Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Isa 08/01/2022

Os vilões são sempre mais interessantes
De todos os cinco livros da série, esse provavelmente será meu favorito. Não é uma história tradicional como foram os livros anteriores, no sentido de que Harry não era o mocinho, mas ainda assim conseguiu me conquistar.
Pontos positivos: eu amei a Poppy do início ao fim, fiquei feliz do que foi feito com a história dela, ficaria decepcionada se tivesse sido um romance clichê sem graça só por ela ser a mais ?normal? da família. O Harry é mais complicado, mas também gostei de como ele se transformou quando aceitou que não precisava renegar o amor. O ponto alto foi como o romance foi construído, com altos e baixos, principalmente no início, foi muito cativante de se ler. Apesar de não concordar com o comportamento inicial do Harry, eu concordo com ele que se o mocinho fosse tão apaixonado como dizia, nada teria impedido ele de ter se casado com a Poppy. No final, o vilão a amou mais.
Pontos negativos: eu gostaria que a autora tivesse deixado mais claro que o comportamento manipulador do Harry no início é tóxico, não é algo a ser incentivado. E também gostaria que a Poppy tivesse feito ele sofrer um pouco mais antes de perdoá-lo.
De modo geral, foi uma leitura muito agradável. É o tipo de livro que eu prefiro, com mais nuances, sem personagens tão preto no branco. Gostei muito.

bruniverso 06/01/2022

eu passei pano pro Harry SIM e ele era rosa u.u
o que dizer de Harry Rutlegde? eu me apaixonei por ele, sendo que nem estava tão animada pra essa leitura ??

a Poppy, de toda família Hathaway, era a integrante que mais passava despercebida para mim e nesse livro continuei com essa impressão. me irritei com a busca dela pela paz e sossego em alguns momentos, mas isso se justifica pela família que ela tem né kkkkk

eu adorei a forma que a Lisa retratou o Harry, meio que como um anti herói solitário que não sabe receber amor, mas que quando reconhece não foge dele.

confesso tbm que li ele mais rápido pra chegar logo no livro do Leo e ? é sobre isso ?
Analu. 06/01/2022minha estante
Harry TUDO tô quase aumentando as estrelas pra ele

bruniverso 06/01/2022minha estante
kkkkkkkkk o que a influência não faz né? u.u

Taw Marques 05/01/2022

Como eu amo esse livro!!!!
Pode parecer bobo, mas eu simplesmente amo esse livro, releio sempre que tô naquela ressaca e ele sempre me dá um quentinho no coração.. é meu preferido da série e super recomendo.

Anna.Luiza 04/01/2022

esse é com certeza o meu livro favorito de todos até agora, que história incrível amei ver o desenvolver do casal e todas as dificuldades que eles enfrentaram depois do casamento!!! que livro perfeito??

Jesse - @jessepbook 03/01/2022

Aprovado pela família?
O livro conta a história de Poppy e Harry.
Um casal que não se ama e acaba ficando juntos por questões de tramoias de um dos personagens.
No começo estava interessante porém o meio ficou um pouco irritante, Harry manipulador, egoísta. Mas com o passar do tempo o casal acaba criando vínculos e se apaixonam. A história melhora bastante e tem um fim muito bom.
Mas nada comparado as outras histórias da mesma série.

Carol - carollivros 31/12/2021

Comprovado: encaixa na família! Rs.
"(...) Não tem como não querer participar dela, mesmo que do lado de cá das páginas... ou da tela! Rs.

Neste teve até votação! Hahah! Eh... O marido da Poppy, Harry Rutledges, "se encaixa na família" Hathaway, el@s decidiram! Kkkkk!

Certo, caso desconheça tal família, ela diferente das demais, está mais para um "vitsa" -
(...)"

site: https://www.carollivros.com.br/2021/11/tentacao-ao-por-do-sol.html

Eliane.Lobo 30/12/2021

Poppy e Harry.
O livro valeu a pena por ter os outros integrantes da família, porque o casal principal não me encantou

Maria_ 27/12/2021

TENTAÇÃO AO POR DO SOL
SERIE OS HATHAWAYS

POPPY E HENRY.
UMA MOÇA ROMANTICA E U. HOMEM DE NEGÓCIOS PRATICO E DISPOSTO A TUDO PARA SE CASAR COM ELA.
RECOMENDO

star 24/12/2021

Mais um livro dos amados Hathaways ?? Cada vez me encanto mais com essa família! Eles são tão doidos e amáveis em proporções iguais!

