Corrida Pela Herança Sidney Sheldon

Resenhas - Corrida Pela Herança

Carol Fogaça 30/12/2021

Apesar do livro ser infanto-juvenil a história é bem legal, com uma reviravolta e muitos momentos engraçados.
Acredito, que poderia ter mais detalhes creio que o autor sabia o que estava escrevendo.

@leitora.si 22/12/2021

O livro retrata que o bem sempre vence o mal. Achei bem repetitivo, um pouco aleatório. O final é aleatório. Não gostei!

Estante da Mila 15/12/2021

Diversão na certa!
Corrida pela herança é um daqueles livros infanto juvenis super divertidos e engraçados.
Quatro pessoas que não tinham nenhum apreço pelo milionário que morreu, são chamadas para assistir um vídeo onde o falecido explica que para ganhar a herança eles devem descobrir certos enigmas. E aí vocês já devem imaginar no que pessoas loucas por dinheiro vão se meter.Era cada presepada que os personagens se metiam que eu só fazia rir. Gostei muito!

Ceecii 15/10/2021

Livro fora da caixinha do tio Sheldon
Este é um daqueles livros pra se ler em um dia. Possui poucas páginas, é fácil de ler e vai direto ao ponto. No entanto, este é um dos livros atípicos do Sidney Sheldon e eu explico o motivo.

Corrida pela Herança conta a história doida de quatro pessoas ligadas a um magnata ranzinza que possuía muitas riquezas. Toda a herança dele foi dividida em desafios de enigmas que o próprio gravou em fitas de videocassete. Com isso, os quatro se aventuravam em busca de vencer cada desafio e um detalhe importante: apenas um deles não era ganancioso como os outros.

O livro realmente é uma loucura. Em cada começo de capítulo (salvo algumas exceções) o narrador conversa com você como se estivesse num programa de TV que faz um breve resumo da sinopse, e depois desaparece e volta a narrativa em terceira pessoa e observador. É um livro um pouquinho engraçado, mas nada hilário. É repetitivo e nada bem construído. Não deve ser levado muito a sério e nem como um livro que identifica Sidney Sheldon. Este grande escritor fez muitos livros incríveis de suspense e etc, enquanto que este poderia ser, e muito, considerado uma versão quase infantil escrita por ele.

Valéria 10/09/2021

Não é no nível Sidney Sheldon
É uma leitura rápida e flui, mas não tem um enredo bom, não tem o estilo Sidney Sheldon de escrever.

Mila 25/08/2021

Foi o primeiro contato que tive com o autor, a história me prendeu do começo ao fim. Confesso que esperava uma reviravolta no final, mas nada de tão grandioso aconteceu.

Algumas coisas não fizeram sentido pra mim, as repetições e os planos mirabolantes dos personagens, o espaço de tempo que parecia muito curto entre um acontecimento e outro, gerando a impressão de uma história escrita de qualquer jeito, sem muito desenvolvimento.

Até o final do livro não entendi se a instituição de caridade ERA dele (visto que ele não curtia ajudar os mais necessitados) ou se APENAS levava seu nome.

Alê 16/07/2021

O livro é um pouco previsível e repetitivo, mas por ser bem curto dá pra ler. Existem títulos melhores do autor.

Marcela.Sanchez 24/04/2021

Corrida Pela Herança
Olha, eu já li muitos livros do Sidney Sheldon e esse tá longe de ser um dos meus favoritos. Achei uma história simples, divertida e um final bem doido hahahaha. Livro curtinho que li em uma tarde.

gigis 24/03/2021

é um livro bem repetitivo e previsível, 90% dos capítulos são praticamente iguais, mas não deixou de ser uma leitura divertida

Maia 04/02/2021

Corrida Pela Herança
Eu gostei desse livro. O livro é bem curto, então da para ler em pouco tempo. Esse livro fala sobre quatro pessoas (A viúva, o advogado, o sobrinho e David) que tentam resolver enigmas para receber partes da Herança de Samuel Stone. Toda semana, eles viam um vídeo de Samuel falando o enigma da semana que ia levar a uma parte de sua herança. Essas pessoas são muito gananciosas, então iriam fazer de tudo para receber o dinheiro. Cada pessoa tinha um plano diferente para usar o dinheiro. A viúva pretendia comprar roupas, o sobrinho comprar carros e várias mulheres bonitas, o advogado iria fazer um novo prédio, bem bonito, para chamar atenção das pessoas, e quando precisar de advogado, ir procurar ele. Já David pretendia doar todo o dinheiro que iria receber para a caridade que ajudam os pobres. Samuel não queria que nenhum deles recebem seu dinheiro, mas David era a pessoa que ele menos queria, porque Samuel não gostava de caridade. Com esses enigmas eles passam por muitas coisas. Se você quiser ler um livro rápido, eu indico esse livro.

Regina.Alves 21/01/2021

Corrida pela herança
Samuel Stone era um homem bastante rico e morreu, então sua esposa, seu sobrinho seu advogado e David um primo distante, querem recuperar a herança deixada por Samuel, mas Samuel não deixou fácil, ele dá pistas e com essas pistas eles vão recuperando o dinheiro aos poucos. David é o único que não quer pegar o dinheiro para ele, ele pretende doar todo o dinheiro para uma fundação de caridade, coisa que o Samuel odeia. Obs.: o nome de nenhum deles é citado, apenas o de David

O livro é narrado em terceira pessoa, e o narrador conversa com o leitor. Uma coisa que eu achei meio chata foi que no começo de cada capítulo tinha tipo uma sinopse do livro, como se fosse um novo episódio de uma série, mas essa parte é praticamente igual em todos os novos capítulos.

O livro é bem repetitivo, de um jeito que eu pulava algumas partes pq sabia exatamente o que ia estar escrito.

Felipe.Murta 31/12/2020

Livro infantojuvenil, mas divertido
Ao pegar um livro do Sidney Sheldon para ler, esperava uma obra mais densa e séria sobre investigação policial. Então naturalmente me decepcionei um pouco com este aqui, que é muito mais voltado ao público jovem. Mas não deixa de ser um livro divertido e bem construído.

Rafael 02/11/2020

Aviso
Leiam, sério não vão se arrepender.

Karin.Oniesko 29/10/2020

Cansativo
Meu segundo livro infanto juvenil do Sidney Sheldon lido. Achei bem cansativo. Acredito que tenha sido escrito para um jornal ou revista, onde de tempos em tempos ele mandava um capítulo, porque a cada capítulo repetia parte da história do anterior. Os personagens são bastante caricatos e repetitivos, e o próprio enredo de cada capítulo é idêntico ao anterior. A história não se desenvolve, nada muda, nenhum personagem evolui ou traz alguma reflexão... Terminei de ler pulando parágrafos pra acabar logo. Enfim, não recomendo.
Emerson Pires 29/10/2020minha estante
Obrigado pela sinceridade.

Emerson Pires 29/10/2020minha estante
E boa sorte nas outras leituras

Wagner 29/10/2020minha estante
Eu gostei muito quando li

Karin.Oniesko 01/11/2020minha estante
Eu li bem empolgada os cinco primeiros capítulos, mas depois achei maçante. Acabei de ler outro, O Ditador, e é fantástico.

oazarf_ 25/10/2020

Interessante.
Foi o primeiro livro que eu li na vida (que eu me lembre) e achei ele super divertido. É uma ótima leitura pra vc se distrair e não pensar em nada.