Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

herbizin 15/06/2021

Prince of Thorns
Primeiro livro da Trilogia dos espinhos. Mark Lawrence fez um ótimo trabalho nessa obra. A linguagem? Estupenda.

Guerras? Temos. Sangue? temos. Caos? Temos também.

Príncipe Honório Jorg Ancrath (Jorg para os "íntimos"), não tenho palavras para descreve-lo. Com apenas catorze anos, já possui uma história de vida muito assustadora, mas ele não se deixa abalar (as vezes).

Eu super ansiosa para ler o próximo livro.

Nylly 12/06/2021

Fins justificam os meios?
Oque dizer desse livro? Bem vou começar dizendo que geralmente gosto de fazer uma resenha assim que fecho o livro, tá tudo bem fresquinho na memória, mas infelizmente como eu devorei esse livro até de madrugada não deu.
Pelo protagonista eu tenho um misto enorme de amo/odeio, simplesmente não apóio uma grande parte das atitudes mas não fico com ódio por elas por muito tempo? Simplesmente não posso negar que suas escolhas realmente trazem resultados. Ele é um gênio. Egocêntrico? Sim. Mas um gênio.
A idade dele realmente me pegou desprevenido, teve momentos que eu realmente esquecia, e quando eu lembra, eu ficava . Não É Possível. Mas ele também teve alguns momentos que deixava transparecer a idade, momentos que eu ficava decepcionada. Até porque comecei ler esse livro esperando um personagem principal genial, e recebi uma criança vingativa genial. 50/100
E esse é um dos motivos pra mim continuar lendo, ele tem o potencial de acabar com o mundo todo, e quero ver até onde essa determinação dele vai.

(Spoilerrrr)

Até porque ele atingiu a sua vingança, o que o motivará agora? Além disso, quero descobrir mais desse mundo, até porque nesse livro não esclareceu minhas dúvidas desses tais Construtores. E o fato de talvez ser um mundo apocalíptico tornou tudo bem mais interessante pra mim. Resumindo, a espera da destruição, e por eu ainda estar na espera é isso ?

Thithi 08/06/2021

Merecia mais reconhecimento
Como posso explicar Jorg Ancrath? Se você está esperando um protagonista cheio de atitudes heróicas, você definitivamente está lendo a trilogia errada. Jorg é literalmente o pior protagonista que eu já vi. Pior no bom sentido da palavra, porque o que torna o Jorg um protagonista bom é ele ter atitudes que você espera de um vilão.

Prince of Thorns é um ponto de partida ótimo para uma história boa. Para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo é um livro extremamente interessante, e o que mais me atraiu na narrativa do livro é me lembrar um pouco da mitologia do George R.R. Martin.

Maike 07/06/2021

Prince of thorns
Faaaaaaaala filhotes. Formato novo de postagem de resenha e hoje temos uma Dark fantasy... a mate?ria prima da maior editora de todas!
Na?o tem como falar algo que seja negativo de qualquer livro da darkside, e na?o ia ser diferente com esse que e? um livro de capa dura, extremamente bem feita e que deixa o gostinho muito normal de: ?Eu vou julgar esse livro pela capa?.
O que eu vou dizer dessa diagramac?a?o, na moral?! Tiro meu chape?u, meu bone?, meu gorro, ou o que eu estiver usando pra cumprimentar quem fez essa obra ??
O livro vai contar a histo?ria do pri?ncipe Hono?rio Jorg Ancrath, que ainda crianc?a, presencia o hediondo assassinato de sua ma?e e irma?o cac?ula. Jorg e? jogado em um arbusto de roseira, onde permanece preso aos espinhos que os rasgavam pouco a pouco.
Quatro anos depois, o pri?ncipe dos espinhos agradece a sorte pela oportunidade de continuar vivo da melhor forma... com VINGANC?A. Essa e? uma histo?ria que segue uma linha direta e objetiva do jeito que gostamos!
Estamos falando de um protagonista que tem mais sangue frio do que muitos vilo?es. Essa trama e? fora do normal. Voce? se coloca tanto no lugar do pri?ncipe que quase concorda com as atrocidades que ele faz.
Os personagens sa?o bem construi?dos, mas sa?o simplo?rios. Ao meu ver, o autor tratou de dar mais vida a? Jorg, para que o leitor entendesse seu ponto de vista, e? o u?nico motivo de eu na?o dar nota ma?xima.
Sangue, sede por vinganc?a e todo confronto que queremos ver num bom livro de fantasia. Prince do thorns e? simplesmente ico?nico!

