O Sangue do Olimpo

Mlr resenha KKKKKKK , mas ainda odeio Caleo

mah 16/01/2022minha estante
simmmm!!

Ceci.Martins 27/01/2022minha estante
Ainda tem outros livros do Rick pra ler!!! Inclusive Provações de Apolo que aparece vários dos personagens

Murilo 15/01/2022

O livro todo não parece ser um final de história, e quando chega no final, ele é fraco e sem nenhum clímax. Única salvação foi o Leo.
Elton 15/01/2022minha estante
Concordo, achei que poderia ser melhor, achei que poderia ter um final mais digno, mas foi bom

juh 19/07/2021

Confesso que estava esperando um pouquinho mais, mas mesmo assim adorei o livro. Amei ver a missão dos sete e a do Nico, da Reyna e do Treinador Hedge. Foi muito bom ver o pessoal planejando oq vão fazer depois e tendo um pouco de paz. Gostei mas tbm não gostei do final, achei que ia ser uma coisa mais emocionante. Mas ainda sim, acho um ótimo livro pra finalizar uma série maravilhosa e divertida, como Heróis do Olimpo. Vou sentir mta saudadeKK
André 19/07/2021minha estante
Eu acho que pelo menos 90% do fandom ODEIA a batalha final contra a Gaia. Eu me incluo nessa também

Rafah 08/03/2022

SDO
Demorei muuuuito para ler. Não que seja ruim, é legalzinho, é bom. Mas sei lá, faltou algo, mas é minha opinião. Fora isso ele é bom
mah 10/03/2022minha estante
amiga acho q talvez tenha sido o ponto de vista do percy e da annabeth senti falta disso no livro

Nick 03/05/2022minha estante
Adoro a saga, mas me decepcionei muito com a batalha final

Eve 29/03/2022minha estante
Esse livro é tudo! Amo essa saga de paixão ?

sa ð 05/07/2022

montanha russa greco-romana
okay! este foi provavelmente o livro de "heróis do olimpo" que eu mais fiquei confusa sobre minha própria opinião. o livro começou bom, eu já tinha criado um apego com muitos dos personagens, então, acompanhar os diferentes pontos de vista foi realmente gostoso e divertido (tendo como destaque descarado as narrações do nico e da reyna, toda a jornada deles e do treinador me fazia ficar cada vez mais ansiosa para eles aparecerem), mas no meio do livro simplesmente parecia que não andava pra mim. NADA me fazia terminar esse livro. por um tempo fiquei nessa e acabei numa ressaca literária horrenda. depois de umas tentativas.. voltei e li numa madrugada/manhã. então vou aproveitar que grande parte ainda tá fresca na memória e falar sobre pontos que eu acho bom comentar.

gostei muito de terem trabalhado mais a amizade de alguns personagens, PRINCIPALMENTE a das meninas. mas sinto que Frank e Hazel foram simplesmente jogados de escanteio pelo Rick. nem sequer aprofundou a amizade dela com a Pips e a Annabeth, que foi uma das mais exploradas.

Toda essa coisa do plot da calipso acho meio... sei lá. gostei deles em A Casa de Hades, mas fazer isso como se fosse a grande missão dele e a principal ação dele depois da "morte" ao invés de ir até os amigos fiquei meio ?, para mim foi só o Rick querendo deixar TODOS os personagens com alguém, o que nem sempre é preciso!! acorde rick :))

Falando em casal, vamos falar dos meus lindos will e nico. SÉRIO!!! eles são simplesmente os mais fofos do mundo fiquei me contorcendo de fofura enquanto lia, roubaram a cena. e isso só serviu pra ressaltar ainda mais algo que para mim foi o ponto alto desse livro: nico di angelo se aceitando. não só em relação a sexualidade dele (que me encheu de orgulho), mas aceitando ter pessoas na sua vida e aceitando que ele pode sim ser amado e pertencer a algum lugar. esse foi um dos motivos pra narração de ambos, nico e reyna, serem as minhas favs nesse livro. !!falando nela!! a reyna cresceu MUITO em mim, de verdade. toda a história dela e a força dela ... simplesmente uma das melhores desse universo literário.

e por último mas jamais menos importante, meus percabeth
sa ð 20/11/2022minha estante
editando isso aqui dps de meses pq sempre trava e apaga uma parte

Luana 30/05/2022

tava sentindo meio parado até a pg 100, depois foi só sucesso (na leitura) pq na história deles tadinhoskkkkkk
tirando o leo e o nico, eu n sou mt chegada as pessoas que estavam narrando (reyna, piper e jason) ent isso me fez ler mais devagar tb, mas foi mt bom, achei perfeito as narrações
ReBeCa 30/05/2022minha estante
???

Fer 18/05/2022minha estante
Kkkk o Percy como assim eu não faço seu tipo

VitAria263 15/08/2022

foi bom, mas...
confesso que esse livro me decepcionou bastante, eu terminei ele nem sabendo como me sentir. foi um bom livro, como sempre é, mas eu não sei, senti o final corrido? mal desenvolvido? muitas pontas soltas foram deixadas, e como um livro de encerramento para heróis do olimpo eu esperava mais.
Andrade 15/08/2022minha estante
Todo mundo esperava um final descente ! O Riordan pisou na bola com esse livro , com certeza ele já não estava com as ideias muito aflorada quando fez esse livro !

Marcela 15/01/2020

Uma história ótima com um final que podia ser melhor
Percy Jackson marcou minha pré-adolescência. Amo a adaptação da mitologia grega aos tempos modernos para formar um universo fantástico que existe "embaixo dos nossos narizes", os personagens bem construídos e a narração sarcástica do protagonista que dá nome à série. A proposta de Heróis do Olimpo era ampliar o universo mostrando, apresentando novos heróis, novos vilões e até novos deuses, mostrando os imortais que já conhecemos em suas versões romanas, como uma espécie de diferentes personas de um mesmo ser.

A saga como um todo é incrível e consegue atingir isso com saldo final bem positivo, mas tem seus altos e baixos. Em resumo geral:
1. O Herói Perdido: eu particularmente penei um pouco para ler o primeiro da saga pelo choque inicial de mudar o estilo de narração e focar em personagens desconhecidos. Não ajudou muito o fato de que, do trio (Jason, Piper e Leo), eu só consegui gostar mesmo de um personagem, mas é importante para conhecer o plano de Hera em trocar os principais líderes de cada acampamento e acaba deixando altas expectativas para o futuro.
2. O Filho de Netuno: o segundo livro traz de volta Percy como protagonista, enquanto apresenta Hazel, Frank e o Acampamento Júpiter. Achei as histórias pessoais de Frank e Hazel (e o desenvolvimento deles enquanto casal) mais interessantes que as de Piper e Jason. Além disso, para mim, resgatou um pouco da atmosfera de O Ladrão de Raios, mostrando como funciona o acampamento para os descendentes dos deuses na versão romana: muito mais militar.
3. A Marca de Atena: mostra pela primeira vez todos os sete heróis da nova profecia interagindo, aprendendo a trabalhar em uma grande equipe apesar das diferenças e tendo que lidar com o fato de que cada um tem um papel individual importante dentro da profecia. São apresentados também alguns embates e rivalidades que só são resolvidos a partir da necessidade de cooperação e começa a tecer as relações de respeito/admiração entre os personagens.
4. A Casa de Hades: torna a mostrar os heróis divididos por circunstâncias externas. Enquanto Annabeth e Percy lutam para sobreviver ao Tártaro e encontrar as Portas da Morte, Leo, Jason, Piper, Hazel, Frank e Nico têm que se virar na superfície para encontrar os amigos e completar a missão de deter os monstros. É o momento em que os heróis são mais desenvolvidos, tanto em vulnerabilidade quanto em força, aprofundando também as relações tecidas anteriormente. Todos evoluem de uma forma muito bonita, finalmente deixando as inseguranças de lado e crescendo.
5. O Sangue do Olimpo: ao mesmo tempo em que acompanha os sete heróis da profecia avançando nas Terras Antigas para derrotar Gaia, narra também a viagem de Nico, Reyna e Hedge no sentido inverso para entregar a estátua de Atena ao Acampamento Meio-Sangue e evitar a guerra civil entre semideuses gregos e romanos. Gostei que, pela primeira vez, deu espaço de foco narrativo a heróis que não fazem parte da profecia dos sete, mas que são igualmente incríveis: Nico, que já conhecíamos de PJO, e Reyna, que nos conquista pela força e senso de justiça. E, sem dúvidas, há momentos de prender o fôlego, de se arrepiar e até de se emocionar de novo. Tece bases também para personagens que já conhecíamos vagamente e têm tudo para ser ainda mais importantes no futuro do Riordanverso, como é o caso de Will Solace, curandeiro filho de Apolo e líder do chalé 7.

No entanto, o desfecho não é lá tão elogiado quanto a equivalente conclusão da história original, Percy Jackson e os Olimpianos, por motivos justificáveis. Depois de todos os árduos percalços enfrentados pelos heróis da profecia ao longo dos quatro livros anteriores (e até mesmo neste), eu esperava um pouco mais de grandiosidade na batalha final contra Gaia, assim como aconteceu na Batalha de Manhattan em O Último Olimpiano, que durou dias. Tive a sensação de que, mesmo sendo mais perigosa (já que Gaia é literalmente a Mãe Terra, progenitora de todos os gigantes e titãs), Gaia acabou sendo derrotada com mais facilidade do que Cronos. Mesmo já tendo sido insinuado antes, é a própria estrutura do livro que confirma sutilmente quem serão os responsáveis por finalmente derrotá-la. Na dedicatória, Tio Rick diz que ia pegar leve no suspense dessa vez... mas acabou levando um pouco ao pé da letra demais. Acho que esse problema seria resolvido caso o livro fosse mais extenso e desse espaço narrativo para os outros heróis que lidaram com os monstros também. Para ser sincera, a batalha contra os gigantes na Grécia acabou sendo mais emocionante que a batalha final no Acampamento Meio-Sangue (pelo menos, da maneira como esta última foi narrada). No geral, é um ótimo livro sim, mas o final poderia ser melhor por deixar um gostinho de quero mais.
joaopfraga 05/03/2020minha estante
Perfeita a análise, o final foi bem sucinto, todo o medo gerado pelo despertar de Gaia, criado nos livros anteriores, pareceu infundado, uma vez que derrotaram a Mãe Terra de forma simples. Não me incomoda o fato de Leo ter um plano e tudo mais, mas esse plano dar certo tão rapidamente foi frustrante, gosto de drama. A saga tem seus méritos, A Casa de Hades e A Marca de Atena são livros fantásticos, um desenvolvimento incrível, mas a conclusão da saga, em O Sangue do Olimpo, deixa a desejar.

cloudmay 14/07/2022

Eh...
Livro que eu mais demorei a terminar de ler do Riordanverso. Não que seja horrível, porém algumas coisas não me agradaram. Honestamente, não foi o meu preferido e está longe de ser.
ilymary 14/07/2022minha estante
Eu estou muito ansiosa para chegar em O Sangue do Olimpo! Espero que realmente não seja tão ruim assim

Moon 28/01/2022minha estante
+ LEO VALDEZ NÃO É A SÉTIMA VELA OK!!@&@*@*@ justiça para o reizinho finalmente