Dangerous To Know & Love

Dangerous To Know & Love Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Dangerous to Know & Love

Rose 02/10/2018

Sabe aquele ditado de quem vê cara não vê coração? Isso se encaixa perfeitamente em Daniel Colton. Aos 19 anos ele faz faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais. Acontece que Daniel é completamente diferente do esterótipo que alguém poderia imaginar para este curso. Daniel faz o estilo bad boy, cheio de tatuagens e piercing e aquela áurea de perigo que muita guria suspira, ainda mais quando ele monta em sua amada Harley-Davidson (Sirona). Junte tudo isso aos boatos de que ele é o cara na cama, e que pode arrumar qualquer tipo de "divertimento" que você esteja querendo.
Apesar de toda esta fama, Daniel mantém todos distante. Não tem amigos, entra e sai das aulas sem falar com ninguém. Mas isso muda quando ele é obrigado a fazer um trabalho em dupla, e a vítima é a toda certinha Lisanne MacLaine.
Lisanne odeia o curso e só faz por conta da pressão dos pais que não acham que alguém possa viver de música. Ela e Daniel são como água e vinho, sendo que para ela, Daniel não passa de um arrogante metido a besta.
Mas é em meio ao trabalho que estão fazendo que ela descobre um segredo que Daniel guarda a sete chaves. Sem saída, ele acaba contando a verdade para ela, e isso aproxima os dois. Lisanne começa a perceber o quão errada estava em relação a Daniel, e pior, como todos pensam tão mal dele.
Acontece que Daniel é irredutível, e nem cogita a hipótese de contar a verdade sobre si. E cada dia que passa, Lisanne sente mais dificuldades em ver não só o isolamento dele, como também a forma como todos o encaram, assim como as dificuldades da vida dele.
Daniel e Lisanne começam um namoro que deixa todos apreensivos. Zef, irmão de Daniel, acredita que ela só fará mal a seu irmão, mas não percebe o quanto suas ações tem prejudicado ele. Kirsty, amiga de quarto de Lisanne, teme pela segurança dela, e os pais de Lisanne quase infartam quando conhecem Daniel.
Nada disso é suficiente para afastá-la de Daniel, porque ela sabe e enxerga o que tem de verdadeiro nele. Mas isso não quer dizer que a relação dos dois seja fácil, ainda mais com a desconfiança das pessoas e dos pais dela em cima dele.
Daniel é uma pessoa tão solitária que não está costumado a dividir seus problemas e medos com ninguém, e isso tem atrapalhado o namoro. E é justamente por conta deste namoro que ele toma uma decisão que vai contra tudo o que ele dizia acreditar.
Agora além de uma nova realidade que ele vai precisar se adaptar, ele também vai precisar aprender que esconder a verdade sobre ele não ajuda em nada. E que existe sim pessoas que se preocupam com ele e estão dispostos a ajudar, bastando apenas que ele abra uma fresta.
Em um mundo onde qualquer tipo de imperfeição coloca a pessoa em evidência, Daniel vai precisar encontrar a verdade sobre si mesmo e o que ele pretende para si.
Um romance que vai além de um simples namoro e de simples briguinhas de namorados. Um enredo que põe o dedo na ferida do preconceito. Gostei muito dos personagens, que são verdadeiros e podem ser encontrados em qualquer lugar. Mesmo nos momentos em que Lisanne me enchia o saco com algumas atitudes, ela me parecia real, o que foi um grande ponto a favor dela. Sem contar a força e coragem que ela teve em lutar não só por Daniel, mas também ao lado dele.
Leitura mais do que recomendada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Pâm 04/05/2018

Muito longo
Definitivamente gosto da temática de romance que mostram a dificuldade de ser surdo e tal. Mas esse romance achei muito longo, de um jeito chatinho, porém não totalmente ruim, em algumas partes até bem bom, com partes engraças e outras tristes.
Acho que ele. Precisaria ser editado, cortando algumas partes que pra mim, não acrescentavam nada a história só deixaram ela extensa ao ponto de ser cansativa.
E é uma pena por que gostei bastante dos personagens são envolventes, bem construídos, enfim na minha opinião o que matou o livro foi o famoso lenga-lenga de enrolação rs.
Mery 06/05/2018minha estante
Sério? Bem que falam que gosto é igual c *, kkkkkk. Esse é um dos meu livros preferidos, eu simplesmente o reli
3 vezes e todas as três foi como se eu nunca tivesse lido. Simplesmente perfeito, para mim.

