Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

@thalittaferreira_ 26/11/2021

SEDUÇÃO AO AMANHECER
Em Sedução ao Amanhecer conhecemos um pouco mais sobre a história de Kev Merripen, o garoto cigano que anos atrás foi acolhido pela família Hathaway. Quando jovem a natureza de Kev o fazia inspirar liberdade e refutar todos os frutos da organizada sociedade inglesa ? desde uma peça de roupa até o conforto de uma casa ?, contudo o convívio no lar dos Hathaway o tornou uma pessoa menos arredia, fazendo-o amar essa família como se eles fossem sangue do seu sangue, ajudando-os nos momentos de dificuldade, e se empenhando incondicionalmente em vê-los felizes. Porém, mesmo com um laço fraternal tão forte, Merripen nunca negou suas origens, por isso cresceu ciente de que sempre seria diferente de um inglês branco, ainda mais daqueles que ele ousasse amar como seus irmãos. E esse é exatamente o problema, afinal foi nesse seio familiar que Kev conheceu Win Hathaway, uma jovem inglesa linda e inteligente que domina seus sonhos e seu coração, alguém que ele ama com todas as suas forças, mas que nunca poderá ter. Os empecilhos para a vivência de tal amor vão muito além do fato de Kev ser um cigano, eles giram em torno da crença de que sua amada merece muito mais do ele pode oferecer, da ideia de que ela precisa de um homem criado para amar e estabelecer raízes, um homem completamente diferente dele. A relação de Merripen e Win é extremamente intensa. Eles se conhecem há anos, já passaram por inúmeras dificuldades juntos, e obviamente se amam (tanto é que esse amor é de conhecimento de toda a família), porém ao passo que Win está mais do que disposta a lutar por esse sentimento Merripen está decidido a negá-lo. E a questão central é que ele pode não ser o primeiro mocinho a fugir do amor, mas sem dúvidas é um dos que o faz com maior veemência, e tudo por causa do seu passado, das suas origens, das suas crenças, e da vontade de ver Win forte e feliz. Como pano de fundo para a construção desse amor a autora aborda a natureza cigana de Merripen (o que eu particularmente adorei), o preconceito dirigido aos de origem nômade, a doença pulmonar que faz de Win uma jovem de saúde frágil, e principalmente a situação familiar dos Hathaway. Ou seja, ainda que o foco do livro esteja no envolvimento romântico de Win e Kev a autora não deixa de narrar as aventuras de toda a família, escrevendo sobre os outros irmãos e suas paixonites, sobre a maneira como eles estão reconstruindo e solidificando o que um dia chamaram de lar, a respeito da temporada em Londres das jovens senhoritas Hathaway, e de como um outro cigano acabou entrando para a família e roubando para sai a posição de patriarca (quem leu o primeiro livro da série sabe sobre o que eu estou falando). Sendo assim, o que me encanta na escrita da Lisa Kleypas é o fato dela, antes de qualquer coisa, escrever uma trama familiar.
Ela fala sobre amor fraternal, recomeços, brigas entre irmãos e suas manias de se intrometerem na vida uns dos outros, e tudo isso sem deixar de detalhar sua perspectiva a respeito da realidade social do século XIX, de nos fazer refletir ? mesmo que um pouco ? sobre o preconceito social, e de nos encantar com seu romance. Desta maneira é impossível não se encantar com o cenário narrado, com os personagens criados, e com essa família barulhenta e inusitada. Ao contrário do esperado não temos aqui jovens correndo em busca do casamento perfeito, elas apenas almejam a felicidade ao lado se sua alma gêmea, daquele com quem vão discutir poesia e astronomia, com quem vão valsar pelos salões de festa, e com quem com certeza vão chocar a sociedade. Para elas não importa a posição do cavalheiro, apenas o amor que nutrem por ele, e isso é incrível porque reflete algo atípico para a época, momento em que os títulos falavam muito mais do que a dignidade.
Outro ponto que adorei foi a abordagem do passado do Merripen. A autora não deixa nenhuma questão sem explicação, falando sobre como ele chegou à família Hathaway, sobre os motivos que fizeram dele um homem tão rígido com seus sentimentos, e da história de vida que ele compartilhou com o Win ao ponto de fazê-lo amá-la.  Tudo isso ajuda o leitor a se ambientar na narrativa, a acreditar no amor descrito,  e a torcer fervorosamente por esse casal. Além disso, temos ainda ação, suspense, e várias cenas sensuais. Sem contar que a autora, mesmo com um enredo tão leve, surpreende o leitor com a revelação de inúmeros segredos.

