Pulsação

Pulsação Gail McHugh

Resenhas - Pulse

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lia 01/08/2016

01/08/2016 17:05:48: Meu Numero: Pulsação, segundo livro da série Tensão de Gail McHugh meio que.me decepcionou, não sou amante de livros a lá 50 tons...
Tensão é narrada em 3° pessoa
Somos lançado em um triangulo amoroso Dillon,
Gavin e Emily.
Dillon é o lado negro dessa relação, agressivo e possessivo em relação a sua namorada Emily.
Gavin Blake é considerado um galinha, seus relacionamentos são todos superficiais, mas isso é o que ele quer que pensem.
Emily é garota que não sabe se impor diante da realidade estampada das atitudes do namorado. Ela mostrou fielmente como é o sofrimento de uma mulher que sofre violência doméstica. (ponto positiva da leitura) achei uma copia da trilogia 50 tons, o livro até menciona Christian Grey, o amor pelos carros e sexo. Gavin é um Grey surtado e obsessivo ler esse segundo livro só me fez desejar que houvesse a nota zero no skoob, erros de impressão. Uso excessivo de palavras pesadas, isso eu devo admitir Christian Grey era educado quando era peculiar. E o uso exagerado da palavra Tensão chegou a ser cansativo e desnecessário.

Barbara 29/08/2016

Pra mim já deu
Sério, não consigo mais ler esse livro, já tinha pegado um ranço do primeiro, só comecei esse pra ver qual seria o desfecho dos dois, mas não consigo mais. Eu não consigo amar os personagens, e se isso acontece, não dá pra amar a história.

Para não dizer que foi 100% não aproveitável o mínimo que eu li desse livro, vou dizer que o único ponto bom da leitura, único ponto bom porque eu parei bem no início, é que alguém plantou uma sementinha de luz na relação que a Emily teve com o Dillon e trouxe o elefante à sala: AQUILO ERA UM RELACIONAMENTO ABUSIVO. Estava mais que óbvio, mas ninguém tinha se ligado. Daí ficamos sabendo um pouquinho do histórico familiar da Emily e o porque dela não ter dado um pé na bunda do Dillon há muito tempo. Apenas isso, única coisa que me interessou, você passa a entender como é a mente dessas mulheres que estão em um relacionamento tóxico mas não encontram coragem/força pra sair dos mesmos, ou às vezes nem percebem o que realmente passam.

Algum dia, pretendo retomar a leitura, em um dia de muuuuuuito tédio e falta do que fazer, um dia em que eu queira dar desfecho em coisas inacabadas, pode ser que demore um pouco.

Elaine330 07/01/2017

Esperava mais!
O Livro seria Bom se a mocinha não fosse tão chataaaaaaaaas.

Rebecca Martins 09/01/2017

Que livro chato!
Fiquei muito chateada com este livro, acho que por Tensão ter sido um dos favoritos do ano, minhas expectativas estavam super altas quando comecei a ler o segundo livro. O primeiro livro acaba com uma sensação de necessidade, você precisa ler a continuação, é meio que uma obrigação. Infelizmente, a autora se perdeu em muitos pontos do livro.

''Eu te amo, Emily, e preciso que você saiba que não existe nenhum outro lugar no mundo onde eu preferiria estar a aqui com você.''

Emily finalmente acaba de vez seu relacionamento com Dillon e quer mais que nunca ficar com Gavin. Ela manda mensagens, faz inúmeras ligações. Mas não consegue o encontrar. Até que conversando com o irmão dele, descobre que ele foi fazer uma viagem para bem longe em seu jatinho particular para fugir de Emily, já que o mesmo achava que ela iria se casar com Dillon.

Ele volta a se encontrar com todas as mulheres possíveis em busca de apenas diversão e sexo casual. Mas ela está disposta de todo jeito a tentar reconquistá-lo, nem que para isso tenha que pegar um avião para encontrar o seu amado, já que as alturas é um de seus maiores medos.

''Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo. No entanto, seu tempo esgotara.''

Nas tramas iniciais é impossível não prender a respiração a cada segundo ansiando logo por todas as descobertas que estarão por vir. Mas se engana querido leitor, se pensa que essa fase de conquista, brigas e descobertas durarão todo o enredo, já que o relacionamento deles é resolvido em imediato. Senti falta de todo o suspense que pensei que abordaria um pouco mais no livro.