Mery 06/05/2018minha estante
Mas eu te entendo, já teve livros que li somente pq todos estavam falando bem sobre ele e qnd li foi uma verdadeira água de salsicha. Kkkkkkk

Pâm 06/05/2018minha estante
Hahah né
Bem isso mesmo
Então o meu preferido é talvez um dia da colleen que tem a ver com esse por isso achei que iria gostar mais
Mas senti falta de algo sei lá.

Mery 06/05/2018minha estante
Talvez pq vc ficou comparando ele com "talvez um dia", eu faço muito isso, ^^' . E por isso me decepciono.
Mas pegando sua deixa (ué) vou ler esse ... hehe

Pâm 06/05/2018minha estante
Uhun pode ser rs
Faço muito isso tb.
Vai lá, você vai amar, é engraçado e romântico.

Dandara 16/12/2017

Isso não é uma resenha: Fiquei muito surpresa quando o segredo dele foi revelado,quero dizer,descoberto!..Amei a forma deles agirem e a química,por incrivel que pareça eu gostei do do irmão dele Zef,e bem que poderia ter o livro dele ate de tudo acontecer com ele,e mostrar como ele foi levado a fazer o que ele estava fazendo!

Nattália Azevedo 22/04/2017

Dangerous To Know & Love
Mesmo esse sendo meu primeiro contato com a autora Jane Harvey Berrick, eu comecei a leitura de Dangerous To Know & Love cheia de expectativas, isso porque gosto de personagens que fujam dos padrões habituais, nesse caso, o personagem principal é surdo.
O Daniel é um cara sensível e amoroso, por mais que tente esconder isso. Devido à perda de sua audição ele passou a se comportar como uma espécie de punk, na tentativa de afastar as pessoas, porque não quer que ninguém o olhe com pena, devido a sua deficiência.
Independente disso ele faz de tudo para levar uma vida o mais normal possível, para que ninguém descubra sua surdez, tanto que está cursando seu primeiro período de faculdade.
E é justamente durante um trabalho na aula de economia que ele conhece a doce e talentosa, Lisanne.
Eu adorei essa personagem, a considerei extremamente verdadeira, com suas inseguranças, erros e acertos.
Foi lindo ver como a amizade improvável deles foi se transformando em algo mais, como se tornaram uma espécie de alicerce um para o outro, se apoiando mutuamente, estando juntos nos bons e maus momentos. Tanto que muitas vezes eles chegavam a duvidar da veracidade dos sentimentos de um pelo outro, muito provavelmente porque nunca haviam amado assim.
Outro ponto que merece destaque é a posição que a música tem na vida de ambos, a Lisanne é um cantora maravilhosa e o Daniel muitas vezes se sente impotente por não ser capaz de ouvi-la e compartilhar com sua namorada o dom da música, já que antes de perder a audição ele também era musico e compositor e um muito bom por sinal.
Os personagens secundários foram um encanto à parte, com personalidades e atitudes bens críveis, destaque especial para a família da Lisanne, que são uns amores principalmente o avô.
Também destaco a Kirsty, companheira de quarto e melhor amiga da Lis, ela sempre foi extremamente amorosa e preocupada com a amiga.
O único ponto negativo é que assim como em muitos livros do gênero new adult, nós temos o uso excessivo de palavrões e isso acaba quebrando um pouco da magia da história.
Ressalva à parte eu mais que recomendo Dangerous To Know & Love.
BOA LEITURA...

Mery 17/07/2017minha estante
Eu simplesmente AMEI tbm, se tornou um dos meus favoritos. ..

Jessica1248 17/07/2017minha estante
Lindo né Mery =) ... é tão especial quando os livros nós tocam no coração e na alma =)

Mery 18/07/2017minha estante
Sim, , principalmente qnd tem um final feliz : )

