As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Drielly Scalzer 04/02/2024

Não julgue o livro pela capa
A julgar pela capa, As 5 Linguagens do Amor seria um dos livros que eu nunca leria.
Passado o julgamento inicial, foi nele que encontrei um dos conteúdos mais ricos que li nos últimos tempos.

Gary Chapman enumera cinco linguagens as quais ele chama de linguagens do amor. São elas:
- Palavras de afirmação
- Tempo de qualidade
- Presentes
- Atos de serviços
- Toque físico

Entenda-as como uma linguagem que você expressa ou entende o amor. Imagine alguém que fala português tentando explicar algo a alguém que só entende japonês. Os dois conversariam de fato, mas ambos sairiam frustrados da conversa sem entender um ao outro.

A mesma coisa se dá nos relacionamentos. Se você fala numa linguagem que seu parceiro não consegue entender ambos ficarão frustrados sentindo que não são amados.
Assim como apresentado no livro, grande parte do problema dos casais está na comunicação pela linguagem errada e não de fato do fim do amor.

Se você é casado ou está em um relacionamento esse livro é leitura obrigatória para um relacionamento longo e feliz.

site: https://www.instagram.com/leioeconto/

Makel Anderson 03/02/2024

O livro necessário de todo casal
Há algumas leituras que são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseje ser e fazer feliz dentro do casamento. As 5 linguagens do amor para casais é um desses livros que todo casal precisa ler.

As 5 linguagens do amor são reais. Elas são completamente aplicáveis e facilitam muito a vida a dois. O livro não é um best seller à toa.

Recomendo fortemente a leitura!

Obs: Li junto com minha esposa e foi uma experiência maravilhosa poder comentar e exemplificar em nosso próprio relacionamento o que aprendemos com o livro. Hoje somos conscientes das linguagens do amor um do outro e isso fez e faz total diferença em nosso casamento.

Patricia 30/01/2024

O livro é bem interessante, não é meu tipo de leitura então não foi um livro que mudou minha vida, porém acredito que tirei ótimas lições.

Pri 29/01/2024

Muito interessante para qualquer pessoa
Eu já tinha lido sobre as linguagens do amor, tinha uma ideia de qual seria a minha e da meu esposo, mas achei muito interessante me aprofundar no assunto. Entender cada uma das linguagens e especialista a parte prática "sua vez", com dicas para o dia a dia.

Obs. Alguns trechos são muito conservadores e pode dar a entender que a pessoa (normalmente a mulher) precisa continuar aceitando situações extremas pelo casamento, não recomendo ler se estiver em um relacionamento abusivo.

Morgan@ 28/01/2024

Maravilhoso
Muito envolvente e bastante interessante depôs que você lê nunca mais verá as pessoas da mesma maneira, uma espécie de avaliação automática kkk muito bom índico a todos poderia ter lido antes .
Acho que é de suma importância que todas pessoas lessem ele pois de fato melhoraria ou simplesmente esclareceria suas reações seja familiar amorosa ciclo social, de uma maneira bem tranquila o autor esclarece cada linguagem depois de ler você fica analisando situações pessoas que já fizeram parte de suas vidas .
O começo é bem chatinho, mas logo você entende a dinâmica do livro.
Indico para todos é muito interessante e também de ser forma ajuda compreender certos aspectos manias individuais LEIAM GALERA MUITO BOM

Gabby 28/01/2024

Linguagens do heart ?
Achei um livro interessante e necessário.
A escrita é boa e fácil, e o conteúdo bem reflexivo.
Achei legal descobrir qual é minha linguagem do amor e a linguagem das pessoas próximas a mim.
Apesar de achar o livro meio repetitivo, eu super recomendo a leitura!

OBS: Esse livro requer certa maturidade, então aconselho ler com mais idade. Eu como exemplo com ctz vou relê-lo em alguns anos.

asisoynara 27/01/2024

Revelador e necessário.
É raro eu gostar de livros de autoajuda, mas esse, com certeza é excessão!
Li pela primeira vez em 2012 e desde lá identifiquei a minha linguagem do amor e também a do meu namorado (hoje, marido). Fazendo a releitura em 2024, pude absorver ainda mais precisamente e com mais maturidade os ensinamentos preciosos contidos nessa obra.

