Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Daniele.lr 27/03/2022

Surpreendeu-me
A princípio não esperava muito desse livro pois a Poppy citada muito como a Win, mas vê alguns comentários e vê q muitos ñ gostou da estória eu gostei e entendo a opinião dos outros pois, cada pessoa tem seu ponto de vista, mas estória é boa o sofrimento da Poppy por ñ ser a aceita por ser diferente por ser inteligente e por ter conhecimento e isso eu adorei nela e nas outra irmã Hathaways referente a Harry é um homem que é a frente de seu tempo por ser muito inteligente mas um homem ardiloso que faz de tudo para ter o que deseja pois é pois pelo pouco que foi dito sobre ele foi dessa forma que ele aprendeu a conseguir o que ele quer. Referente ao casal a princípio não tinha química mas com o passar do tempo um foi complementado o outro, adorei os personagens secundárias como o Jack, a camareira chefe, o chefe da cozinha eles show... agora vamos para estória do casal que me deixo bem curiosa para saber como vai ser, que é do Leo e Cat...

Tícia 27/03/2022

Comprei esse livro na época em que rede social ainda era tudo mato, mas só esses dias eu o escolhi no aleatório - em uma tentativa de desopilar o nervo escangalhado pelo excesso de suspense policial.
E amei.

Ou seja: a probabilidade de a minha estante estar cheia de livro bom solenemente esquecido e ignorado por mim é altíssima. Porque sou daquelas cujo fogo no rabo suscita uma desgraçada compulsão por comprar livro em promoção e depois largar pra lá.
Enfim...

Tentação ao Pôr do Sol é um histórico com alguma originalidade, mas cheio da clichezada raiz: tem barraco, intriga, ciúme, “te amo/te odeio”, conciliação, briga de novo, gente intrometendo pra todo canto e segue essa linha. E os mocinhos são o par perfeito, ainda que o tempo entre o “tô nem aí” e o “você é luz, é raio, estrela e luar, meu iá iá meu iô iô” foi muito curto. Mas a gente releva porque foi bunitim.

E o irmão da mocinha, Leo, é um espetáculo à parte.
Aliás, imagina quem tá cagando pra ordem da série é já está com o livro do dito cujo em mãos?

Poderia falar muitíssimo mais, porém, acabei de almoçar e o entorpecimento pós-comidaria-de-domingo embotou qualquer raciocínio e já não sinto meu estômago.

Mas recomendo DEMAIS!
O livro, não a glutonaria.

;)
Cristina Henriques 12/05/2022minha estante
Só quero dizer que adoro todas as suas resenhas! Sei que vc não tá nem aí para minha opinião, mas não aguentei.

Tícia 13/05/2022minha estante
Oxi, mulher!
Eu gosto da opinião alheia, sim, uai! Kkkkk
Brigadão. De coração!

Susu 27/03/2022

Irreverente
Esse livro sai um pouco do conto de fadas onde a mocinha se casa com o amor de sua vida, afinal Poppy se casa com Harry apaixonada por outro, e ao descobrir que Harry estava envolvido em sua desavença com seu amor a situação dos dois se complica mais ainda

Aria.Verso 26/03/2022

Queria eu um velho da lancha desses...
Achei controversamente apaixonante
Eu com certeza não teria resistido tanto ao Harry, mas acho que faltou um pouco no clímax da história.
Ainda assim, mocinhos plebeus ricos da Lisa tem meu coração!
Yanelife 27/03/2022minha estante
Eu amo tanto o Harry! Eu tive reparando q não gosto de ceo em livro contemporânea, mas nos de época gosto muito, Rhys, Harry e Tom são minha perdição kkkkk

Victória P Aguiar 22/03/2022

A escrita da Lisa é sempre muito boa! Não consegui me conectar tanto com a Poppy, então o casal não me agradou tanto quanto os dois anteriores. O final é muito bom e te deixa ansiosa pelo próximo.

Claudianny 05/03/2022

"Nos contos de fada",ele disse,"eu seria o vilão".
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy têm duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.

Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de um passado triste que, venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.

RECOMENDADÍSIMO ??

Larissa 27/02/2022

Meu (e da Poppy) vilão favorito
Quase pulei esse livro da Poppy por querer logo ler o livro do Leo. E também de todos os irmãos Hathaway's a Poppy sempre foi a mais apagadinha e sem destaque nas interações entre eles. Talvez por ela não ter um traço tão marcante de personalidade que a diferencie dos outros irmãos. Porém nesse livro fica claro que os melhores traços da família Hathaway ficou com Poppy.

