Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Jess 12/03/2023

É uma história muito bonita e que eu não me lembrava tanto, pois assisti ao filme há muitos anos. A escrita é deliciosa e a leitura foi bem leve.

Regis 16/02/2023

Um livro encantador sobre segundas chances
Uma leitura que é melhor aproveitada quando se começa sem nenhum tipo de spoiler.
É um livro sensível e tocante, que fala sobre promessas, amor entre irmãos, verdadeiro amor e do propósito de Deus para a vida que ele nos deu.
Os personagens são cativantes e suas histórias são simples, mas belas e em certo ponto devastadoras.

A personagem Tess tem uma relação com seu pai que me lembra muito a minha com o meu. Seus momentos no cemitério me fezeram reviver visitas cheias de uma estranha expectativa de me sentir mais próxima enquanto as lembranças me abraçavam.

O Charlie é um personagem com nuances, o sentimento de culpa e a dor que carrega são muito tocantes e compreensíveis.
E Sam é um fofo que merecia muito uma segunda chance.
O clima de cidade pequena é cativante e sempre me atrai (Adoro esse clima de cidade histórica).

Esse livro tem uma ótima descrição de como é a sensação de perder alguém e como é difícil seguir em frente. Conseguiu me fazer chorar em vários momentos com todo o significado emaranhado nos diálogos de Tess e Charlie.

Recomendo que não leiam sinopses e que se deixem levar pela vibe espiritualista e sobrenatural do livro para ter uma boa experiência.

Recomendo essa leitura simples, fofa e sensível.
Núbia Cortinhas 16/02/2023minha estante
Amei a resenha!!! ?

Regis 16/02/2023minha estante
Obrigada, Núbia. ?

Clay 16/02/2023minha estante
Resenha encantadora, assim como parece ser o livro.

Regis 16/02/2023minha estante
Valeu, Clay. O livro é realmente encantador. ?

HenryClerval 17/02/2023minha estante
Sempre que leio suas resenhas sinto imediato desejo de ler livros de gêneros que nem leio muito. Ótima resenha, minha linda.

Regis 18/02/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ?

Vitoria 21/02/2023minha estante
Eu assisti o filme, quero muito ler o livro ?.

Regis 21/02/2023minha estante
Também vi o filme, espero que goste da leitura, Vitória. ?

Giovana258 01/02/2023

Achei meio arrastado ate a metade do livro, demorei pra me apegar na historia kkkkk mas li e gostei bastante

Larissa Bispo 31/01/2023

Adorei a leitura.
Geralmente eu prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, mas aqui aconteceu ao contrário. Já assistir ao filme (que leva o mesmo nome do livro), diversas vezes, e sempre adorei, acho que por isso demorei tanto a ler o livro, pois já sabia o que iria acontecer.
Mas mesmo sabendo o contexto geral, o livro é bem diferente do filme, ele é mais sensível, mais bonito e transmite uma mensagem linda.
Fiquei feliz de finalmente ter lido e adorado, vale super a pena.

Helena.Yara 30/01/2023

Um Bom Livro
O livro apesar de ter uma escrita um pouco arrastada, traz uma bela mensagem sobre milagres e propósitos.

Cristiane 27/01/2023

Sobre os mistérios que permeiam a vida e a morte.
Já havia feito a leitura desse livro quando mais nova e era um favorito meu.
Resolvi fazer a releitura, mas estava com medo de estragar o carinho que já sentia pelo livro, mas não foi o caso. Ele continua sendo um favorito!
A história é linda e encantadora!
Fala sobre amor, luto, promessas e recomeços.
Gosto de como um assunto tão delicado foi tratado de forma respeitosa, sem nenhuma ofensa. A religião aqui presente também foi retratada com esse cuidado, o que para mim é bastante válido.
A interação entre os personagens é bastante convincentes e funciona bem.
Não tem como não se apegar e compreender a história particular de cada um deles, bem como quando seus caminhos se cruzam.
Os personagens são cativantes e você sofre com eles, mas também se diverte e torce por eles.
Charlie voltou a vida com um propósito, e é lindo poder acompanhá-lo nesse processo de descobrimento.
Vale muito a pena essa leitura!

Marcos 19/01/2023

A vida de Charlie muda drasticamente após um acidente que aconteceu com ele e seu irmão mais novo, Sam.

Como irmãos e melhores amigos, os dois nutria uma irmandade tão forte que nada, nem a morte conseguia romper esse laço.

Porém, com o acidente inesperado Sam não resiste a acaba partindo deixando apenas Charlie vivo. Condenado pela sua consciência de ter ficado em vida e seu irmão morto, Charlie faz uma promessa, ele jura que a cada por do sol, durante os estouros dos canhões, ele estaria na mata a espera do espírito de seu irmão, que o aguardaria para juntos jogarem baseball.

Com o um dom de ver as almas das pessoas que morreram e interagir com elas, Charlie é taxado como estranho e muitas vezes louco.

Porém tudo isso muda com a chegada de Tess, uma jovem aventureira que concorre ao prêmio de melhor veleiro e trará cor á vida de Charlie.

