A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Monyque 25/07/2023

Li esse livro mês passado e entrou pra lista de favoritos 💕📚

Ele foi responsável por várias viradas de chave chave na minha mente.

1🔑: Trocar listas de tarefas por listas de sucesso. Colocar coisas que vão fazer a gente dar um passo para o próximo nível e não somente para ter a sensação de alívio ao dar o check.

2🔑: Quando a coisa única coisa (a certa) é feita, gera um efeito dominó. Todas as outras coisas vão acontecendo também.

3🔑: As coisas não têm importância igual, algumas devem ser colocadas como prioridades e outras não. Se a gente quiser dar conta de tudo e fazer tudo, vai acabar não fazendo nada.

4🔑: O sucesso não é um jogo vencido por quem faz mais. A ideia de ser multitarefas é uma mentira que só gera frustração. É preciso ter ritmo e construir hábitos que levem à execução do projeto, não dependa de motivação nem de disciplina o tempo todo.

5🔑: Aprender a aproveitar o processo, desfrutar as conquistas quando elas acontecerem, ao invés de já correr pra outra realização e perder de desfrutar tudo que tanto quis.

Separei esses pontos que mais me marcaram, mas o livro está repleto de lições, marquei quase tudo. 😅
É um livro necessário pra nossa vida, recomendo fortemente a leitura.

Fefe 19/07/2023

Eliminando distrações e se dirigindo para A Unica Coisa.
"A Única Coisa" é um ótimo livro
para quem busca aprimorar sua produtividade e
alcançar seus objetivos. O autor, Gary Keller, enfatiza
a importância de dizer "não" a atividades que não
contribuem para o progresso em direção ao nosso
objetivo principal, e em vez disso, focar na "única
coisa" que realmente importa.
Ao aprender a priorizar suas tarefas e concentrar-se
em uma coisa de cada vez, é possível maximizar o
tempo e energia, alcançando resultados
significativos com menos esforço. Em um mundo
cada vez mais ocupado e cheio de distrações,"A
Única Coisa" é uma leitura indispensável para
aqueles que desejam alcançar seus objetivos com
mais eficácia

Aryele2 17/07/2023

Pra quem está procurando ter foco
Um desenvolvedor que eu sigo no Instagram falava sempre desse livro, então decidi ler.

Estou em processo de troca de profissão, e estou tentando ter foco em estudar, mas N fatores me atrapalham, seja em tempo ou até mesmo dificuldade de aprendizado devido ao meu horário de trabalho (00h até 12h), é um ótimo livro.

Leninha 15/07/2023

Muito bom!
“Qual é a ÚNICA Coisa que posso fazer de modo que, ao fazê- la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”.

O autor fará diversas vezes essa pergunta. Achei ótimo o livro, apesar de alguns conselhos serem conhecidos, ele realmente faz com que foquemos em apenas 1 coisa que realmente importa em nossa vida.

Bela 06/07/2023

Qual a única coisa que você pode realizar hoje que faz as outras se tornarem desnecessárias? Esse livro me trouxe vários insghts sobre foco, produtividade e hábito. Adorei.

Tyler 13/06/2023

A Única coisa
"A Única Coisa" é um livro transformador que desafia a cultura de multitarefa e nos incentiva a focar em uma única tarefa prioritária de cada vez. Com exemplos e estratégias práticas, os autores mostram como alcançar resultados extraordinários ao simplificar nossa abordagem e concentrar nossa energia naquilo que realmente importa. É uma leitura indispensável para quem busca produtividade e equilíbrio.

samiraetca 08/06/2023

Ter foco
O livro aborda como ser mais eficiente ao ficar em uma única tarefa de cada vez, às vezes queremos fazer de tudo ao mesmo tempo, isso acaba prejudicando nossa eficiência em realizar tarefas e alcançar objetivos. Indicado para quem deseja melhorar a performance no dia a dia.

@onebookguy 08/06/2023

Um livro para tirar a névoa mental
Essa obra é excelente para te ajudar a trazer clareza em relação aos seus objetivos e ações para alcançá-los!! Tanto a questão prática como teórica. Vou reler muitas vezes para me manter focado

Patty 25/05/2023

Excelente
Livro com leitura fluida e para mim.
Um livro extremamente necessário para o momento que estou vivendo. Para aqueles que querem melhorar sua organização seja na vida pessoal o profissional recomendo

Bruna 13/05/2023

Boa leitura
Livro ótimo pra quem precisa começar a priorizar suas atividades. Comecei esse livro no momento que mais precisava

Carley.Delmondes 03/05/2023

Pode ser seu lema " a única coisa"
Com o mesmo número de horas no dia, por qual motivo algumas pessoas parecem ser extraordinárias e outras não? Depois que entendemos qual a dinâmica de ser extraordinário as coisas se tornam mais fáceis de conquistarem.
E esse livro maravilho da algumas dicas para conquistar, ou melhor dar os passos para você conquistar e se tornar extraordinário.

Bruna.Guralh 25/04/2023

Ótima leitura
O livro fala sobre o desenvolvimento do foco em várias áreas da nossa vida, apresentando um contraponto ao que vivenciamos hoje, buscando ser "multitarefas". O autor apresenta ferramentas para cumprirmos a nossa "única coisa" de forma eficiente. É uma leitura interessante, com inúmeras dicas e informações que podem ajudar e são adaptáveis para diversas realidades.

Pedro.Leite 24/04/2023

Demasiado bom
Este é o livro que recomendo a qualquer pessoa que procure uma saída para as encruzilhadas da sua vida. Já todos estivemos numa, certo? E na realidade provavelmente iremos estar noutra muto em breve. Este é o livro para quem procura a sua saída, a sua "Única Saída", aquela que queremos que nos leve até ao nosso caminho principal para uma vida cheia de propósito e sucesso.
Escreva, sublinhe e ponha em prática o que achar que pode ser mais vantajoso para si sem procrastinar, faça-o na hora ou estabeleça um compromisso escrito consigo perante a supervisão de outros. Mas faça-o e não desperdice os bons conselhos que este livro tem para si!
Se aplicar os princípios deste livro às áreas basilares da sua vida, construirá sem dúvida uma grande vida.
p.s - um livro que me custou menos de 10€ em segunda mão, mas que depois de o ler acho que vale 10x mais.

Lucas.Santos 17/04/2023

Aprenda a focar no que realmente importa
Só quando nos permitimos parar de tentar fazer tudo e deixar de dizer sim a todos é que conseguimos oferecer Nossa contribuição máxima aquilo que realmente importa. Foque em encontrar a coisa mais importante na sua vida, e se concentre nela.