Kelly Reis 05/06/2021

Ainda indefinido
Realmente não sei definir esse livro.
Muito confuso inicialmente, protagonista infantil, mas com uma carga emocional vasta, sofrida. Qual seu desejo? Justiça? Vingança?
Achei todo o desenrolar, visto pela 1° pessoa, muito raso. Diálogos sem profundidade... mas aí lembro que o Jorg só tinha 10 anos no início e apenas 14 anos no encerramento desse livro.
O que se esperar desse personagem que é
uma criança ainda, apesar de ser assassino e ter passado por situações tão difíceis e sem amparo algum? Nada além do que o autor criou. Aí sim faz um certo sentido.
Espero um certo amadurecimento do personagem nos próximos livros e torço por esse anti-herói.
E espero que ele possa se vingar do Rei, ainda que seja o seu pai. Mas também espero esclarecimentos, pois muito da história não foi explicado.

Victor 04/06/2021

Vingança ??
Aliada ao ódio, esses são os principais combustíveis do personagem principal, Jorg.

Esse foi um dos livros que comecei sem antes ver nenhuma resenha, eu tinha até outra imagem da história dele em minha mente.

Começando pelas partes amargas, a história não me prendeu tanto. Compreendi a proposta do autor, as intenções, mas não me senti tão atraído por elas.

Como os diálogos são construídos em torno de homens sem instrução secular, é normal conter palavras de baixo calão, cenas pouco higiênicas e gírias. Hahaha.

O livro é bom, capítulos curtos - o que facilita o andamento da leitura - e tem um foco principal em batalhas, lutas viscerais e frases de efeito ditas pelo Jorg. Inclusive, ele tem um gosto refinado pela literatura.

Aqui a vingança e o sentimento de "fazer justiça" formaram o caráter do personagem, além de formarem sua personalidade e alimentarem sua gana pelos objetivos.

Você estará diante de um anti-heroi, que te deixará muito puto com algumas ações e até que satisfeito com outras. É bem visível como o autor torna ele mau e ainda quer que você goste dele mesmo assim. Estilo Jamie Lannister.

Bom, comigo não rolou...

Não superou minhas expectativas, que eram altas. Também não é ruim, a ponto de não merecer ser lido ou reconhecido.

Se você gosta de algum dos temas citados aqui, let's go!

Fê Galego 04/06/2021

Se quiser desculpas, venha buscá-las
Polêmico e intrigante.
Por mais que a narrativa em si e os personagens secundários não tenham a profundidade e complexidade que me agradem (não tem quase nenhuma, diga-se de passagem) o fato de enxergarmos os acontecimentos através dos olhos sanguinários de Jorg nos prende na teia da história tentando entender quais os reais objetivos do personagem e como ele chegou naquele ponto.
Uma leitura interessante, falta em alguns pontos mas no geral diverte e agrada quem gosta de um bom e velho "gore"

R. Gomes 18/05/2021

Eu não tô acostumada a gostar de vilões, mas do Jorg eu gosto. Ele é uma coisa terrível e sem coração? Sim, mas ele é engenhoso e desafiador. Adoro isso nele, mesmo que ele não vale um centavo furado.

A escrita do livro em si é maravilhosa, tem uns pontos de lenga lenga? Tem, mas dá pra suporta. É meio fácil de ler e tem um ritmo bom.

Lorena Oliveira 17/05/2021

Muito sangue e outras coisas mais
Quando comecei a reler esse livro eu me perguntei: como eu pude gostar desse #$&%@ %$ @?%& impiedoso? Ao continuar a leitura minha pergunta foi respondida... É imprevisível! Egocêntrico? Cruel? Com certeza! Mas, ai, essa história me prende de uma forma.
A carnificina come solta! Nesse livro a morte chega pra todos, sem piedade, sem ver a quem. Há bastante mágica também, do início ao fim, em cada movimento, em cada tomada de decisão, por assim dizer.
O protagonista é novo, e por vezes durante a leitura você esquece a real idade dele, e se pega imaginando uma pessoa mais velha por conta das coisas da qual é capaz. Se isso é bom ou ruim? Não sei! Eu gosto... Do nada me pego pensando quando lembro da idade: "Chocada, passada".
A história é surpreendente, pequenas coisas te colocam pra pensar, pequenos detalhes que podem lhe dar a resposta, por exemplo, para em que época a história se passa (e isso também é uma coisa que não se espera, não de cara). Além disso, gosto da escrita do autor, é de fácil entendimento e fluida, e o tamanho dos capítulos são ótimos, não são pequenos demais pra serem desinteressantes, nem grandes demais para te deixar com preguiça de terminar.
"Nossa, mas se o livro é tão bom porque você não deu 5 estrelas?" Pois ele tem alguns defeitos. Apesar da escrita do autor ser fluida, não gosto de alguns diálogos, ou da maneira como o protagonista descreve as coisas em algumas das vezes, mas isso não é necessariamente uma referência à escrita do autor, e sim à personalidade do personagem, que como já dito, é um fdp egocêntrico, mas fazer o que, gosto dele.
É isso! No momento, não tenho mais o que falar, são 3h10 da manhã e eu jurava que ia escrever um textinho com no máximo 10 linhas ?
Leiam e tirem suas próprias conclusões!
E vamo de releitura de King of Thorns...

