As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Paula1735 02/03/2024

Excelente
Esse livro esteve na minha estante por bastante tempo e finalmente dei uma chance à ele.
Apesar de já saber quais eram minhas linguagens do amor primária e secundária, foi ainda mais esclarecedor entender um pouco mais sobre cada uma delas.
É um livro que todos deveriam ler para que pudéssemos manter nossos tanques de amor e os das pessoas próximas a nós sempre cheios.
Gary traz casos clínicos de clientes que fizeram aconselhamento matrimonial com ele ao longo dos anos e através desses casos, ele vai explicando cada uma das linguagens do amor e como elas podem afetar a vida das pessoas, para o bem ou para o mal.
É uma leitura bem fácil e super rápida. Não é arrastada e faz a gente refletir sobre nossas formas de demonstrar amor e como as pessoas com quem convivemos demonstram também.
Já quero colocar todo mundo que conheço para ler também.
Esse livro ajudaria muita gente que está enfrentando problemas em suas casas, em seus casamentos e na sua forma de se relacionar com terceiros.
É aquele caso claro de que o óbvio também precisa ser dito.
Recomendo demais.

Fran 02/03/2024

Uma maneira simples de melhorar relacionamentos
Achei o livro bem interessante, porém confesso que ainda não identifiquei a minha ? de qualquer maneira, serve como um motivador.

Fox.017 29/02/2024

Ouvi no Audible
Acelerei um pouco no final porque ficou cansativo, mas eu adorei saber mais detalhes sobre as linguagens do amor e as experiências dos vários casais citados. Vale a pena ?

Luana M Moraes 28/02/2024

As 5 linguagens do amor
Ouvi falar desse livro em uma palestre, fiquei interessado no assunto, mais não tinha muito motivação para ler pois não tenho uma certa dificuldade nesses tipo de leitura, mais resolvi tentar e foi super fácil o livro é pontual direto no ponto, consegui identificar minha linguagem de amor e a do meu marido agora e colocar em prática

Luana Bogoni 28/02/2024

As Cinco Linguagens do Amor
Gary Chapman acerta muito quando fala das linguagens do amor pois todos nós temos experiências diferentes ao longo da vida, características individuais que fazem com que mostremos o amor de formas diferentes.
Apesar de não concordar em tudo o que é citado no livro, entender a forma como demonstramos amor e queremos recebê-lo é muito importante para uma relação sadia e duradoura. Os exercícios propostos são bem interessantes e pretendo colocá-los em prática, afinal de nada adianta engolir conteúdo e não colocar a mão na massa.
No final, acho que a maior lição que tirei foi a de avaliar de zero a dez o quanto o tanque do amor está cheio, é uma ótima analogia pra gente sempre estar buscando e se preocupando em dar o melhor nas nossas relações.

Raiza 27/02/2024

5 estrelas pra as 5 linguagens do amor
Eu amei demais esse livro! Todo mundo que tem um relacionamento ou pretende casar um dia, deveria ler esse livro.
Eu me identifiquei muito e com certeza também aprendi muito! Super edificante e útil. Com certeza vou colocar em prática.
Leiammm!

Adriano 23/02/2024

Livro útil para qualquer casamento ou auto conhecimento
Livro muito útil para se auto conhecer ou aprender amar a sua esposa, seu marido e criar relações fortes.
As linguagens do amor que ele aborda e uma forma lúcida e útil com pequenos trabalhos e dedicação constante é possível reverter um casamento que está caminhando a separação para momentos felizes.
O Autor foi muito sábio em trazer exemplos e objetivos práticos para que os casais que estão em formação e ou casados possam praticar e serem felizes.

Batatinha 23/02/2024

Muito esclarecedor
Li com meu namorado e conseguimos alinhar muitas coisas. Achei muito importante para desenvolver a intimidade e comunicação do casal e evitar brigas desnecessárias no futuro.

Kelly 22/02/2024

Grandioso
Sem palavras pra descrever a grandiosidade deste livro. Realmente, somos leigos para o amor e tomamos muitas decisões erradas no relacionamento com base em experiências e modelos fracassados. Mas o Dr. Chapman traz um novo horizonte e esperança para aqueles com o tanque de amor vazio. Além de ser um livro que tem algumas bases cristãs. Sempre que puder vou presenteá - lo.

Alfcgf 21/02/2024

Aprendendo as linguagens do amor
As 5 linguagens do amor que lemos neste livro fazem muito sentindo em uma relação conjugal, que alimenta o amor entre um casal e nos mostra o conhecimento da linguagem do próximo e isso nos faz melhorar muito o relacionamento. Achei o livro de fácil leitura e inspirador para uma relação futura. Descobri que sou bilíngue inclusive, hehehe. Recomendo muito a leitura. ?

Maria Júlia 20/02/2024

Livro de autorreflexão
É um bom livro para pessoas que buscam ter uma ideia de formas de demonstração de amor, levando a uma análise de seus desejos e como isso reflete em suas relações.

Vitorugo 19/02/2024

Leitura válida, uma boa ferramenta para redefinir relações.
Leitura extremamente válida! Dificilmente verei minhas relações da mesma forma. Mas é muito importante colocar o aprendizado em prática, não se limitando a teoria interessante desenvolvida pelo autor.

Alguns críticos dizem que não há teor científico na obra e que por isso não pode ser levada a sério. Eu digo que embora isso seja verdade, vale a tentativa, com certeza, mal para você e seu parceiro as ideias do livro não farão.

Relações sadias, geram adultos saudáveis, que geram crianças fortes e alegres, que se voltam, transformando-se em adultos saudáveis, Esse é o ciclo. A base de qualquer relação deve ser o afeto.
DANILÃO1505 01/04/2024minha estante
Resenha de Artista!

Joy.Afonso 18/02/2024

Direto e interessante
O autor explica de forma clara sobre a metodologia das 5 linguagens do amor, traz exemplos que justificam cada uma das linguagens e te faz questionar e identificar quais são as suas e como você pode agregar isso em seu relacionamento.

Ryan.Tobias 16/02/2024

10/10
Gary Chapman realmente tocou em algo especial com "As Cinco Linguagens do Amor. O livro faz você repensar como demonstra carinho e como prefere que os outros o façam com você.

É quase como ter uma epifania sobre por que certos gestos significam tanto, enquanto outros não têm o mesmo impacto. A maneira como Chapman quebra tudo em linguagens distintas - das palavras carinhosas aos abraços reconfortantes - torna tão fácil identificar e aplicar na vida real.

A leitura é uma daquelas experiências que te fazem dizer "Aha!", e de repente, você se vê tentando descobrir a linguagem do amor das pessoas ao seu redor. Super recomendo, especialmente se relacionamentos sempre pareceram um pouco complicados para você.

Reatequim 16/02/2024

Casais fofos, agora quero casar kkk
O livro me surpreendeu com falas óbvias e isso me relembra que 'o óbvio também precisa ser dito'.

- Apenas namoramos pra casar.

Essa frase pode ser vinculada a obra e escrevi de rascunho se o leitor como eu também não se importa com padrão desalinhado de escrita.