As 5 linguagens do amor

As 5 linguagens do amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Galganha 08/01/2024

O livro que eu queria que todos os casais lessem, entendessem e praticassem juntos. Vou presentear todos os casais que desejo felicidades com ele.

Isah 08/01/2024

Aprendendo a manter o tanque de amor cheio
Apesar de já conhecer as cinco linguagens do amor por outras fontes, foi ótimo aprender na fonte original. Gostei muito do livro e espero aplicar no meu relacionamento.

Sanchez 08/01/2024

Qual sua linguagem?
Achei muito interessante a teoria das 5 linguagens. Exemplificar cada uma correlacionado com a falha de comunicação de leitura e aplicação em diversos casos foi uma escolha perfeita. Fez todo o sentido. Mas acho que o ponto mais importante, e que responde a pergunta que iniciou a pesquisa é a decisão que cada pessoa tem de estar na relação, de querer fazer dar certo a longo prazo e satisfatoriamente.

Eduarda671 06/01/2024

Amei o livro, pude aprender muito sobre minha própria linguagem, e com certeza quando estiver com alguém, irei procurar saber qual a linguagem dele, e faria o possível pra encher seu tanque. Recomendo a leitura pra quem quer se conhecer mais, e dos outros também, bastante necessário.
Allana.Ceccon 16/03/2024minha estante
QUEROO LER

BGomes 06/01/2024

1° livro do ano!
Li super rápido, sai da ressaca literária que eu tava e aprendi MUITO com essa leitura. Deixou tudo claro e simples na minha cabeça kkkk, cada pessoa ama de uma forma e é incrível saber como funciona cada linguagem.

Tereza121 05/01/2024

Melhora todos os seus relacionamentos
Melhorou minhas amizades, melhorou meus relacionamentos com a família, melhorou a relação comigo mesma e no futuro, quando estiver com um parceiro, tenho certeza que será muito útil. Saber como você recebe e dá amor é muito poderoso e verbalizar isso para que os outros saibam e também compartilhem faz com que as pessoas desenvolvam um maior comprometimento em falar a sua linguagem, e você aprende a dos outros. Todo mundo sai amando/ganhando!

Fernanda 05/01/2024

Uma bela definição de como amar e ser amado
Eu sempre tive receio de livros sobre desenvolvimento pessoal, sempre achei que pra mim a leitura deveria ser algo "fora da realidade" para me trazer uma sensação boa, para ser um hobby, porém ao iniciar uma mentoria vi que eu podia estar enganada e começar a ler livros para melhorar a vida de fato o faria e foi assim que escolhi esse livro oara ser minha primeira leitura do ano e eu adorei!
Não é um livro só para casais apesar do foco ser esse, eu consegui entender bem como é a minha linguagem do amor para com todos os que amo e também a entender sobre como eles demonstram amor por mim.
Recebi um feedback de uma prima (que ajudei a criar) que eu não sabia receber presentes e realmente aquilo me incomodou pois eu amo receber presentes mas não entendia o motivo da minha mãe e minha avó querer me dar tantas coisas mesmo eu já sendo casada e com a leitura compreendi sobre isso.
Eu acho que vale muito a pena conhecer a nossa linguagem do amor e como os que estão à nossa volta demonstram e recebem amor.
Pra mim já está fazendo diferença!!!

Paulo330 04/01/2024

Chato, vazio, pobre
Eu ouvi falar desse livro há muito tempo, e decidi começar a leitura há pouco tempo atrás. De posse do seu conteúdo, iniciei a leitura, mas achei extremamente pobre tudo o que eu li, sem relevância, raso.

