As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

thiago_leitor 02/10/2023

Todos deveriam ler esse livro...
A ideia central do livro é ridiculamente simples, depois que lemos tudo parece muito óbvio (porém não é rs). O cotidiano vai amassando os relacionamento e se ninguém chama sua atenção para o que está acontecendo, se você não se esforça pra fazer de um modo diferente, tudo está fadado ao fracasso.

Sara277 02/10/2023

O primeiro desta ano
Um livro que me fez pensar de uma forma diferente sobre as demonstrações de amor e amizade em todos os tipos de relações.

Stefrancisn 01/10/2023

Excelente para compreensão humana
Este livro aborda de maneira descomplicada como lidar com as pessoas. Apesar de ser totalmente focado em relações amorosas/conjugais, o livro possui conteúdo poderoso para melhorarmos qualquer tipo de relacionamento do cotidiano, seja no âmbito profissional, de amizade, familiar ou amoroso.
É imprescindível que reconheçamos que aquilo que é importante pra nós (gesto, presente, toque físico, tempo de qualidade, palavra de afirmação etc.), nem sempre será importante para o outro na mesma proporção.
Muitas vezes, erroneamente, tentamos agradar o outro com base naquilo que é importante para nós!
Tendo clareza e sabendo identificar o que o outro aprecia de fato, é possível melhorar muito uma relação, de qualquer natureza.
Com certeza este livro é um facilitador e indico a todos !

Subinhando_ideias 01/10/2023

Uma leitura maravilhosa do começo ao fim!

Relacionamento exige sacrifícios e não é só pensar no eu, mas no seu parceiro. A melhor forma de amar alguém é se comunicar na linguagem de amor dela.

Este livro não só dá dicas como também nos ensina a importância e estudar e conhecer seu parceiro e exemplos práticos que podemos evitar em nosso próprio relacionamento

Viridiane0 30/09/2023

As 5 linguagens do amor
Livro indispensável para quem quer melhorar o relacionamento e passar a enteder as diferentes formas de demonstrar o amor.

Malu 28/09/2023

Necessário
Comecei o livro por motivos de curiosidade e durante a leitura fui descobrindo a importância de se saber as linguagens de amor e principalmente a importância do diálogo.
O autor escreve suas histórias e pensamentos de um jeito muito fluido e isto torna o assunto interessante.

Aline 26/09/2023

Um livro muito citado e pouco lido
Muita gente não lê esse livro, mas sabe sobre os conceitos. Eu gostei, mas achei meio raso, mas mesmo assim é bom. Esses conceitos que ele criou são muito certeiros. Provavelmente vou escutar o áudio book novamente

Anna2111 20/09/2023

Talvez salve seu relacionamento
Se você tem um relacionamento onde não se sente amada(o), com muitos desgastes, brigas onde ambos não se entendem, esse livro definitivamente será muito útil. Ele vai te dar literalmente um passo a passo de como amar de forma correta e como ser amado, e quando nos sentimos amados automaticamente outros sentimentos vem junto, você se sente mais seguro, respeitado, feliz e realizado.

raii.books 16/09/2023

Há tempos vejo falar nas redes sociais a respeito da existência das 5 linguagens do amor, vários posts explicando sobre cada uma.
Mas nada mais completo do que ler o livro do Gary Chapman e entender sobre cada linguagem.
É um livro que todas as pessoas que estão envolvidas em um relacionamento deveria conhecer, ainda estou refletindo sobre o mesmo.

Isabella2041 14/09/2023

As cinco linguagens do amor
Esse livro pontua sobre uma perspectiva totalmente diferente, a maneira que cada um ama e gosta de ser amado. Colocando com exemplos reais, o escritor pontua os traços das cinco linguagens do amor existentes e como pessoa recebe e entrega amor dentro destas.
Particularmente, esse livro deveria ser lido por todos que pretendem se relacionar ou encontram dificuldades de compreender o amor das pessoas que convive.
Caroline1402 14/09/2023minha estante
Concordo com você, todos deviam ler. E sem contar que eu achei a leitura maravilhosa. Devia ser obrigatório!

Bruna.AzevAdo 14/09/2023

Comecei ler ele para entender um pouco sobre as linguagens de amor, confesso que eu nem sabia que existia essas coisas... Eu super indico o livro para os casais que pretende se casar e para os que já estão casados, é interessante entender a forma que as pessoas gostam de se sentir amada

Carol 11/09/2023

Achei interessante a divisão das 5 linguagens do amor, mas achei o livro um pouco prolixo... cheguei a pensar em abandonar no começo, mas depois melhorou. Tb tem uma vibe meio auto ajuda que não curto muito.

Amanda 11/09/2023

Leitura obrigatória para a população mundial
Muitas brigas, desentendimentos, divórcios e infelicidade podem ser evitados se as pessoas tiverem o conhecimento desse livro.

Abre a mente, a visão e facilita o entendimento e aceitação do outro a partir da sua linguagem do amor.

Fantástico ??

Lê112906 10/09/2023

Livro Necessário para o matrimônio
Que livro necessário! Adorei a leitura e enquanto lia pensava nos casais que eu gostaria de indicar para que lessem TB! Me ajudou a enxergar muitas coisas sobre a maneira do meu marido agir e demonstrar amor e me fez refletir sobre o meu jeito de agrada-lo no dia-a-dia.. me fez ficar mais atenta aos sinais de amor nas pequenas coisas dentro de casa, e mais impulsionada a querer usar a linguagem certa para demonstrar amor TB!