O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho

Thais 07/01/2024

"As palavras salvam as nossas vidas, às vezes"
O primeiro livro que li de Neil Gaiman, e sinceramente eu não sei dizer se gosto ou não. Acho que terei que ler outro para ter certeza. Foi um mix de sensações, às vezes a leitura era leve, o menino brincando com um gatinho e na outra página uma tragédia, uma morte. Não entendi bem o que eram as Hempstock, poderia ter uma continuação ou um spin off explicando tudo sobre essa família, eu com certeza leria, fica a dica aí, Neil.

Maria 07/01/2024

Fantástico (como tudo que Neil Gaiman faz)
O Oceano no Fim do Caminho é um livro que eu não sei se é para crianças ou para adultos que cria um mundo de fantasia que eu não sei se é completo ou não. O que eu sei é que esse livro é um oceano e você mergulha nele. Suas perguntas nem sempre serão respondidas, mas isso não tira a sua maravilha. Eu tive medo e me apaixonei, fiquei encantada e pensativa, porque a partir da fantasia você pensa sobre a vida. E é isso que esse escritor maravilhoso faz: ele cria fotografias para te mostrar como a realidade é bonita, mesmo que para isso você precise fugir um pouco do que conhece como real. Aproveite.

Tati Freitas 06/01/2024

Li esse livro pela primeira vez quando tinha uns vinte e poucos anos, reli hoje com 41 e posso dizer que a experiência é muito diferente, parecia que estava lendo outro livro, eu lembro de ter gostado, mas não me lembrava mais de muita coisa. Pra mim, abrir esse livro foi a mesma experiência do protagonista quando ele chega no lago, todas as lembranças foram voltando. Esse livro continua sendo um dos meus favoritos, assim como Gaiman.

pmlmcd 05/01/2024

Neil gaiman amassa na escrita
Massa a ideia de trazer um adulto a um local do qual faz ele relembrar e refletir um momento de sua infância que provavelmente foi o mais impactante para ele ?
Laís Gallier 05/01/2024minha estante
Um dos meus livros preferidos da vida ??

erica.leituras 05/01/2024

Mesmo sendo um livro infantil eu realmente senti medo em alguns momentos do livro, ficando tensa e devorando para saber o desenrolar. O que ficou pra mim foi esperança depois do final dos eventos. Amei como foi abordado a família Hempstock.

Simplesmente uma obra maravilhosa

jeanvitorac 04/01/2024

O livro foi interessante e gostei como o autor conseguiu descrever criaturas e cenários bem diferentes e imaginários, o drama familiar também é muito bom. Só não me prendeu muito, acredito que seja por não ser meu estilo de livro.
pinguinha 09/01/2024minha estante
??

Elise8 30/12/2023

Li pq estava a muitos anos na estante, e eu jurava que era uma história totalmente diferente, fiquei um pouco decepcionada com o final, mas nao é de todo ruim!!

Maria Helena 23/12/2023

Eu acho incrível como o Neil Gaiman consegue criar todo um universo em um livro, fazer os leitores imergirem na história e concluí-la perfeitamente. Esse livro é surreal, remexe coisas dentro de você que não imaginava que estavam guardadas ali, faz você repensar sua infância e como os eventos da sua vida foram influenciados por experiências passadas.

No início eu achava que era apenas fantasia de criança, de duas crianças, pois a história é narrada por uma criança de apenas 7 anos, que possui uma imaginação fértil devido aos hábitos de leitura, porém percebe-se que tudo é real; três mulheres incríveis, místicas e sabias, com o seu oceano e seus gatos especiais. Toda a construção, a história e o final me deixaram com sentimentos conflitantes, com um gosto de quero mais informações, e é assim que o livro acaba.

Gostaria de saber mais da vida pós do nosso personagem, de quem era o enterro do qual ele estava escapando; e a minha maior dúvida: qual é o nome do nosso personagem???

Raiane.Priscila 20/12/2023

Coração quentinho
Sabe aquele tipo de livro gostoso que é capaz de te tirar de uma baita ressaca literária? Esse é o livro perfeito. Algo que me faz lembrar de Coraline, mas ao mesmo tempo não tem nada de parecido. Uma genialidade que somente esse autor consegue ter. Recomendo.

Edson.Gabriel 09/12/2023

Babá mary poppins do mal
Esse livro é uma volta a um momento da infância do personagem, que é cheia de realismo mágico, uma verdadeira mistura de coraline com Mary poppins.

marnofimdocaminho 03/12/2023

A magia de neil gaiman
Não me surpreendo quando uma leitura escrita por neil gaiman me deixa extasiada e me leva pra um mundo mágico, pois isso já aconteceu várias vezes, e com "o oceano no fim do caminho" isso não poderia ser diferente (vide meu user). e é exatamente por isso que neil é meu autor favorito. uma leitura rápida e vidrante, que eu não conseguia parar, devorando cada página até chegar no fim mesmo tendo mil e uma outras coisas pra fazer. vale muito a pena.
Samoht 03/12/2023minha estante
Lambeu a costura do jeans

Luciano.Soares 27/11/2023

Nostalgia
Gaiman conseguiu construir uma bela fantasia sobre a infância. Desde as memórias então esquecidas como a magia de novas descobertas como a amizade, a confiança, o medo e a coragem.
Foi gostoso ver o personagem descobrindo todo um mundo novo e mágico.
Porém, como nem tudo são flores, o que me tirou um pouco foi o fato do personagem ter apenas 7 anos e ter um vocabulário tão rico, adulto e intelectual (mas como o livro mesmo fala no final: nem sempre nos lembramos das coisas como elas realmente foram.

Mariana Navarro 26/11/2023

Nostalgia
Foi o livro mais gostoso que li esse ano. Senti como se eu tivesse voltado a infância, uma sensação de nostalgia que eu não sabia do que. Eu mergulhei no oceano nesse livro e por algumas horas sai da minha realidade.