Corrida Pela Herança

Corrida Pela Herança Sidney Sheldon

Resenhas - Corrida Pela Herança

Regina.Alves 21/01/2021

Corrida pela herança
Samuel Stone era um homem bastante rico e morreu, então sua esposa, seu sobrinho seu advogado e David um primo distante, querem recuperar a herança deixada por Samuel, mas Samuel não deixou fácil, ele dá pistas e com essas pistas eles vão recuperando o dinheiro aos poucos. David é o único que não quer pegar o dinheiro para ele, ele pretende doar todo o dinheiro para uma fundação de caridade, coisa que o Samuel odeia. Obs.: o nome de nenhum deles é citado, apenas o de David

O livro é narrado em terceira pessoa, e o narrador conversa com o leitor. Uma coisa que eu achei meio chata foi que no começo de cada capítulo tinha tipo uma sinopse do livro, como se fosse um novo episódio de uma série, mas essa parte é praticamente igual em todos os novos capítulos.

O livro é bem repetitivo, de um jeito que eu pulava algumas partes pq sabia exatamente o que ia estar escrito.

Felipe.Murta 31/12/2020

Livro infantojuvenil, mas divertido
Ao pegar um livro do Sidney Sheldon para ler, esperava uma obra mais densa e séria sobre investigação policial. Então naturalmente me decepcionei um pouco com este aqui, que é muito mais voltado ao público jovem. Mas não deixa de ser um livro divertido e bem construído.

Rafael 02/11/2020

Aviso
Leiam, sério não vão se arrepender.

Karin.Oniesko 29/10/2020

Cansativo
Meu segundo livro infanto juvenil do Sidney Sheldon lido. Achei bem cansativo. Acredito que tenha sido escrito para um jornal ou revista, onde de tempos em tempos ele mandava um capítulo, porque a cada capítulo repetia parte da história do anterior. Os personagens são bastante caricatos e repetitivos, e o próprio enredo de cada capítulo é idêntico ao anterior. A história não se desenvolve, nada muda, nenhum personagem evolui ou traz alguma reflexão... Terminei de ler pulando parágrafos pra acabar logo. Enfim, não recomendo.
Emerson Pires 29/10/2020minha estante
Obrigado pela sinceridade.

Emerson Pires 29/10/2020minha estante
E boa sorte nas outras leituras

Wagner 29/10/2020minha estante
Eu gostei muito quando li

Karin.Oniesko 01/11/2020minha estante
Eu li bem empolgada os cinco primeiros capítulos, mas depois achei maçante. Acabei de ler outro, O Ditador, e é fantástico.

Oazarf 25/10/2020

Interessante.
Foi o primeiro livro que eu li na vida (que eu me lembre) e achei ele super divertido. É uma ótima leitura pra vc se distrair e não pensar em nada.

Lisbôa 20/09/2020

Decepcionante
Olha, confesso que comecei a leitura deste título muito mais por conta do nome do autor do que pela história em si.

O início foi gostoso, agradável e até empolgante, posto que fiquei curioso para saber como as coisas se resolveriam. Entretanto, conforme fui avançando a leitura, fui percebendo o quão fraca era a história, o enredo, os personagens...

Apesar de ter condições para ser desenvolvida de melhor maneira, toda a narrativa se mostrou completamente repetitiva e desinteressante, a ponto de, do meio para o fim, eu desejar que acabasse logo só para não abandonar.

Enfim, espero que outros títulos do autor sejam melhores, pois, para uma primeira leitura, esta aqui foi um verdadeiro fracasso.

BibiCourty 19/07/2020

Entendo que esse é um livro voltado para o público infantojuvenil, mas eu acredito que nem se eu o lesse na minha pré-adolescência eu ia gostar.
Os personagens são muito caricatos e as vezes tomam decisões que não condizem com suas personalidades e objetivos apenas porque convém a continuação da história. O livro é muito repetitivo, no início de cada capítulo tem uma recapitulação que conta o que está acontecendo, sem necessidade.
A minha impressão é que esse livro foi escrito para ser uma série de TV infantil, mas resolveram lançar como livro sem nenhuma adaptação.

Tatiana.Cordon 17/07/2020

Olha sinceramente...
Que livro besta! Kkkkk daria uma bela comédia pastelão inglesa... usei pra passar o tempo esperei um final bom porém.. ah vá eu gostei! Mas só um pouquinho.

Ana Tereza 10/07/2020

Só li tudo porque era emprestado, por educação mesmo
Personagens facilmente desprezíveis e história previsível. Todo capítulo a mesma ladainha: o velho fala que ninguém merece o dinheiro; fala o enigma; a viúva não entende porra nenhuma; o David faz 90% do trabalho enquanto os outros três patetas não fazem nada; às vezes eles combinam de dividir o dinheiro, só que ninguém fala sério, mas nada disso importa pq como eu disse, o David que acaba fazendo tudo, então eles dividem.
O livro seria bem mais interessante se depois do primeiro capítulo um meteoro caísse naquela mansão, com o David fora, é claro.

Vanea 08/06/2020

Falta algo. Fraco
Li o livro em 2 dias e queria ver o desenrolar da história, mas achei fraco, quando acabou eu tive a impressão de que não teve final.
Não teve uma conclusão digna de um livro desses.

Paula Isabelita 10/04/2020

Muito ruim.. hahahha só acabei de ler pq não consigo largar nada..
Não indico

Luna 24/02/2020

Um livrinho leve para passar o tempo
A história gira em torno das aventuras e dos perigos que os quatro herdeiros precisam enfrentar para decifrar os enigmas deixados pelo falecido e assim conseguirem a herança prometida. As situações são bem absurdas, totalmente inverossímeis, mas aqui o Sidney Sheldon quis criar uma história leve e divertida para o público infantojuvenil, então tudo foi desenvolvido de maneira a ser exatamente inacreditável mesmo. Tudo no livro é meio louco e isso nos faz rir.

Ao longo da leitura não simpatizamos com quase nenhum personagem, pois todos são capazes de tudo por dinheiro e mesmo a história sendo leve fica bastante evidente o quanto os herdeiros são pessoas desprezíveis, que nos provocam asco. David é a única exceção, mas sentimos aquele medo de confiar nele e nos decepcionarmos. Então, ficamos sempre com um pé atrás, mesmo que as atitudes dele sejam sempre nobres.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/01/corrida-pela-heranca-sidney-sheldon.html

Mina 11/02/2020

Muito ruim
Nossa, que livro horroroso! Repetitivo, chato, previsível e ao mesmo tempo com um desfecho super estapafúrdio! Nem acredito que Sidney Sheldon escreveu um coisa tão ruim

leonardotwd 20/01/2020

Eu gostei !!!
Gostei muito desse livro, muito gostoso de cê ler e rápido e engraçado

Cesar Lobo 03/02/2019

Nem parece Sidney Sheldon
Sou fã do autor e confesso que nunca achei que diria isso. Mas , sem dúvida , esse livro é um dos piores que já li. Uma história altamente fantasiosa , cheia de furos e ideias mirabolantes. Algo totalmente sem noção. Por mais que seja uma literatura infanto-juvenil, Sidney que me perdoe, mas é um livro totalmente desnecessário no meio de sua rica obra.