A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Báh 16/01/2022

Muito bom!
Demorei para me acostumar com a mudanças dos personages e suas épocas, mas foi uma leitura fluída que as peças foram se encaixando ao decorrer da leitura. Aurora conquistou todos os personagens (e também a mim!) em todas as páginas decorridas, e agora fiquei com o questionamento: uma criança com alma velha ou um anjo?

Mari 15/01/2022

incrível
Uau oq falar desse livro. Eu amei dms e eu não achei q eu ia gostar, pq eu ja tinha lido A garota Italiana e eu não tinha gostado mas esse foi bem diferente. A história sobre Grania Ryan é o passado de sua família é muito bem pensada e cativante, e o leitor entra na história tão rápido e logo quer saber sobre tudo. No começo da história a gnt fica tão curioso pra saber o pq de ela ter deixado o Matt e sua vida em Nova York mas dps confesso q o motivo me deixou muito irritada. Ao decorrer do livro temos o passado da família dela, que me deixou muito pressa e amei a mistura de romance histórico e o romance contemporâneo. E dps q vc liga os pontos a cabeça explode. É muito triste, muito msm, me emocionei bastante. E o jeito q fala da família, e como as mulher desse livros são fortes, é maravilhoso. Em alguns momentos a Grania me deixou com raiva mas percebi q no lugar dela tbm ia ser muito orgulhosa e teimosa e é aí q a gnt percebe como a gnt julga msm sabendo q faria quase a msm coisa. Enfim amei dms e por favor leiam esse livro!!!!

Cris Moraes 12/01/2022

Uma boa história.
Segundo livro de Lucinda Riley que leio dentro de quinze dias, A Garota do Penhasco me surpreendeu um pouco menos do que A Rosa da Meia-Noite, embora ambos os livros tenham me proporcionado uma leitura prazerosa e envolvente.
No caso da história de Grania, confesso que achei uma certa demora para que os segredos familiares fossem revelados e os dilemas estivessem resolvidos. Mas, no geral, é uma narrativa fluida e na qual, de novo, me apeguei mais com os personagens e os fatos do passado de Grania.
Enfim, uma história bem legal, que consegue nos situar bem quanto aos períodos históricos citados e com uma boa dose de emoção também.
Gostei.

Eve 04/01/2022

É uma boa leitura, trás algumas reflexões. Quem já leu algum livro da Lucinda sabe como funciona... E eu amoooo
Mas esse não me cativou tanto

Raii 02/01/2022

Simplesmente emocionante.
e o surto no final nem se conta...um livro que tinha o direito de ter um final melhor...??

JMariaChamomile 23/12/2021

A Garota do Penhasco
Eu li super rápido, é um livro que me conquistou desde o início.
Confesso que em alguns momentos achei algumas decisões da autora muito precipitadas e diretas, mas isso não tira minhas 5 estrelas para o livro.

Os personagens são muito bem elaborados, e suas personalidades complexas te fazem querer entende-los e até se identificar com os mesmo.
Amei a espontaniedade da Aurora, e simplesmente achei que as decições dela foram muito mais adultas do que as de Anna, após aos vinte.

O relacionamento que foi ali narrado entre Grania, Matt e até mesmo Alexander, fez com que imergíssemos nos sentimentos de cada um, no sofrimento deles.

Adorei também a parte histórica do livro, conhecer Mary e um pouco da vida dela em Londres durante a Guerra foi simplesmente muito rico em fatos históricos.

Conhecer um pouquinho da Irlanda foi mágico já que parte da história se passa num vilarejo pequenino do país.

O livro é repleto de ensinamentos fundamentais como: de valor a seus pais, de valor a seus filhos, ame intensamente porquê a qualquer momento pode ser tarde demais e que depois de mortos . que realemente fica é nosso espírito.

Sinceramente chorei muito ao final, e espero que mais pessoas deêm valor a essa obra magnífica, que não só fala de amor entre um homem e uma mulher, mas também de amor de mãe...

Luciene 27/11/2021

A garota do penhasco
Adoro não saber o que vai acontecer e confesso que este livro me deixou sem saber o que realmente era até o final. Me emocionei com o desfecho da história e acredito que todos temos um anjo em nossas vidas. Super recomendo
Débora 27/11/2021minha estante
Amoooo esse livro. Tbm me emocionei.

Lary 09/11/2021

Viciante
Assim como todos os livros que li até o momento da nossa amada Lucinda, me prendeu do início ao fim, um verdadeiro vício!

