As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Mayary 07/11/2023

Presente para casais hahah
Quer compreender melhor a linguagem de amor daqueles que você ama, e a sua? Lei esse livro! Ele será um divisor de águas na sua vida, e na vida daqueles que te amam e que você ama ?

Luma Carla 07/11/2023

Um livro muito bom pra quem quer se autoconhecer e conhecer o outro.
Às vezes a pessoa te ama mas demonstra com a linguagem de amor dela, e por vezes não entendemos essa linguagem.
Com esse livro você consegue enxergar como se sente amada e como demonstra o seu amor, e o mesmo se faz verdade com a pessoa que está ao seu lado.

Jacqueline.Irigoyen 05/11/2023

Ele traduziu o óbvio em palavras e revolucionou os relacionamentos. Uma leitura necessária pra todos

Karla Serra 03/11/2023

Livro essencial para entender e aprender a nos relacionar.
Leitura obrigatória se você de alguma forma se interessa pela pessoas com as quais convive. Saber identificar as nossas linguagens do amor e a linguagem das pessoas com quem convivemos transforma qualquer convivência em uma convivência mais harmônica e feliz.

Lorayne.Stinguel 02/11/2023

Como li as 5 linguagens do perdão antes, não foi muito emocionante ler este, já que no outro já fazia um resumão das 5 linguagens do amor. Mas é um livro esclarecedor, dá uma nova visão de muitas coisas. O único problema é: não importa o quanto você se esforce, se a outra pessoa não se esforçar também isso tudo fica só na teoria. Assim como nas 5 linguagens do perdão, este livro tem um tanto bem cansativo de "exemplos".

Beatriz 02/11/2023

Amei a leitura. É uma excelente leitura não só para casais casados, mas para todos os tipos de público que querem conhecer mais como funciona as formas de amar e demonstrar amor. Foi muito interessante poder conhecer um pouquinho que cada linguagem, de fato cada detalhe importa.

Isabella.Lira 01/11/2023

Para quem quer melhorar relacionamento de qualquer tipo, familiar, amizades e amoroso... É um livro que vale a pena.
Conforme você vai lendo, passa-se a entender que relacionamento não é pra ser feliz, mas para fazer o outro feliz, entender como ele gosta de ser tratado e fazê-lo. Da mesma forma, você ensina ao outro como gosta de ser tratado...
Livro simplesmente incrível... Todos deveriam lê-lo.

Tami 30/10/2023

O livro me fez mudar a perspectiva sobre o amor. Eu não fazia ideia das separações em "categorias" e de como cada uma delas influencia cada ser humano. Se todas as pessoas lessem esse livro, os relacionamentos seriam mais fáceis. A única ressalva é que o livro é extremamente repetitivo do meio para o final, o que torna desinteressante ao ponto de que nas últimas páginas apenas folheei e percebi que continuava da mesma forma.

@estantedamolina 24/10/2023

Livro muito bom!
Lido na hora certa, para me preparar para meu casamento.
Minha primeira linguagem é Palavras de afirmação e segunda é toque fisico.

Charmssss 23/10/2023

Leitura importante
Leitura importante para casados e para solteiros, para aqueles que possuem relacionamentos amorosos ou não. As cinco linguagens do amor são muito importantes dentro de uma união conjugal, mas é possível perceber que vai muito além. Demonstrar amor para com um irmão, pai, mãe, namorado (a), amigo(a) às vezes é um pouco difícil. Já se pegou pensando: nossa, mas faço tanta coisa pra tal pessoa e ela simplesmente não vê o meu gesto de carinho? Pois é, pode ser que a linguagem de amor dessa pessoa seja diferente. Saio dessa leitura com muito aprendizado e com a certeza de que amar verdadeiramente é para quem tem coragem.

gio pereira 23/10/2023

Resenha ?as 5 linguagens do amor ?
Bom, eu gostei bastante desse livro, tem muitos ensinamentos de como amar a pessoa que esta do seu lado.. me fez refletir bastante! porem é meio lento pra mim kkk pois é livro de auto ajuda e nao estou acostumada com isso, mas é bom! recomendo.

Manu 21/10/2023

Perfeito!
Ele descreve com precisão as 5 linguagens do amor em um relacionamento?e eu aprendi e cresci mt com esse livro! Agora vou aplicar no meu relacionamento e fazer meu parceiro ler esse livro tmb??????incrivel!
Sperandiocarol 21/10/2023minha estante
Esse livro muda e transforma a forma como lemos, entendemos e interpretamos qualquer relacionamento ou relação. Seja em família, conjugal ou entre amigos. deveria ser leitura obrigatória, ainda em tempos de adolescência.

