A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Lorena 30/01/2021

Esse livro cabe muito para esse momento de ini?cio de ano quando estamos bem motivados pelas metas que trac?amos hahaha
A escrita dele e? bem direta ao ponto, eu sou suspeita pra falar pois adoro livros com esse tema de produtividade, mas esse livro da? aquela perspectiva de ser possi?vel e coerente se tentar fazer o que ele propo?e, ale?m de colocar em cheque algumas crenc?as que temos (gostei muito desse aspecto do livro, inclusive!)

Katia.Regina 30/01/2021

Perfeito!
O livro aborda a importância de focar em apenas uma prioridade por vez, a fim de executá-la de forma correta e consistente até atingir o objetivo estipulado, também mostra o quanto é prejudicial tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, prejudicando o todo e trás a reflexão de que existe apenas uma única coisa que pode ser classificada como prioridade, as demais devem ser consideradas importantes ou urgentes. Leitura fácil e envolvente.

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Busco por melhorar o foco em minhas atividades e esse livro foi muito importante nesse aspecto.

Laiara 23/01/2021

DESENVOLVER UMA PRIORIDADE
Leitura didática, fácil, prática e motivacional. A proposta principal é entender, definir e aplicar a sua "Única Coisa". Achei curioso que, ao longo da leitura, o autor vai propondo vários "únicos" objetivos em cada segmento da vida: social, afetiva, profissional ou pessoal. Ou seja, não é plausível ter apenas " a única coisa", porém, é necessário obter um foco para aquilo que acredita ser mais importante e cuidar para que seja possível alcançar o objetivo desejado. Então, recomendo a leitura para qualquer pessoa que queira entender e desenvolver melhor sobre a sua "única coisa".

MArio.Bernardes 22/01/2021

Vale a pena!
Quem tem dificuldade para se organizar, focar, chegar a resultados satisfatórios de forma sustentável este livro pode ser muito útil.

Bia @bia_oliverstos95 20/01/2021

Um livro que todos deveriam ler
Sem dúvida esse livro é "um norte para aqueles que estão perdidos". A leitura é fácil, motivadora e te coloca pra pensar no que pode ser melhorado na sua vida vida, ficando na sua motivação principal. É um ótimo livro! Recomendo.

Marcelo.Santos 20/01/2021

Foco!
Te faz refletir bastante a respeito do foco, da produtividade, nos achamos o dono da razão em vários sentidos, quando estamos com um rio de compromissos "importantes", na nossa cabeça estamos focados, este livro te da um tapa e te mostra que isso é apenas uma ilusão que o mundo nos empurra garganta a baixo, "seja produtivo, aprenda de tudo, faça isso, faça aquilo, você tem 30min em um dia no qual pode separar", o grande problema não é o tempo, mas o foco, o livro mostra com exemplos o quanto o foco na ÚNICA COISA traz resultados extraordinários, RECOMENDO demais esse livro, e que você leia o mais cedo possível, pretendo e muito por isso e prática.

Finger 14/01/2021

Ótimo
É aquele livro que você lê e pensa: "Se eu fizesse tudo dessa forma, minha vida seria outra!." Muito bom e nos faz observar a nós mesmo como somos dispersos, confusos no dia a dia.

Fernando.Andrade 06/01/2021

Uma coisa de cada vez
O melhor livro que já li sobre organização de tempo e melhoria de produtividade.
Essencial a leitura!

Rodrigo Celestino Menezes 31/12/2020

Dicas úteis e bem embasadas!
Embora o título sugira algo óbvio, decerto não se pode atribuir tal característica a esta obra, a qual é bastante rica seja do ponto de vista teórico quanto pragmático!

Liziane 26/12/2020

Única Coisa
Um livro muito interessante, nos faz refletir sobre os nossos objetivos.
Nos ensina a foca em uma única coisa, no seu principal objetivo.
Te explica como definir suas prioridades, com o intuito de realizar o seu grande objetivo.
Nos demostra que muitas vezes são necessários que a gente diga ?Não? a determinadas coisas, que te afastam dos seus objetivos. Os autores explicam como você pode dizer não sem ser rude e fazer com que as outras pessoas do seu convívio compreendam a importância da sua Única coisa, às vezes queremos abraçar o mundo, agradar a todos e acabamos adiando a Única coisa que poderíamos fazer para mudar a nossa vida.
Temos que ter foco, e dar prioridade ao que realmente importa para a concretização dos nossos sonhos.
Eles abordam a importância de você saber delegar aos outros atividades que te atrapalham ou te impedem de alcançar a sua Única Coisa.
Você deve focar em algo e direcionar a sua vida em torno disto.
Abordam a importância de você separar o seu tempo em blocos, priorizando sempre a sua Única Coisa, ? Até que minha única Coisa seja feita - tudo mais é distração?.
Os autores nos aconselham a nos questionarmos com a seguinte frase : ? Qual a Única Coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la , o restante se torne mais fácil ou desnecessário?? E assim você da o primeiro passo para tornar a sua única coisa a sua prioridade de vida, a sua Única Coisa em um hábito, o que os autores dizem que levam em torno de 66 dias para internalizarmos e assim não deixamos de praticar.
Então a conclusão que chegamos é que se você priorizar uma única coisa e trabalhar para a sua concretização, você será muito mais bem sucedido do que se quiser abraçar ao mundo e não definir suas prioridades, o que no final de sua vida você poderá dizer que valeu a pena ter vivido e você terá deixado um legado para a sociedade, então muito melhor do que tentar a gradar a todos, é você priorizar seu único objetivo, ao fazer isso a vida começará entrar nos eixos e você poderá ter seus sonhos realizados e não somente frustrações acumuladas.
Recomendo a leitura, achei de grande valia os ensinamentos e estou começando a colocar em prática suas sugestões.
Vale a pena ler, você passa a ter um norte em sua vida.
E nunca esqueça, sua vida depende de suas atitudes, ninguém vive por você, só você é capaz de definir suas metas e o seu futuro, se você tem um sonho deve correr atrás dele, por mais que as pessoas digam que você não é capaz, se você acreditar no seu potencial você poderá sim realizar qualquer sonho. Se precisa de motivação, leia o, isso fará você refletir sobre a sua realidade.

Larissa 24/12/2020

Livro para empreendedores
O autor conta como descobriu um maneira de melhor o seu rendimento e o da empresa quando começou a focar em realizar uma única coisa por vez. Sem grandes emoções. Mas, a vantagem é que é um livro pequeno e a leitura flui.

Eduardo.Vinicius 17/12/2020

Mais um livro ótimo de motivação...
Ensina e ajuda as pessoas a manterem o foco e continuar em direção aos seus objetivos.