O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Chris C.A.L.R. 12/12/2014minha estante
Exatamente o q achei, pra mim os que levaram esse livro nas costas foram Nico e Reyna. Adorei Nico e Will. Nico conversando com Percy no final, hilário, rendeu até um High Five com Annabeth.

Mari.Silva 29/12/2014minha estante
Concordo! Quando eu peguei o livro já pensei que estava muito fininho para o final de uma saga. E até o confronto final estava indo bem, mas a batalha com Gaia durou nem três minutos e logo já veio o fim. Sério, minha reação na última página foi "tá cadê o resto?"
A história não foi ruim, Nico e Reyna foram excelentes e o desfecho com o Will foi sutil e surpreendente. Mas deixar de escanteio os outros personagens não foi uma boa escolha, eu senti necessidade de mais capítulos, será que o Tio Rick ficou com preguiça?

malubsballarotti 17/05/2021

Muito gostoso ler o desfecho dessa história, mas fico triste porque poderia ler mais uns 10 livros com esses personagens sem cansar ?

Juvi E. Anne 16/10/2022

Confesso que eu esperava muito mais desse livro, principalmente por conter capítulos do Nico. Mas eu achei ele fraco e a conclusão foi rápida demais. Pelo menos quem eu queria que continuasse vivo, continuou vivo.

Lukita 17/10/2020

Não acredito que finalmente acabou a saga, tô de cara que final lindo.. tio Rick arrasou

Babi 08/06/2021

8 anos depois de abandonar, eu venci essa guerraaaaaaaa
CONSEGUI! CONSEGUI CONCLUIR ESSA SERIEEEEEEEEEE

Abandonei esse livro ainda no colegial, quando um colega me deu um super spoiler (ódio até hj) e esse ano resolvi concluir de uma vez essa série. Não lembrando de quase nada e recorrendo a uma amg q estava lendo a série.

Que saudade eu tava desse pessoa e que saudade vou ficar agora que finalmente concluí. Esse livro foi tudo, embora eu concorde com algumas pessoas de que tio Rick colocou muito enche linguiça nesse livro, eu acabei amando mesmo assim kkkkk rir e chorei com cada um dos personagens. E principalmente Reyna, quem eu senti uma maior força nesse livro (a propósito, super leria um livro dela).
A guerra com gaia foi incrível e eu achei super rápida até. E já entendi todo p esquema para o livro de Apollo, que pretendo logo começar.
Foi um turbilhão de emoções, felicidade, tristeza, e saudade. A saudade que terei de todos eles, principalmente Percy e Annabeth?

Léo 14/05/2020

Bom mas um pouco abaixo do esperado
O desfecho da saga dos Heróis do Olimpo veio com este livro, e meu laudo médico após ele seria: dor no peito e frustração.
O livro no geral é bom. Aqui notamos como todos os 9 semideuses da trama vem evoluído e amadurecido bastante ao longo da série, e mais do que nunca a relação de amizade e união deles está mais forte. Eu diria que os verdadeiros protagonistas aqui no livro foram Nico e Reyna, foi bom finalmente termos um pouco mais da exploração destes dois personagens que me conquistaram totalmente aqui, mostrando-se heróis intensamente emocionais e poderosos.
Porém, o restante dos protagonistas deixou a desejar. Dos 7, livro é contado do ponto de vista apenas de Jason, Leo e Piper, o que consequentemente ao meu ver deixou os outros 4 heróis da profecia muito apagados e isso me incomodou bastante, sobretudo o pouco destaque para Percy e Annabeth, levando em conta que este se trata do desfecho da série e que todos deveriam ter seu grande papel.
Ao meu ver aqui a trama se tornou meio repetitivia, mas isso não foi problema. O maior defeito eu diria que foi o desfecho do livro, com a batalha final contra a vilã Gaia, que foi pintada como uma ameaça suprema ao longo da saga, sendo concluída muito rapidamente, além da falta de destaque equilibrado para todos os 7 heróis da profecia na batalha.
Enfim, o livro tem pontos positivos, mas diria que como o desfecho de uma saga épica deixou a desejar em alguns quesitos, mas ainda assim a série é incrível, mas não chega a superar a anterior.

Albieri 17/06/2020

Conclusão epica
Sete meios-sangue responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Finalmente concluí essa saga.
#livro #leitura #book #RickRiordan #Gregos #Romanos #halfblood #campjupiter #PercyJackson #JasonGrace #annabethchase #pipermclean #hazellevesque #FrankZhang #leovaldez #nicodiangelo #reynaramirezarellano
#minhaestante #amomuitotudoisso

Isadora 08/01/2022

ótimo livro
Eu amei esse último livro, mas a saga poderia ter sido infinitamente vezes melhor. Achei ok os primeiros livros serem introdutórios, o resto compensa tendo mais ação, apesar de terem umas partes meio paradas.
   O plot é muito bom e acho que nem preciso falar dos personagens. Me apeguei à eles e suas histórias de vida, senti cada página como se fossem vivida por mim. Achei que a cena da batalha final foi bem rápida, o que me surpreendeu.
   Enfim, eu recomendo sim a leitura, vale muito a pena.