As coisas melhoraram muito para a família. Agora tem uma residência maravilhosa e muito próspera, estão ainda mais unidos depois do casamento de Amelia e de Win. Cada um tem o seu lugar na família e todos vivem em harmonia (mesmo com constantes invasões animais ?).

Até o momento, esse foi o meu livro preferido da série. Cheio de reviravoltas, com muitas coisas acontecendo para os personagens e um desfecho bem menos previsível que os anteriores. E, claro, os personagens novos cativantes!

Harry é daquele tipo de cafajeste com boas intenções. Já sabem como é, né?

Desde o início ele fala que é o vilão. Age como se fosse o dono de tudo e de todos, manipula as situações a seu bel prazer e é implacável na conquista de Poppy. Só que há um pequeno detalhe que ele não contava em suas maquinações: é a própria Poppy. Ela é inteligente e determinada, jamais vai deixá-lo moldar tudo ao seu redor. E é aí que a luta começa!

Poppy quer muito ter sua própria vida, formar uma família, ter sua casa. Sonha em se casar por amor, mesmo tendo (quase) perdido as esperanças de encontrar alguém que combine com as suas peculiaridades. Ela jamais seria apenas mais uma bela dama de Londres. Não com essa mente ímpar que racionaliza tudo a todo momento.

Os dois juntos, em um primeiro momento, não passam a impressão de estarem no lugar certo. Mas esse lugar vai sendo construído aos poucos, bloco por bloco de confiança sendo depositada. Senti muita raiva de ambos em diversos momentos, e isso contribuiu para tornar a história ainda mais surpreendente.

Não tem como não ter se apaixonado por essa família a essa altura. Eles são loucos demais, não seguem regra alguma, se amam e se defendem com fervor. E fazem o impossível para viver um amor.

Com Poppy e Harry não é diferente. É um livro que te conquista aos poucos. Te faz torcer para dar certo, mesmo que pareça improvável. Uma leitura que entrete e emociona. Como não amar?

Thais.Silvestre 12/05/2022minha estante
Saí com essa revolta! Acho toda a história válida, a Poppy super forte, mas eles terminarem juntos não me desce!!!

Lívia 19/12/2021

Decepcionante
Cada livro da série foca em um casal, entretanto, não se limita a isso, trazendo também interações de outros personagens e introduzindo um pouquinho a trama do livro que vem a seguir. E foi APENAS POR ISSO que eu não abandonei esse livro.
Foi muito bom relembrar os casais formados nos livros anteriores, mas o que realmente me fez insistir nesse livro foi o Leo e a Cath.
Eu sempre gostei do bom humor, sagacidade e ironia do Leo; ele e a Bea são meus favoritos! E quando ele se junta com a Cath é confusão na certa. As implicâncias e alfinetadas são engraçadas de acompanhar e dá pra sentir de longe um cheirinho de enemies to lovers. De novo: SÓ POR ISSO não abandonei.

Mas vou ser sincera: depois de 50% eu não aguentava mais ler sobre esse tal Harry Não Sei Das Quantas e saia pulando várias cenas dele com a Poppy. Sabe quando tu tá com um texto chatão pra ler e em vez de ler com atenção vai só passando as páginas e olhando por cima? Então!

Basicamente depois da metade eu só lia realmente quando o Leo aparecia, a Cath ou algum outro Hathaway. Mas Poppy e Harry? Ai gente, que preguiça desses dois!

Um casal sem química, que não convence, não rende, uma pura encheção de saco.

O Harry é um escro** de mer**, manipulador, enganador, falso e inescrupuloso. Foi ridículo como a história dele e da Poppy começou e só foi ficando pior.