O propósito do autor em ?As 5 Linguagens do Amor? é fazer com que os casais aprendam a identificar qual é a forma de amor dos seus parceiros. Desse modo, a comunicação se torna mais eficaz para ambos. Aqui, Chapman esclarece nos mínimos detalhes, dando exemplos das 5 linguagens de amor e dos seus dialetos, te ensina a descobrir sua linguagem de amor e ainda fornece alguns questionários.

Recomendo para todos que desejam melhorar seus relacionamentos e também praticar o auto amor.

Viviane675 25/01/2024

Utilidade pública para todos os casais
Eu não sou casada, e ainda estou longe de casar, só comecei a namorar recentemente, porém, recomendo esse livro para pessoas que estão em situação parecida com a minha. Foi recomendação da minha psicóloga, e o aprendizado foi bastante rico. Disse anteriormente que recomendo esse livro para todos os casais, pois podemos começar a empregar os conhecimentos do livro antes do casamento, evitando assim uma crise mais tarde.
Provavelmente essa minha visão é um tanto utópica, mas pelo menos, teremos mais ferramentas para a resolução de conflito à dois, fora o amadurecimento psicológico que desenvolveremos.

Babi 24/01/2024

O conteúdo é bom, mas?
Achei religioso e formal demais. Esse livro me fez refletir demais, por isso continuei lendo e realmente recomendo. Eu já desconfiava da minha linguagem do amor, agora ficou ainda mais claro. O que mais gostei foi a parte dos filhos, com certeza vai ser útil no futuro, quando tiver meus filhos. A última parte não precisava kkkk achei repetitivo demais

D.Mourah 23/01/2024

Ótimo Livro
Acredito que seja um livro que todos deveriam ler, ajuda a entender muita coisa do nosso emocional e o melhor nos faz pensar sobre nossa linguagem do amor e de todos que convivem com nós!

Gabsam 22/01/2024

Excelente
Se todos nós conhecêssemos a primeira linguagem do amor de todos que nós rodeiam, seria tudo muito mais fácil. Mas ainda dá tempo de aprender para viver um casamento incrível e criar filhos fortes e sem debilidades nessa área.

Jhennifer.Cristian 20/01/2024

Livro maravilhoso assim como o restante da coleção! Super indico ! Ajuda no relacionamento não só conjugal , mas como com qualquer pessoa!
Gabsam 22/01/2024minha estante
Também achei top.

Aline7 20/01/2024

As 5 linguagens do amor
Um livro importante que explica e exemplifica cinco linguagens do amor. Sendo elas:

Atos de serviço
Tempo de qualidade
Toque físico
Palavras de afirmação
Presentes

Tais descrições de linguagem nos permitem entender que cada indivíduo em sua particularidade tem um linguagem de amor, e se o objetivo é amar com assertividade na linguagem do outro é crucial entende-la para expressa-la.

Um exemplo vivo demonstrado pelo livro é que: se existe uma pessoa que não fala o mesmo idioma que o nosso e queremos nos comunicar com ela, precisaremos primeiro aprender seu idioma para que de forma eficaz consigamos expressar dentro da linguagem dela, o que desejamos comunicar, e é exatamente isso que ocorre nas diferentes linguagens do amor.

As linguagens do amor se aplicam também à amigos, filhos e pessoas importantes.

Vale a pena ler!?
Pois instiga o leitor a entendermos sua linguagem do amor, e reconhecermos a do outro, mediante os exemplos e análise vivenciais.

Iara297 16/01/2024

Sensacional
Sei que ultimamente esse assunto tem ganhado grande destaque e não à toa. Porém, arrisco a dizer que não há explicação melhor sobre esta temática, do que esse livro. Não é uma leitura cansativa mas há um excesso de detalhes que faz do livro um tanto fantasioso por parte do autor. Acredito que tenha sido baseado de fato em casamentos reais, mas a riqueza de detalhes nas conversas me faz acreditar que talvez o autor tenha acrescentado coisas por conta própria. Repito, não é um livro ruim, nem de longe. É uma leitura rica - principalmente para casais - contém exercícios e conselhos dignos de serem seguidos, tanto é que pedirei a todo custo que meu esposo também faça essa leitura maravilhosa. Leitura leve e esclarecedora. Recomendo muito!!!

Diana281 15/01/2024

??????
Confesso que li por pura curiosidade e inclusive já tinha pesquisado sobre, mas nada chegou perto ao nível do livro