Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Alexandra Bracken

Resenhas - Mentes Sombrias

Carol 21/11/2023

Mentes Sombrias
Resolvi ler os livros por ter visto o filme, amado e ainda terem me recomendado dizendo que a escrita é muito boa! E realmente é to apaixonada na história!!!! E quando minha luz voltar lerei o resto

anajuliarangel 17/11/2023

Um pouco enrolado mas com uma boa história
O livro tem alguns plots que são meio previsíveis e o meio do livro é muito enrolado, foi a parte mais complicada de ler porque não me segurava muito. O final mostra que terá uma continuação. Achei que precisava desenvolver um pouco mais as histórias dos ?inimigos? mas isso pode acabar vindo nos próximos livros. No final das contas é um livro bom mas que não me surpreendeu ou me segurou muito. Ainda não sei quando começarei o próximo, não me sinto tão intrigada a fazer.

Feliky 12/11/2023

Distopia jovem padrão
É uma distopia jovem padrão. A proposta não é nada que você já não vai ter visto, mas ainda dá para entreter. Os personagens não são exatamente exemplos de profundidade (pelo menos nesse primeiro livro), mas não são insuportáveis e não pioram a leitura. O romance não é daqueles de fazer um shipp memorável, mas também não é daqueles de tu ficar berrando internamente de agonia e incômodo o trajeto inteiro.

Ou seja, é padrão, é ok. Não seria do tipo que eu recomendaria para alguém como uma leitura essencial ou um entretenimento imperdível, mas eu também não desencomendaria porque não é não é realmente ruim.

Leitora 06/11/2023

Eu amo muito o filme então eu amei o livro, tem algumas coisas que o filme mudou, mas eu continuo gostando dos dois

Princesa Valg 05/11/2023

Muito bom, é muito parecido com o filme.
muito parecido mesmo, eu gostei da ambientação só achei q foi tudo muito rápido sabe?
mais é bem parecido com o filme e apesar de rápido não é confuso.

Graziely8 02/11/2023

Eu estava dividida entre tudo o que queria e tudo o que eu teria que ser?

Crianças morrem por conta de uma doença neurodegenerativa. Os que conseguem sobreviver adquirem poderes e habilidades que desafiam a lógica. Presas em acampamentos de vigilância, elas foram cientificamente classificadas em: verde, azul, amarelo e laranja. Em ordem de periculosidade.
Ruby é uma dessas jovens com habilidades especiais que após fugir de um acampamento conhece o grupo de Liam, Zu e Bolota - crianças com habilidades psicológicas, fugitivas de seus respectivos acampamentos.
Eles partem rumo a uma fagulha de esperança nessa conjuntura. A distopia young adult, apresenta alguns elementos de boas narrativas distópicas como: governos tirânicos, representado pelo presidente Gray, a crise do combustível como pivô de uma crise econômica - mas que são mal desenvolvidos ao longo da história.
A narrativa também deveria ter focado em apenas um antagonista, visto que ficou perdida entre Clancy Gray, a Liga das Crianças e o presidente. O último que é o responsável por todo esse cenário é apenas mencionado em frases rasas. Ademais, para a proposta do livro, menos de trezentas páginas já seriam suficientes, os capítulos parecem repetições de diálogos em contextos diferentes.

wisegirlII 23/10/2023

Divertido
Gostei bastante, adoro distopia e quando envolve poderes é tudo de bom. adorei a ruby, liam, bolota e zu. Espero que a Zu volte no próximo livro e to devastada com o final.

Elisa130 16/10/2023

Muito legal.
Esse livro é muito interessante, eu gostei bastante da Ruby e dos amigos dela, e dos poderes, de como funciona as coisas. Queria muito a sequência, mas a editora não traduziu...

calixt_gui.sc 08/09/2023

O livro não é ruim, mas em determinados momentos para mim ele é cansativo sim.
Principalmente pelo fato da autora encher muita linguiça em momentos que não são necessários! O encontro da Ruby com os meninos demora demais pra acontecer, algumas barrigas no meio da história e o desenvolvimento lento me fizeram por vezes deixar o livro de lado, mas em compensação os personagens são muito interessantes e bem apegáveis, esse foi um dos motivos que me fizeram continuar. Eu já sabia o final no livro por ter visto o filme, mas por algum motivo lendo a história eu me questionei melhor sobre uma atitude da protagonista. No final ela se apaga da memória do Liam, meio que pra ele se livrar dela e ir embora, só que isso n é uma decisão dela, mas sim dele! Eu só achei mto egoísta, d vdd! Na soma dos fatores é um livro mediano, vale a pena ler? Se estiver atrás de uma distopia boba sim!
Elisa130 16/10/2023minha estante
me estressei muito com ela se apagando da memoria dele, como se tivesse algum direito sobre isso. sem contar em fazer ele acreditar q o bolota está com os pais.

calixt_gui.sc 10/01/2024minha estante
EXATO!

Rahn 25/08/2023

Você também, querida???
Que final meus amigos, que finalllll.
Te amo Liam, Bolota, Zu e Ruby com todo o meu coração, assisti o filme primeiro e gostei mas o livro!! Parabéns autora que obra prima. Me senti como um deles?

Booksedu 21/08/2023

Liam drew stars on Ruby scars
Que livro bom, a história é tão viciante que você nem vê o tempo passar, já tinha apego pelos personagens por causa do filme mas como sempre o livro é melhor. Amei todos os personagens, me encontro devastada com esse final. Cardigan da Taylor Swift é a música da Ruby e do Liam.

Gabriela 14/08/2023

Perfeito para quem ama adolescentes com poderes
Não sei nem o que dizer. História maravilhosa e super envolvente, que te faz se apaixonar pelos personagens e querer ler o tempo inteiro. Super bem escrito e divertido,além de ter um ótimo enredo e plot. Me fez chorar

Gabrielly015 14/08/2023

É incrível como os livros são sempre melhores que o filme.
"Eles nunca temeram pelas crianças que poderiam morrer ou pelos espaços vazios que elas deixariam.eles tinham medo de nós-aqueles que viviam."