Dani Ebert 15/08/2016

É bom! Mas...
A história é boa! Realmente gostei da trama, nunca tinha lido algo nesse tema, de perda auditiva, e achei interessante. A escrita da autora é leve e um pouco confusa com as narrativas, mas não é viciante. Precisei me concentrar para terminar o livro. Mas antes de tudo, eu preciso expressar meus sentimentos contraditórios em relação a nossa querida mocinha: Lissane. Eu detestei ela. Com todas as minhas forças. Esse clichê de mocinha virgem... não vou nem falar. Eu quase abandonei o livro por conta dela. Porém, ela é bem real. Diferente daqueles romances onde a mocinha é virgem e se entrega e já vai fazendo tudo o que tem direito e bla bla bla. Ela sente dores, não quer transar toda hora, não quer transar menstruada, não quer receber um oral, entre outras coisas. E eu achei isso ótimo em um ponto porque mostrou que ela é gente como a gente. Nem sempre está disposta e apesar de me irritar com as frescuras dela, eu sei que isso acontece e muitas meninas podem se identificar com ela. Então ponto para ela. (yeeah) Eu gostei muito do Daniel, da história da vida dele, como ele superou muitas coisas na vida e ainda tem que superar muito mais (com a ajuda da nossa sonsa Lissane). Vale a pena ler, o livro tem alguns pontos engraçados, mas se você procura um romance enlouquecedor, que te tira o folego, do tipo: Meu Deus! Eu não consigo ficar longe dela/dele. ESQUEÇA. A história é construída gradativamente, o amor deles vai crescendo com o tempo, e apesar deles serem inseparáveis, não é um mar de rosas. A história é longa e um pouca cansativa. É um livro bem estilo NA mesmo, com muito drama e uma boa dose de realidade. Se você gosta de drama, romance, superação e todos os itens que compõe um bom NA, VAI EM FRENTE!

Josi 05/09/2015

Um dos meus favoritos
O livro conta a história de Lisanne e Daniel. Lisanne é uma caloura na Universidade e estudante de música, conhece Daniel na primeira aula e logo o julga um bad boy, presunçoso e que é cheio de si. O que Lisanne não sabe é o que se esconde por trás dessa pose e fama de bad boy de Daniel, e é nessa descoberta e compreensão que eu ri, chorei e me apaixonei por esse casal tão diferente e tão apaixonante. O romance New Adult saiu do óbvio quando lemos a sinopse e é surpreendente o desenrolar da história muito bem articulada pela autora. Lisanne e Daniel souberam enfrentar as dificuldades e por isso se tornaram um dos meus casais preferidos. Vale muita a leitura.

Pick a Book 29/12/2014

Dangerous to know and love
3,5 estrelas.
Partes muito boas e partes mais ou menos. Gostei do Daniel e da Lis.

Dany Maria 15/06/2014

Livro maravilhoso!
Muito bom,não é um livro só para adolescente...tem drama,emoção e muitas surpresas,e um segredo também,que fiquei bem surpresa,ainda bem que é revelado ainda no começo...Enfim,amei o protagonista,muito bom esse livro,apesar de bemm longo!

Sil 05/04/2014

Passando só pra recomendar um dos livros mais lindos e fofos de que li esse ano... Adorei, tô sem ler a quase 48hs (é muito pra mim...) desde que terminei ele, fiquei com ressaca, ainda não conseguir começar outro... Estória linda, viciante, diferente e emocionante.. Apaixonada pelo Daniel Colton, tipo muiiiiiiiiiiiiito!!! E dessa vez gostei da mocinha \0/ a Lis é super forte, e adorei todo o apoio que ela deu ao Daniel ao longo da estória, o companheirismo deles mesmo nas situações mais difíceis, mesmo nos momentos em que brigavam por besteira, porque oh povo cabeça dura esse dos livros viu.. E o legal é que é LIVRO ÚNICO, mais de 800 pags que eu li sem cansar... Super recomendado, mais um bad boy tatuado- com piercings- motoqueiro- perfeito por ser imperfeito- para amar!! Hahaha

Letícia Kartalian 13/02/2014

Dangerous to Know & Love, de Jane Harvey-Berrick
Eu até poderia dizer que esse livro é parecido com "Tall, Tatted and Tempting", porém, por mais de que eu tenha gostado de "Dangerous...", eu ainda fico com o livro da Tammy Falkner (que já foi resenhado aqui: http://goo.gl/1bvqkz).
Dangerous to Know & Love traz praticamente os mesmos assuntos do outro livro mencionado, porém de uma forma diferente, mais pesada, e é um livro mais... denso.

