O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

emclara 14/02/2024minha estante
Nossa sim! Eu chorei tanto quando terminei essa saga, Heróis do Olimpo é absurdo de bom

qodndjs 15/02/2024minha estante
N importa quantas vezes eu leia essa saga, eu vou gostar de tds as vezes

sinaroyals 27/02/2024

Achei um ótimo final pra saga, principalmente porque felizmente nenhum dos sete morre (ou pelo menos continua morto), e não entendo agora porque tanta gente reclama dele e fala que foi desleixado.

ps: AGORA o verdadeiro ponto aqui é que eu tinha tomado spoiler que o jason morre e pensei que era nessa saga, passei todos os 5 fucking livros esperando a morte dele e fiquei absolutamente chocada quando ela não aconteceu.
Duppy 27/02/2024minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, cheguei a 97% perguntando pq ele não morreu pra descobrir que ainda tinha mais livro até a morte do bonito

Rakel 14/02/2023

Despedindo de HDO
Terminei esse box com um sentimento de quero mais. .
Esse livro em si achei o começo meio chatinho e tals mas depois não consegui parar de ler .
Tio Rick ta arrasando nos suspenses, o livro foi muito bom mas não acho que foi o melhor de heróis do Olimpo.
Leria de novo como se fosse a primeira vez com toda certezaaaa.
Obs: Sai do ódio ao amor com o Nico?

tody0 09/04/2023

Amei essa saga, serio, amei os livros, amei os personagens, agora que terminei de ler todos sinto um vazio pq eu tava amando ler esses livros.

primeiro eu vou falar que adorei a evolução da piper, no começo eu achei ela um pouco chatinha demais só que ela começou a evoluir E VIROU UMA DAS MINHAS PERSONAGENS FAVORITAS!! segundo gostei muito do frank zhang, tambem ta no meu top de personagens favoritos, desde quando ele apareceu eu fiquei tipo caraca esse mano é incrivel.

terceiro e muito sério: quanto mais o nico aparecia nos livros mais eu me identificava com ele, parece que tavam me descrevendo em um personagem nunca achei que iria me ver tanto nesse mlk. ele sofreu mais que jesus na terra e queria proteger ele de tudo pq ele n mereceu nada disso, era so um anjinho rpgista poxaa ??

fiquei emocionado com o final e agora tenho certeza de que os livros do riordanverse sao os meus favoritos e eu n vou encontrar sagas melhores do que essa pra suprir um vazio e fazer eu me esquecer da realidade pra ficar lendo historia de um bando de criança sem amor pateno
bilisreads 09/04/2023minha estante
Se você gostou tanto PRECISA ler Magnus Chase serio

dudaatayde 19/05/2020

Eu sei que já disse isso nos últimos dois livros, mas Rick Riordan só melhora seu desenvolvimento em cada livro, esse foi o meu livro favorito da saga, terminou essa história de Jason, Piper, Leo, Percy, Annabeth, Hazel e Frank... os sete da profecia e todos os outros personagens, com chave de ouro. Enquanto os sete estavam abordo do Argo II também acompanhamos Hedge, Reyna e Nico levando a Atena Partenos para o Acampamento Meio-sangue, entre os capítulos vemos o decorrer dos dois lados da história, dos perigos que todos enfrentam, e sem dúvidas para mim foi o livro que mais amei, ver em cenas icônicas deuses e semideuses, frases tão incríveis que marquei o livro várias vezes. Os novos relacionamentos que são desenvolvidos aqui, tanto dedamizades quanto amorosos. Com reviravoltas que deixam a cabeça girando, mas tudo vale muito a pena. Mais uma vez tio Rick fechando uma série incrível impecávelmente.

gomesannaju 17/03/2024

DA SAGA: CHOREI/SURTEI LENDO HDO
Vi muitas comentários ruins sobre o livro, muita gente falando que a luta com Gaia foi curta (o que eu concordo).
Mas dizer que o livro é ruim é burrice, mesmo a luta com a deusa primordial sendo curta, tivemos muito entretenimento nesse livro, o desenvolvimento dos novos personagens, amizades que foram construídas, etc. Eu, particularmente, achei o livro incrível, amei o fato de darem protagonismo ao Nico, que é um dos meus personagens favoritos. Foi muito bom ver todos virando amigos, a Piper, Reyna e Annabeth inseparáveis depois de toda a batalha, o Nico finalmente ficando no acampamento, ele se abrindo de verdade e fazendo amizade. Eu amei tudo no livro, sinceramente, não entendo o hate!

Lari 17/06/2021

O sangue do olimpo
Eu gostei bastante do livro.

Gostei de conhecer mais sobre a vida da Reyna. Amei a amizade dela com o Nico

Brenda Miranda 20/11/2021

Não foi o que eu esperava
Não foi o que eu esperava.

Achei o final corrido e incompleto... Queria que saber mais sobre todos.

Lucas.Wanderley 04/07/2021

O sangue do olimpo
Não tenho palavras para descrever esse desfecho, foi incrível o fechamento de todos os arcos e tramas e deixou(como sempre) um sentimento de "quero mais"

vitoria.matturo 14/06/2023

10/10
Um final incrível pra uma saga maravilhosa. Posso afirmar que quando anos (e bota anos) atrás eu vi que teria uma nova saga envolvendo o universo de PJO eu fiquei receosa, quando eu peguei o primeiro livro (O Herói Perdido) eu surtei. Quem eram aqueles personagens? Que acampamento era aquele? Parecia uma histeria coletiva, mas tudo isso só veio pra acrescentar num universo que já era riquíssimo, e a conclusão não poderia ter sido melhor. Os personagens cresceram e evoluíram e foi muito gostoso acompanhar. E aqui fica todo o parabéns pro tio Rick que é um escritor incrível, e ainda deixou brechinha pro que vem a ser As Provações de Apolo.

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

O sangue do Olimpo - HDO 5
Nesse desfecho da série, a tripulação do Argo II está cada vez mais perto da luta final contra a vilã da vez, Gaia, a Mãe Terra.
Com o Acampamento Júpiter dividido e os Deuses sofrendo cada vez mais com a dupla personalidade os semideuses sao obrigados a aguentar as diferenças e sofrer com as consequências da última batalha.

Na minha opinião, eu gostei do livro, porém achei que o desenvolvimento ficou meio a desejar, com muita enrolação e o final saiu meio apressado, contudo acho que não poderia ter se encerrado de uma maneira melhor.

Helen 09/08/2023

Final digno
Simplesmente um livro impecável só senti falta de mais interações de percabeth e do Groover, desenvolvimento bom com plot incrível, tem uma história cativante e você se apega a todos os personagens, o final do Leo me deixou muito triste, mas foi por um bem maior, um verdadeiro herói, amizade deles todos foi o mais importante pra que tudo desse certo no final.

Lalalala 09/12/2021

Decepcionante...
Comecei a ler super animada e confesso que me decepcionei. Queria que Percy e Annie tivessem narrado, acho que isso seria muito importante, afinal, eles são os protagonistas da saga anterior (junto com Grover) e o motivo de eu (e acredito que muitos de vocês) começar a ler a saga hdo. Além disso, não gostei do final. Mas valeu a pena ler essa saga que ganhou meu ??