Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

@thalittaferreira_ 27/01/2022

TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL
A família Hathaway passou por inúmeras situações complicadas, tanto é que incêndios, maldições, gafes sociais, e até mesmo escândalos dos mais variados tipos, já se tornaram elementos comuns no dia a dia desses jovens que, ainda assim, se mantiveram unidos e orgulhosos de suas peculiaridades. Porém Poppy Hathaway sempre foi diferente dos seus irmãos, e exatamente por isso se esforçou ao máximo para se ajustar aos padrões da sociedade inglesa. Dona de uma beleza encantadora e de uma grande inteligência, a jovem sempre sonhou com um casamento por amor, com um marido calmo e tranquilo que pudesse oferecer a ela uma vida menos inconstante do que a de sua família, mas ao mesmo tempo tão rica em amor quanto a proporcionada por eles. Ela queria calma para desfrutar de suas leituras, amor como o de seus pais e irmãos, e alguém que a valorizasse e aceitasse completamente. E, depois de quase três longos anos decorando regras e debutando na sociedade, ela parece estar a um passo de se comprometer com o grande amor da sua vida, um jovem de título que só precisa convencer o pai de que se casar com Poppy não será um erro (e que muito menos irá estragar sua convencional linhagem azul). Assim, para seu sonho se realizar Poppy só precisa se manter longe de escândalos, o que seria fácil caso ela não fosse uma Hathaway. Poppy parece ter tudo o que sonhou: o amor de seu amado, a esperança de um compromisso, e a visualização de um futuro calmo e próspero ? É como se ela tivesse vivendo um conto de fadas! Entretanto, como toda boa história de amor tem seus obstáculos, a incerteza da aprovação de seu relacionamento deixa o coração de Poppy apertado, além de abrir espaço para a chegada de um novo pretendente, o misterioso e inquietante Harry, o dono do famoso hotel Rutledge. Falando assim até parece que os dois, o nobre e o burguês, duelaram pelo amor da mocinha, contudo não se enganem, nunca existiu uma competição real, afinal Harry não admite concorrência e, por ter conquistado suas riquezas e seu poder social sem a ajuda de ninguém, está mais do que acostumado a ter tudo o que quer ? até mesmo o calor de Poppy em seus braços. A jovem inspira nele um sentimento de posse novo e impudente, e sem medir esforços (sejam os meios legais ou não) ele assume sua melhor faceta e encara o desafio de desposá-la, assumindo assim o papel de vilão na história de amor construída por Poppy.
De uma forma geral o que a autora aborda neste livro é a verdadeira essência do casamento, a ideia do que realmente é o amor. Poppy criou uma ilusão romântica do que esperar do futuro e do casamento, tudo embasado nos livros que leu, e mesmo não sendo ingênua, mostra como mesmo as pessoas mais inteligentes podem se deixar enganar. Ela quer um príncipe encantado, e realmente parece já tê-lo, entretanto é a presença do suposto vilão que deixa suas pernas trêmulas, é ele que inspira nela a vontade de protegê-lo e curá-lo e, principalmente, é por ele que ela se arrisca a tentar encontrar amor onde parece impossível. E em contrapartida, o vilão mostra que é muito mais do aparenta ser, aos poucos se desfazendo de suas máscaras, revelando seus segredos e medos. Nesse ponto a autora surpreende aparecendo ligações inimagináveis e, com muita inteligência, deixando um ótimo gancho para seu novo livro (estou apostando altas fichas no próximo casal que, sim, já está praticamente formado desde os primeiros livros da série ?).
O que mais gostei nesse livro foi, sem dúvida, a abordagem da autora para a construção do amor. Ela uniu dois personagens que precisavam ser amados, mas que não estavam prontos para admitir isso. Sem contar que tudo acontece com um fluxo de tempo natural ao leitor, que vê o sentimento sendo construído e modificado a cada página lida. Outros pontos positivos são a personalidade do mocinho, a presença constante dos outros Hathaways na história (desses irmãos que não se deixam intimidar e que continuam se intrometendo na vida de seus familiares), e do bom humor nato da escrita da autora. Ela tem uma maneira de narrar os fatos que vai além do convencional, unindo histórias, sonhos, amigos e amores em um único cenário, construindo um romance, mas principalmente solidificando uma família. E isso sim é uma delícia, ver que cada membro ? mesmo apaixonado ou casado ? continua buscando força na família.
Como um todo o livro é uma graça, um dos melhores da saga. Tentação ao pôr do Sol pode ser considerado um romance histórico no estilo água com açúcar, entretanto devo dizer com orgulho que, além do romance, da sensualidade e do bom humor, Lisa Kleypas narra uma crítica social à hipocrisia da nobreza inglesa, e tudo isso sem deixar de passar uma bela mensagem sobre a importância do amor.

