Espero Alguém

Espero Alguém Fabrício Carpinejar

Resenhas - Espero Alguém

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo 29/07/2014

Maravilhoso!!! Autor sensível, com crônicas inteligentes e bem escritas. Vale a pena ser lido e relido.

Vanessa.Pitsch 21/03/2014

Espero alguém
Eu nunca tinha lido mais que frases soltas pela internet de Carpinejar...
São textos bacanas, muitos com bastante humor e muitas vezes me senti lendo Veríssimo, embora nesse caso, os finais são menos surreais.
Um livro pra passar o tempo sem se preocupar e às vezes até fazer a sua versão de algumas crônicas...

Camila 02/02/2014

Pura poesia
Resenha publicada no blog Resenhas de Livros

Esse ano tenho um projeto: ler mais autores brasileiros. Nunca tinha lido nada do Fabrício Carpinejar, não conhecia seu trabalho e quando vi Espero Alguém na livraria quis comprar de cara. O que fiz um tempo depois.

“Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.” p. 15

Espero Alguém não é um romance, não é um livro de contos, nem poesias, mas sim um livro que compila várias crônicas sobre o amor.

Devido ao título esperava que fosse falar sobre solteirice, solidão, desilusão, essas coisas, mas as crônicas abordam muito mais. As crônicas falam sobre o amor e a dor de cotovelo, e também falam sobre relações entre irmãos, filhos e pais, pais e filhos (sim, é diferente), sobre ele mesmo, e extrapolando, amigos, professores, vizinhos.

Fabrício é brilhante. Uma característica muito forte de seu livro é a verossimilhança. Devido a própria característica da crônica fiquei me perguntado se tudo o que foi escrito Fabrício viveu de verdade na vida dele. O autor é sensível, suas crônicas são românticas sem ser piegas. Ele fala de família com um humor agradabilíssimo. Trás tudo para o dia-dia ou leva o dia-dia para as páginas do livro. Não existe nenhuma probabilidade de alguém não se identificar com uma crônica, um verso que seja. É a poesia em forma de prosa. A última crônica resume todo o livro e todo o amor.

“Minha namorada, minha noiva, minha mulher, meu amor.
Eu prometo cercar seu silêncio com meu silêncio.
Não nasci para julgá-la, mas para me julgar, e assim,merecê-la.” p. 333

site: http://resenhasdelivros.com/espero-alguem-fabricio-carpinejar/

regifreitas 01/02/2014

Resenha no blog abaixo:

Camila 29/08/2016

Maravilhoso
E consegui-lo autografado logo após dar um abraço no Fabrício foi um dos melhores presentes que já ganhei.

Elizabeth 23/03/2024

Verdades
O que são as respostas? Algumas perguntas, quais são as respostas, não saberemos, só pensar, ler e sentir.

Rebeca 20/12/2016

Um livro para ler rapidamente.
Um poema sobre relacionamentos, sobre amares, sobre mulheres e sobre o próprio autor. Um texto simples, leve e descontraído, do jeitinho peculiar do querido Carpinejar!

Andreia.Kohut 09/01/2021

Depois de uma vida de vários amores, fica a pergunta... quem foi o verdadeiro, quem foi aquele que estará ao seu lado na morte? Livro rápido de ler, que traz verdades vividas por muitos!

@estantedatah 10/01/2018

Poucas palavras
Para mim, o pior livro lido em 2018! Fim

Karine.Medeiros 02/08/2020

Razoável
Algumas crônicas são show, mas outras possuem tons machistas. As primeiras crônicas falam de perda do amor e depois de fatos particulares do autor. Achei meio sem sentido...

day 25/05/2018

Bom!
Um livro sobre amores,dor de cotovelo e relacionamentos.

Bem ao jeitinho Carpinejar de ser,são poesias interligadas e sensíveis.

Gostei bastante,é um livro bem curtinho que da pra ler em horas.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Rose 14/06/2019

Em um mundo cada vez mais veloz, onde os relacionamentos podem durar apenas uma noite, Carpinejar chega com seus poemas cheios de sentimentos e questionamentos.
Com crônicas interligadas entre si, ele aborda os amores e suas dores, assim como sua visão sobre as mulheres. Mostrando a redescoberta de amores vividos (?), enquanto procura ou espera (?) a chegada do que será o seu último e mais importante amor.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4