E com o casal já resolvido logo nos primeiros capítulos, esperamos até a metade do livro por alguma novidade, já que a trama se voltara apenas a mostrar como o casal estava radiante de felicidade, amor e sexo. Em algumas partes, não conseguia mais ler sobre isso. Todo casal padece de problemas, é uma coisa inevitável. Mas o que temos aqui é um casal perfeito que se amam tanto que nem pensam nisto.

''Você é minha. No segundo em que apareceu na minha casa, aquela noite, você selou seu destino.''

Entretanto, a autora resolve finalmente colocar um ''conflito'' na história. Assim pensei que a leitura se tornaria um pouco mais rápida e até me animei um pouco mais para continuar com aquela história. Mas para minha decepção, a leitura conseguiu ser ainda mais arrastada do que antes.

O livro definitivamente não funcionou para mim, eu estava prestes a abandonar a história pela centésima vez quando a autora fez uma jogada que me fez pegar ainda mais raiva desta história. Já que o livro não tinha conflitos intensos e perturbadores e ela teve que inventar um do nada e nos fazer como trouxas na história.

''Você me enche de vida e eu te amo de mais maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que sinto que mereço.''

Não haveria nenhum problema se a autora tivesse colocado uma conclusão no primeiro livro e tivesse esquecido totalmente a ideia de criar Pulsação. Em muitos momentos estava completamente cansada daquela história, reclamei inúmeras vezes que não conseguiria mais continuar. Mas como a gente é brasileiro e não desiste, lá foi eu, com uma dor de cabeça enorme tentar concluir o livro na esperança de que tivesse um desfecho impressionante a ponto de ignorar todos os pontos negativos da história.
E mais uma vez, o prêmio de trouxa do ano vai para... MIM!

Fiquei extremamente decepcionada com o livro, já que ele se tornou tão cansativo para mim, que toda a história intensa, emocionante de Tensão conseguiu ser anulada.
Logo após a conclusão da história, fui pesquisar mais sobre o livro e percebi que ele não tinha tantos comentários positivos quanto o primeiro.

Enfim, foi uma leitura desnecessária que somente me causou cansaço e me fez pegar medo de ler qualquer outra coisa que a autora queira publicar. Se eu pudesse te dar um conselho, seria, leia o primeiro livro se quiser, mas não a continuação. Fique com todo o desespero de saber o que acontece, vai ser melhor do que ter a maior decepção do ano.

site: http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/2017/01/pulsacao-por-gail-mchugh.html

Thayná 06/02/2017

Mais do mesmo
A Trama: Pulsação começa do ponto em que Tensão termina, com a mocinha Emily caindo na real e indo atrás de sua felicidade ao lado do homem que ama. Porém Gavin já havia desistido dela e tentado seguir sua vida livremente, então Emily terá um caminho difícil para convencê-lo a aceitá-la e ainda passar por cima de seu relacionamento anterior.
Tensão não foi lá essas coisas pra mim, e Pulsação, apesar de ter me entretido mais um pouquinho, não conseguiu me conquistar também. O livro poderia ter sido menor e mais direto do que foi. Uma forma simples de fazer isso seria diminuindo as cenas de sexo que se tornaram chatas de tão repetitivas na trama.

A Protagonista: Emily parece ter entendido o quanto sua relação com Dillon era e superado a afeição que sua mãe tinha a ele. Mesmo assim a personagem continuou sem ter nada de especial pra mim, infelizmente.

Personagens Secundários: Os personagens secundários não conquistam, apesar da autora ter tentado fazer isso acontecer. Gavin ainda é mais cativante que Emily, mas é um personagem comum, como qualquer outro mocinho de livros nesse mesmo tema. Claro que o ex, Dillon, tem que realizar sua cota de maldade nesse livro também, e continua tão odioso quanto em Tensão, mas foi sua interferência na vida do casal que mais movimentou o livro para que ele não ficasse na monotonia completa.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é interessante, a diagramação ficou boa, mas a escrita da autora não me surpreendeu. Ela conseguiu criar um bom clímax no final, mas ler o casal se declarando um pro outro o livro todo, em vez de ir logo ao ponto central da história, foi entediante.

Concluindo: A duologia não tem nada que a difere de outros livros com a mesma proposta. Não é que os livros sejam ruins, mas também não tem tanto conteúdo que justifique a necessidade de contar em dois livros uma história que poderia ter sido contada em um só.

site: http://www.fomedelivros.com/2016/10/resenha-pulsacao.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5