Mentes Sombrias

Resenhas - Mentes Sombrias

nomundodesalem 17/08/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Mentes sombrias // Alexandra Bracken // Mentes Sombrias # 1 // 384 Páginas // 4,0 ⭐⁣

☣⁣

Certo dia uma estranha doença começou a assombrar os Estados Unidos da América, crianças começaram a morrer e as que sobreviveram começaram a desenvolver habilidades psíquicas.⁣

Na manhã do aniverário de 10 anos de Ruby, seus pais a trancam na garagem e chamam a polícia e assim ela é levada para Thurmond, um acampamento para crianças psíquicas.⁣

16 anos depois, Ruby continua no acampamento mas quando vem a tona que ela é uma das mais jovens mais perigosas dali, Ruby foge e no meio de sua fuga acaba por encontrar Liam, outro fugitivo que está liderando outros dois adolescentes que fugiram.⁣

Ruby se junta ao bando e eles seguem a procura de um refúgio para adolescentes que fugiram de seus acampamentos.⁣

E por mais que Ruby queira ter uma vida normal, ela sabe que não pode confiar nos outros e as vezes nem nela mesma.⁣

☣⁣

"Sonhar levava a decepção, e a decepção a um tipo de depressão que não era fácil de curar. Melhor ficar na penumbra do que ser devorado pela escuridão."⁣

Esse livro me prendeu desde o começo, alguns pontos dele acabei me desconectando mas foi mais por causa que eu estava cansada.⁣
Foi um livro gostoso de se ler, a narrativa comigo fluiu muito bem.⁣

Só não gostei muito do final em aberto e infelizmente não temos as continuações em português, eu pretendo ler em inglês mas não agora já que tenho outras continuações para ler.⁣

Mentes Sombrias também conta com uma adptação cinematografica que ainda não assisti, então não posso opinar sobre.⁣

Mas e você, já conhecia "Mentes Sombrias" ?⁣

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Andressa 09/08/2021

Legal
Eu nem sabia que o filme Mentes Sombrias era baseado em um livro, depois de descobrir tive vontade de ler e ver a parte mais descritivo da história.
É uma distopia boa, como sempre colocando adolescentes como os salvadores da pátria, é uma mistura de X Men e Divergente
Eu achei a personagem principal experta, por mais que tenha pouca idade, toma boas decisões porque sabe que a vida dela depende disso.

Xoxofana 09/08/2021

O mundo precisa de mais Ruby's Liam's, Bolota's e Zu's
Esse livro é fantástico desde início. Ele não pega leve com cenas já tensas e que te deixam querendo mais e mais, tentando entender como tudo chegou nisso e o que vem dali pra frente.
Eu sou apaixonada com esse livro e sua história, com a força da Ruby, a gentileza do Liam, a inteligência do Bolota e a alegria da Zu.
M. D'us Escritor 09/08/2021minha estante
Escrevi um livro de fantasia maravilhoso, mas meu maior desafio é que ele seja conhecido. O nome dele é:

?O Rei das Docas?

Você pode me ajudar adquirindo um livro digital na Amazon, ou um livro físico comigo, ou ainda me seguindo no insta:

@m.dus_escritor

Sei que são muitos pedidos, mas quero muito que este sonho dê certo.

herbizin 25/06/2021

Mentes sombrias
Linguagem muito boa, bem fácil também.
Gosto do fato onde o livro é narrado dentro de um acampamento para crianças especiais, e como conta a fuga de uma delas.
Mas pelo poder dela, era realmente necessário acontecer tudo aquilo no final? Foi de partir o coração.
Os personagens secundários são perfeitos, bem escritos.

4/5?

