Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Carla Foster 16/04/2022

Tenho esse livro desde 2013
E gostaria de tê-lo lido antes. Me prendeu muito. Leve e cheio de frases marcantes. Trás uma grande reflexão sobre como estamos vivendo nossas vidas e a importância dela.

Gabriela 04/04/2022

Lembranças
Uma frase desse livro que li em 2017 reapareceu para mim de modo inusitado, mas que trouxe agradaveis lembranças.
Seguem as palavras:
?Mergulhe em busca dos seus sonhos
Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas
E viva pelo amor
Mesmo que as estrelas se movam para trás.?

Nike 14/03/2022

morte e vida de Charlie
a morte e a vida de Charlie nossa sem palavras é um livro muito muito muito muito muito muito bom gente pra vocês terem uma noção ele é maravilhoso bom não quero dar spoiler mas o final é triste pelo menos pra mim

LS0 01/02/2022

Ótimo.
Gostei bastante do livro, a história dos personagens ao mesmo tempo que é triste, ainda sim conseguiu ter um final feliz. Os personagens são bem construídos, e a escrita do autor é bem fluída.

Confesso que eu tava esperando um certo acontecimento no final... mas ai ele ficou meio que um final aberto. Fiquei toda iludida achando que o desfecho da história ia ser do jeito que eu tava imaginando. Não gostei muito do final... mas okay.

Mila 25/01/2022

Surpreendente
Sem dúvidas um dos melhores plot twists de todos os livros que já li.Esse é aquele tipo de romance que faz refletir e deixa o coração quentinho!

Rafa 09/01/2022

Incrível
Minha primeira leitura concluída do ano e eu dei 5 estrelas e favoritei ??.

O livro é lindo e fez com que eu tivesse um outro olhar para a morte e para alguns sentidos da vida! Recomendo muito.

surtosemaissurtos 31/12/2021

história legal e emocionante
bonzinho, mas não sei se leria de nv. Mas o romance é mto bom, e o plot também!!! E ainda tem filmee

Estante Atípica 15/12/2021

Sem palavras... não sei como descrever o impacto que essa leitura causou em mim. Um livro que tem muito a ensinar sobre a vida e a morte, sobre seguir em frente, sobre milagres e amor. Não tem como nada mudar na maneira como enxergamos a vida e nos posicionamos nela depois da leitura desse livro.

leferraz 24/11/2021

Assisti ao filme há muito tempo atrás. Gostei, uma história diferente. Quando vi no sebo o livro, que inspirou o filme, não pensei duas vezes se deveria comprar ou não.
Claro, o livro é bem melhor que o filme e vale a pena a leitura sim.

Julya.Freide 17/11/2021

Não tenho nem palavras
É difícil descrever o livro que me fez apaixonar pela leitura...
Mas esse livro é emocionante, triste, feliz, encantador e bonito. Charlie é tão cativante e leal que até comecei a pensar em como ele consegue fazer tudo isso.
Apenas leiam, e não faça o erro de assistirem o filme primeiro!

Lorem 05/10/2021

"O que você fez com a segunda chance que Deus lhe deu?”
Primeiro de tudo, sei que parece disco furado de todo amante de um livro, mas tenho que dizer: esse livro merecia uma adaptação para o cinema melhor!
Passado isso, Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro que conta uma história emocionante sobre renúncias, culpa, milagres e redenção. Sobre pessoas que vão embora cedo demais, e pessoas que morrem em vida por conta da renúncia da própria felicidade e de seus sonhos.
Longe de ser um romance (apesar de falar sobre o amor), o livro fala de um sentimento antigo e limitador, capaz de levar-nos a atitudes extremas: a culpa.
O personagem principal (tratado com muito mais emoção no livro, sem dúvida) é um homem que renunciou anos de sua vida por conta de uma promessa, e passa a viver em um limbo em vida, sem viver de verdade.
Foi um livro muito importante para mim na época em que li, quase dez anos atrás, e hoje ainda é. Quem de nós não sente às vezes que o passado está nos impedindo de viver o presente de verdade? Que não estamos presos a culpa e nossos assuntos inacabados, nos tornando fantasmas em vida?
Enfim, eu recomendo demais esse livro, mesmo para quem viu o filme. Pode ter certeza que vai ser uma experiência completamente diferente.

Thalita - @voandopelaestante 01/09/2021

Prefiro o filme hahaha
Depois de anos parado na estante finalmente li esse livro. Um dos motivos de demorar tanto para ler foi por eu ter assistido o filme, ele é um dos meus favoritos de romance e ele está sempre fresco na memória e por isso adiei a leitura.

Charlie St Cloud teve uma experiência de quase morte, numa noite ele sofreu um acidente de carro com seu irmão mais novo, ele voltou a vida porém seu irmão não. Nesse dia ele fez uma promessa para o irmão de que nunca iria o abandonar. Os dias passaram e Charlie se tornou adulto e conseguiu emprego no cemitério da cidade, mas tinha um motivo maior para ele querer esse trabalho, todos os dias ele se encontrava com seu irmão de tarde para eles passarem um tempo juntos, ele via os mortos e as vezes os ajudavam encontram a luz.

Certo dia ele encontra Tess no cemitério, ela esta lá visitando o tumulo do pai e eles acabam conversando e percebendo que tem algumas coisas em comum e acabam criando um elo entre si e muitas coisas começam acontecer a partir do momento que eles se conhecem.

📍Confesso que gostei mais do filme do que livro, mesmo assim o livro trás uma história muito bonita de amor fraterno entre o Charlie e o Sam, um amor que ultrapassa mundos, ficamos fascinados nos irmãos e quando aparece a Tess na história eu fiquei bem dividida pois ao mesmo tempo que queria que o Charlie se jogasse de cabeça nessa relação eu fiquei com dó do Sam. O livro tem seus momentos divertidos e o restante dele é bem emotivo, mas infelizmente não atingiu minhas expectativas mas para quem gosta de um drama acredito que vai gostar bastante dele