Michelle 06/11/2021

A Garota do Penhasco
Devastada com a perda recente, Grania Ryan voltou para a Irlanda e para os braços de sua amorosa família. E é lá, à beira de um penhasco, que ela conhece uma menina , Aurora, que mudará profundamente sua vida. Misteriosamente atraída por Aurora, Grania descobre que as histórias de suas famílias são estranha e profundamente entrelaçadas. . . De um romance agridoce na Londres do tempo da guerra a um relacionamento conturbado na Nova York contemporânea, da devoção a uma criança enjeitada às memórias esquecidas de um irmão perdido, os Ryans e os Lisles, do passado e do presente, estão enredados há um século. No final das contas, será Aurora cuja intuição e espírito notável ajudará a quebrar o feitiço e desbloquear as correntes do passado. Assombrosa, edificante e profundamente comovente, a história de Aurora fala do triunfo da esperança sobre a perda

@babi.teixeira 16/10/2021

A história promete e promete, mas no fim decepciona. No início a leitura te prende, então acontecem inúmeras coisas muito convenientes e você fica pensando que em algum momento algo vai te surpreender e te abalar, mas não. É uma leitura lenta e cansativa.

Monica Sobrinho 30/09/2021

Eu nunca tinha lido nada da Lucinda e meu Deus, que história linda, contada com maestria. Que construção de personagens e cenário. Fiquei encantada.

Ana Lara 14/09/2021

Magnífico
Sou fã da Lucinda Riley e este é, na minha opinião um dos melhores livros dela. Se nunca leram nada dessa autora comecem por esse livro.
Renatinhasilvs 14/09/2021minha estante
Eu tou querendo esse tbm

Ana Lara 14/09/2021minha estante
Maravilhoso, romance, drama e suspense. Perfeito.

Jubs 13/09/2021

Achei um pouco fantasiosa demais e como tudo poderia ser resolvido mais facilmente se as pessoas conversassem.
@babi.teixeira 16/10/2021minha estante
Siiiim, exatamente isso.

Ana Luiza 06/09/2021

Duas famílias, quatro gerações e segredos sombrios
📚 A HISTÓRIA⠀⠀
⠀⠀
Quando o sonho da família feliz de Grania Ryan desmorona, a escultora deixa Nova Iorque para se refugiar na sua cidade natal na Irlanda. Os pais e o irmão não entendem porque Grania se recusa a falar com o ex, mas a acolhem de braços abertos.⠀⠀
⠀⠀
Ou pelo menos até Grania conhecer Aurora Lisle no penhasco, uma menina curiosa que vive na mansão da propriedade vizinha. Aurora perdeu a mãe, e Grania o seu bebê, então acabam naturalmente desenvolvendo uma conexão poderosa.⠀⠀
⠀⠀
Só que os Ryan e os Lisle têm um histórico antigo e perturbador que Grania até agora desconhecia. E quando a artista aceita cuidar de Aurora por um tempo e começa a se interessar pelo pai da menina, a mãe de Grania decide que hora dela saber a verdade. ⠀⠀
⠀⠀
Tudo começa com Mary, uma jovem órfã noiva de um Ryan. Trabalhadora e inteligente, Mary é uma criada na mansão dos Lisle. Contudo, quando a Primeira Guerra Mundial estoura, ela acaba sendo transferida para a casa da família em Londres e fica responsável por cuidar de Anna, um bebê de origem misteriosa. ⠀⠀
⠀⠀
Será que alguns destinos estão fadados a se repetir?
📚 VALE A PENA LER?⠀⠀

Tenho vários livros da Lucinda Riley esquecidos na estante, por isso fiquei animada para ler "A Garota do Penhasco". A obra tem uma narrativa que cativa. A escrita flui bem com toques de mistério.
⠀⠀
Se alternando entre passado e presente, a trama mesmo que extensa se desenvolve com um bom ritmo. É interessante também como tempo passado e contemporâneo se entrelaçam ao longo da história. Contudo, com linhas genealógicas confusas, acontecimentos dignos de novela mexicana ruim e personagens detestáveis, no fim acabei me decepcionando.
⠀⠀
Este não é um livro ruim. No final todas as confusões, brigas e segredos dos personagens são revelados e a história se encerra sem deixar pontas soltas. Contudo, os motivos das protagonistas para agir de forma tão arrogante, dramática e orgulhosa não convencem na maioria das vezes.

Também me incomodou a representação feminina na obra. Ou a mulher tem um lado materno e, logo, é uma fada doméstica que deve ser louvada, ou ela é uma péssima pessoa sem coração que deve ser odiada. Essa representação limitada se vê também no fato das personagens femininas (adultas) do livro parecerem não saber viver sem um homem.⠀⠀
⠀⠀
Mesmo com potencial, "A Garota do Penhasco" no fim não me conquistou. Terminei o livro cansada de tanto drama, assim como desanimada de tentar ler outras coisa da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/09/resenha-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

Mari 28/08/2021

??
Simplesmente maravilhoso!!! Leitura fluída, leve, história cativante e apaixonante com um final, pelo menos para mim, totalmente inesperado. Amei esse livro!