Tay.albuquerq 10/04/2021

Perfeito demais. A leitura desse livro e mil vezes mais leve do que as dos outros quatro, a narração do nico, reyna simplesmente perfeito. O final eu não gostei, mas isso releva.
Izy 10/04/2021minha estante
Nico e Reyna os meus preferidos AAAA

Andrezinn 31/08/2022

Nem todas as despedidas são para sempre. Talvez seja só um "Até logo"
Com ?O Sangue do Olimpo?, a saga termina, quase, perfeitamente. Enquanto os sete semideuses vão em direção a Atenas para impedir que Gaia desperte, também acompanhamos Nico, Reyna e Hedge que cuidam do transporte da Atena Partenos para a Colina Meio-Sangue, correndo contra o relógio para evitar a iminente guerra entre os dois acampamentos.

A ideia de terminar a saga pelos pontos de vista daqueles que a iniciaram caiu bem no Livro, pois fica evidente a evolução de cada um deles. Piper, Jason e Leo realmente evoluíram e se tornaram grandes Heróis do Olimpo. Leo compensou tudo de ruim que ele fez nos últimos livros e pela arquitetação de seu plano, demonstrou seu amadurecimento. Jason dessa vez demonstrou-se um grande líder e sua amizade com Percy finalmente deu certo. Ao se deparar com dificuldades ele conseguiu fazer as escolhas certas. Uma de suas decisões de aceitar e continuar com o trabalho de Percy caiu muito bem ao personagem, me deixando ainda mais ansioso quanto ao futuro dele. E Piper não ficou para trás. Ver como uma simples filha de afrodite pode se tornar poderosa e ser fundamental para a equipe foi satisfatório. Ganhou ainda mais pontos com as suas aventuras ao lado de Annabeth, que demonstraram ser uma dupla encantadora. Infelizmente o ponto de vista deles excluíram o brilho que Hazel, Frank, Percy e Annabeth poderiam ter tido. A Hazel e o Frank, principalmente, foram de quem mais senti falta depois de tudo que fizeram em ?A Casa de Hades?.

Agora, o que o monopólio dos pontos de vista do Jason, Leo e Piper não proporcionaram a bordo do Argo II, os pontos de vista do Nico e da Reyna fizeram. A falta que os outros semideuses causaram foi suprida pela grande colaboração dos dois. A jornada que Nico, Reyna e Hedge enfrentaram foi um dos pontos altos deste livro. Não esperava que eles fossem ter uma química agradável e fui surpreendido. A amizade deles era o que eu mais precisava. Nico finalmente ficando confortável com outra semideusa, e Reyna demonstrando sua lealdade, amor e compreensão de que Nico tanto precisava foi de aquecer meu coração. E o Hedge, por incrível que pareça, também conseguiu se controlar e foi um Pai excelente aos dois semideuses. Tantas coisas pelas quais os três passaram só aumentou meu amor por cada um deles.

Forjados por seus medos e traumas - literalmente -, a evolução dos personagens fica evidente. Conhecer mais do passado deles e observar sua constante luta contra suas fraquezas ao longo de toda a série foi um dos auges da saga. Presenciar a jornada deles até o fim foi épico. Mas queria poder dizer o mesmo da batalha final.

É. O que muitos reclamam eu também venho reclamar. Ao longo dos 5 livros houve uma construção gigantesca em torno da vilã da saga que realmente foi bem realizada. Mas tudo isso para que a derrota ocorra em um capítulo. Devo ressaltar que a ideia por traz, a arquitetação do plano foi sensacional. Os paralelos com Urano são incríveis e não podiam ser melhores. Mas a execução deixou a desejar. Pareceu - porque foi - muito simples, rápido demais, sendo que ela é literalmente uma das deusas primordiais. Em comparação com ?O Último Olimpiano? onde vemos a guerra o livro inteiro, ?O Sangue do Olimpo?, ao deixar tudo para o final acaba pecando (e não tinha como não ter deixado, devido às histórias que ainda precisavam ocorrer). Infelizmente isso prejudicou a minha experiência.

Apesar de poucas coisas incomodarem no final da saga, foi um final fidedigno. A saga ?Heróis do Olimpo? foi fechada com uma chave de bronze celestial. Deixará muita saudades. A Profecia dos Sete enfim se cumpre, depois de tantos empecilhos e nossos semideuses podem vislumbrar a paz?. por enquanto.

Malu 26/06/2021

O último da saga
Eu não tenho palavras pra descrever o surto do livro, a felicidade e a tristeza de ter acabado, algumas cenas q eu tive que parar de ler por 5 minutos?. Enfim, Rick Riordan, você tem todo meu respeito e eu com certeza vou ter na minha estante todos os livros da saga toda amém