As 5 linguagens do amor

As 5 linguagens do amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Luiza 21/11/2023

Adorei
Achei um livro fácil de ler, com boas histórias reais de casais e que faz muito sentido. Amar o próximo na linguagem que a pessoa realmente se sinta amada traz consequências maravilhosas, não tenho dúvidas.
Recomendo a leitura, principalmente para casais.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023: 12/25
Não é o tipo habitual de leitura que costumo fazer, mas a abordagem é interessante e a mensagem, positiva. A interpretação do conteúdo é bem pessoal.

Bianca.Brito 21/11/2023

Ótimo!
Um livro tão simples, com conceitos "básicos", mas ao mesmo tempo revolucionário, que te dá outra perspectiva no que tange o relacionamento com as pessoas

Gustavo.Grecco 20/11/2023

QUERIA TER APRENDIDO TUDO ISSO ANTES!!!! Bom, pra começar achei esse livro perfeito pra dar mais segurança nos relacionamentos, uma vez q fica mais fácil identificar o q devemos prestar mais atenção no nosso parceiro ao invés de ficar fazendo de tudo e no final nn fazendo o suficiente. Ao contrário tb é importante, pois conseguimos entender o q nós procuramos num relacionamento e, uma vez namorando, sabemos o q nos incomoda e/ou nos falta. Indico a todas as pessoas, mesmo àquela q ainda nn estão em um relacionamento, pois torna-se bem mais fácil entender nossas necessidades, o q procuramos em alguém e como podemos ser melhores companheiros.

Inara.Sodre 17/11/2023

As 5 linguagens do amor ??
Esse livro é ótimo para entender como nos realmente nos sentimos amados e como podemos expressar o amor na linguagem que a pessoa que amamos se sente mais amada. Vale super a pena ler ??

Michelle391 17/11/2023

Bem interessante. Consegui descobrir bastante coisas com essa leitura. Faz mto sentido e dessa forma você consegue melhorar sua relação com todos, filho, marido.

lookingfor_readings 14/11/2023

Só queria saber a linguagem de amor dos meus romances ?
Me interessei a ler esse livro por querer indentificar as linguagens de amor dos personagens das minhas leituras e rive mais que isso em minha experiência ?

Acho que é uma leitura necessária, pelo menos foi pra mim. Sinto que mudei alguns dos meus pensamentos e convicções a respeito do amor e das formas de se demonstrar amor. Também sinto que aprendi com esse livro e identifiquei as minhas linguagens de amor (presentes - que eu já sabia e só confirmei - e atos de serviço - uma nova descoberta, que fez muito sentido).

Acredito que pode-se encaixar essas linguagens de amor em outros tipos de relacionamentos (além de saber a linguagem de amor do seu personagem favorito e do seu casal favorito ??)

geovana 14/11/2023

Eu me surpreendi com esse livro, pensei que seria só um outro livro de autoajuda. Mas ele mostra como podemos ser amados e amar de diversas formas diferentes. É uma leitura que eu recomendei a várias pessoas e continuo recomendando.

Nan 13/11/2023

CARACA
Agregou muito, melhorou bastante meu conceito sobre saúde, trabalho e vida profissional. Quero ler mais- tirando a parte q fala q vc tem que aceitar ser mal tratada

Kamille41 12/11/2023

Um dos meus livros favoritos da vida
Em alguma forma esse livro foi um divisor de águas na vida vida.
Recomendo muito.
Esse livro trás uma perspectiva, na verdade ele trás um conhecimento específico, de como as pessoas tem preferências na forma de receber e dar amor.
O que eu acho mais valioso nesse livro não é nem tanto saber quais são essas 5 formas de linguagem, mas o que podemos fazer com essa informação.
Acredito que com esse conhecimento podemos botar em prática uma forma melhor e muito mais EFICAZ de demonstrar e receber amor.
Uma vez que você sabe quais são as 5 linguagens, e que você sabe quais são as linguagens das pessoas que convivem com você, principalmente, você tem uma ferramenta nas mãos que pode te ajudar a se relacionar melhor com as pessoas que são importantes pra você.
Você sabendo como as que convivem com você, demonstram amor, você sabe quando essa pessoa está de fato se empenhando em te fazer sentir amado, mesmo que pra voce essa forma de amor não seja não especial, pra vice você saberá que é, pq essa é a linguagem del, logo, se torna muito mais fácil se sentir amado e reconhecer o amor do outro por você.
De outra forma, você pode demonstrar amor por essa pessoa utilizando a forma de amor que corresponde a ela. Assim será muito mais eficaz.
Anyway.
Achei um livro essencial, se você é uma pessoa que se importa em demonstrar amor.

isabelle333 11/11/2023

"As Cinco Linguagens do Amor", de Gary Chapman, é como um guia romântico que desvenda o código secreto do afeto. Chapman transforma o amor em um idioma cativante, onde palavras gentis são como o sotaque do coração e abraços são a gramática do carinho.

Jazz 09/11/2023

Nem sei o que dizer
Esse é 100% um livro fora da minha zona de conforto. Eu recebi essa indicação de uma amiga querida que estava confiante de que ele iria me fazer ver coisas novas no meu relacionamento com as pessoas. Não botei muita fé no começo, mas estou contente de ter dado esse voto de confiança para poder tirar minhas próprias conclusões .
Resumindo? O livro tem sim passagens muito boas e acredito que li ele no momento certo, pois precisava de ajuda com algumas questões no meu relacionamento com as quais não me sentia confortável falando com outras pessoas. Se tivesse lido em outro momento eu com certeza já teria jogado ele na minha amiga rs.
É um livro raso, repetitivo e machista.
Em certos pontos me senti ofendida como mulher e espero não tocar mais nele novamente (kkk)

Mayary 07/11/2023

Presente para casais hahah
Quer compreender melhor a linguagem de amor daqueles que você ama, e a sua? Lei esse livro! Ele será um divisor de águas na sua vida, e na vida daqueles que te amam e que você ama ?

Luma Carla 07/11/2023

Um livro muito bom pra quem quer se autoconhecer e conhecer o outro.
Às vezes a pessoa te ama mas demonstra com a linguagem de amor dela, e por vezes não entendemos essa linguagem.
Com esse livro você consegue enxergar como se sente amada e como demonstra o seu amor, e o mesmo se faz verdade com a pessoa que está ao seu lado.

Jacqueline.Irigoyen 05/11/2023

Ele traduziu o óbvio em palavras e revolucionou os relacionamentos. Uma leitura necessária pra todos