Quantic Love

Resenhas - Quantic Love

1 | 2 | 3 | 4

Luiza 29/01/2022

Quantic love
Que livro incrível, ao mesmo tempo que é um romance clichê, você também aprende várias curiosidades interessantes sobre física e tudo mais.
Esse triângulo amoroso me doeu muito, não sabia com qual dos dois eu queria que ela ficasse(mesmo eu sabendo que claramente no lugar dela ficaria com o Brian, eu criei um carinho muito grande pelo Alessio).

~dreamer~ 06/02/2023

Quantic Love - romance clichê e adolescente ?
Esse livro até que é surpreendentemente bom e não me perguntem como, mas eu simplesmente encontrei esse livro na minha estante (não faço a menor ideia de sua origem) e por isso tinha baixas expectativas nele.
Tem um clichê previsível, que eu adoro mesmo ele sendo óbvio, e tem muitas anedotas/curiosidades/contos sobre alguns cientistas que enriqueceram o livro.
Mas sou obrigada a admitir que está longe de ser um dos melhores que eu já li, pois faltou: profundidade nos personagens, melhor desenvolvimento do triângulo amoroso (bastante ênfase aqui, pois eu achei que o romance foi meio jogado nas personagens, como uma paixão a primeira vista coletiva/mútua) e um pouquinho de maturidade da protagonista (mas, acho que por ser um romance adolescente não dá pra esperar muita coisa).
Além disso, o livro acabou muito rapidamente e eu sei que ele é pequeno, mas mesmo assim poderia ter tido um desfecho mais suave (sem falar na cena de afogamento de uma personagem num lago que até agora eu não entendi, entendedores entenderão).
Tirando essas pequenas críticas, eu apreciei o romance e acredito que foi uma leitura rápida e tranquila.

Giovanna 28/12/2020

ruim e bom ao mesmo tempo, a física explicaria?
É estranho pq eu gostei e não gostei ao mesmo tempo...imaginei lugares lindos durante os encontros e gostei das partes de física, mas a personagem principal me dá uma certa agonia em vários momentos. Outra coisa que me incomodou foi a escrita da autora, as vezes os acontecimentos foram contados de forma muito rápida e rasa, ficava até cômico certos momentos tão desconexos e sem sentido.. O final com certeza era a parte mais rasa, o epílogo não foi suficiente para fechar o livro de forma satisfatória. Enfim, não leria novamente, mas estou interessada em mais livros com imersão de conhecimentos, como física, que nem é feita em Quantic Love.

briana 10/11/2020

Quantic Love
Amei, um livro bem romântico, alguns capítulos são focados na física (eu não gosto de física kkkkkkk) então deixou um pouco chato as vezes, mas é bem divertido mas enrola um pouco, li em umas três semanas e acho que poderia aprofundar em algumas coisas no fim. ?

bel 02/11/2020

quantic love
não gosto de triângulos amorosos, sempre fico confusa, não foi diferente com esse livro. apenas do meio pro final entendi pra quem eu estava "torcendo" e o final me surpreendeu, de certa forma, pois não esperava que eu fosse gostar. a forma como tudo foi desenvolvido é extremamente rápida, o que me irritou muito mas ao mesmo tempo fez com que eu quisesse ler muito rápido também (apenas um dia).

Bruna 03/02/2015

Quantic Love - Sonia Fernández - Vidal
O livro “Quantic Love” de Sonia Fernández-Vidal, aborda de forma divertida o amor entre duas pessoas carregadas de cálculos em suas cabeças, mostrando que um físico também pode amar, e que sim, podemos encontrar a nossa cara metade em lugares não esperado.

A estória se passa um dos centros de pesquisa nucelar mais avançado do mundo, Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), onde a protagonista Laila se instala para trabalhar em um dos restaurantes do instituto, de forma desastrosa, mesmo assim não poderia deixar passar essa oportunidade. E justo neste local focado nas pesquisas, que Laila faz amizades, amores e aproveita para apreender mais sobre o ramo.

