Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Alexandra Bracken

Resenhas - Mentes Sombrias

caroliknow 23/04/2024

23/04
Que livro bom, a construção foi muito boa, a história muito interessante, a escrita n é muito densa e cansativa mas tbm descreve bem as coisas, chorei horrores no final???

Nany.emilie 24/03/2024

O final me quebrou?
?Gostei da escrita da autora e amei a história. O romance entre os personagens foi fofinho e a autora conseguiu mesclar romance e a aventura.

?Mas o que me quebrou foi o final que eu fiquei "O QUE?!!! SUA MISERA!!!". Mas faz parte né.

Lorrainy 07/03/2024

Os coelhos têm que aceitar o seu destino...
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde as crianças desenvolveram habilidades especiais depois de uma doença misteriosa dizimar grande parte da população. Essas habilidades vão desde telecinese até controle da mente, e os sobreviventes do vírus são caçados pelo governo, que teme o poder dessas crianças.

A personagem principal, Ruby, é uma dessas crianças com habilidades especiais e ela vive escondida com outras crianças em um acampamento. Quando o governo descobre a verdade sobre ela, Ruby precisa fugir e se juntar a um grupo de jovens em busca de um lugar seguro.

O que mais me cativou no livro foi a forma como a autora construiu os personagens. Cada um tem suas próprias dores e traumas, mas juntos eles formam uma família improvável que luta para sobreviver e proteger uns aos outros. A amizade e lealdade entre eles é incrível!

Além disso, a narrativa é super envolvente e cheia de reviravoltas. Você nunca sabe o que esperar a seguir, o que deixa a leitura ainda mais emocionante. E claro, tem aquele toque de romance que deixa tudo mais interessante.

Enfim, "Mentes Sombrias" é aquele tipo de livro que te faz devorar as páginas sem nem perceber o tempo passar. Se você gosta de distopias com personagens cativantes e muita ação, com certeza vai adorar esse livro!

Espero que essa resenha tenha te deixado animado para ler "Mentes Sombrias"! E se quiser compartilhar sua opinião depois de ler, vou adorar saber o que achou!

Dani 01/03/2024

Arrastado
Gostei do enredo, achei diferenciado, mas a leitura foi arrastada em certos pontos. Odiei o final, parecia um meio. Não é do tipo de saga em que o final realmente parece um final, mas com gostinho de quero mais. Não tive esse gostinho, só a frustração por esperar um enredo bem fechadinho.

Shirley 20/02/2024

" Eu estava pensando... sei que isso vai soar brega, mas... se houve alguma coisa boa nisso tudo, foi o fato de eu ter te conhecido. Eu passaria por tudo isso de novo... - lágrimas pinicavam meus olhos. - Eu passaria, contanto que significasse que eu ia te conhecer. - Você acha isso mesmo? - Liam sentou-se e pressionou os lábios no meu cabelo. - Porque,
francamente, como eu vejo você e eu? É
inevitável. "

Paulo1148 16/02/2024

Li por recomendação da minha irmã, nunca li um livro desse estilo e confesso que não gostei muito - mas deixo claro que é uma opinião completamente pessoal, outras pessoas podem gostar.

Não achei grande coisa a história, embora interessante até certo ponto. Possui uma leitura tranquila mas um pouco confusa, típico do enrendo de um filme. Tanto que uma versão em filme foi feita, e talvez um dia eu venha assistir.

Camille 16/01/2024

Mentes Sombrias conto sobre o surgimento me uma doença misteriosa que afetava apenas crianças abaixo dos 14 anos, muitas crianças acabar vindo a óbito e aquelas que sobreviveram a doença desenvolveram habilidades especiais, se assim podermos chamar.

Vemos a história toda do ponto de vista da Ruby, desde uma pequena parte da sua infância até ela ir para os campos. Ao longo do livro da para ver como ela consegue desenvolver suas habilidades sociais e acaba descobrindo que algumas pessoas em quem ela achava que eram confiáveis, não eram assim TÃO confiáveis.

É uma leitura super leve e rápida, muitas coisas acabam sendo muito bem explicadas oque faz a gente entender melhor o filme, que acabou deixando muitas coisas sem explicação alguma ou parecendo que tudo aquilo tinha acontecido em um curto período de tempo.

Sariitinha 11/01/2024

Achei que faltou muita explicação do que aconteceu, tudo muito resumido porém os personagens são maravilhosos no contexto de leitura para aborrecentes ??

