A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Tati 26/07/2023

Do meio pro fim numa tacada só
Livro bom, bem escrito, com uma história familiar interessante. Em alguns momentos a leitura fica arrastada, mas os pontos chave da trama seguram bem. Gostei

Monique.Machado 23/07/2023

"A Garota do Penhasco" é um romance escrito pela autora Lucinda Riley. A obra conta a história de Grania Ryan, uma designer de sucesso que retorna à sua cidade natal, na Irlanda, após um trágico ocorrido em seu casamento. Lá, ela conhece Aurora Lisle, uma menina misteriosa que vive em um penhasco na costa irlandesa e que traz com ela uma série de segredos e mistérios.

O livro apresenta uma trama interessante, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A narrativa alternando entre o presente e o passado, revelando aos poucos a história por trás dos personagens, é uma das principais características positivas da obra. Além disso, a descrição das paisagens irlandesas é feita de maneira envolvente, transportando o leitor para o local.

No entanto, algumas questões merecem uma análise crítica. A caracterização de Grania, por exemplo, é um tanto clichê. Ela é retratada como uma mulher forte e independente, mas também vulnerável e emocionalmente instável, o que pode se tornar clichê em narrativas do gênero. Além disso, certas passagens do livro apresentam cenas previsíveis e melodramáticas, o que pode ser cansativo para alguns leitores.

Outro ponto a ser considerado é a extensão da obra. Com mais de 400 páginas, o livro pode ser um tanto arrastado em certos momentos, com algumas subtramas que não contribuem para o desenvolvimento da história principal. A autora poderia ter feito uma edição mais enxuta, eliminando algumas dessas subtramas desnecessárias e tornando a leitura mais fluída.

Apesar desses pontos negativos, "A Garota do Penhasco" é uma obra que agrada aos fãs de romances emocionantes, repletos de segredos e reviravoltas. A autora consegue prender a atenção do leitor e criar um clima de suspense ao longo da trama. A história é bem amarrada, com todas as pontas sendo amarradas de forma satisfatória no final.

No geral, apesar de suas falhas, "A Garota do Penhasco" é um livro que entretém e emociona. Lucinda Riley consegue criar uma atmosfera envolvente na bela paisagem irlandesa, explorando temas como amor, perda e superação. Para os amantes de romances, vale a pena dar uma chance a essa obra.

J.Morgado 16/07/2023

É uma leitura fluída e envolvente, gostei da escrita da autora, não havia lido nada dela ainda.Partindo disso, afirmo que meu primeiro contato com Lucinda Riley foi interessante, com certeza procurarei mais livros dela. No que diz respeito a história em si,observo que tem uma pitada de drama e narrativa histórica( não muito aprofundada). Ademais, é um bom livro para ter-se como passatempo.

Daniel de Oliveira 16/07/2023

A garota do penhasco
Mais um concluído, e que história emocionante e surpreendente. Revezando entre passado e presente, Lucinda soube conduzir com sensibilidade e maestria relações familiares e amor e afeto.

Leiturascomlara 14/07/2023

Você precisa tornar esse livro seu favorito também!
A história de ?A garota do penhasco? de Lucinda Riley, é tão encantadora, linda, triste e feliz ao mesmo tempo que é quase impossível de definir.

Nele vamos ter a histórias de diferentes gerações e como as histórias se tangem e se assemelham. E temos um diferencial aqui: uma narradora, Aurora.

Os flashbacks e alternâncias de passado e presente se encontram em mais um livro da Lucinda. Nos momentos do passado tudo começa com Mary, antes da primeira guerra mundial, que resolve, após um luto e muito amor por Anna, fazer algo que muda a vida delas e entrelaça suas histórias pelos próximos muitos anos e descendentes de ambas.

O ballet clássico interfere diretamente na história delas, sendo um verdadeiro personagem que interfere em como Anna age com sua família enquanto jovem, como isso provoca influências fortíssimas com sua filha e provoca danos fortíssimos em outra família.

Eu ri, chorei e tive inúmeros insights da vida com esse livro, além do fato que está me fazendo retornar a praticar o ballet clássico depois de anos parada.

Lucinda tem o dom de tocar minha alma e com esse livro não foi diferente.

Espero que vocês leiam e se apaixonem pela história da família de Aurora, assim como eu.

Leda Marun 09/07/2023

Sem palavras. Comovente, envolvente e mais uma vez, Lucinda não deixou a desejar. A gente se apega demais nos personagens ??. Recomendo!

Cris 09/07/2023

Não funcionou pra mim
Um dramalhão mexicano. A personagem principal não convence, não tive como me conectar a ela. O enredo até que é interessante mas é tão forçado que às vezes se torna incoerente, inverossímil na verdade. Não dá pra imaginar determinadas reações sendo tomadas na vida real. O ponto positivo é a narradora, a narração de Aurora é envolvente, suas interferências são a melhor parte.

Carem 24/06/2023

Perfeito
Que livro maravilhoso. Escrita da autora fluida. A história passa por 2 períodos e a narração é ótima.

Ana Paula 07/06/2023

Como nunca li nada dessa autora antes?
Gostei da primeira experiência com a Lucinda Riley. A história flui muito bem, mesmo alternando épocas e mesmo também sendo narrado em terceira pessoa. Tem um pouco de drama mexicano, mas nada em excesso que possa atrapalhar ou cansar. Enfim, já estou à procura do próximo livro da aurora.
Paula.Soares 07/06/2023minha estante
Leia A morte no internato é ótimo

Ana Paula 08/06/2023minha estante
Obrigada Paula! Já vou colocar na lista de compra ?

Paula.Soares 09/06/2023minha estante
??

Ana Vidal 23/09/2023minha estante
Eu tb nunca tinha lido nada dela e agora estou indo pro 4o kkkkkkk

Ana Paula 24/09/2023minha estante
Viciante, né?
Eu gostei muito do livro que li e já tenho um tanto na fila rs

Sandra 02/06/2023

Os dois lado de todas as questões
Este livro é o exemplo perfeito de que toda história tem dois lados ou até mais. Muitas desavenças do passado poderiam não ter acontecido se a conversa e o diálogo fossem mais presentes e a teimosia e o egoísmo menos ferrenhos.
Aurora, a Garota do Penhasco e a narradora da história, é uma menina muito madura em função de todo o sofrimento que passou. Mas muito direta e sabia tbm.
Através dela a história do passado e presente é contado. Mas o Amor é a palavra chave para tudo!
Recomendo

Diana250 01/06/2023

Simplesmente maravilhoso.
Entre indas e vindas do passado, o amor foi o único elo que permaneceu...

Telminha Amelini 31/05/2023

História emocionante, Lucinda mais uma vez escrevendo perfeitamente, as emoções e dilemas do ser humano!!!
E com um final que eu não esperava, mas que mesmo assim foi muito bom.

Marina412 29/05/2023

Um clássico!
O que mais me impactou nesse livro foi a entrelaço gigante entre os personagens no passado, tendo que ter um árvore genealógica no meio do livro pra explicar tudo kkkkkk

Amei o jeito que a Lucinda escreveu cada personagem com muita personalidade, destacando suas qualidades e defeitos. O ponto forte são as mulheres do livro, que cada uma me marcou de alguma forma (positivamente ou negativamente lkkkkkk)

Confesso que só não dou 5 estrelas pois tem alguns clichês na trama que eu não gosto, mas de resto esse livro ta de parabéns, até o final "triste" dele não foi obstáculo.