Quando eu vi este livro, não pensei duas vezes, comecei logo a ler, achei uma semelhança na sua capa com a do Guia da Serie TBBT, mais isso só ficou na “semelhança” porque não tem nada com relação a serie em si, só a ciência que ambos compartilham.

Durante toda a leitura tive que carregar ao meu lado uma agenda e uma caneta, para anotar os diversos termos de pesquisas e cientistas desconhecidos até o momento para mim, por isso não fique assustado quando estiver lendo e deparar com um nome científico, se tiver curiosidade basta fazer como eu, anotar tudo e depois pesquisar, isso não vai desestabilizar o rumo da estória pelo contrario é parte fundamental.

Um ponto positivo e surpreendente foi à forma que a escritora conseguiu abordar a ciência atrelada ao romance, em alguns momentos, teve a impressão, da estória só focalizar mais o romance deixando a desejar o titulo do livro ou também, de só focalizar mais as pesquisas cientificas, assim o livro iria ficar chato, mais como eu já disse nesta resenha, ela conseguiu unir como os lados diferentes da moeda, permanecendo o ritmo que vinha deste a introdução do livro.

Foi feito toda uma “cama” entre o romance das personagens Brian e Laila, durante toda a leitura se alguém perguntar como será o desfecho do casal, não dá para dizer cem por cento que ambos irão ficar juntos, por que possuem alguns segredos sombrios do passado de um dos personagens, motivos que nos deixa em constante indecisão.

Uma forma criativa de aprendizagem, leitura agradável, personagens divertidos assim com a narrativa, não tem muito mais a dizer, só basta agora recomendar a todos.

site: http://literoma.blogspot.com.br/

jaquesummer 28/06/2019

Alguém pediu um romance levinho? Aqui está!
Quis ler esse livro desde 2015 quando vi uma amiga lendo, e cá estou eu 4 anos depois escrevendo a resenha. Antes de ler eu havia lido algumas resenhas bem negativas sobre esse livro (tenho essa mania), mas eu vi que essas pessoas haviam exagerado.
Tudo bem que a autora se equivocou ao colocar que era um triângulo amoroso quando, na verdade, Laila deixava claro seus sentimentos por um personagem. E tudo bem que o final ficou raso e a autora poderia ter ido um pouco mais além e se aprofundado no relacionamento.
Mas, é só um romance sobre uma jovem que vai trabalhar no meio de gênios, não é um livro de física para quem esperava fórmulas e mais fórmulas - eu até achei desnecessário algumas citações científicas, mas acho que isso se deve ao fato de odiar física.
É um livro que fluí bastante e não fica desgastante ler, é o tipo de livro que você lê para superar um outro livro ou apenas para passar o tempo.
A história é só um romance clássico de uma garota insegura que vai descobrindo o quanto gosta de um cara e se descobrindo junto, até parece um daqueles filmes românticos clássicos.
Ah! E se teve uma cena de sexo foi muito ok
Não me decepcionei em nada e queria até que tivesse mais páginas para ler.