Lice 14/05/2021

Devastada
Esse livro foi um "mix de emoções", espero que eu não seja considerada uma pessoa ruim por passar pano para o Jorg, e torcer para que os planos dele deem certo. Afinal de contas, ele só quer ser Imperador.
Enfim, o livro é muitooo bom. Tem um enredo muito bem feito, a forma de como os personagens são trabalhados e desenvolvidos é ótima, o jeito que acabamos amando, ou odiando, suas personalidades é simplesmente incrível.
No fim, nos pegamos torcendo para um bando de criminosos, mas quem se importa, não é mesmo?
Ansiosa para ler o segundo.
Obrigada Gabe, por emprestar-me essa obra de arte. Demorei um pouquinho para ler, mas acabei kkkkk
Gabe 17/05/2021minha estante
Jorg ou makin stan???

Lice 18/05/2021minha estante
Makin stan lkkkkkk Jorg que perdoa-me, mas o Makin é o Makin

Gabe 18/05/2021minha estante
Obviamente

Gui Dante 09/05/2021

Abaixo do esperado
Fui ler esse livro com expectativas altas, mas acredito que elas nâo foram correspondidas. A forma que com elementos fantásticos foram inseridos foi de certa forma inesperada e surpreendente, mas certas questões sinto que faltou maior desenvolvimento. Achei que é um livro com algumas passagens bem escritas, mas com muitos momentos enfadonhos, além de alguns personagens coadjuvantes desinteressantes e rasos. Gostei do protagonista, mas sinto que tem mais potencial do que o que foi entregue. Quando eu gosto de uma obra de fantasia, eu gosto muito mesmo, o que infelizmente não foi o caso de Prince of thorns. Talvez minha impressão melhore quando ler a continuação

Morningstar 03/05/2021

Um livro fantástico, com um personagem que te faz sentir suas dores, seu remorso e mil outras emoções. Tem uma narrativa meio arrastada em algumas partes, mas nada que atrapalhe ou faça perder a vontade de ler.

Jacon 18/04/2021

Surpreendente
No começo do livro tive receio de não gostar, você é jogado na história sem explicação, não estava conseguindo me conectar nem com a história e nem com os personagens.
Mas me surpreendeu, a história e cenas são dinâmicas, sempre tem algo acontecendo, é um ritmo rápido maravilhoso. Ahh se prepare para sair dos clichês de heróis, aqui você vai acompanhar o anti-heroi Jorg.

Isa 16/04/2021

Prince Of Thorns
Bom, literalmente acabei de ler, não sei se é o melhor momento para se escrever uma resenha sincera, mas vamos lá.
O começo do livro, para mim, foi muito arrastado. Jorg faz coisas que você não enxerga sua verdadeira motivação por trás de tudo aquilo, isso faz com que o leitor não se apegue de fato ao personagem principal.
Pra falar a verdade, é difícil também se apegar aos personagens secundários. Nada de suas histórias é contado, eles são pouquíssimo descritos, dando margem ao leitor imaginá-los como bem entender.
Porém, depois de, aproximadamente, 70% do livro, tudo isso muda. Você se vê torcendo pelos personagens, para que eles sobrevivam (pelos secundários, apenas). Mas Jorg é um caso a parte. Podemos entender suas motivações a essa altura do livro, mas não necessariamente concordamos com elas.
Eu me senti perdida muitas vezes sobre o que estava acontecendo em muitos momentos; para mim, o autor não deixa claro a passagem do tempo ou até mesmo faz mudanças bruscas entre as cenas. Só fui me acostumar com isso no fim do livro.
Entretanto, por todos esses fatores, ia dar 3 estrelas para o livro, mas o final me prendeu e me ganhou a ponto de eu aumentar meia estrelinha (não uma estrela inteira pois não fiquei com vontade de começar o segundo livro de imediato).