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Morgana Oss Argenta 25/01/2022

Excelente leitura
Esse livro me surpreendeu, seja pela redenção do Harry seja pela sensibilidade da situação. Se você não compreendeu, talvez ainda seja muito jovem pra perceber.

Batatinhagelada 25/01/2022

Atitudes erradas nesse caso compensaram muito
Amei toda a construção da relação do Harry e da Poppy, gostei da forma como não romantizaram as atitudes erradas dele e como trataram sobre o trauma de abandono e alienação parental.
Achei interessante as críticas que li até agora nos livros dessa série sobre a guerra, principalmente nesse onde mostra a ganância dos fabricantes de armas de lucrar cada vez mais pelo bem do capital, sem se importar com as vidas perdidas. Ademais para não tecer apenas comentários positivos preciso apontar que seria interessante que os trauma do Harry fossem mais bem trabalhados, acho que o livro poderia se estender mais para vermos esse desenvolvimento, me pareceu muito abrupto.

Natalia.Martineli 22/01/2022

Quando o príncipe se transforma em um vilão
Eu amo essa família e acho que já tenho um enorme apego pelos Hathaways, mas confesso que esse livro não me envolveu tanto.
A Poppy é a típica dama da sociedade que repele pretentendes, pois demonstra muito conhecimento- e eu AMEI isso, porém acredito que só foi explorado no começo...
Já o Harry é todo misterioso no começo, mas depois que ele demonstrou certos comportamentos um tanto autoritários eu detestei (só no final que melhora um pouco, mas não justifica)- por mais que ele tenha tido um passado ruim e sempre consiga tudo o que almeja, ainda bem que a Poppy apareceu na vida dele para dar umas boas lições rs.
Eu gostei, porém com ressalvas. Esse comportamento que o Harry assumiu como vilão da história eu adorei, por ser um tanto inovador- e depois que algumas coisas são explicadas e ele e a Poppy se entendem eu curti eles como casal.
Mas ainda acho que as melhores cenas foram as migalhas que temos nesse livro sobre o próximo casal, que- confesso- tô extremamente ansiosa para ler.

Gabriele.Gonegundes 20/01/2022

Tentação ao Pôr do Sol
Eu achei legal até o livro, mas não é o meu favorito da autora, não me prendia muito aos personagens então não tem muito oq se dizer.
Mas é aqueles romances que tu lê em uma madrugada, eu demorei mais tempo porque não curti muito os principais mas é legalzinho.

Helen.Souza 18/01/2022

o casal não me convenceu de certo modo, parecia que a relação deles era algo mais físico que emocional, a mulher não podia fazer nada que o cara ja se excitava, achei bem insistente e bizarro isso na leitura, a autora exagerou. em relação aos personagens, poppy é bem interessante mas a família dela toda é e eu só continuei a leitura por eles, eles me conquistaram. já o tal do harry eu jogo fora, macho escroto e podre, teve umas falas bem polêmicas que me deixou muito desconfortável, o passado triste dele nao me convenceu dele ser assim tão desprezível pra mim, e enfim... os plots foram bem ruins jogados de maneira pouco convincentes, só pra ter um clímax e no fim eu fiquei "qual a necessidade disso?", a escritora cagou nos plots! no fim eu me apaixonei pelo 'casal' q nem é casal ainda secundário, que é o leo e a cat que tô doida pra ler o livro deles e espero nao me decepcionar.

Ju 15/01/2022

Esse foi o livro dos Hathaways que mais demorei pra terminar de ler. Já não estava muito animada com o livro porque estava ansiosa para o livro do Leo e não me importava muito com a Poppy. Só que quando Harry manipulava as pessoas já sentia um pouco se repulsa. Com o tempo, o protagonista vai melhorando. Algumas resenhas que vi desse livro falavam que Poppy ficava insuportável. Eu, particularmente, não a achei tão chata assim (so um pouco sem graça vez ou outra).