Lívia 22/06/2021

Pode entrar o aclamado!
Já sabia que esse livro iria virar favorito antes mesmo de lê-lo. Por um instante tive medo de acabar me decepcionando, já que estava colocando MUITAS expectativas na leitura, mas sinceramente? Superou todas.
Esse livro tem tudo que mais gosto:
- é distopia
- os personagens principais são adolescentes
- jovens com PODERES
- grupo principal improvável
- migalhinhas de romance
- caçadores de recompensa
- tudo se acabando (é o acopalypse)
- diálogos engraçados
- amizades fofas
- final pra sentar e chorar feito condenado
Pronto, receitinha pra me fazer feliz!

Quando soube que a Amandla Stenberg protagonizava o filme, não consegui me segurar e assistia um pouquinho cada vez que passava na tv. Acabou que eu praticamente assisti o filme inteiro todo fragmentado, então sabia de todos os plots do livro, mas isso não diminuiu minha experiência literária. Foi uma delícia ler esse livro!!

A escrita é fluida e envolvente, você mal percebe as páginas passando. Os personagens são cativantes e fáceis de gostar, quando menos se espera você tá tomando as dores de todos.
Um livro excelente com uma história excelente!!
Leiam, leiam, leiam.

Ps.: Intrínseca, traduz Never Fade logo :(
Ps.2: A adaptação também é excelente e a Amandla como sempre entrega tudo! Assistam ao filme tambeeeem

jubisju 18/06/2021

Li este livro pela primeira vez há mais de um ano e ele continua sendo um dos meus favoritos. A história é interessante e bem desenvolvida, assim como os personagens. No meio do livro a leitura chegou a ser um pouco cansativa, mas em geral é um ótimo livro, que pode ser lido rapidamente.

marina 12/04/2021

é bom mas não recomendo e provavelmente não lerei os proxs
eu até q gostei do livro e tals, mas o final ficou muito aberto tipo muito mesmo, e eu no final estava igual no início e fiquei cheia de perguntas como: oq q aconteceu com a Zu???????? o Liam??????? e o Bolota?????? e foi aí q eu pensei, não pode ser só isso, precisa ter continuação... e adivinha, tem continuação, e eu provavelmente não vou ler pq não gostei doq a autora fez no final. Ela desenvolveu os personagens muito bem só que isso não vale nada se ela decidir fazer um final muito rápido com uma conclusão de 1 parágrafo. Se vc gostar desse tipo de final leia talvez seja uma leitura boa pra vc, mas saiba q a continuação só tem em inglês e é bem provável q nunca lance aq no Brasil.

Eu estou editando essa resenha pq minha opinião mudou muito sobre esse livro e não é justo eu escrever uma coisa e pensar outra sobre algo
Biagventura 12/04/2021minha estante
já assistiu o filme??? é mto bom

marina 12/04/2021minha estante
ainda não mas vou assistir

Loy 11/04/2021

Baita potencial
Amei esse primeiro livro, e penso que daria uma baita saga. Uma mistura de divergente com jogos vorazes mas amei suas particularidades

beesmuty 07/04/2021

Pelo amor de Deus o que é esse livro, acabou com o meu psicológico. Cinco estrelas fácil.

eduarda 20/03/2021

mentes sombrias
esse livro foi diferente de tudo que eu já li, fui ler ele só pq é parecido com stranger things (eu sou apaixonada nessa série). mas eu não esperava gostar tanto dele, a história é bem triste, mas os personagens são incríveis eu me apeguei demais a eles, eu amei a escrita, fluiu demais. o fim me quebrou demais, mas recomendo muito

Mara.Mares 10/03/2021

Mentes sombrias
Adoro a ideia de personagens com super poderes. A ideia da autora de colocar crianças/adolescentes com poderes extraordinários, fugindo de um sistema foi muito boa. Mas ficou só na ideia mesmo.
A autora resolveu não desenvolver a ideia, só jogou mesmo no ar e deixou escapar a oportunidade de fazer sucesso, preferindo se ater a um romance que, nesse caso, não ficou bom. Até aceitaria o romance como pano de fundo nesse livro, mas ela focou mais no romance. Para mim não rolou.