Sofia 07/08/2017

Eu fiquei sabendo da existência de Quantic Love assim que ele foi lançado em 2013 e de cara gostei da proposta do livro, mas não comprei por algum motivo e em 2016 que eu adquiri o ebook e foi só este ano que eu comecei o tal no caminho para a faculdade. Apesar de ser mais um dos milhares de young adults (gênero para designar os livros para a faixa etária de 16-24 anos mais ou menos) que já existem por aí, o que me chamou atenção para ele foi não apenas a autora, Sonia Fernadez-Vidal, é uma doutora em física espanhola com experiência real nos maiores laboratórios do mundo como o de Los Alamos e o CERN - onde se passa o livro, mas a proposta original de trazer ao conhecimento popular mais sobre o universo da ciência.
Laila terminou o Ensino Médio e está meio confusa com o que fazer da vida - quem não ficou? - então decide arrumar um emprego de verão afim de pensar melhor no seu futuro e acontece que o emprego que ela consegue fica no maior laboratório científico do mundo: o CERN! Foi lá que em 2010 aconteceu a primeira colisão de prótons para que os cientistas pudessem descobrir um pouco mais sobre o surgimento do universo e então a mídia começou a falar sobre a possibilidade do fim do mundo - o que obviamente não aconteceu já que estamos em 2017. E uma vez no CERN, Laila conhece muitas particularidades das pessoas ligadas a ciência e no meio dessas pessoa, evidentemente está um rapaz quem ela desenvolve um crush.
Eu achei o livro bem escrito, não apenas considerando que a autora não tem nenhuma formação literária, mas de maneira geral. É um livro o qual você se apega, contudo os personagens não são muito bem desenvolvidos, eles são bem rasos. O livro todo se passa em um triângulo amoroso entre Laila, o cientista americano Brian e o jornalista bonitão Alessio. Pessoalmente não gosto de triângulos amorosos, acho eles desgastantes e o casal para quem eu torço nunca fica junto - em Quantic Love não foi diferente #chateada.
O final foi bem atropelado e mal desenvolvido. Parece que ela tinha um limite de páginas para escrever e quando viu que estava chegando lá ela ignorou a parte em que o livro estava e pulou logo para o final. Com relativamente poucas páginas a mais o livro teria sido muito melhor desenvolvido e então não traria tanto esse sentimento de "enrolação" que deixou no leitor, ainda sim se tornou um dos meus livros favoritos. Não sei se é porque eu gosto de ficção científica e por isso acabo gostando um pouquinho de ciência (bem pouquinho mesmo) que acabei gostando do livro. Vale a pena ler o livro desde que você não gaste mais de R$ 20 no exemplar.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

Roberta Souza 29/07/2014

A Física do Amor.
Eu li Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor,da autora espanhola Sonia Fernández-Vidal, no início desse ano e achei a combinação perfeita entre uma história de amor e as leis da Física. O primeiro ponto que me chamou atenção foi a capa, sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas quando mais simples e bem feita é a capa melhor é o livro. As pequenas equações e o átomo do amor no lugar da letra O representam a essência da historia na capa. E algo muito interessante é que a autora é Doutora em Física e já trabalhou no local onde se passa a história.

Esse livro conta a história da jovem Laila que sai da cidade de Sevilha para trabalhar na cafeteria do CERN – Centro Europeu de Pesquisas Nucleares durante as férias para pagar sua faculdade. Antes da viagem seu pai dá a ela um caderno Moleskine para que ela pudesse anotar e absorver todo conhecimento daquele lugar. Lá ela conhece o sedutor jornalista Alessio e o cientista misterioso Brian por quem se sente imediatamente atraída. Angie é a colega de quarto de Laila, uma jovem gênio que foge de qualquer expectativas sobre uma nerd.
A história se centraliza na descoberta da paixão de Laila por Brian, que não deixa claro seus sentimentos, e as investidas claras de Alessio sobre a garota. Uma coisa muito legal desse livro são as quantidades de teorias e conhecimentos que a autora embutiu na história sem deixa-la maçante. Laila passa por fases de autodescoberta e conhece-se melhor durante o tempo que passa no CERN. Brian é um personagem difícil de desvendar, mas vai se tornando parte integrante do livro a cada virada de página.

Para quem buscar uma leitura rápida para se distrair esse livro é perfeito. São poucas páginas, mas guardam uma grande história nelas. Apesar de não ser muito reconhecido esse livro merece todos os créditos positivos possíveis .

site: http://petitbrunette.wordpress.com/2014/07/29/resenha-quantic-love/

Hanelore 15/01/2022

que mel é esse
esse livro tava a eternidades na minha lista por motivos de eu ser uma grande nerd de física desde sempre, mas minha nossa que coisa mais decepcionante

essa guria tem um mel inexplicável e um bando de homens sem noção na volta dela, o plot não faz sentido e a tradução é bem esquisita (oi talvez a escrita original que seja)

Luiza 03/06/2020

É uma boa história? É. É bem elaborado e com certa profundidade de personagens? Não.
No geral, acabei achando que tudo se desenrolou ao mesmo tempo muito rápido e muito enrolado, sem sentir que sai conhecendo os personagens mais do que conheceria em um filme qualquer.
Meus pontos extras foram pelo empenho em procurar termos científicos para inserir na história, mas que foram mal utilizados, foram.

