As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Gaby 12/01/2024

Todo mundo deveria ler?
Esse livro realmente trás alguns insights que com toda certeza faz a diferença na vida de todo mundo, não só no casamento. Acredito que se você realmente quiser dar uma chance de viver um relacionamento saudável e pleno, esse livro pode ajudar se os dois estiverem aptos para isso. Recomendo muito. Leitura fácil, porém pra mim não foi tão rápida.

@Mihleituras 10/01/2024

Amei o livro. Um livro que fala sobre conhecer a nós mesmo e ao nosso parceiro em coisas que não prestamos atenção.

Gabriela.Louise 09/01/2024

As 5 linguagens do amor
Gostei muito desse livro. Realmente o que fala nele é o que já virou senso comum sobre quais são as linguagens do amor, mas ele traz isso de forma mais aprofundada, com exemplos e exercícios práticos. Muito bom.

Daiana 09/01/2024

E uma leitura rápida.
Escrita simples .
E já tinha lido 5 linguagens de amor das crianças e foi muito bom .
E gostei bastante desse tbm .
E bom entender das linguagens do amor .
Mas no fim é sobre comunicação , e muitas vezes a dificuldade de entender é se fazer entedido.

Galganha 08/01/2024

O livro que eu queria que todos os casais lessem, entendessem e praticassem juntos. Vou presentear todos os casais que desejo felicidades com ele.

Isah 08/01/2024

Aprendendo a manter o tanque de amor cheio
Apesar de já conhecer as cinco linguagens do amor por outras fontes, foi ótimo aprender na fonte original. Gostei muito do livro e espero aplicar no meu relacionamento.

Sanchez 08/01/2024

Qual sua linguagem?
Achei muito interessante a teoria das 5 linguagens. Exemplificar cada uma correlacionado com a falha de comunicação de leitura e aplicação em diversos casos foi uma escolha perfeita. Fez todo o sentido. Mas acho que o ponto mais importante, e que responde a pergunta que iniciou a pesquisa é a decisão que cada pessoa tem de estar na relação, de querer fazer dar certo a longo prazo e satisfatoriamente.

Eduarda671 06/01/2024

Amei o livro, pude aprender muito sobre minha própria linguagem, e com certeza quando estiver com alguém, irei procurar saber qual a linguagem dele, e faria o possível pra encher seu tanque. Recomendo a leitura pra quem quer se conhecer mais, e dos outros também, bastante necessário.
Allana.Ceccon 16/03/2024minha estante
QUEROO LER

BGomes 06/01/2024

1° livro do ano!
Li super rápido, sai da ressaca literária que eu tava e aprendi MUITO com essa leitura. Deixou tudo claro e simples na minha cabeça kkkk, cada pessoa ama de uma forma e é incrível saber como funciona cada linguagem.

Tereza121 05/01/2024

Melhora todos os seus relacionamentos
Melhorou minhas amizades, melhorou meus relacionamentos com a família, melhorou a relação comigo mesma e no futuro, quando estiver com um parceiro, tenho certeza que será muito útil. Saber como você recebe e dá amor é muito poderoso e verbalizar isso para que os outros saibam e também compartilhem faz com que as pessoas desenvolvam um maior comprometimento em falar a sua linguagem, e você aprende a dos outros. Todo mundo sai amando/ganhando!

Fernanda 05/01/2024

Uma bela definição de como amar e ser amado
Eu sempre tive receio de livros sobre desenvolvimento pessoal, sempre achei que pra mim a leitura deveria ser algo "fora da realidade" para me trazer uma sensação boa, para ser um hobby, porém ao iniciar uma mentoria vi que eu podia estar enganada e começar a ler livros para melhorar a vida de fato o faria e foi assim que escolhi esse livro oara ser minha primeira leitura do ano e eu adorei!
Não é um livro só para casais apesar do foco ser esse, eu consegui entender bem como é a minha linguagem do amor para com todos os que amo e também a entender sobre como eles demonstram amor por mim.
Recebi um feedback de uma prima (que ajudei a criar) que eu não sabia receber presentes e realmente aquilo me incomodou pois eu amo receber presentes mas não entendia o motivo da minha mãe e minha avó querer me dar tantas coisas mesmo eu já sendo casada e com a leitura compreendi sobre isso.
Eu acho que vale muito a pena conhecer a nossa linguagem do amor e como os que estão à nossa volta demonstram e recebem amor.
Pra mim já está fazendo diferença!!!

Paulo330 04/01/2024

Chato, vazio, pobre
Eu ouvi falar desse livro há muito tempo, e decidi começar a leitura há pouco tempo atrás. De posse do seu conteúdo, iniciei a leitura, mas achei extremamente pobre tudo o que eu li, sem relevância, raso.

Parece que todo livro de autoajuda que eu li segue sempre a mesma fórmula: o autor se vangloria das suas grandes realizações, enche de conteúdo raso e que não agrega em nada, e vende um best seller. Pode procurar por aí, há vários livros e autores com essa fórmula. Na minha opinião, até onde li (estava na segunda linguagem), o livro não acrescentou em nada. Os exemplos são chatos, repetitivos, e o "conhecimento" repassado não tem profundidade nenhuma. Se não quiseres perder tempo lendo este livro, leia este resumo: observe como seu parceiro/a se comporta e você saberá qual é a sua linguagem do amor. Pronto, um livro resumido em uma frase. Observação. Se você elogiar ele/ela e sentir que não surtiu muito efeito, saiba que palavras de afirmação não é a sua linguagem primária, e assim para com as outras. Uma simples observação de qualquer pessoa com um interesse razoável e você "destrinchará o grande segredo".

Erika.Goulart 04/01/2024

Descubra a sua linguagem de amor
O livro é interessante, pois apresenta as linguagens do amor, o que facilita os nossos relacionamentos. O autor exemplifica bem as características dessas linguagens e ainda nos ajuda a descobrir qual é a nossa linguagem de amor. Após essa descoberta fica mais fácil falar a língua do outro e assim viver relacionamentos mais saudáveis. E o melhor de tudo: depois da leitura, qualquer pessoa que a gente converse, a gente se relaciona a gente fica pensando "qual será a linguagem de amor dele?", " o que será que faz o tanque de amor dele ficar cheio?". E é tão bom encher o tanque de alguém!!

Ju Soares 03/01/2024

Apesar desse livro ser muito voltado para casais achei interessante a forma do ele ensina sobre as linguagens de amor das pessoas. E isso serve para todas as relações.

viniiciusaantos 03/01/2024

Gostei
Li por indicação e gostei do conteúdo. É possível aplicar em vários relacionamentos da vida, não apenas no casamento.