As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

cleycimartins 05/12/2023

Descobri minha linguagem do amor e isso é motivo de festa
É um livro prático, relata sem muita enrolação sobre as 5 linguagens do amor. Como cada linguagem é manifestada no cotidiano.

Porém, é um livro mais para casais. Os exemplos que o autor usa são de casais e vai mais nessa linha.

Mas isso não quer dizer que seja exclusivamente para eles. Esse livro me fez entender a minha linguagem do amor ( que até então eu não sabia qual era) e também a entender que nem todo mundo ama do mesmo jeito.

Minha linguagem do amor são palavras de afirmação e da minha mãe são atos de serviço, nem sempre a minha mãe fala que me ama (é beeeeem raro) mas sei, que através dos atos, ela demonstra seu amor ??

Obs: não dei mais estrelas por ser justamente mais voltado para os casais.

Dani 05/12/2023

Uma leitura super válida para aprendermos um pouquinho mais sobre o amor, e sobre a convivência com as pessoas que amamos.

Barkley 05/12/2023

Essencial
O livro aborda conceitos de suma importância para uma relação saudável. Conceitos que podem passar desapercebidos da nossa percepção, mas que são de grande valia.

Posso dizer que depois de ler este livro e conforme fui lendo, pude ver melhoras significativas em meu relacionamento, pois agora sei qual é a minha linguagem do amor e a da minha parceira.

Indico à todos, sem exceção.

Edna 05/12/2023

É uma leitura simples, fluída e bem rápida. Li em 3 dias por não ter tempo pra ler mais, senão poderia ter lido em menos tempo.
Achei os conceitos das 5 linguagens do amor muito interessantes, mas acho que o autor se perde um pouco na aplicação das linguagens, principalmente quando sugere que a mulher deveria transar com o marido mesmo sem vontade.
Ao meu ver, o que deve ser levado em consideração no livro são as explicações das linguagens, e não as formas como o autor sugere que elas sejam aplicadas na vida do casal.
Concordo quando o autor diz que relacionamento é construção, mas não gostei que ele trata como se todo problema de relacionamento pudesse ser resolvido com uma adaptação às linguagens do amor.

Isis243 30/11/2023

Que vê cara ?
Tem cara de livro de auto ajuda e é mesmo. Sempre que escuto muito sobre um, com um assunto ou teoria da interessante eu acaba lendo.

E a história final, para mim, é sempre a mesma? simplifica e cria uma fórmula que a ?grosso modo? pode até ajudar a construir um entendimento sobre algo mas ? vai falhar!

Eu não consegui me incluir em um tipo.
Não gostei de ter questionário para a esposa e outro para o esposo.

Não gostei das atividades estarem divididas em um padrão comportamental excludente ?esse de homem? ou ? essa tarefa é da mulher?.
Eu, por exemplo, não sou tão óbvia assim.

Enfim, leitura é sempre válida!
Inclusive para me dar argumentos e me construir como indivíduo singular e não formatado.

Leia muito,
Divirta-se ! ;))

Clara 29/11/2023

Simplesmente genial, o pior de tudo é observar o quanto faz sentido, parece tão óbvio que cada pessoa tem sua singularidade quanto se sentir amado, mas por que estamos tão acostumados a olhar para o que queremos receber e não para o que aquela pessoa quer receber? Incrível ver a abordagem do autor e tudo isso reunido com várias sugestões de atividades e momentos, casou muito bem!

Thamine 28/11/2023

Aprendizados...
Olha, é um ótimo livro, tem várias coisas boas a serem aprendidas, super válido! É aquela famosa frase de que o óbvio precisa ser dito, só achei a parte final muito repetitiva, os exemplos são ótimos para trazerem uma elucidação do conteúdo, mas de fato o fim pecou pelo excesso, ou talvez eu só estivesse de saco cheio. Esse também é um livro sobre autoconhecimento, de suas próprias necessidades e entender que o outro também carece do mesmo cuidado, enfim, eu gostei bastante, só o final que foi difícil de concluir.

Gaby'sð 25/11/2023

Leitura essencial
Muito envolvente a forma como o autor escreveu, você se sente em uma conversa cara a cara com ele o conteúdo é de qualidade, objetivo e simples de se praticar. livro repleto de bons ensinamentos e relatos de pessoas que colocaram em prática as coisas ditas aqui e que o resultado foi surpreendente!

Cris.Santos 24/11/2023

Lição para a vida
Foi uma releitura, mas importante no momento que precisei.
Mostra como somos seres que tem o poder de mudar pessoas e o relacionamento, seja entre marido e mulher, como entre pais e filhos.

Priscila.Santos.Paixão 22/11/2023

Aqui está um livro que todos devem ler.
A leitura desse livro não deve ser apenas considerado uma atividade prazerosa. Está aí um livro que todos, independente se leitor assíduo ou alguém que não tenha o hábito de ler, devem conhecer.

Uma informação importante para quem deseja apreciar essa obra: entenda que a leitura não trará apenas uma percepção de seu comportamento, mas que te ajudará a viver socialmente, compreender as pessoas que te rodeiam.

A princípio, o escritor traz casos de relacionamentos afetivos, mas você passa a perceber a comunicação de amigos, familiares e o que é também tratado em livro: a linguagem de filhos. É uma expansão da visão.
Vale a pena entender a comunicação dos que nos rodeiam, nos traz maior qualidade de vida.

Eu já havia estudado sobre as linguagens do amor, mas antes de ler o livro na íntegra, na maior parte do tempo, ao absorver o conteúdo refletia sobre mim, minha comunicação.

Ao ver como Gary Chapman tratava com cada casal, entendi que não se trata da linguagem que recebo, mas da que devo ofertar. Sobre servir a necessidade do outro.

Leiam! É transformador.

site: https://www.instagram.com/p/CxEsl1JuO7X/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=NTYzOWQzNmJjMA==

Mirlla 22/11/2023

Gostei muito do livro! Bem claro e objetivo. Foi bem interessante conhecer as 5 linguagens do amor e ao decorrer do livro vamos percebendo qual se aplica a nós e as pessoas que estão ao nosso lado!
Super indico

Luiza 21/11/2023

Adorei
Achei um livro fácil de ler, com boas histórias reais de casais e que faz muito sentido. Amar o próximo na linguagem que a pessoa realmente se sinta amada traz consequências maravilhosas, não tenho dúvidas.
Recomendo a leitura, principalmente para casais.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023: 12/25
Não é o tipo habitual de leitura que costumo fazer, mas a abordagem é interessante e a mensagem, positiva. A interpretação do conteúdo é bem pessoal.

Bianca.Brito 21/11/2023

Ótimo!
Um livro tão simples, com conceitos "básicos", mas ao mesmo tempo revolucionário, que te dá outra perspectiva no que tange o relacionamento com as pessoas

Gustavo.Grecco 20/11/2023

QUERIA TER APRENDIDO TUDO ISSO ANTES!!!! Bom, pra começar achei esse livro perfeito pra dar mais segurança nos relacionamentos, uma vez q fica mais fácil identificar o q devemos prestar mais atenção no nosso parceiro ao invés de ficar fazendo de tudo e no final nn fazendo o suficiente. Ao contrário tb é importante, pois conseguimos entender o q nós procuramos num relacionamento e, uma vez namorando, sabemos o q nos incomoda e/ou nos falta. Indico a todas as pessoas, mesmo àquela q ainda nn estão em um relacionamento, pois torna-se bem mais fácil entender nossas necessidades, o q procuramos em alguém e como podemos ser melhores companheiros.