Larissa3329 07/01/2024

Chorei tanto quanto no filme ???
Que livro meus amigos, que livro!
Mentes sombrias é um dos meus filmes preferidos, contendo nele meu gênero preferido que é distopia e como protagonista minha atriz favorita,a Amandla Stenberg diva demaaais!!
No começo eu fiquei um pouco apreensiva pra ler o livro já que eu já tinha visto o filme e a história seria relativamente a mesma, ainda bem que eu ignorei esse sentimento e li porque o livro é MIL VEZES MELHOR QUE O FILME!
A história é bem mais desenvolvida e nos dá uma ideia maior de como as coisas aconteceram do ponto de vista da Ruby, vemos por exemplo o tempo que ela passou no acampento com mais detalhes, mostrando como era infernal a vida dela naquele lugar. Em momento algum o livro me cansou, uma leitura super fluida e imersiva, sem contar com o enredo do universo que por mais que não seja nada inovador no mundo das distopias, me cativou muiito a terminar essa história,queria ver os personagens usando os poderes o tempo todooo!
Me apaixonei cem vezes mais do que já era no Liam, sério, que homem! É impossível não se apegar aos personagens, o Bolota, a Zuuu,amo todos! ??? E o romance... ah o romance, fiquei feliz por ter um pouco mais de migalhas no livro saciou o que o filme me deixou a desejar.
Não acho a adaptação ruim como muitos falam, por mais que muitas cenas sejam diferentes do livro pro filme,o contexto da história no geral é o mesmo, (sim eu tinha esperança do final no livro ser diferente mas não é ???) uma coisa que me decepcionou foram as características da Ruby, socorro ela é padrão no livro, mas eu simplesmente ignorei isso e continuei imaginado como no filme. ???
Enfim, uma leitura muito bem aproveitada, recomendo demaiss, virou um confortbook concerteza, pretendo ler os próximos em breve, bora virar bilíngue!!

line.stragliotto 07/12/2023

Os coelhos realmente precisam aceitar o seu destino?
Um livro incrível, que me fez desidratar de tanto chorar, com críticas sociais absurdas de boas!
Uma das coisas mais incríveis de se ver foi a evolução a Ruby, de uma garotinha amedrontada que mal sabia quem era para uma mulher forte e independente, que mesmo tendo seus momentos de fraqueza, sabe muito bem como usá-los para superar tudo que vier.
Outra coisa que me encantou muito foi o Liam, um personagem super cativante, que me deixou completamente apaixonada pelo cuidado e amor que ele tem com seus amigos, mas principalmente sua coragem de ter feito tudo que ele fez.
Confesso que o final me pegou completamente de desprevenida, não esperava nenhum dos acontecimentos e acho que vou levar um tempo para superar kkkkkk.
Só sei que preciso ler o próximo livro!!!

rubyjjane 27/11/2023

"As mentes mais sombrias tendem a se esconder por trás dos rostos mais improváveis."
Primeiramente, quero começar dizendo que é uma injustiça absurda os livros seguintes da série não terem sido lançados em português e o filme não ter tido uma continuação. Segundo, a história é MUITO boa!

Eu já gostava bastante do filme, mas queria ter a experiência da leitura também e no fim conseguiu ser ainda melhor. Mentes Sombrias é uma distopia boa, com alguns aspectos parecidos com outros que já conhecemos, mas ainda conseguiu ter elementos únicos e ser especial para mim. A personagem é incrível e só tem dezesseis anos, os outros personagens são ótimos também, cativantes a ponto de me fazer torcer por eles cada segundo. No livro, acompanhamos Ruby e toda sua evolução, suas descobertas e entendimento sobre a vida e si mesma após escapar do lugar que esteve presa com outras crianças por boa parte de sua vida.

O livro não é exatamente curto, mas não senti que foi cansativo, é bem escrito e conseguiu me fazer se conectar com o universo dele rapidamente. Apesar dos livros seguintes não terem sido lançados em português, é possível encontrá-los em seu idioma original. Há também alguns volumes com contos extras sobre a história de personagens importantes que conhecemos nesse primeiro livro. No mais, não vejo motivos para levar menos que cinco estrelas.

"Minha mãe, uma vez, disse que a educação era um privilégio do qual nem todos podiam dispor, mas ela estava errada ? não era um privilégio. Era nosso direito. Tínhamos o direito de ter um futuro."