Quantic Love

Quantic Love Sonia Fernández-Vidal

Resenhas - Quantic Love

1 | 2 | 3 | 4

Aventura de aprender 05/09/2017

Confesso que o livro me decepcionou bastante. Em 2015 li um infantil da mesma autora chamado “A porta dos três trincos” que é simplesmente fascinante. Pensei que esse seria da mesma forma, mas não foi.

O começo é bem interessante. Laila fala sobre a sua família, o seu sonho de fazer faculdade e que o trabalho poderia ser a porta de entrada pra tudo isso. As cartas que ela escreve ao pai também são excelentes.

“Às vezes o futuro sussurra algo em nosso ouvido por um breve instante. Alguns chamam isso de premonição; outros, de intuição. Eu sei apenas que quando entrei naquele avião soube que tudo ia mudar. A Laila que deixava Sevilha com destino à Suíça não voltaria jamais.”

Só que do meio para o final se torna apenas uma história totalmente mundana de sexo, drogas, vícios e relacionamentos sem compromisso. Laila se divide entre dois amores, mas sempre sabemos de qual ela gosta de verdade. O mistério em relação a Brian também não emplaca nem um pouco.

Outra coisa que me incomodou bastante foram todas as referências ocultistas. Até em Shambalah ela chega a falar. Quando ela conta do CERN que é um projeto transnacional e fala que isso é pra evitar coisas erradas é claramente uma mentira porque aquilo lá é muito sinistro, preocupante e parece do mal. Quem quiser é só pesquisar o ritual de abertura que fizeram lá que foi cheio de referências satanistas e ocultistas.

No começo do livro há um personagem que ajuda bastante e parece que será de grande importância, mas simplesmente desaparece e a coisa fica totalmente no ar...

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44777434-livros-que-comprei-na-bienal-em-2016

Luiza 03/06/2020

É uma boa história? É. É bem elaborado e com certa profundidade de personagens? Não.
No geral, acabei achando que tudo se desenrolou ao mesmo tempo muito rápido e muito enrolado, sem sentir que sai conhecendo os personagens mais do que conheceria em um filme qualquer.
Meus pontos extras foram pelo empenho em procurar termos científicos para inserir na história, mas que foram mal utilizados, foram.

1 | 2 | 3 | 4