Mas com súbito, um acontecimento inesperado fará com que Charlie fique entre o amor e um voto, levando o rapaz diante de uma bifurcação em que ele deverá escolher entre ser feliz ou continuar na mesma vida que leva.

O livro é profundo e espirituoso. Ele traz uma reflexão sobre a vida e como estamos gastando cada momento que recebemos. A história é fluída, envolvente e interessante pois faz com que o leitor viaje em uma dimensão espiritual intensa, para isso, classifico esse livro com ?????...

O que você está fazendo com sua preciosa vida?

Rapha 31/12/2022

Tinha esse livro físico há anos e nunca tinha lido. Me arrependo por não ter lido antes. Agora sim posso ver o filme kkkkk

lecarodriguess 15/12/2022

eu amei
acho que foi um dos livros mais fofinhos que ja li, sério, queria esquecer pra ler dnv. sou mt fraquinha pra histórias de amor de irmãos e ainda tem mt espiritualidade e um romance tranquilo no meio, é muito bom!!

Abelhinha 06/11/2022

The Death and Life of Charlie??
Uma das histórias mais incríveis e impactantes com uma das dedicatórias mais lindas que eu li de todos os livros que eu já li!!
Me entregou romance com um casal com química e uma relação avassaladora entre irmãos, o que pra mim e incrível.
Quando decidi ler a história eu não esperava que iria adorar e me apegar tanto aos personagens; tanto os principais quanto os secundários. A forma de escrita e gostosa e simples, o autor se aprofundou sobre a vida no outro mundo e aguçou ainda mais minha curiosidade e conhecimento sobre o assunto. Tess e uma das grandes garotas independentes e cheias de si, Sam e um garotinho incrível; mas a história e com Charlie. Um garoto que só queria agradar seu irmãozinho em uma noite divertida que acabou se tornando uma tragédia. A história e sobre segundas chances, como diz o próprio autor; e é exatamente isso que ele me entrega, começa com Charlie cheio de vida que acabou morrendo por dentro em um acidente trágico e ganhando um dom: dom de ver os mortos; mostra como ele passou os treze anos após esse acontecido e como ele lidou com isso, logo trazendo Tess que destruiu cada muro de resistência de Charlie fazendo ele querer viver novamente.
Mas o grande Plot do livro e Sam; Samuel St. Cloud, garotinho que estava preso ao por do sol junto com o seu irmãozão( Charlie), o livro mostra a forma de superação dos dois, mas também o sofrimento. Em um dos momentos eles citam ? estávamos aprisionados um ao outro, a uma promessa.? Eles não queriam se despedir mas ambos sabiam que estavam refutando ao direito de liberdade deles, talvez a segunda chance de Charlie fosse Tess e o dom que ele venha ter recebido não era pra ele seu irmão estarem presos um ao outro, e sim para ele conseguir salvar Tess naquele momento.
As coisas podem parecer que foram um pouco rápido demais entre o casal, e a história pode ser um pouco confusa no começo por aparecer os dois mundos de início, já que Sam está em um deles, mas é incrível como a gente se apega rápido, e voltando a citar os nossos queridíssimos personagens secundários cheios de humor, sempre tinham uma piadinha na ponta na língua, Tink e Joe ( o ateu que no fim acabou acreditando em Deus após o milagre de Tess) são os que carregam as melhores piadas e são os melhores amigos dos nossos principais. No fim quando finalmente ambos os três estão livres dessa jornada angustiante podemos ver o quanto Sam e Charlie evoluíram, assim entendendo como precisaram aceitar o acontecido entre os dois e seguir em frente. Fiquei brava só no fim porque eu queria mais sobre Tess e Charlie, o autor só me deu um resumão deles. Mas o livro conquistou as 5 estrelas e mais ainda, conquistou o posto de um dos meus livros favoritos!
Emilly 06/11/2022minha estante
UAU ???????

Marcos.Rodrigues 05/08/2022

O que você está fazendo com sua preciosa vida?

Lu Procópio 25/07/2022

Sem palavras
Estou completamente sem palavras para esse livro, é um misto tão grande de sentimentos, fui do riso ao choro em questão de poucas páginas, mas de longe foi tão prazerosa essa leitura, a cada página finalizada eu não via a hora de ir para a próxima e mais uma. Como eu amei esse livro, é uma prova de que o amor sempre nos faz enxergar as coisas nitidamente, como o amor nos salva em tempos de crise.

pamella.yon 22/07/2022

Gostaria de ter lido antes. É um livro bem intenso, que faz a gente pensar sobre como estamos vivendo nossa vida. É maravilhoso.

Joaz 08/06/2022

Se pudesse ver alguém após a morte
Quando menos esperamos a morte vem. Mas muitos não consegue ver seus amados após a morte. Esse livro foi perfeito mostrando o irmão vendo ele apos ter morrido e ainda se comunicar. Leitura clara e esplêndida. Daí paro e penso se pudéssemos fazer igual a história ver quem amamos.

Priscila 14/05/2022

Membro de cabeceira
Lindo, intenso... daqueles livros que ficam na memória, faz o pensamento ficar ativo.
Uma pegada de suspense..de mistério...leiam!