Luíza Macedo 25/11/2021

Encantador
Como é bonito acompanhar a história de Merripen e Win, perceber a parte cigana de Kev e de Cam e ainda terminar o livro com um epílogo que faz jus à felicidade desse casal tão querido !

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualaria ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia.”

Win é uma moça linda e inteligente. Porém, desde que quase morreu de escarlatina, sua saúde nunca mais foi a mesma. Cansada de se sentir um peso para a família, ela parte para a França, onde um jovem médico desenvolveu um método que parece que vai funcionar para a jovem.

Do outro lado da história, temos Merripen, um cigano que foi acolhido pela família Hathaway ainda quando era criança. Com o tempo, o jovem se tornou um homem forte e atraente, e perdidamente apaixonado pela delicada Win. Porém, devido a sua origem obscura, ele não se sente digno de amar e ser amado.

Os anos que Win passa fora para seu tratamento endurecem o coração de Merripen. Mas esse "casca grossa" não estava pronto para o retorno de Win, mais bela do que nunca, e mais do que disposta a viver seu romance com o amigo de infância. Porque por Win, ela e Merripen já estariam juntos há tempo.

Mas, não sei o que mais atrapalhou esse romance: o Dr. Harrow, médico que curou Win e viajou com a jovem disposto a pedir sua mão em casamento, ou a teimosia do Merripen. Que cigano teimoso Senhoooor 🤦🏼‍♀️

Nossa, e teve uma parte que eu tive muita raiva dele, por uma coisa que ele fez com a Win e depois deixou pra ela lidar com a bagunça sozinha... e aí o Dr. Harrow veio e salvou ela e larguei um "bem-feito trouxa, vai perder a mulher da tua vida por covardia." Mas, ainda bem que ele tomou um simancol (vulgo sermão do Leo) e resolveu as coisas.

Aliás, falando em Leo, eu odiei o irmão Hathaway no primeiro livro, mas nesse segundo ele foi o personagem que mais fez rir – e chorar também. A gente já conheceu a jovem por quem ele vai se apaixonar – eu acho que é ela né, não fui ler a sinopse pra não estragar a surpresa 🤭 – mas agora tô ansiosa pro livro dele, porque vai ser um enemies to lovers do século XIX.

Tay18 19/11/2021

Os últimos capítulos fazem valer a leitura
A história de Merripen e Win começou a ser construída no livro anterior e já era irritante (por parte dele, obviamente), e nesse o sofrimento se prolonga. Se fosse possível entrar em um livro pra agredir um personagem, eu teria feito isso com Merripen.

A família Hathaway carrega a empolgação pra terminar esse livro assim como o mistério da ligação entre Cam e Merripen iniciada no primeiro livro (e essa parte é ótima).

Não tem como não amar essa família e seus agregados. A relação de Amélia e Cam só cresce, temos as discussões entre Leo e a governanta (nossa, como vai ser bom ver eles se odiando por dois livros) e o triângulo amoro que eles formam com o furão da Bea...

Os quatro/cinco últimos capítulos valem pelo livro INTEIRO. Tem reviravoltas, drama, final feliz... Se o livro fosse inteiro assim seria cinco estrelas fácil. E o epílogo... Rindo até agora com a emoção de Merripen kkkkkkkkkkk

Ansiosa pra ler os outros livros e mesmo longe de me despedir da família, já fico triste pensando na possibilidade

Bru 11/11/2021

Gostei, achei melhor que o primeiro, mas ainda não me envolvi tanto com os Hathaway. Esperando mais dos próximos.