Manu 21/10/2023minha estante
Concordo totalmente

Carla.Parreira 21/10/2023

Às cinco linguagens do amor
??
Eis alguns trechos que mais gostei: ?...Não importa o tanto que você se esforce para manifestar seu amor em inglês, se seu cônjuge só entende chinês; jamais conseguirão entender o quanto se amam... Ser sincero não é o suficiente. Devemos estar dispostos a aprender a primeira linguagem de nosso cônjuge, se quisermos comunicar eficazmente o nosso amor... Infelizmente, a eternidade da paixão é uma ficção e não um fato. A psicóloga Dorothy Tennov desenvolveu longos estudos sobre este fenômeno. Após estudar os comportamentos entre os casais, ela concluiu que o tempo médio de extensão da obsessão romântica é de dois anos. Se a paixão foi um fruto proibido, talvez dure um pouco mais. Eventualmente, todos nós descemos das nuvens e pisamos com nossos pés em terra novamente... A euforia do estado de paixão concede-nos a ilusão de que estamos em um relacionamento bem íntimo. Sentimos como se nos pertencêssemos um ao outro. Passamos a pensar que somos capazes de enfrentar qualquer problema que surja. Sentimo-nos altruístas em relação um ao outro... Gradativamente a ilusão da intimidade dilui-se e os desejos individuais, as emoções, os pensamentos e os padrões de comportamento assumem seus lugares... Nossa necessidade emocional básica não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado (a) pelo outro; é conhecer o amor que cresce com base na razão e na escolha, e não no instinto... Essa é uma boa notícia aos casais que perderam seus sentimentos de paixão. Se o amor é uma opção, então eles possuem a capacidade de amar após a experiência da paixão haver passado e regressarem ao mundo real. Esse tipo de amor inicia-se com uma atitude - o modo de pensar. Amor é a atitude que diz: ?Sou casado (a) com você e escolho lutar pelos seus interesses!? Então, os que optam por amar encontrarão formas apropriadas para demonstrar essa decisão... O objetivo do amor não é você conseguir algo que deseje, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar daquele a quem ama. No entanto, é fato que, quando recebemos elogios, dispomo-nos mais a retribuir a gentileza recebida... ?Palavras de afirmação? são uma das cinco linguagens básicas do amor... A linguagem do amor de uma pessoa não é necessariamente a mesma da outra... Há maridos e esposas achando que gastam o tempo juntos, mas, na realidade, simplesmente vivem próximos. Estão na mesma casa, ao mesmo tempo, mas não estão juntos. Um marido que assiste a uma sessão de esportes na televisão enquanto conversa com a esposa não lhe concede ?Qualidade de Tempo?, pois ela não recebe sua total atenção. Dedicar ?Qualidade de Tempo? não significa olhar nos olhos um do outro o tempo todo. Quer dizer fazer coisas juntos e conceder atenção total a quem está conosco. A atividade com a qual nos envolvemos é secundária. A importância é emocional e refere-se à atenção total que concedemos e recebemos. A atividade em si é um veículo que proporciona o sentimento da interação... Muitos de nós somos treinados a analisar problemas a fim de dar-lhes soluções. Esquecemos que o casamento é um relacionamento, e não um projeto a ser terminado ou um problema a ser resolvido... Somos influenciados, mas não dominados por nossas personalidades... Todas as cinco linguagens do amor desafiam-nos a doarmos nós mesmos a nossos cônjuges; no entanto, para alguns, ?receber presentes?, símbolos visíveis do amor, é o que fala mais alto... Os pedidos direcionam o amor, as cobranças impedem que ele seja liberado... Centenas de pessoas identificam-se com uma ou outra e reconhecem que a principal forma através da qual sentem-se amadas por seus cônjuges, é através de ?Formas de Servir?. Guardar os sapatos, trocar as fraldas do bebê, lavar louça ou o carro, aspirar o pó ou cortar a grama falam muito alto para aqueles cuja primeira linguagem do amor é ?Formas de Servir?... Manipulação que utiliza a culpa (?Se você for realmente uma boa esposa, fará isso para mim?), não é uma linguagem do amor. Coação pelo medo (?Acho melhor você fazer isso para mim, senão se arrependerá?) também não tem nada a ver com o amor. Ninguém deve ser capacho. Podemos ser usados, mas somos criaturas que possuem emoções, pensamentos e desejos. Temos a habilidade de tomar decisões e de agir. Usar ou manipular outras pessoas não é um ato de amor, mas de traição. Você induz a quem manipula a desenvolver hábitos desumanos... O toque físico pode iniciar ou terminar um relacionamento. Pode comunicar ódio ou amor. A pessoa cuja primeira linguagem do amor é ?Toque Físico? receberá uma mensagem que irá muito além das palavras ?Eu odeio você? ou ?Eu amo você?... Um abraço afetivo comunica amor a qualquer criança, mas aquela que possuir o ?Toque Físico? como primeira linguagem do amor, desfrutará de forma mais intensa aquele gesto, sentindo-se amada e segura. A mesma atitude é válida para os adultos...
