A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Douglas 25/07/2022

Melhor livro sobre negócios
Fazia tempo que queria ler esse livro somente pela sinopse dele. E, agora que finalmente li, não me decepcionei nem um pouquinho.
Melhor livro de negócios que eu li em muito tempo. O conceito da única coisa é fantástico e faz todo sentido.
Como todos os livros que nos apresentam uma nova metodologia, parece impossível de aplicarmos na vida real, mas nesse livro, o autor nos mostra os caminhos de forma bem clara, literalmente desenhado.
Vale muito a pena!

Tauã 24/07/2022

O livro mostra e inspira a nós os leitores a achar sua única coisa, focar nela e expandir os resultados do que isso pode nos trazer de bom.

Paulinha 22/07/2022

Sabedoria do tempo, aplicação de sucesso...
A chave do sucesso é o que vc faz no dia a dia, quando vc está tentando decidir o que vc logo em seguida dará o próximo passo.
Sucesso é construído sobre sucesso, a medida que vc o faz, estarás caminhando rumo ao sucesso maior possível.
Quando vc vê alguém que tem muito conhecimento, esta pessoa aprendeu com o tempo.
Quando vc vê alguém que tem mais habilidades, ela aperfeiçoou com o tempo
Quando vc vê alguém que fez muita coisa, tudo foi feito com o tempo.
Quando vc vê alguém que tem mto dinheiro, este foi ganho com o tempo.

A chave é o: TEMPO.
Com o tempo é construído sequencialmente tudo, em uma única coisa por vez.

O sucesso deixa pistas... E aqueles que conseguem ter foco, disciplina em uma única coisa, realizando e aperfeiçoando dia a dia aquela "coisa", aquela tarefa escolhida, sem se perder em mil atividades, haja vista quê, o mundo atual te sobrecarrega de informações e a sabedoria em reter aquilo que tu realmente precisas se faz necessário, pois o autor dá um embasamento da narrativa de JESUS que escolheu apenas 12 discípulos e não um batalhão de homens por assim dizer. O que isso significa? Significa quê, se vc quer começar algo, escolha apenas o número suficiente e minimalista para começar, não precisa de mtas pessoas e nem de MTA informação diversificada. Precisa apenas das pessoas essenciais e indispensáveis e de conteúdos ricos e profundos sobre aquilo que deseja começar. Comece com pouco, dedique- se o suficiente, sempre mais do que o exigido, 1 hora a mais por dia para começar de hora extra no assunto que vc escolheu e vai fluindo nisso, quando vc vê aquilo tudo estará impregnado em vc e estará dominando o assunto. E sobre os 12 discípulos como exemplo, vejamos bem o exército de pessoas que saiu daí e hoje uma multidão de membros seguidores da fé em Deus à partir do corpo de Cristo, Jesus com os seus 12 discípulos e nunca irá parar. Então, comece com foco e com no pequeno quando e com perseverança e irá se surpreender com o resultado obtido.

O hábito leva em média 66 dias para se formar.

Blocos de tempo funcionam apenas quando o seu lema é: "Nada nem ninguém tem permissão para me distrair da minha única coisa." Seja criativo quando puder e firme quando precisar.
As pessoas que alcançam resultados extraordinários não o fazem trabalhando mais horas, elas o fazem concluindo mais coisas nas horas em que trabalham. Dividir o tempo em blocos é uma coisa, dividir o tempo em blocos produtivos é outra.

O livro também cita o Princípio de Pareto - 80/20.
Vale à pena se aprofundar!

Wagner 21/07/2022

Foco no objetivo!
O autor traz uma visão diferente do que muitos pensam hoje sobre produtividade e em ser multi-tarefas.
O importante é focar na Única Coisa que você precisa fazer para que todas as demais coisas possam acontecer naturalmente.
Dicas sobre gestão do tempo, de carreira, gestão pessoal, de negócios entre outros tópicos importantes, como priorização e saber dizer não às vezes, para que você não perca o seu foco.

Camyla 20/07/2022

Esperava um pouquinho mais, mas é bem interessante para aquela galera que insiste em ser multitarefas e acaba ficando doido

Marcelo 16/07/2022

Excelente !
O livro trás um conjunto de fundamentos e sugestões que nos provocam a refletir e estabelecer um poderoso hábito para focar naquilo que realmente importa. A decisão do que nos importa é nossa, mas uma vez estabelecida, sugere uma atitude que nos ajudará na realização de algo. Pode ser algo para um dia, uma semana, um mês, um ano, cinco anos, ou para a vida. O importante é criar uma correlação entre estes períodos de forma a criar caminho de realizações.

Leticia_okane 16/07/2022

A vida é construída um passo por vez
O livro expõe o poder de achar, entender e fazer a sua prioridade para chegar no seu objetivo maior.

Stefrancisn 12/07/2022

Essencialismo
Este livro, se assemelha muito com o livro ? essencialismo ? de Greg.
Fácil leitura, compreensão e possui lições valiosas para todos que almejam resultados extraordinários !
Muitas vezes nos perdemos em diversas distrações e atividades que não trarão resultados de fato. Este livro nos faz sair da letargia e despertar pra única coisa que importa : a sua única coisa !

Lótus Biscuit 12/07/2022

Devorei!!
Fez tanto sentido para mim!!
Me aliviou de certa forma, porque em meio a tantas coisas, vi que não preciso enlouquecer e querer fazer tudo.