Parece que todo livro de autoajuda que eu li segue sempre a mesma fórmula: o autor se vangloria das suas grandes realizações, enche de conteúdo raso e que não agrega em nada, e vende um best seller. Pode procurar por aí, há vários livros e autores com essa fórmula. Na minha opinião, até onde li (estava na segunda linguagem), o livro não acrescentou em nada. Os exemplos são chatos, repetitivos, e o "conhecimento" repassado não tem profundidade nenhuma. Se não quiseres perder tempo lendo este livro, leia este resumo: observe como seu parceiro/a se comporta e você saberá qual é a sua linguagem do amor. Pronto, um livro resumido em uma frase. Observação. Se você elogiar ele/ela e sentir que não surtiu muito efeito, saiba que palavras de afirmação não é a sua linguagem primária, e assim para com as outras. Uma simples observação de qualquer pessoa com um interesse razoável e você "destrinchará o grande segredo".

Erika.Goulart 04/01/2024

Descubra a sua linguagem de amor
O livro é interessante, pois apresenta as linguagens do amor, o que facilita os nossos relacionamentos. O autor exemplifica bem as características dessas linguagens e ainda nos ajuda a descobrir qual é a nossa linguagem de amor. Após essa descoberta fica mais fácil falar a língua do outro e assim viver relacionamentos mais saudáveis. E o melhor de tudo: depois da leitura, qualquer pessoa que a gente converse, a gente se relaciona a gente fica pensando "qual será a linguagem de amor dele?", " o que será que faz o tanque de amor dele ficar cheio?". E é tão bom encher o tanque de alguém!!

Ju Soares 03/01/2024

Apesar desse livro ser muito voltado para casais achei interessante a forma do ele ensina sobre as linguagens de amor das pessoas. E isso serve para todas as relações.

viniiciusaantos 03/01/2024

Gostei
Li por indicação e gostei do conteúdo. É possível aplicar em vários relacionamentos da vida, não apenas no casamento.

dandara 02/01/2024

Boa leitura, só não foi o momento ideal
"Preciso ser amado por alguém que escolheu me amar, que vê em mim algo digno de ser amado."

Boa leitura, apesar de ser focado mais para casais e eu não estar em um relacionamento no momento. Achei que iria explorar muito mais as linguagens do amor, mas tem foco nas divergências de casais causadas pela falta do conhecimento dessas linguagens. Consegui aproveitar a leitura e absorver muitas informações que serão utilizadas em um relacionamento futuro, além de que as linguagens do amor e o conhecimento sobre elas também pode (e deve) ser utilizada fora do âmbito amoroso.

Ysabelly.HAvila 01/01/2024

As 5 linguagens do amor
Só uma coisa a dizer: esse livro vai mudar a sua visão acerca do amor.
Ele é simplesmente perfeito! E melhor ainda para ler de casal, ameeeei.

Tom 01/01/2024

Eu: Tempo de qualidade e palavras afirmação
Não sou casado, mas acredito que as linguagens descritas no livro permeiam qualquer relacionamento. Gosto de livros que nascem de necessidades reais e nos mostram como melhorar como pessoas. Não acho utópico pensar que um casamento pode ser salvo com a adoção das dicas e orientações transmitidas pelo autor.

nicole.cunha 01/01/2024

5 formas de dizer ?eu te amo?
?Falamos e entendemos melhor nossa linguagem materna. Ela nos faz sentir mais confortáveis.
[?] Se falarmos apenas nossa linguagem primária e nos encontrarmos com alguém que fala apenas a linguagem primária dele, que é diferente da nossa, o diálogo será limitado. Precisaremos confiar em gestos, grunhidos, desenhos ou encenações para expressar nossas ideias.
A comunicação existe, mas é estranha, travada. As diferenças de linguagem fazem parte da cultura humana. Se quisermos estabelecer contato eficiente em diversas fronteiras culturais, é preciso aprender a linguagem daqueles com quem desejamos nos comunicar. É a mesma coisa no âmbito amoroso. ?
No Best-Seller de Gary Chapman, aprendemos através de experiências reais e comparações cotidianas as 5 linguagens do amor, e como, aplicadas ao dia a dia, podem salvar qualquer relação.
Um livro essencial para conseguir aproveitar ao máximo toda e qualquer relação da vida - não apenas a amorosa, como foca o livro, mas também a relação paternal, de amizade? - todas que podem ser melhoradas ao entender que para receber carinho, deve-se entregar carinho, na linguagem que a pessoa entende.