Alícia 07/11/2021

Um tempo e um amor de cura...
* Segundo enredo da série "Os Hathaway", que está me encantando a cada livro... *

Desde o momento em que ele a viu, a paz o rondou, e mesmo após tantos anos e cuidados, Kev Merripen, o cigano resgatado pela família Hathaway - após uma caçada de ciganos - teve o olhar e o coração sempre aquecidos pela bela e doce, Winnifred.

Win, a muitos anos tinha sua atenção romântica voltada para o cigano reservado de olhos e cabelos negros, que vivia a algum tempo em sua casa e seu peito. Apesar de seus irmãos terem gerado uma afeição de irmandade, ela sempre o enxergou como algo a mais em sua realidade.

Porém diante de tanto amor que ela também via através dele, não compreendia por que tanta resistência por parte de seu amado para viver esse amor. E agora, o tempo é quem vai colocar à prova a corrente que os prende, um ao outro, e alimentar mais ainda essa chama, que de forma alguma vai cessar em seus corações.

**Eu estou realmente amando de todo o meu coração mais uma série da Kleypas. Cada detalhe acrescentado com tamanha riqueza por parte da cultura cigana é de se apaixonar.

Desde o final do primeiro livro estou mais que ansiosa para o livro do Leo. Mas espero não ter dúvidas de que a história da Poppy também e novamente será de encantar as batidas do peito**

Thai 30/10/2021

E fica cada vez melhor
Nesse segundo volume da série Os Hathaways, acompanhamos um pouco mais dos personagens Winnifred e Kev Merripen.

Merripen é um cigano que foi acolhido pela família Hathaway quando ainda era criança após ser deixado para morrer por sua tribo.

Merripen foi criado por seu tio rom baro com muita violência, maus tratos, e zero cuidado, isso deixou marcas profundas nele, tornando-o duro, recluso em seus sentimentos e muito desconfiado das pessoas de modo geral.

Ao conhecer a família que o acolheu, aos poucos ele conseguiu perceber que poderiam haver pessoas boas e descentes, dessa forma ele permaneceu com eles ao longo dos anos, trabalhando e os ajudando, mas sempre mantendo uma distância no quesito afeição.

Mas toda essa dureza só não se aplicava quando se tratava da jovem Win, ela a terceira filha de 5 irmãos, uma mulher sonhadora, gentil e doce, encantou Merripen desde o primeiro momento que se viram pela primeira vez.

Alguns anos depois, uma série de tragédias acomete a família e Win fica entre a vida e a morte após contrair escarlatina, e mesmo tendo sobrevivido a doença passa a viver de forma muito restrita devido a todas as consequências da doença em seu organismo.

O grande desenrolar do casal que se ama, mas que jamais revelou seuiss sentimentos irá acontecer a partir da ida de Win para uma clínica na França para recuperar sua saúde.

Ao voltar, 2 anos depois, iremos descobrir se esse amor resistiu ao tempo e se será possível ultrapassar as barreiras impostas pelos preconceitos da sociedade em relação a relacionamentos com ciganos e também a teimosia de Merripen que insisti em pensar que não é digno de Winnifred.

Um romance de época leve, engraçado, que flui muito facilmente, a escrita da autora é sensacional e te faz querer acompanhar as histórias de todos os irmãos.

O melhor de tudo no livro foi acompanhar os demais irmãos durante o desenrolar da história principal, poder matar um pouquinho da saudade da Amélia e do Cam foi demais.
Aninha 30/10/2021minha estante
Poppy é minha favorita!

Thai 30/10/2021minha estante
Já quero começar a ler o livro dela ?