Basicamente a história é isso:
> Harry se sentiu atraído pela Poppy
> Poppy já estava apaixonada por Michael
> Apesar de Poppy reconhecer que Harry é um homem charmoso, ela não quer saber dele
> Harry não aceita ser rejeitado e decide que terá Poppy por bem ou por mal
> Harry explana o relacionamento secreto de Poppy e Michael para o pai de Michael e sabe-se lá quais as palavras que ele usou para isso, muito provavelmente aumentando o fatos para que o veio não aprove a relação
> Harry compromete Poppy com um beijo em um evento público de propósito
> Com Poppy tendo sua reputação comprometida ela teria que escolher entre se casar com Harry sem nem sequer GOSTAR minimamente dele ou nunca mais se casar, haja visto sua má reputação perante à sociedade
> Poppy se casa sem gostar do cara
> Poppy tem que "aprender" a amá-lo
> E viveram felizes para sempre

???

Harry ignorou completamente os sentimentos, emoções e VONTADES da Poppy, a manipulando para que tudo ocorresse do jeito que ELE quisesse. Como o próprio Harry disse, ele não se importava que Michael tivesse o coração de Poppy, desde que ele tivesse o resto. ?

Ele forçou uma vida para Poppy que ela não queria tudo porque tinha desejo por ela. Não era amor, não era nem mesmo amizade, era puramente desejo. Tirou-a do alcance de quem a amava para aprisioná-la em uma cela de amargura. E claro, com o tempo Poppy aprendeu a amar essa cela e o homem que a botou lá.

No decorrer do livro descobrimos mais sobre o passado do Harry e dá pra notar que a autora tenta usar isso pra aliviar a culpa do Harry, tipo "ei, ele cresceu sem amor, por isso ele é implacável assim" (?) Mas não convence, sabe? Eu li e fiquei "okay, mas isso não justifica ele ser um grande c*zão. Tem personagens que são tão bem construídos que a gente compra facilmente o passado triste deles, mas aqui não colou!!

Esse livro traz um conceito que é até interessante: a princesa (Poppy) fica com o vilão (Harry) em vez do príncipe (Michael). E essa não é uma dinâmica ruim, só que para funcionar é preciso que a autora saiba articular tudo direitinho e na minha opinião, Lisa não soube.

O livro tem conceito? Tem! Mas eu leio histórias, não conceitos. Um conceito sem desenvolvimento é vazio e inútil, apenas uma ideia com potencial que PODERIA ter dado certo.

Ah! E quanto A Grande Revelação entre o Harry e a Marks eu achei uma reciclagem de plot muito da mal feita ?

Enfim, mais uma vez digo: só li pelos outros Hathaways, porque por esse casal cOnCeIto eu já queria abandonar o barco em 50% lido.

Jaqueline.Sayumi 19/12/2021

Leitura rápida, interessante o conceito explorado agora de se escrever sobre todos os membros da família.

Amanda3913 16/12/2021

Tentação ao por do sol
O livro tem um início muito bom a ser avaliado, mas a partir do decorrer quando ela se casa com ele, não me senti conectada com a personagem poppy, uma mulher que não dava abertura para o marido, e chances de ele se redimir com ela.
Harry é um personagem que não teve muita personalidade para mim, ele corre atrás de poppy como um cachorrinho mesmo sabendo que ela não amava ele.
O livro em si é bom, mas deixou a desejar em muitos pontos a serem analisados, por isso deu 3 estrelas e digo que foi o livro que menos gostei da serie Hathaways.?

Michaely1 14/12/2021

Viciante demais
Olha, eu estava desconfiada porque sei que o que me fazia me apegar a um personagem, era justamente o desenvolvimento dele no livro anterior. Talvez seja por isso que o 1º livro seja o mais fraco na minha opinião: porque não tinha como conhecer os personagens antes de entrar na série. Eu pensava que isso ia acontecer de novo porque o segundo livro não fez uma apresentação clara da Poppy, então estava desconfiada.

Porém, o livro tem uma leitura muito leve e que te prende DEMAIS. É o livro mais romântico, em minha opinião. Tem menos plot twist do que o segundo livro, mas ainda tem umas revelações de cair a bunda inteira.

O início é muito ruim principalmente porque os dois personagens principais são um SACO. SÉRIO! Insuportáveis! Um era possessivo e machista demais e a outra era uma idiota que só queria uma vida calma. Mas no fim tudo se acalma porque eles aprendem a ser personagens melhores e foi realmente gostoso ler tudo isso. Eu gostei muito.

No fim, acho que o que me fez ficar mais presa ao livro foi o desenvolvimento do próximo livro. Sinceramente, o final me deixou ávida pelo Leo e a Cat.