As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Larissa.Vallerio 20/03/2024

Amei a leitura deste livro!
Maravilhoso! Abre sua mente e coração para as situações e ações das outras pessoas. Entender a linguagem de amor do seu conjugue é essencial para um casamento sadio e com bastante amor!

Darte 20/03/2024

Infelizmente li esse livro bem tarde. Eu e minha esposa estamos já nos separando. Mas creio que se na época lessemos esse livro ajudaria bastante. É um bom livro.

Mariana113 19/03/2024

Leitura obrigatória
Esse livro deveria ser leitura obrigatória, não só para aqueles em um relacionamento romântico, mas para todos que possuem pessoas queridas em suas vidas. É um livro muito prático, que te mostra exatamente o que fazer para melhorar seu relacionamento amoroso, mesmo que ele não esteja em um momento ruim. Os princípios abordados fizeram todo sentido pra mim e me fizeram enxergar os relacionamentos por um novo ângulo.

Jessica1248 15/03/2024

Necessário e divisor de águas em nossa mente
Primeiro, me cabe recomendar esse livro a todas as pessoas. Não se trata de uma simples auto ajuda ou romance, mas sim autoconhecimento sobre a sua forma de expressar amor, carinho, afeto de um modo geral.

Seria por presentes? Toque físico? Tempo de qualidade ao lado de quem gostamos? Atos de Serviço? Ou palavras de afirmação?

Segundo, nos conhecer é a melhor maneira de conhecermos os outros. Afinal, como podemos esperar identificar ou entender uma demonstração de amor de alguém quando nem sabemos a nossa própria forma de demonstrar amor aos outros e a nós mesmos?

Me vi lendo esse livro sem pretensão alguma ou expectativa, não conhecia o autor e não tinha ideia sobre como eram seus livros. Um conhecido me emprestou a obra e posso dizer que foi um dos livros que mais explodiu minha mente - desfez tudo o que eu conhecia como afeto e carinho.

Apenas leiam e depois me digam o que acharam.

Manu Tavares 15/03/2024

Desde q ouvi falar desse livro, so escutei coisas boas e ai imaginei que ele fosse bom, to aqui pra dizer que me surpreendi MUITO sobre o quão bom ele é. É um livro que abre muito a nossa mente sobre os nossos relacionamentos não so amorosos, como também familiares.

Katynicoli 14/03/2024

Fofo ?
Explora 5 diferentes maneiras de expressar e receber amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.

Chapman argumenta que entender a linguagem de amor do seu parceiro é crucial para relacionamentos saudáveis.

Ele fornece exemplos e conselhos práticos para ajudar os leitores a identificar e falar a linguagem de amor do seu parceiro, promovendo uma conexão emocional mais forte.

Thay 13/03/2024

AMEI
Sempre tive curiosidade em saber a minha linguagem e a de Nelson, o livro é sem enrolação, muito prático, da exemplos, conselhos, te faz pensar. Não costumo gostar de autoajuda, mas achei esse livro fantástico! Ouvi em 2 dias e por uma semana Nelson teve que me ouvir falar das linguagens do amor sem parar hahahha SUPER RECOMENDO! ??

Michele Rayane 10/03/2024

Super recomendo!
Comecei esse livro sem saber nada e me surpreendi.

Já ouvi falar sobre as linguagens do amor e foi muito interessante ouvir sobre cada uma, as pesquisas e os dados reais.

Eu super indico a leitura, como um livro de não ficção/auto ajuda existem diversos pontos onde você se enxerga na história mas nem tudo fez sentido pois não sou casada mas é legal saber que nem tudo são flores depois do casamento e que sim, há um jeito de levar um bom casamento para toda a vida desde que você conheça a pessoa com quem você está se relacionando.

Amar é uma escolha.

Lauren 09/03/2024

É um livro interessante, o autor aborda o tema com uma linguagem muito tranquila e que desperta o interesse para prosseguir a leitura.
Tenho críticas, mas no geral, eu gostei, é um assunto no qual eu já havia ouvido falar, mas foi a primeira vez que parei para entender um pouco mais.
Acredito que isso pode ser além da relação com filhos ou cônjuges, é importante estar atento ao outro e também entender pontos que lhe fazem bem, evitando relações superficiais.

Lydiane3 08/03/2024

Todos deveriam ler esse livro para entender e amar quem você mais ama! ou aqueles a quem você ama. seu cônjuge, pais, filhos e até amigos.

Tha 07/03/2024

Muito relevante!
Uma leitura fácil, fluida e muito rápida, que traz muito aprendizado para os relacionamentos cotidianos.

O livro aborda os diferentes tipos de linguagens de amor que existem, no qual as pessoas se expressam e esperam receber o mesmo retorno de seus cônjuges, familiares e amigos. Através da leitura, podemos identificar a nossa linguagem e observar que as pessoas ao nosso redor possuem linguagens e dialetos, muitas vezes, diferentes do nosso. Isso não significa que o outro não expressa carinho e amor pela outra pessoa, mas que, talvez, ele expresse isso de uma forma diferente.

É muito bacana de ver as nuances de cada uma das linguagens e nos enxergarmos dentro daquilo e conseguir visualizar a linguagem das pessoas próximas de nós. O livro, sem dúvidas, ajuda a melhorar os nossos relacionamentos através dessas percepções e leitura do outro.

Karol 06/03/2024

Incrível!
Apesar de seu um livro de poucas páginas nos trás um conhecimento enriquecedor sobre relacionamentos e como devemos entendê-los. Nos apresenta de uma forma simples e clara como cada um tem uma perspectiva diferente de uma mesma situação e o melhor de tudo, nos ensina como abordá-la da melhor maneira possível.
Todos deveriam ter acesso a essas informações e suas lições deveriam fazer parte do ensino básico de nossas vidas!
Recomendo.

Vitória 05/03/2024

Necessário
É um livro fenomenal, aprendi demais com ele e senti que posso aplicar na grande maioria dos meus relacionamentos. Amo livros relacionados a psicologia, linguagem corporal e afins, então esse foi um livro que me interessou demais e somou muito aos meus conhecimentos sobre o assunto. Acho que todo mundo deveria ler ele, já que todos nos participamos de algum relacionamento, seja ele amoroso ou não.

Adriana580 03/03/2024

Indico a leitura... mas, como todo bom livro de autoajuda alguns pontos conversam com a gente e tendem a nos ajudar realmente ... Já outros soam como levianos e não fazem sentido...

BooksBi 02/03/2024

Livro maravilhoso! Ensina mto sobre o casamento. Me ajudou a entender muitas coisas sobre o meu comportamento e o comportamento do meu marido! Indico a leitura a todos os casais.