As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Wan Waligura 16/02/2024

Atenção ao outro
Gostei bastante, adquiri uma visão sobre o outro que normalmente não temos. Ensina a entender que a reação da pessoa pode ser algo que a falta e é verdadeiramente importante pra ela, que não importa se pra nós é diferente, a partir do momento que eu quero o bem do próximo, é minha obrigação não questionar, mas atender.

Ensina sobre as 5 linguagens contando histórias de casais, como atender essas necessidades e tem um questionário para descobrir a sua linguagem. Pretendo reler depois de uma forma mais ?estudada?.

Clari 16/02/2024

Entendimento do amor, e você é amado?
Gostei do livro, trás uma teoria que se colocado em prática auxilia casais a se entenderem dentro da linguagem de amor de cada um. A leitura é suave e fluida, e nos faz pensar que a formas de diferentes de demonstrar amor e talvez sejamos super amados mas nem nos damos conta disso.

Vivielly 16/02/2024

Compreender que nos comunicamos de maneiras diversas
No livro o autor define 5 linguagens de amor (palavras de afirmação, atos de serviço, toque fisico, presentes e tempo de qualidade). Ele as define e exemplifica através de exemplos clínicos de experiências entre casais e destrincha a forma como cada um gosta ser amado e a forma como cada um demonstra o amor.

É interessante saber que todos nós possuímos as linguagens dentro de nós, em níveis diferentes, com algumas se sobressaindo a outras. Não é algo fechado e fixo; acredito também que possamos mudar nossa linguagem a partir dos anos, por meio de novas experiências que nos acometem. O livro é uma boa forma de se conhecer no final das contas e entender por que às vezes a comunicação com o parceir@ parece não estar funcionando. Um exercício de autoconhecimento.

Beatriz3345 14/02/2024

Sempre achei que minha linguagem do amor fosse toque físico. fiz o testo no final e a linguagem de menor pontuação foi toque físico ? e de acordo com o teste minha linguagem é palavras de afirmação ??

Didi 14/02/2024

Ame direito.
Embora esse livro seja voltado para descobrir as cinco linguagens de amor no casamento, dá para fazermos um filtro e aplicá-lo a qualquer tipo de relacionamento, não sendo necessariamente o amoroso.
A vida fica muito mais fácil e descomplicada quando aprendemos sobre as linguagens do amor das pessoas que fazem parte do nosso convívio.
Você se torna mais perceptível, empático e detalhista quando passa a entender que cada pessoa demonstra e quer receber amor de uma forma específica.

Charlie.CorrAa 11/02/2024

Capa de velho ksksksk
Eu gostaria de recomendar o livro "As 5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman a todos aqueles que estão interessados em entrar em um relacionamento ou que já estão em um. É um livro extremamente útil que fornece uma visão descontraída e perspicaz sobre como "salvar" seus relacionamentos.

O autor, Gary Chapman, explora a ideia de que todos nós temos uma linguagem primária do amor e que, para nos sentirmos amados e compreendidos, precisamos expressar esse amor de acordo com as necessidades do nosso parceiro. Ele apresenta cinco linguagens do amor principais: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.

O que eu realmente apreciei nesse livro foi que Chapman trata o assunto de forma descontraída e fácil de entender. Ele usa exemplos convincentes e histórias da vida real para ilustrar suas ideias, o que torna o livro envolvente e interessante de ler.

O autor também enfatiza a importância de conhecermos nossa própria linguagem do amor, a fim de comunicá-la ao nosso parceiro. Ele nos encoraja a nos autoconhecermos e a explorar como nos sentimos mais amados e valorizados. Isso foi algo que eu já praticava no meu dia a dia, mas nunca tinha me dado conta até ler esse livro.

Além disso, Chapman oferece dicas práticas e exercícios para ajudar os leitores a identificarem sua própria linguagem do amor e a aplicá-la nos relacionamentos. Ele explica como adaptar nossa comunicação e nossas ações para satisfazer as necessidades emocionais e afetivas do nosso parceiro.

No geral, "As 5 Linguagens do Amor" é um livro altamente benéfico e valioso para qualquer pessoa interessada em melhorar seus relacionamentos amorosos. Ele nos mostra que é necessário mais do que palavras para expressar amor verdadeiro, e que cada pessoa tem suas próprias preferências e necessidades.

