada por boa parte do livro, passo pano pra ele, e amei o livro.
A relação da família é muito fofa, e ótima de ler. Os personagens são incríveis, divertidos...
O final, foi bem satisfatório tbm. Amei

Vitoria 01/09/2021

sedução ao amanhecer
Confesso que apesar de estar ansiosa para o romance da Win e do Marripen, não estava com tantas expectativas.

Se a autora não tivesse conduzido um revezamento de pontos de vista, a história poderia ter sido um pouco maçante, mas ela escreveu com maestria e me diverti muito.

Os protagonistas se amam com uma paixão avassaladora, que por vezes me deixou até um pouco assustada (não acho saudável depositar sua própria felicidade em qualquer mão que não seja a sua), mas vou relvar pois ela trouxe muitas outras qualidades.

Adoro o fato de a Win ter se superado, e saído do pedestal que foi depositada. Me identifiquei com ela imediatamente e por vezes ela me recordou a Callie, (nove regras a ignorar antes de se apaixonar) que é, uma das minhas protagonistas favoritas.

O Marripen por outro lado, foi um personagem que teve que me conquistar. Seu lado "alfa" foi um pouco difícil de aturar, mas ver toda a dor e a busca do passado, me instigou empatia.

Por fim queria fazer um adendo a representatividade cigana, que tanto esse como o outro livro abordaram. Eu simplesmente amei e já vou tentar resgatar a "leitora de mãos" que há em mim.

Ps: Sempre serei grata a este livro, por ele ter me acolhido em um momento de perda. Sinto estes personagens como parte da família e estou muito ansiosa para os próximos (principalmente o do Leo)