Daniel Colton tem uma reputação péssima na universidade por seu irmão ser um traficante de drogas e por ele ignorar algumas pessoas que falam com ele. Lisanne Maclaine tem apenas uma aula com Daniel, porém os dois acabam precisando trabalhar em um projetos juntos e ela descobre seu segredo.
Percebendo que havia mais do que um bad boy em Daniel, eles acabam se envolvendo e, aos poucos, vamos vendo como a presença de Lisanne na vida dele faz toda a diferença.
De uma forma torta, a autora nos manda várias mensagens que eu, com certeza, guardarei.

Acreditando que tudo o que o livro nos mostra em relação ao Daniel é verdade, ou a autora é próxima de algum com o mesmo tipo de "problema" ou ela fez uma grande pesquisa acerca disso.

É um livro grande (mais de 600 páginas), foram três dias de leitura, e eu gostei de tudo, apesar de não ter amado o livro.
Eu sou uma pessoa muto emotiva e fico ligada às histórias de vida dos personagens muito rápido, mas se você não é assim, pode ser que a impessoalidade da narrativa em terceira pessoa atrapalhe um pouco nesse sentido.
Eu dei 4 estrelas para o livro, mas que eu só recomendo se você for uma pessoa que goste de livros grandes, que esteja preparado para todo o drama envolvido e que goste de New Adults, afinal esse aqui tem vários dos elementos de um NA, como um garoto problemático, música, superação e, é claro, amor.

Se eu gostei tanto assim, porque não dar 5 estrelas? Acho que algumas cenas foram desnecessárias ao longo do livro e eu acho que elas poderiam ter sido descartadas para que pudéssemos ter um pouquinho mais do que temos nas últimas páginas do livro.

site: http://goo.gl/ZTBoUG

Camila Alves 11/02/2014

Bem, eu tenho que parabenizar a autora pelo lindo trabalho. Mesmo se tratando de um romance juvenil é bem desenvolvido e profundo. Outra coisa que devo elogiar a autora é que ela finalizar a historia, então para algumas pessoas o livro pode parece longo, mas ao meu ver é perfeito. Estou meio cansada de romances com "inúmeras continuações".E não é caso desse romance. Tem começo (fase do conhecer e julgar sem conhecer), um meio (cheio de ação e romance) e um fim digno. Claro que vou morre de saudades de Lisanne e Daniel, ela é doce e tímida quando ele cínico e duro, mas ele é também carinhoso, carente e tímido por de trás de sua aparência fria, e ela é forte e determinada.

Ninacitt 10/02/2014

Livro longo mas não perdeu a historia e também não enrolou muito, flui tranquilo. A historia é muito bonita e até previsível mas o desenrolar mexe bastante com nosso emocional. Lisanne realmente se apaixona por Daniel independente de como ele é e Daniel por vezes é um pé no saco por querer esconder as coisas dela e porque tem um irmão pra lá de encrenqueiro. Mas sabe, as vezes eu acho que me apaixono mais por como a história é contada do que a propria historia em si, tipo uma piada que dependendo quem conta é bem engraçada. Gostei bastante da maneira que a escritora desenvolveu a história que apesar de previsível e longa valeu cada página.

Mel 23/01/2014

Um livro lindo para ler e aprender.
Eu ainda estou processando essas 615 páginas, vou logo dizendo que quando eu vi meu deu aquela leve preguiça, mas me mantive persistente até conhecer Daniel e sua estória, o que me deu mais óleo nas engrenagens.
Me perdi no inicio por um New Adult, ser em terceira pessoa, pois eu estou acostumada a ler esse tipo de gênero em primeira pessoa, mas claramente ao longo da narrativa pude perceber que ficou mais fácil para lidar com tantos fatos.
É uma montanha russa de emoções, com um conteúdo pesado, que trás um adolescente que leva uma carga de problemas junto a si, batalhando a cada dia a lidar com eles.

A autora acabou me dando uma lição de moral, e se eu posso dizer " um belo chute na bunda", como Daniel diria (risos). Vendo como o amor pode superar as dificuldades da vida, se tiver alguém para caminhar junto com você. Como no livro mostra um amor de pai e de mãe, de amigos, de um irmão, de pessoas que realmente se importam, como a Lis se importou e amou o Daniel.
E claramente Jane relata a discriminação que infelizmente a sociedade se impõe nas pessoas, o fato deles colocarem rótulos em cada individuo por ele escolher ser ou usar determinadas coisas.

Eu me emocionei, ri, chorei com essa linda história, que eu indico a todos a lerem e levarem como eu um acordar para vida.