O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho


1420 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Thais 07/01/2024

"As palavras salvam as nossas vidas, às vezes"
O primeiro livro que li de Neil Gaiman, e sinceramente eu não sei dizer se gosto ou não. Acho que terei que ler outro para ter certeza. Foi um mix de sensações, às vezes a leitura era leve, o menino brincando com um gatinho e na outra página uma tragédia, uma morte. Não entendi bem o que eram as Hempstock, poderia ter uma continuação ou um spin off explicando tudo sobre essa família, eu com certeza leria, fica a dica aí, Neil.
comentários(0)comente



Maria 07/01/2024

Fantástico (como tudo que Neil Gaiman faz)
O Oceano no Fim do Caminho é um livro que eu não sei se é para crianças ou para adultos que cria um mundo de fantasia que eu não sei se é completo ou não. O que eu sei é que esse livro é um oceano e você mergulha nele. Suas perguntas nem sempre serão respondidas, mas isso não tira a sua maravilha. Eu tive medo e me apaixonei, fiquei encantada e pensativa, porque a partir da fantasia você pensa sobre a vida. E é isso que esse escritor maravilhoso faz: ele cria fotografias para te mostrar como a realidade é bonita, mesmo que para isso você precise fugir um pouco do que conhece como real. Aproveite.
comentários(0)comente



Tati Freitas 06/01/2024

Li esse livro pela primeira vez quando tinha uns vinte e poucos anos, reli hoje com 41 e posso dizer que a experiência é muito diferente, parecia que estava lendo outro livro, eu lembro de ter gostado, mas não me lembrava mais de muita coisa. Pra mim, abrir esse livro foi a mesma experiência do protagonista quando ele chega no lago, todas as lembranças foram voltando. Esse livro continua sendo um dos meus favoritos, assim como Gaiman.
comentários(0)comente



pmlmcd 05/01/2024

Neil gaiman amassa na escrita
Massa a ideia de trazer um adulto a um local do qual faz ele relembrar e refletir um momento de sua infância que provavelmente foi o mais impactante para ele ?
Laís Gallier 05/01/2024minha estante
Um dos meus livros preferidos da vida ??




erica.leituras 05/01/2024

Mesmo sendo um livro infantil eu realmente senti medo em alguns momentos do livro, ficando tensa e devorando para saber o desenrolar. O que ficou pra mim foi esperança depois do final dos eventos. Amei como foi abordado a família Hempstock.

Simplesmente uma obra maravilhosa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jeanvitorac 04/01/2024

O livro foi interessante e gostei como o autor conseguiu descrever criaturas e cenários bem diferentes e imaginários, o drama familiar também é muito bom. Só não me prendeu muito, acredito que seja por não ser meu estilo de livro.
pinguinha 09/01/2024minha estante
??




Elise8 30/12/2023

Li pq estava a muitos anos na estante, e eu jurava que era uma história totalmente diferente, fiquei um pouco decepcionada com o final, mas nao é de todo ruim!!
comentários(0)comente



Maria Helena 23/12/2023

Eu acho incrível como o Neil Gaiman consegue criar todo um universo em um livro, fazer os leitores imergirem na história e concluí-la perfeitamente. Esse livro é surreal, remexe coisas dentro de você que não imaginava que estavam guardadas ali, faz você repensar sua infância e como os eventos da sua vida foram influenciados por experiências passadas.

No início eu achava que era apenas fantasia de criança, de duas crianças, pois a história é narrada por uma criança de apenas 7 anos, que possui uma imaginação fértil devido aos hábitos de leitura, porém percebe-se que tudo é real; três mulheres incríveis, místicas e sabias, com o seu oceano e seus gatos especiais. Toda a construção, a história e o final me deixaram com sentimentos conflitantes, com um gosto de quero mais informações, e é assim que o livro acaba.

Gostaria de saber mais da vida pós do nosso personagem, de quem era o enterro do qual ele estava escapando; e a minha maior dúvida: qual é o nome do nosso personagem???
comentários(0)comente



Raiane.Priscila 20/12/2023

Coração quentinho
Sabe aquele tipo de livro gostoso que é capaz de te tirar de uma baita ressaca literária? Esse é o livro perfeito. Algo que me faz lembrar de Coraline, mas ao mesmo tempo não tem nada de parecido. Uma genialidade que somente esse autor consegue ter. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edson.Gabriel 09/12/2023

Babá mary poppins do mal
Esse livro é uma volta a um momento da infância do personagem, que é cheia de realismo mágico, uma verdadeira mistura de coraline com Mary poppins.
comentários(0)comente



marnofimdocaminho 03/12/2023

A magia de neil gaiman
Não me surpreendo quando uma leitura escrita por neil gaiman me deixa extasiada e me leva pra um mundo mágico, pois isso já aconteceu várias vezes, e com "o oceano no fim do caminho" isso não poderia ser diferente (vide meu user). e é exatamente por isso que neil é meu autor favorito. uma leitura rápida e vidrante, que eu não conseguia parar, devorando cada página até chegar no fim mesmo tendo mil e uma outras coisas pra fazer. vale muito a pena.
Samoht 03/12/2023minha estante
Lambeu a costura do jeans




Luciano.Soares 27/11/2023

Nostalgia
Gaiman conseguiu construir uma bela fantasia sobre a infância. Desde as memórias então esquecidas como a magia de novas descobertas como a amizade, a confiança, o medo e a coragem.
Foi gostoso ver o personagem descobrindo todo um mundo novo e mágico.
Porém, como nem tudo são flores, o que me tirou um pouco foi o fato do personagem ter apenas 7 anos e ter um vocabulário tão rico, adulto e intelectual (mas como o livro mesmo fala no final: nem sempre nos lembramos das coisas como elas realmente foram.
comentários(0)comente



Mariana Navarro 26/11/2023

Nostalgia
Foi o livro mais gostoso que li esse ano. Senti como se eu tivesse voltado a infância, uma sensação de nostalgia que eu não sabia do que. Eu mergulhei no oceano nesse livro e por algumas horas sai da minha realidade.
comentários(0)comente



1420 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR