O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Pedrini.b 10/10/2022

Desfecho
O Sangue do Olimpo é o quinto livro da fantástica coleção "Heróis do Olimpo", de Rick Riordan.
Adentrei no mundo de Percy Jackson por acaso há 3 anos e me apaixonei. Comecei por "Ladrão de raios" e esse foi o último (por enquanto) livro que li do universo.
É incrível a tamanha criatividade que Rick possui e como ele consegue transferir ela para o papel, de uma forma extremamente cativante.
Pela primeira (e finalmente) tivemos os pontos de vista de Reyna e Nico, e sem dúvidas, foi o que mais me motivou a ler a obra. Foi ótimo ler e entender como o personagens pensam e se sentem em relação a tudo que acontece, coisa que ainda não tínhamos tido contato.
Em "O Sangue do Olimpo" o Rick se inspirou e conseguiu transformar semideuses poderosos em personagens mais fortes ainda. Alguns tiveram tamanha evolução que é surpreendente a diferença entre o que eram no começo e no final da obra.
Entretanto, por ser o último livro da coleção, o final acabou me decepcionando. A derrota de Gaia era a coisa pela qual os cinco livros giravam entorno e o desfecho foi raso e não cumpriu com o que prometeu. O mesmo aconteceu na coleção de "Percy Jackson e os Olimpianos" e esperava que em Heróis do Olimpo o fim fosse melhor desenvolvido.
Espero que nos próximos livros Rick consiga melhorar nessa questão.
Mas, não o deixa de ser uma obra incrível e que vai estar sempre no meu coração.
Vitorht 10/10/2022minha estante
Gostei muito da sua resenha, ela está bem estruturada e você conta sua experiência com a coleção. Gosto muito da Mitologia Grega e talvez eu leia a coleção algum dia!

__thata28 30/11/2022

O Sangue do Olimpo
TERMINEI HDO!!! sério que saga boa, confesso que é tão bom quanto pjo, as aventuras são incríveis, os personagens são maravilhosos, esse livro foi o meu favorito pelo simples motivo de que Nico di Angelo é o maior personagem desse mundo todo e ter pov's dele me deixou TÃO feliz, amei demais a história e continuo dizendo que percabeth é o melhor casal de todos (só não gostei que não ter pov's deles nesse livro).
Super recomendo a leitura dessa saga, é muito gostosinha de ler e é incrível (como todos os livros do rick riordan né!!!)
Gabi 23/12/2022minha estante
Moça eu concordo com absolutamente tudo que vc falouuu

Maria 19/10/2022minha estante
Achei que para um último livro de uma saga foi bem sem graça

Ana Prado 09/10/2022

Um final digno de RR
Rick Riordan tem a habilidade de nos fazer amar um personagem, quere-lo bem até o último minuto, acompanhar o crescimento dele e depois MATÁ-LO HEROICAMENTE, malditos os semideuses gregos e romanos.

O sangue do olimpo encerrou a saga Heróis do Olimpo, na luta contra a deusa da terra, Gaia. Tratou a profecia dos 7 semideuses e uniu os acampamentos romano e grego numa inusitada drama com romances, provações e muitas aventuras porque "eu não queria ser um semideus" nunca foi tão unilateral.

Sofri lendo, me apaixonei, angustiei, dei gargalhadas e especulei DEMAIS sobre tudo.

Herois do Olimpo teve de tudo, e ainda deixou um quero bis.

5?+?
Suhsbalquiero 09/10/2022minha estante
AMO TANTOOOO

Mateuzinhz 30/12/2022minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr? :)

Maitê 24/12/2022

O Sangue do Olimpo
Eu amei esse livro igual eu amei os outros livros dessa coleção, adoro a ideia que cada capítulo um personagem narra isso me faz ficar mais curiosa, adoro a história e sou totalmente apegada aos personagens
Sarah 24/12/2022minha estante
Cada semideus mora no meu coração kkkkkkkk

victor225 09/01/2023

Confesso que por ser o último livro da saga eu coloquei muitas expectativas e no final não sei cumpriu, eu esperava muito mais pra um final, mas tbm não posso dizer que não gostei só achei mediano
FabrAcio 09/01/2023minha estante
Concordo, achei a mesma coisa, o final deixou a desejar...

orpheuus 09/04/2023

Quem lê um livro vive mil vidas; quem não lê vive só uma.
Com certeza o melhor livro da saga, simplesmente a saga acabou com chave de ouro, perfeito. É estranho a sensação de terminar uma saga, ao mesmo tempo você se sente triste e nostálgico por ter acompanhado a muitos livros atrás sobre um garoto de 12 anos que era um semideus e ir crescendo junto com ele com o passar dos livros enfrentando desafios e se aventurando ao seu lado como se fossemos parte da história e tudo aquilo fosse real. Cada livro foi melhor que outro com muita ação fantasia e aquele humor que não pode faltar na saga, vou sentir muita saudade da sensação de ansiedade por devorar cada livro querendo mais e mais saber o final das histórias me deixavam sempre triste mas afobado com vontade de ler todos em um dia querendo saber o final da história desses 7 heróis. Infelizmente acabou e não podia ter pedido um final tão bom quanto esse e vai deixar muita saudade.
orpheuus 09/04/2023minha estante
Mds q resenha xereca eu repetindo saga um monte de vez ?

Arilin 07/03/2023

Nico di Angelo sempre será famoso
Sem dúvidas, Nico di Angelo é a melhor parte deste livro. Seu desenvolvimento no decorrer da história, a trajetória que segue desde o início de sua jornada com Reyna e Hedge, que vai de desconfiança à amizade. Foi incrível ver Nico finalmente tendo alguém em quem confiar, sentindo-se acolhido, em família. Acho que, não só por ele ser um de meus personagens preferidos, mas também porque me identifico com ele, de certa forma.

Ler Nico finalmente sendo compreendido, percebendo que há um lugar para ele no mundo, me trouxe uma sensação de esperança. Como se eu percebesse que também há um lugar para mim. Soltei fogos por dentro quando ele finalmente contou seu segredo a Percy, principalmente por saber que ele havia superado essa fase (já tinha passado da hora, haha).

Confesso que o plot twist do Leo não me agradou tanto quanto eu imaginava. Já sabia que ele não estava realmente morto, mas senti que a solução para o problema dele foi um tanto tosca. Só que estamos falando de uma história com monstros e semideuses, não há espaço para coisas condizentes com a realidade, certo?
Max 07/03/2023minha estante
Nico entenda você sempre será famoso, protagonista da melhor cena que tem no livro. Aiaiai

Isa 18/12/2022

O sangue do olimpo
muito perfeitinho. mais uma saga do riordanverso verso terminada e esse final ---
tô sem palavras o ele.
._Jullia._ 18/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

cloudmay 14/07/2022

Eh...
Livro que eu mais demorei a terminar de ler do Riordanverso. Não que seja horrível, porém algumas coisas não me agradaram. Honestamente, não foi o meu preferido e está longe de ser.
ilymary 14/07/2022minha estante
Eu estou muito ansiosa para chegar em O Sangue do Olimpo! Espero que realmente não seja tão ruim assim

Glicia.Kaliane 09/05/2023

É bom pois sou apegada
A construção da história foi mais interessante que o final - e olha que achei a construção da história bem enrolada. Foi um vai e volta grande e cheio de questões que muitas vezes nem precisavam estar ali.
Por gostar dos personagens e ter muito apego ao autor, certamente leria de novo e recomendo a leitura, mas a série dos Olimpianos é bem melhor construída.
Agora vou continuar, em algum momento, a leitura dos livros do autor pq espero que Leo apareça outra vez.
isiwan 13/05/2023minha estante
Também achei a construção melhor doq o desfecho e vou continuar as sagas seguintes por apego emocional kkkkk os olimpianos foi mais coerente, eu diria

Cademinhacartadumbledore? 29/04/2023

A história prende mais q super bonder
Nossa. Eu amei, tem uma fluidez maravilhosa e é muito gratificante perceber a evolução dos personagens. Sinceramente, o segundo melhor da saga ( só não supera a marca de atena). Chorei de susto no final e dps fiquei com cara de palhaça?. As batalhas e os personagens novos te instigam a ler mais e mais.
Enfim, só não dou 5 pq n tem a perspectiva do percy nem da annabeth?( as duas melhores narrativas e digo mais ).
Tayla 29/04/2023minha estante
Concordo com tudo

tody0 09/04/2023

Amei essa saga, serio, amei os livros, amei os personagens, agora que terminei de ler todos sinto um vazio pq eu tava amando ler esses livros.

primeiro eu vou falar que adorei a evolução da piper, no começo eu achei ela um pouco chatinha demais só que ela começou a evoluir E VIROU UMA DAS MINHAS PERSONAGENS FAVORITAS!! segundo gostei muito do frank zhang, tambem ta no meu top de personagens favoritos, desde quando ele apareceu eu fiquei tipo caraca esse mano é incrivel.

terceiro e muito sério: quanto mais o nico aparecia nos livros mais eu me identificava com ele, parece que tavam me descrevendo em um personagem nunca achei que iria me ver tanto nesse mlk. ele sofreu mais que jesus na terra e queria proteger ele de tudo pq ele n mereceu nada disso, era so um anjinho rpgista poxaa ??

fiquei emocionado com o final e agora tenho certeza de que os livros do riordanverse sao os meus favoritos e eu n vou encontrar sagas melhores do que essa pra suprir um vazio e fazer eu me esquecer da realidade pra ficar lendo historia de um bando de criança sem amor pateno
bilisreads 09/04/2023minha estante
Se você gostou tanto PRECISA ler Magnus Chase serio