Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Alexandra Bracken

Resenhas - Mentes Sombrias

Alessandra755 11/02/2022

Surpreendentemente bom
Nossa esse livro me surprendeu muito. Eu vi o filme e gostei, mas esperava um livro mais ou menos, mas achei ele muito bom, já quero ler o segundo, então vou ter q dar meus pulos kkkkk

Davi.Franzina 30/01/2022minha estante
O pior é que a sequência n foi traduzida ?

hivikki 30/01/2022minha estante
SIM, fiquei mal quando vi

mædu 24/01/2022

Hora de carpe esse bendito diem.
Por onde eu devo começar essa resenha? Sério, que livro perfeito! Me lembro quando assisti o filme pela primeira vez e me apaixonei pela história... Mas o livro nem se compara.
A história se passa num mundo distópico aonde as crianças e adolescentes que possuem habilidades especiais são separadas e mantidas em campos de concentração por serem temidas pela sociedade. Ruby é uma delas e um dia surge uma oportunidade de fugir da "prisão" que esteve durantes seis anos. Nisso ela encontra outros jovens assim como ela e então se inicia uma aventura com grandes descobertas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e eu acredito que é impossível não se apegar à algum deles. Até os personagens secundários não passam despercebidos... Eu não sei se fiquei mais apaixonada pelo Liam ou pelo Charles.
As coisas vão acontecendo do início ao fim. A leitura te prende desde no começo e você não consegue parar de ler, a cada página mais e mais descobertas e reviravoltas. O livro é simplesmente perfeito e o final é de destruir qualquer um. Favoritado! Eu estou esperando ansiosamente para as traduções dos próximos livros para continuar essa saga.

Giuliane 20/01/2022

Quase perfeito
Achei a ideia do livro simplesmente perfeita, a vibe, a história, estilo distópico que adoro! Mas...a história poderia ter se desenrolado melhor ao longo do livro.

Na minha opinião, poderia ter acontecido mais, mais reviravoltas, mais aventuras...
A Ruby e seus companheiros passam quase todo o livro fugindo, o que acaba fazendo o livro se perder um pouco, para só bem no finalzinho acontecer um turbilhão de coisas que poderiam ter se desenvolvido melhor ao longo do livro.

Apesar disso, ameeei o livro. A escritora consegue nos prender aos personagens, com a personalidade deles que é simplesmente cativante!

Esperando pelos próximos livros...

maria duda 13/01/2022

eu te amo, príncipe dos mil Inimigos.
mesmo que eu já tenha assistido o filme, isso aqui foi uma experiência sensacional. me apeguei ainda mais aos personagens, chorei, ri muito e já tô com saudade deles (fiz até uma playlist!)
tô muito ansiosa pra ler as continuações, espero muito dos outros livros esse foi sem dúvida o livro onde a revelação de título foi mais marcante pra mim. nunca vou esquecer.

Otsumari 04/01/2022

O início de uma grande jornada
Crianças separadas e catalogadas em meio a campos de concentração, milhares delas, confusas, sujas, com medo. Em meio a elas Ruby, sozinha e desamparada. O que acontecera com os grupos que sumiram? Quanto tempo terão de ficar lá? Onde está sua família? Se é que ainda são sua família. Caos, ação, medo, aventura, suspense, traição e esperança vão guiar sua jornada na luta para combater aquele sistema horrível e quebrado. Você tem também?

Raiane197 20/12/2021

Perfeição? Perfeição<3
Eu amo a fórmula "heroína de distopia" não tem jeito, a história pode ser o mais clichê possível, mas eu sempre vou sair com gostinho de quero mais, e com esse não foi diferente, eu me apaixonei por cada personagem, exceto o Clancy. Estou ansiosa para a leitura dos próximos, mas para a minha tristeza, nenhum deles estão traduzidos em pt ainda?

Vi 17/12/2021

Um "bom" que poderia ser melhor
Eu preciso começar dizendo que eu assisti o filme antes de ler o livro, então muito da minha opinião vem disso.

O livro é interessante e divertido, principalmente no começo. Eu fiquei presa, absolutamente focada lendo o máximo possível, mas em um dado momento o livro perdeu o ritmo.

Acho que essa ruptura veio mais de eu saber um dos plots principais, mas me incomodou bastante, já que só aconteceu na reta final.

Recomendo tanto o filme quanto o livro, mas eu sequer sei que vou ler os outros.

? escrita - ? enredo - ? reviravolta - ? abordagem de temas - ? favoritado

Nana 25/11/2021

Triste
Fiquei um pouco decepcionada com o final, mas em si é um livro muito bom, faz com que vc sinta várias emoções ao mesmo tempo, torço para que o livro tenha uma continuação devido ao seu final inesperado e dando a entender que teria uma continuação.
mædu 24/01/2022minha estante
tem continuação amg mas ainda não tem tradução

Nana 25/01/2022minha estante
Obrigada pela informação ??, eu tinha até pesquisado mas não achei

Liv 18/10/2021

Esse livro é maravilhoso. Coisa acontecendo do início ao fim. Apaixonada por todos os personagens e ansiosa para ver o que acontecerá em seguida com eles. Ansiosa para os próximos livros, infelizmente, nenhum traduzido ainda.

-A. 22/09/2021

Livro maravilhoso de perfeito, terminei e já comecei a reler
Meu filme e livros favoritos; o livro só melhora ainda mais os surtos

Adriana Ramos 15/09/2021

Devastada
Preciso da continuação desse livro pra ontem! Estou me sentindo devastada com esse final, sei que tem continuação, mas não em português ainda. Não sei como vou superar esse livro.

4nakiz 05/09/2021

Mentes sombrias é um livro que narra a história da pequena Ruby e a sua jornada de sobrevivência ao lado de seus amigos.

Esse livro é incrível. É uma distopia viciante e te prende em cenas tensas.

O final me deixou em lágrimas e estou louca para ler as continuações!
Carol 05/09/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Pena que a editora não lança as continuações ??