Eu recomendaria este livro a qualquer um que esteja procurando maneiras práticas de fortalecer e nutrir seu relacionamento, pois ele oferece insights profundos e percepções valiosas sobre a comunicação amorosa. Certamente, eu suspeito de que essa leitura possa me ajudar a aprimorar meus relacionamentos e a entender melhor minhas próprias necessidades emocionais.

Verônica 08/02/2024

Todo casal deveria ler!
O autor simplifica muita coisa num relacionamento, nos mostrando as diferentes formas de amar e de como fazer dar certo a partir do entendimento dessas formas. Livro muito necessário para todos os casais!

Luiza.Borba 08/02/2024

As 5 linguagens do amor deveria ser o livro de cabeceira de qualquer relacionamento.
E o mais importante, antes mesmo de começar.
As vezes, sequer identificamos nossa linguagem do amor.
Eu mesma fiquei lendo e tentando descobrir, se mal nós conhecemos, como podemos conhecer o próximo.
E a segunda coisa mais importante, além da lição com o casamento é aprender a falar a linguagem de amor dos seus filhos.
Porque pouquíssimo pais se importam de os sentimentos e os transtornos que causam na vida emocional de seus filhos.
Sensacional!

Bruna3810 06/02/2024

Esse livro abriu tanto a minha mente para as diferentes formas de expressar amor, e me fez entender que precisamos falar a nossa linguagem do amor para nos fazermos entendidos e procurar saber a dos outros também, só assim para obtermos sucesso nos relacionamentos.

Desiree Iasmin 05/02/2024

Segundo o autor, existem 5 linguagens do amor:
Palavras de afirmação;
Tempo de qualidade;
Presentes;
Atos de serviço;
Toque físico.

E utilizamos dessas linguagens para se expressar amor a uma pessoa, a chave para um bom relacionamento, é descobrir qual a linguagem do amor primária do(a) parceiro(a) e colocá-la em prática para encher o tanque do amor de nosso(a) parceiro(a) e receber amor em troca.

Na teoria é bem interessante, basta saber se teremos o necessário para por em prática após a leitura.

Rita598 05/02/2024

Você deveria lê-lo
Um livro de leitura tranquila e fácil e que traz consigo um conhecimento enriquecedor. Após a leitura pude confirmar minha linguagem do amor e tentar identificar a linguagem das pessoas com quem convivo para assim poder demonstrar amor a elas da forma correta. Livro maravilhoso!! Recomendo a leitura

Larissa1391 05/02/2024

Um bom livro, me fez entender melhor a importância de ter certeza da minha linguagem do amor, o que eu preciso para estar feliz e com o ?tanque cheio? mas também, para entender melhor meu cônjuge e familiares.

Marcus.Santana 05/02/2024

Indicado para manter um relacionamento saudavel.
Esse livro traz uma interessante ótica sobre a forma de ter um relacionamento saldável. Traz uma reflexão do que é o amor e como fazer para que você e o outro se sintam amados.

Fala a importância de saber qual é a linguagem e os dialetos das pessoas que você ama, para se ter uma comunicação mais assertiva e não violenta, de forma que o outro vai se sentir bem e muito amado.

Este livro deixa claro que amar é uma escolha, pois satisfazer as necessidades do amor de um cônjuge é uma escolha que fazemos todos os dias. Amor é algo que você faz por outra pessoa, não para si próprio, e sentir-se amado faz com que a gente se sinta mais importante.

Thaiscrisouza 05/02/2024

Sensacional
Quando nos relacionamos com as pessoas não damos a devida atenção a forma em que aquela pessoa se sente amada.
Fazemos tudo no automático e acabamos por não saber o que faz aquela pessoa se sentir amada.
Durante o namoro tudo é lindo.
Depois do casamento, com a mudança na rotina deixamos de lado coisas que antes faziam bem e com isso o pote do amor se esvazia.
Por muitas vezes agimos com ignorância esperando apenas que o outro tome a iniciativa e com isso o relacionamento vai por água a baixo.
Nos esquecemos que a nossa felicidade depende de nós mesmos, então porquê não tomar a iniciativa?
Descobrindo a primeira linguagem do amor de nosso parceiro e dando o primeiro passo tudo tende a mudar, e assim nosso parceiro passará a nos dar amor também, e o pote de cada um deverá ficar sempre cheio.

As 5 linguagens do amor sao: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.

Leia esse livro, se autoconheça e descubra sua linguagem e depois a do seu parceiro ??