O Sangue do Olimpo

Resenhas - O Sangue do Olimpo

gigizsinha 29/08/2021

Os heróis do Olimpo: o sangue do Olimpo
? ??????????????? ?????????? ?? ????: 12+

Uma das melhores coisas que eu fiz foi reler PJO e HDO. Mesmo tendo lido esses livros recentemente("Percy Jackson e os olimpianos" eu li no fim do ano passado e "Os heróis do Olimpo" eu li no início desse ano), eu não me lembrava de quase nada, só das coisas mais marcantes. Eu coloquei muitos post-its nesses livros e peguei muitas referências dos outros livros.
Como "Os heróis do Olimpo" é a minha saga favorita, reler esses livros foi maravilhoso.
Mais para frente vou reler "A casa de Hades". Eu gosto bastante desse livro, mas ainda não reli, porque é bem triste.
Esse universo, com certeza, é um dos meus favoritos. Os personagens são simplesmente incríveis, a construção do universo é ótima e é uma história bem divertida e animada.
Os personagens dessas duas sagas sempre vão estar no meu coração(principalmente o Leo, o Percy e a Annabeth, que são os meus favoritos de todas as sagas que eu já li).
Enfim, eu amo demais essa saga. Depois que eu terminar de ler "Fazendo meu filme", vou reler "A casa de Hades" e vou reler "As provações de Apolo" também.
Com certeza, vou reler a parte greco-romana do Riordanverso mais vezes. Esses livros sempre vão ter um espacinho no meu coração??
Amanda1449 29/08/2021minha estante
Fiquei com tanta ressaca, essas sagas te fazem achar que vc faz parte delas, é tudo mto... mágico

gigizsinha 29/08/2021minha estante
Simm, é tudo mto mágico!!

cecília 29/08/2021minha estante
Ameiii essa resenha!!

gigizsinha 30/08/2021minha estante
Obrigadaa

Duda 26/10/2020

O Sangue do Olimpo
Esse livro é simplesmente perfeito, sem defeitos, por mais que nós choremos em algumas partes, o final é excelente, não tem muito o que falar pois só quem leu sabe a sensação que é... Quem nunca leu, esse é um livro com muito conhecimento e uma história incrível...
Indico à todos????

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 22/03/2021

O fim dos degraus da evolução
Toda a série Heróis do Olimpo foram degraus na evolução de um autor que se torna mais e mais valioso no meu tesouro literário. Então fica claro que este último passo é marcado tanto pelo fim de uma grande saga mas também pelo começo de uma evolução profunda por partes de personagens até inesperados.
A escrita do autor já se assentou em um estilo que, por mais derivado que possa ser, é funcional. Os arcos são bem ministrados e o controle que Riordan tem das cenas mais complexas, como batalhas ou sonhos, é muito bom. Porém é simples, não pode se colocar como um grande escritor nos aspectos técnicos, mas a história é o que o engrandece.
A narrativa é grandiosa porém há muitos retalhos. Aqui duas linhas narrativas se desenvolve e dentro delas muitos arcos avulsos. O autor tem consciência que não pode prolongar as cenas cruciais então ele cria arcos secundários que não servem muito proporcionalmente a obra principal, seus laços se forçam muito.
Os personagens aqui são bem desenvolvidos. Na narrativa principal temos Jason, Piper e Leo , referência ao primeiro livro da série, acabando no mesmo modo que iniciou. Mas eles já tem fortes laços e seu aprofundamento é evidente, principalmente o Leo. Na segunda linha temos novos personagens protagonizando apenas neste livro, Nico e Reyna, e são provavelmente os mais complexos e profundos personagens da narrativa. Os dois tem fortes marcas do passado, seus fantasmas são bem posicionados na história e dão camadas muito bem empregadas. Poderiam facilmente protagonizaram uma série deles.
Enfim, O Sangue do Olimpo é funcional como final de narrativa e consolida ainda mais o universo que o autor criou na sua narrativa. Existem ganchos para o futuro e o autor tende a melhorar ainda mais.

Tay.albuquerq 10/04/2021

Perfeito demais. A leitura desse livro e mil vezes mais leve do que as dos outros quatro, a narração do nico, reyna simplesmente perfeito. O final eu não gostei, mas isso releva.
Izy 10/04/2021minha estante
Nico e Reyna os meus preferidos AAAA

Maitê 02/01/2024

Um
Que luta meia boca, perdao

Só gosto da cena do Leo, do Apolo sendo punido e as do Nico com a Reyna.

Tirando isso?

Isa 18/12/2022

O sangue do olimpo
muito perfeitinho. mais uma saga do riordanverso verso terminada e esse final ---
tô sem palavras o ele.
._Jullia._ 18/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Gio 24/07/2021

O sangue do Olimpo
Finalmente, a caminho da Grécia, os sete se aproximam do final da profecia. Enquanto isso Nico, Reyna e o treinador levam a estátua para o Acampamento Meio-Sangue.
O final da saga apresenta um crescimento perfeito dos personagens, aventuras maravilhosas, tornando o livro impossível de parar de se ler.
Perfeito, maravilhoso, lindo. Amo

arthur 05/01/2023minha estante
saga perfeitaaaa

aaromanha 05/01/2023minha estante
SIM!

alicemartanii 25/04/2021

SPOILER

é meio complicado de explicar o que eu senti lendo esse livro. achei o final desorganizado, mal escrito e muito rápido.
o rick vem botando a gente pra ter medo da gaia por 5 livros, pra no final eles derrotarem ela em 3 páginas? falou o tempo todo q só de ela abrir os olhos causaria um estrago enorme, além de dizer que ela era muito mais poderosa que cronos, coisa que não pareceu.
não gostei dessa dispersão dos 7 no final. todos tinham que ter tido suas funções na batalha contra ela, mesmo que no final fosse leo, piper e jason que a matassem. achei mal construído
mas, em compensação, eu gostei MUITO do desenvolvimento do livro. o processo do nico, do hedge e da reyna trazendo a atena foi muito bom, aquela cena da piper e da annie da missão foi muito boa também. não entendi direito aquela parte do médico lá, mas tudo bem. a reyna matando orion!!!!!!!! (botei god is a woman pra tocar enquanto lia, recomendo) e várias outras cenas
por isso, eu dou 4.5, muito também pelo apego emocional de ser o último livro. mas eu não gostei do final, esperava mais

jubs 02/08/2021

Como assim acabou???Eu juro que ainda não caiu a ficha que esse é o fim e que não vai ter mais os 7 como protagonista ?
Esse foi o meu fav da saga inteira mas tá esperando um final melhor pra ser bem sincera KKKKKKKKKK
Jade 02/08/2021minha estante
Não consigo aceitar esse final até hj

jubs 02/08/2021minha estante
Entt...acho qie vou fazer fanfic com um outro final KKKKKKKKKK

psraissafreire 02/08/2021minha estante
Esse final foi ridículo de corrido, odiei

Diovanna Celli 10/04/2023

Que final
Esse foi bem mais rápido que o anterior. As relações entre os personagens foi melhor explorada (para a maioria deles, pelo menos) e o final foi muito bom, mesmo eu tendo achado meio repentino. Ansiosa pelo próximo, porque eu amo o Apolo!!

Malu 26/06/2021

O último da saga
Eu não tenho palavras pra descrever o surto do livro, a felicidade e a tristeza de ter acabado, algumas cenas q eu tive que parar de ler por 5 minutos?. Enfim, Rick Riordan, você tem todo meu respeito e eu com certeza vou ter na minha estante todos os livros da saga toda amém