Ela é gentil, quer sempre agradar e seguir as regras pelo bem da sua família, tenta ajudar a todos e é uma moça muito bondosa.
Gostei do protagonista masculino, o Harry. Mas confesso que não entendi essa fixação e paixão instantânea e avassaladora que ele sente pela Poppy só de vê-la. Harry tem atitudes manipuladoras, falsas e mentirosas para ela aceitar se casar com ele. Eu entendo os ''princípios'' dele para agir assim e gostei do fato do mocinho não ser um exemplo de cavalheiro no qual estamos acostumadas a ler.
Harry também tem um passado difícil e é toda essa áurea de perfeição de Poppy e sua gentileza que o ajuda a crescer como homem.

Harry diz durante todo o livro que é o vilão da história amorosa de Poppy, mas acredito que ele é o anti-herói que tem a audácia de agir fora dos padrões para ter a mulher que deseja.

Não esperava gostar desse livro mas gostei bastante. Lisa Kleypas com o sempre arrasando na história e na escrita.

Caro 18/02/2022

"Ela era cada impulso de bondade, altruísmo e generosidade que ele jamais teria. Ela era cada pensamento atencioso, cada gesto amoroso, cada momento de felicidade que nunca conheceria. Era cada noite de sono tranquilo que jamais poderia ter. Pelas leis de equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade. E era por isso, provavelmente, que se sentia tão inesistivelmente atraído por ela: como duas forças magnéticas opostas."

Se Harry errou, nem me lembro! Kkkk

Camila 17/02/2022

Aqui para mim a série volta a subir Poppy e Harry é um casal que funciona logo de cara, dá para sentir as faíscas de longe. Durante o livro, a gente fica meio com pé atrás com as atitudes do Harry, mas particularmente consigo passar um pano para ele, até pq é aquilo né, ele a queria mais.

Poppy é inteligente (parece que existe algo com esse nome), direta e sensível. Harry é manipulador, arrogante e acha que consegue tudo que quer. O casal perfeito kkk

De novo a história traz a família de volta, e somos agraciados com a presença de toda a família, mostrando oq é entrar para os Hathaways de verdade.

Luíza Macedo 14/02/2022

E se o casamento fosse apenas o início?
Apesar de ser um livro com um novo viés acerca dos romances de época, não consegui me prender à estória central, por vezes, os diálogos entre o Léo e a Srta. Marks se mostravam mais interessantes que o próprio relacionamento da Poppy com o Harry.

stephany91 11/02/2022

que livro meus amores, QUE CASAL!!!
no início eu odiava o harry e falo isso com propriedade. o homem era um manipular de primeira qualidade. mas com o passar da história comecei a sentir um carinho por ele, e quando a lisa contou sobre o passado dele, eu nem lembrava mais do motivo do meu ódio. o rutledge é um personagem extremamente complexo, que nunca soube o que é ser amado, e eu amo que a poppy não desistiu dele em nenhum momento.
o harry tem sim vários defeitos, mas o amor dele pela papoula é incondicional. a evolução dele é linda demais.
o leo foi um anjo nesse livro e eu estou muito ansiosa pela história dele com a cat.

Renata 04/02/2022

A cada livro que leio dessa série só me apaixono mais pela família hathaway!!
Gostei muito de acompanhar toda a história da poppy, principalmente por ser bem diferente das demais pois comecei o livro odiando o mocinho.
Passei muita raiva com o Harry mas no final, quando conhecemos ele de verdade, descobrirmos seus mistérios e entendemos tudo pelo que ele passou não tem como não gostar dele.
Esse livro só me deixou mais ansiosa ainda pra ler o próximo da série, para finalmente conhecer a história do Leo que já foi muito aprofundada nesse livro.

atati.talendo 28/01/2022

Um mocinho que amamos odiar
epois de toda raiva que passei em Sedução Ao Amanhecer, qualquer coisa que viesse em Tentação Ao Pôr do Sol seria lucro.
Poppy Hathaway sempre tenta ver o melhor nas pessoas, prestativa, dona de uma curiosidade peculiar e gosta de conversar de todo e qualquer tipo de assunto. Mas poucos sabem que Poppy também é (assim como todos os Hathaways) forte, determinada e opiniões próprias, um pouco além do que era esperado pelas mulheres da época. Esse fato deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge ( que me lembrou muito Rex Galbraith de O desafio do amor verdadeiro da série Querida Conselheira amorosa, um tipo de homem que amamos odiar).

Tem um casamento de conveniência que se inicia com mentiras e manipulações. O sentimento entre os dois foi crescendo de forma gradativa e bem desenvolvido. Por mais que negasse por muito tempo, Harry sentia mais que só desejo por Poppy, mas, por não saber como lidar com esse tipo de sentimento, a afastava. Tudo isso devido ao seu passado sofrido.

Vale a pena ler esse livro! Ele foi muito engraçado e cheio de descobertas. Nesse livro a Lisa já incluiu um pouco da história dos outros personagens do livro seguinte e eu simplesmente amei!