Leituras.Nanda 28/10/2021

Um história rápida, um romance bem intenso.
Eu gostei bastante desse segundo livro, principalmente porque ele me trouxe todas as respostas que eu desejava ter sobre a vida do Cam e do Merripen.
Seguindo o padrão do primeiro livro, mesmo que ele conte a história de um casal específico (Win e Merripen) ele aborda muito sobre todos os membros da família. Isso é interessante porque vemos as nuances e o crescimento de cada um individualmente, bem como um vislumbre de coisas que ainda vão desabrochar.
Sobre o casal, eu confesso que passei MUITA raiva com o Merripen. Ele é bastante teimoso e egoísta. Mesmo os dois se amando a vida inteira, ele rejeita a Win por conta do seu passado. Até ai eu posso compreender seus receios, mas ele também não deixa ela livre pra mais ninguém. Quer ficar em cima, rondando e mandando em tudo que acha que ela deve ou não fazer. Que irritante!
Eu torci muito pelo casal e acho que eles mereciam ser felizes, mas surtei bastante com o desenrolar das coisas até que ficasse tudo bem.
É isso. Foi uma boa sequência e no geral me agradou, mas alguns pontos específicos não deixaram eu me apaixonar mais pela história.
Estou bem ansiosa pelos próximos!
Livia.Hilario 03/11/2021minha estante
Concordo com tudo isso mas passo um pano e amo kkkkk

Leituras.Nanda 03/11/2021minha estante
Hahahaha e tá tudo bem. Eu no geral só não me envolvi mais por isso mesmo, mas ainda assim eu amo cada membro dessa família, tô amando as histórias e já gosto milhões de vezes mais dessa série do que da primeira que eu li da Lisa

Geovanna.fontoura 24/10/2021

Decepcionante!!?
Então mesmo sabendo que o livro ficaria nessa do personagem principal ficar negando seu amor pela mocinha principal, eu ainda me decepcionei vou explicar os motivos!!

O kev muitas vezes teve atitudes erradas com a Win , a cena que eles são pegos se pegando, quando vão perguntar quem é o cavalheiro que estava com ela , ele simplesmente fica calado, ficar CALADO !!! Quando a pessoa que vc diz "amar" estar em uma situação comprometedora que você também fez parte , o mínimo seria e assumir que era você , e não ficar calado.

Win ter de ficar querendo a todo custo que Kev amasse Ela . ( ISSO NAO E SAUDÁVEL) eu senti muita falta da parte dela AMOR PRÓPRIA .
Essa frase resumi bem o que eu to dizendo:
"Quero que me ame, ela sentia vontade de gritar". ( nessa hora eu tava pensando em desistir do livro!!!)

Pra mim o que salvou nesse livro foi a família, Amélia e Cam isso sim é casal pra mim kkk se não tivesse a participação deles esse livro não valeria 2 ? nunca!!

Muito decepcionado com esse 2° livro, não sei como consegui terminar. ??

Julia 16/10/2021

Entediante
Assim como no primeiro livro da série, fiquei decepcionada com esse. Até a metade do livro nada acontece, um tédio absoluto.

A química do casal é mediana, e sinceramente passei raiva durante toda a leitura. Novamente, a única coisa incrível do livro é a diversidade, que é quase inexistente nesse gênero.

Uma história que tinha muito potencial, mas foi mal executada.
Geovanna.fontoura 24/10/2021minha estante
Eu terminei agora e tô decepcionada kkk atitude do kev na hora que foram pegos ele ficou calado cara !!! CALADO ???? Win e outra que faltou um amor próprio olha essa parte :
" Quero que me ame, ela sentia vontade de gritar"
O que ainda salvou nesse livro foi a família.???? não sei como terminei esse livro kkkk ajuda de Deus kkkkk

Julia 02/11/2021minha estante
Nossa todo mundo falava tão bem desses livros, fui ler cheia de expectativa. Tô decepcionada KKKKKKKKKKKKK

Fabi Miranda 12/10/2021

Estou relendo a série e minha admiração pela Lisa Kleypas só aumenta. A história é bem diferente do primeiro livro, embora o casal também seja formado por um cigano e uma nobre. Os dois ciganos são diferentes e a relação deles é um dos pontos altos do livro. Conhecer o passado de Kev faz com que a gente entenda mais sua postura séria, distante e até implicante, principalmente com o "phral". Aliás, o núcleo cigano é super importante nesse livro.
Leo Hathaway é um dos melhores personagens da Lisa.