Mas enfim, conclusão:
Romance ok (apesar de terem umas partes que senti mais radiação)
Personagens +/-
Só o final que salva (e as aparições do Leo com a Cat)

Poli 13/01/2022

TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL
Eu realmente gostei desse livro, mas não favoritei. Vou confessar que me identifique um pouco com a Poppy, coisa que amo. De início, é um romance meio diferente e inusitado, assim como os Hathaways em si. Poppy tem sonhos e quer amor, enquanto o Harry se encanta no primeiro contato e, do jeito que é, decidi que quer tê-la. É um romance cão e gato cheio de cenas fofas, engraçadas e quentes.? A história é, como sempre, se tratando de Lisa Kleypas, muito bem desenvolvida, tem alguns pensamentos e cenas de outros personagens aqui e ali para uma melhor compreensão da série, o que eu gostei também, mas eu adoro que a Lisa mantém a diversidade de personalidades e de culturas, agora com um americano. Eu me irritei e me apaixonei pelo Harry muitas vezes, mas confesso que simplesmente amei os funcionários do hotel na trama. Ansiosa pelos últimos livros. ?

Thaynara 13/01/2022

Tentação ao Pôr do Sol...
Terceiro livro dos cinco e terceira história dos 5 dos Hathaways.. Essa de Poppy, que coitada, sempre quis se casar com alguém tranquilo para levar uma vida igualmente tranquila mas, nem tudo acontece do jeito que planejamos RS.
Em vários momentos tive que pegar um pano pra passar pro nosso querido protagonista Harry que possui métodos bastante discutíveis de lutar pelo o que quer kk
É sempre muito legal ver a evolução dos personagens nesses livros, de todos, desde os protagonistas desse em questão até do protagonista do próximo, aliás, Já se mostrou uma evolução muito grande do Leo, louca pra ler o dele.
Gostei muito da história, Lisa mais uma fez brilhou com sua ótima escrita. ??

Duda 11/01/2022

Ok, preciso recuperar-me para o próximo.
O que tinha tudo para dar errado, acaba se transformando em algo extraordinário. Cada personagem com sua história que vai além do que podemos imaginar.
Não tenho palavras para descrever o quão maravilhosa é essa série. Por favor, quem ainda não, leia. Começar a ler Lisa Kleypas é um caminho sem volta. ????

Analu. 09/01/2022

Harry melhor vilão dos últimos tempos
Esse livro como todos os outros da Lisa é uma delícia de ler onde as páginas passam e você não usa nem dois neurônios pra ler.

Chegamos na história da Poppy que começa com um casamento de conveniência e termina com um enemies to lovers. Daqueles que ela fala "Eu nunca vou amar você" só pra vermos a bonita pagando a língua não é mesmo? ?

É muito linda a construção dos dois, o Harry é aquele vilão sem coração que a gente ama, minha parte favorita foi o desenvolvimento final lindo demais ??.

Isa 08/01/2022

Os vilões são sempre mais interessantes
De todos os cinco livros da série, esse provavelmente será meu favorito. Não é uma história tradicional como foram os livros anteriores, no sentido de que Harry não era o mocinho, mas ainda assim conseguiu me conquistar.
Pontos positivos: eu amei a Poppy do início ao fim, fiquei feliz do que foi feito com a história dela, ficaria decepcionada se tivesse sido um romance clichê sem graça só por ela ser a mais ?normal? da família. O Harry é mais complicado, mas também gostei de como ele se transformou quando aceitou que não precisava renegar o amor. O ponto alto foi como o romance foi construído, com altos e baixos, principalmente no início, foi muito cativante de se ler. Apesar de não concordar com o comportamento inicial do Harry, eu concordo com ele que se o mocinho fosse tão apaixonado como dizia, nada teria impedido ele de ter se casado com a Poppy. No final, o vilão a amou mais.
Pontos negativos: eu gostaria que a autora tivesse deixado mais claro que o comportamento manipulador do Harry no início é tóxico, não é algo a ser incentivado. E também gostaria que a Poppy tivesse feito ele sofrer um pouco mais antes de perdoá-lo.
De modo geral, foi uma leitura muito agradável. É o tipo de livro que eu prefiro, com mais nuances, sem personagens tão preto no branco. Gostei muito.

bruniverso 06/01/2022

eu passei pano pro Harry SIM e ele era rosa u.u
o que dizer de Harry Rutlegde? eu me apaixonei por ele, sendo que nem estava tão animada pra essa leitura ??

a Poppy, de toda família Hathaway, era a integrante que mais passava despercebida para mim e nesse livro continuei com essa impressão. me irritei com a busca dela pela paz e sossego em alguns momentos, mas isso se justifica pela família que ela tem né kkkkk

eu adorei a forma que a Lisa retratou o Harry, meio que como um anti herói solitário que não sabe receber amor, mas que quando reconhece não foge dele.

confesso tbm que li ele mais rápido pra chegar logo no livro do Leo e ? é sobre isso ?
Analu. 06/01/2022minha estante
Harry TUDO tô quase aumentando as estrelas pra ele

bruniverso 06/01/2022minha estante
kkkkkkkkk o que a influência não faz né? u.u