Filósofo dos Livros 10/07/2022

Escolha a Única Coisa e Transforme sua Vida!!!
Conclui recentemente a leitura do livro “A Única Coisa”, escrito por Gary Keller e Jay Papasan. O primeiro pensamento que me veio foi: “Que pena não ter existido esse livro em minha juventude para eu lê-lo”! Se eu tivesse lido esse livro e colocado em prática, muitas coisas em minha vida teriam sido diferentes. Porém, nunca é tarde para mudar os rumos de minha história.

A obra é fascinante e nos leva a pensar em nossas vidas, ou seja, como estamos conduzindo nossas ações. Sempre nos pregam a multiplicidade de conhecimentos e consequentemente, dizem-nos para sermos pessoas multitarefas, além de procurar o equilíbrio para nossas vidas.

O autor utilizou um ensinamento de um filme antigo chamado “Amigos, sempre amigos” que tive a honra de assistir em minha juventude na casa de um seminarista que hoje é o Pe. Ricardo. Um dos personagens levanta um de seus dedos e pergunta: “Sabe qual é o segredo da vida?” Seus amigos respondem que não e ele levanta apenas um dedo e diz: “Uma coisa. Uma única coisa. Se você se agarrar a isso, todo o resto não significa porcaria nenhuma”.

A lição do filme que é desenvolvida no livro por Keller e Papasan se refere ao sentido da nossa vida. Não devemos nos agarrar a muitas coisas, achando que seremos mais completos. Os autores desmitificam a questão de que devemos ter equilíbrio e sermos os melhores em tudo. Quem procura realizar tudo nunca será extraordinário em algo. No máximo será bom em algumas coisas, porém os grandes feitos serão deixados de lado.

Nesse sentido, os autores nos levam a estabelecer uma prioridade para nossas vidas. Para isso, antes de mais nada, devemos pensar em nosso Propósito de Vida, para depois escolher a prioridade e por final, obteremos a sonhada produtividade. Casa ser humano deve se encontrar em seu Propósito e se dedicar somente a ele com todas suas forças.

Confesso que, para mim, é muito difícil escolher uma coisa apenas. Sou alguém que ama estudar diversos assuntos e realizar coisas diferentes. Mas estou me policiando para me dedicar à Única Coisa.

Depois que descobrimos a Única coisa, o autor nos fornece dicas de como trabalhar de forma que obtenhamos sucesso em sua execução. Uma proposta interessante é realizarmos blocos de tempo que seriam espaços em nosso horário para não fazer nada além das atividades necessárias para a Única Coisa.

Algo também interessante se refere aos Quatro Ladrões da Produtividade:
— Incapacidade de dizer não;
— Medo do caos;
— Maus hábitos de saúde;
— Ambiente que não apoia seus objetivos.

Segundo os autores, ao estabelecer os blocos de tempo, não podemos dizer sim a compromissos que competirão com nosso horário. Praticamente, temos que assumir o tempo como um espaço sagrado e somente se empenhar naquilo que deve ser feito. Caso, surja algo que realmente necessite nos tirar desse espaço de tempo, devemos já criar um novo horário para a ação programada.

A respeito do medo do caos, é possível que ao se dedicar com maior empenho em algo, geremos pequenas desorganizações em outros setores da vida. Para os autores, não devemos temer esses pequenos caos. Antes, vamos realizar nossas tarefas e depois resolvê-los.

Outra tendência e descuidar da saúde. Não podemos embarcar em desrespeito a nossa alimentação e horas de sono. Somente uma vida saudável permitirá que nos dediquemos à Única Coisa.

Por fim, é necessário estar em um ambiente onde haja pessoas que apoiem nossos objetivos. Afinal, por mais que a Única Coisa seja algo nosso, sempre haverá pessoas para nos ajudar e compartilhar ideias. Querer fazer tudo sozinho ou viver em ambientes de pessoas que não nos apoiam pode gerar grandes fracassos para nosso desenvolvimento.

Sem sombras de dúvidas, essa é uma leitura essencial para nosso desenvolvimento pessoal e alcance da prosperidade.

Manu Tavares 10/07/2022

mesma coisa de todos os outros
o mesmo roteiro de todo livro motivacional: tenha um foco e não desvie dele e não desista, blablabla e mesmas historias de sempre

Badlouis 09/07/2022

Foco, foco, foco!
O autor nos mostra que definir um único objetivo pode trazer o sucesso para qualquer parte de sua vida: profissional, espiritual, conjugal e financeira.
Com métodos bem fáceis de executar você pode chegar lá.
Notei um pouco de redundância pelo autor em algumas páginas, mas nada que desmereça o livro.
No livro ele fez menção de outro livro - na parte da jornada - que irei ler.

Gracieli 04/07/2022

Daqueles livros que te transforma?
O livro ?A Única Coisa? me deu um norte sobre o que eu realmente quero fazer da minha vida e como devo prosseguir, o meu verdadeiro propósito. Eu tinha muitas idéias e pensava em muitas possibilidades, deixava as coisas acontecerem ao acaso. O livro me fez olhar pra dentro de mim e descobrir qual a única coisa que realmente importa e que pulsa dentro de mim. Todas as outras coisas ficam em segundo plano. Uau foi libertador! Agora sei o que tenho que fazer! Gratidão ?

A frase icônica do livro:

?QUAL É A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER DE MODO QUE, AO FAZÊ-LA, TODO O RESTO SE TORNE MAIS FÁCIL OU DESNECESSÁRIO??