Carol D. Torre 26/09/2013

Desde que vi Quantic Love pela primeira vez eu imaginei uma estória divertida e fofa para passar o tempo e fui com essa mentalidade para a leitura. O livro é sim bem leve, mas, ao mesmo tempo, é uma aula de física, o que pode não agradar a muita gente que começar a leitura desavisado. No meu caso não foi isso que me fez desgostar da estória, mas sim o desenvolvimento fraco de muitos pontos importantes.
Laila era considerada uma nerd na escola, mas agora que acabou o Ensino Médio não sabe muito bem em qual carreira investir. Precisando de tempo para se decidir resolve aceitar um emprego de garçonete em uns do café do CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares) onde foram feitas as mais importantes descobertas da física, da química e da matemática dos últimos tempos e onde estão todos os maiores gênios da atualidade. Quando chega lá e conhece sua colega de quarto Angie, uma garota com corpo e atitudes de modelo, mas que tem o cérebro de um gênio, acaba percebendo que está em um universo totalmente diferente onde seu antigo status de nerd não significa nada. E, para piorar, acaba se envolvendo em um complicado triângulo amoroso entre Alessio, um jornalista divertido e descolado e Brian, um cientista desligado e que não demonstra o mínimo interesse por Laila.

A premissa do livro é bem interessante, isso não tem como negar. Apesar de triângulos amorosos não serem nenhuma novidade na literatura, todo o clima do livro deixa isso com uma cara nova. O fato do livro se passar no CERN trás uma singularidade interessante para estória além, é claro, de todas as explicações de física. A autora é uma doutora em Física e trabalhou tanto no próprio CERN como também em outros centros de pesquisa, o que dá uma ideia para vocês de que quando eu digo que o livro é uma aula de física eu estou falando sério. Ela não se limita a simplesmente citar termos e referências, ela explica tudo e muitas vezes faz comparações interessantes com situações do dia a dia. Isso pode parecer chato para muita gente, mas tenham em mente que essa é uma parte importante e constante no livro então se você não estiver a fim de aprender um pouco que seja com a estória, desista. Eu, por exemplo, fui de mente aberta e aprendi um pouco mais sobre coisas da Física que já sabia como aprendi também coisas da qual nem vazia ideia. De uma forma ou de outra, Quantic Love é um livro que acrescenta muitas coisas novas para o leitor.
Porém o que é o grande destaque do livro, que é o romance, não me convenceu em momento nenhum. Cheguei a gostar da dinâmica que a autora deu para o triângulo amoroso, já que a Laila só se envolve com um para fazer ciúmes no outro, porém as motivações dos personagens não foram suficientes para mim. Não entendi porque, de um momento para o outro, a Laila ficou tão apaixonada pelo Brian, ela sofre tanto com isso e fala desse amor de uma forma tão intensa, mas eu não cheguei a sentir nada disso. Em momento ela estava conhecendo o Brian e no outro chorando porque ele não dava a mínima bola para ela, entendem?
Talvez o grande deslize da autora foi na hora da construção dos personagens. Nenhum deles me encantou, me deixou com raiva ou despertou em mim qualquer outro sentimento, faltou personalidade e força neles. Fazendo a leitura ser rasa e superficial, o final corrido só prova esse meu ponto de vista.
É difícil chegar a uma conclusão sobre Quantic Love porque ele não é um livro intenso e muito menos um livro leve e divertido porque ao mesmo tempo quem tem uma estória simples e gostosinha também tem longas explicações sobre Física. Mas, falando de forma sincera, esse não seria um livro que recomendaria que alguém comprasse. Acho que a leitura só vale caso ele acabe caindo nas suas mãos ou você gostar bastante de Física e querer saber mais sobre isso de uma forma totalmente diferente.

"Às vezes o futuro sussurra algo em nosso ouvido por um breve instante. Alguns chamam isso de premonição; outros, de intuição. Eu sei apenas que quando entrei naquele avião soube que tudo ia mudar. A Laila que deixava Sevilha com destino à Suíça não voltaria jamais."

"Encontrar o amor é também uma questão de tentativa e erro."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4