Descobrir a primeira linguagem do amor de seu cônjuge é essencial para você manter sempre cheio o seu ?tanque do amor?. Porém, vamos primeiramente nos certificar de que você sabe qual é a sua própria linguagem. Após conhecer as cinco: Palavras de Afirmação; Qualidade de Tempo; Receber Presentes; Formas de Servir; Toque Físico, algumas pessoas saberão instantaneamente a primeira linguagem tanto delas como a de seus cônjuges... Qual é a sua primeira linguagem do amor? O que faz com que você se sinta mais amado (a) por seu cônjuge? O que você mais deseja?... Outra forma para seu cônjuge descobrir sua primeira linguagem do amor é observando o que você faz e diz para expressar amor a ele. Há grandes chances de que o que realiza por ele (ela), seja exatamente aquilo que gostaria que ele (ela) fizesse por você... O amor não apaga o passado, mas altera o futuro. Quando escolhemos expressar nosso amor de forma mais ativa, e utilizamos para isso a primeira linguagem de nosso cônjuge, criamos um clima emocional que pode curar as feridas dos conflitos e fracassos de nosso passado... Se nosso cônjuge aprendeu a falar nossa primeira linguagem do amor, nossa necessidade de sermos amados continuará a ser satisfeita. Se, por outro lado, ele, ou ela, não fala nossa linguagem, nosso ?tanque? aos poucos secará, e deixaremos de nos sentir amados. Suprir essa necessidade de nosso cônjuge é, definitivamente, uma decisão... Quando determinada atitude não é espontânea em você, torna-se uma expressão de amor muito maior... O amor não é a nossa única necessidade emocional. Psicólogos têm observado que entre nossas carências básicas encontram-se a segurança, a autovalorização e o significado. O amor, no entanto, relaciona-se com todas elas... Sem amor, passo a vida inteira na busca do significado, da autovalorização e da segurança. Porém, quando experimento o amor, ele impacta positivamente todas estas necessidades. Torno-me então livre para desenvolver meu potencial. Sintome mais seguro em minha autoestima e posso canalizar meus esforços para outra direção ao invés de ficar obcecado com minhas próprias necessidades. O amor verdadeiro sempre resulta em libertação... Conflitos podem ser resolvidos. Duas pessoas diferentes podem aprender a viver juntas em harmonia. Descobrimos como fazer surgir o melhor de cada um. Podemos chamar a isso tudo de recompensas do amor. A decisão de amar seu cônjuge encerra um tremendo potencial. Aprender a primeira linguagem do amor dele transforma este potencial em realidade... Muitas vezes expressamos amor em nossa própria primeira linguagem do amor, ao invés de tentar descobrir qual é a primeira linguagem de nosso cônjuge... Quando o tanque (emocional) está baixo não temos sentimentos de amor por nosso cônjuge e, simplesmente, experimentamos dor e vazio... Se você afirmar ter sentimentos que não nutre, isso é hipocrisia. Porém, expressar um ato de amor em benefício, ou para o prazer de outra pessoa, é um ato de escolha... Certamente não dá para termos sentimentos calorosos por quem nos odeia. Isso não seria normal, mas, por outro lado, podemos realizar atos de amor por eles. E isso é uma decisão nossa... Para a criança que possui ?Palavras de Afirmação? como sua primeira linguagem do amor, nossas palavras negativas, críticas e desanimadoras aterrorizam sua psique. Centenas de adultos por volta dos 35 anos ainda ouvem retinir em seus ouvidos palavras de condenação proferidas há mais de vinte anos... Muitos adultos lutam com sua autoestima e não se sentem amados durante suas vidas quando sua primeira linguagem do amor é violada de forma tão destrutiva... Cada um de nós chega ao casamento com diferentes histórias e personalidades. Levamos nossa bagagem emocional para nossos relacionamentos conjugais. Cada um chega com expectativas diferentes, com diversos enfoques das situações e muitas opiniões sobre o que realmente importa na vida. Em um casamento saudável esta variedade de perspectivas deve ser harmonizada. Não precisamos concordar em tudo, mas devemos achar uma forma de lidar com cada uma de nossas diferenças de forma que elas não se tornem fatores de separação. Com ?tanques? vazios do amor, os casais tornam-se ausentes e até agressivos, seja verbal ou fisicamente, ao colocarem seus argumentos em jogo. Porém, quando o ?tanque? do amor está cheio, cria-se um clima de amizade, compreensão e boa vontade perante as diferenças, um clima propenso às negociações dos problemas que surgem no dia-a-dia do casal...?

Rodrigordijn 20/10/2023

Ótimo para casais
Essa obra prima é perfeita para compreender a si e aos outros, entender nossa linguagem do amor é fundamental para saber como nos agradamos, conhecer o outro também nos ajuda a ter uma vida a 2 mais equilibrada e amorosa! Leia este livro e perceba como vc pode usá-lo para mudar sua vida amorosa!

Gleyson 18/10/2023

Mapa ao coração
Um livro que nos leva na busca do amor e do amar.
E nos ensina a diversidade do amor em sua pluralidade de linguagens.
Um guia para quem quer amar e ser amado verdadeiramente.