O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Duda 26/10/2020

O Sangue do Olimpo
Esse livro é simplesmente perfeito, sem defeitos, por mais que nós choremos em algumas partes, o final é excelente, não tem muito o que falar pois só quem leu sabe a sensação que é... Quem nunca leu, esse é um livro com muito conhecimento e uma história incrível...
Indico à todos????

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 22/03/2021

O fim dos degraus da evolução
Toda a série Heróis do Olimpo foram degraus na evolução de um autor que se torna mais e mais valioso no meu tesouro literário. Então fica claro que este último passo é marcado tanto pelo fim de uma grande saga mas também pelo começo de uma evolução profunda por partes de personagens até inesperados.
A escrita do autor já se assentou em um estilo que, por mais derivado que possa ser, é funcional. Os arcos são bem ministrados e o controle que Riordan tem das cenas mais complexas, como batalhas ou sonhos, é muito bom. Porém é simples, não pode se colocar como um grande escritor nos aspectos técnicos, mas a história é o que o engrandece.
A narrativa é grandiosa porém há muitos retalhos. Aqui duas linhas narrativas se desenvolve e dentro delas muitos arcos avulsos. O autor tem consciência que não pode prolongar as cenas cruciais então ele cria arcos secundários que não servem muito proporcionalmente a obra principal, seus laços se forçam muito.
Os personagens aqui são bem desenvolvidos. Na narrativa principal temos Jason, Piper e Leo , referência ao primeiro livro da série, acabando no mesmo modo que iniciou. Mas eles já tem fortes laços e seu aprofundamento é evidente, principalmente o Leo. Na segunda linha temos novos personagens protagonizando apenas neste livro, Nico e Reyna, e são provavelmente os mais complexos e profundos personagens da narrativa. Os dois tem fortes marcas do passado, seus fantasmas são bem posicionados na história e dão camadas muito bem empregadas. Poderiam facilmente protagonizaram uma série deles.
Enfim, O Sangue do Olimpo é funcional como final de narrativa e consolida ainda mais o universo que o autor criou na sua narrativa. Existem ganchos para o futuro e o autor tende a melhorar ainda mais.

Tay.albuquerq 10/04/2021

Perfeito demais. A leitura desse livro e mil vezes mais leve do que as dos outros quatro, a narração do nico, reyna simplesmente perfeito. O final eu não gostei, mas isso releva.
Izy 10/04/2021minha estante
Nico e Reyna os meus preferidos AAAA

Maitê 02/01/2024

Um
Que luta meia boca, perdao

Só gosto da cena do Leo, do Apolo sendo punido e as do Nico com a Reyna.

Tirando isso?

Isa 18/12/2022

O sangue do olimpo
muito perfeitinho. mais uma saga do riordanverso verso terminada e esse final ---
tô sem palavras o ele.
._Jullia._ 18/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Gio 24/07/2021

O sangue do Olimpo
Finalmente, a caminho da Grécia, os sete se aproximam do final da profecia. Enquanto isso Nico, Reyna e o treinador levam a estátua para o Acampamento Meio-Sangue.
O final da saga apresenta um crescimento perfeito dos personagens, aventuras maravilhosas, tornando o livro impossível de parar de se ler.
Perfeito, maravilhoso, lindo. Amo

arthur 05/01/2023minha estante
saga perfeitaaaa

aaromanha 05/01/2023minha estante
SIM!

alicemartanii 25/04/2021

SPOILER

é meio complicado de explicar o que eu senti lendo esse livro. achei o final desorganizado, mal escrito e muito rápido.
o rick vem botando a gente pra ter medo da gaia por 5 livros, pra no final eles derrotarem ela em 3 páginas? falou o tempo todo q só de ela abrir os olhos causaria um estrago enorme, além de dizer que ela era muito mais poderosa que cronos, coisa que não pareceu.
não gostei dessa dispersão dos 7 no final. todos tinham que ter tido suas funções na batalha contra ela, mesmo que no final fosse leo, piper e jason que a matassem. achei mal construído
mas, em compensação, eu gostei MUITO do desenvolvimento do livro. o processo do nico, do hedge e da reyna trazendo a atena foi muito bom, aquela cena da piper e da annie da missão foi muito boa também. não entendi direito aquela parte do médico lá, mas tudo bem. a reyna matando orion!!!!!!!! (botei god is a woman pra tocar enquanto lia, recomendo) e várias outras cenas
por isso, eu dou 4.5, muito também pelo apego emocional de ser o último livro. mas eu não gostei do final, esperava mais

Maria Clara 17/11/2021

Um dos mais fracos da série
Não sei como descrever, mas foi um livro tedioso, ao tentar fazê-lo cheio de ação, Riordan só conseguiu deixá-lo repetitivo em minha opinião.

jubs 02/08/2021

Como assim acabou???Eu juro que ainda não caiu a ficha que esse é o fim e que não vai ter mais os 7 como protagonista ?
Esse foi o meu fav da saga inteira mas tá esperando um final melhor pra ser bem sincera KKKKKKKKKK
Jade 02/08/2021minha estante
Não consigo aceitar esse final até hj

jubs 02/08/2021minha estante
Entt...acho qie vou fazer fanfic com um outro final KKKKKKKKKK

psraissafreire 02/08/2021minha estante
Esse final foi ridículo de corrido, odiei

Diovanna Celli 10/04/2023

Que final
Esse foi bem mais rápido que o anterior. As relações entre os personagens foi melhor explorada (para a maioria deles, pelo menos) e o final foi muito bom, mesmo eu tendo achado meio repentino. Ansiosa pelo próximo, porque eu amo o Apolo!!

Malu 26/06/2021

O último da saga
Eu não tenho palavras pra descrever o surto do livro, a felicidade e a tristeza de ter acabado, algumas cenas q eu tive que parar de ler por 5 minutos?. Enfim, Rick Riordan, você tem todo meu respeito e eu com certeza vou ter na minha estante todos os livros da saga toda amém